PDA

Ver Versão Completa : Rpm do bf-161 muito alta

LucasPereirapt
23/01/2017, 19:55
Olá amigos, estou com uma dúvida cruel.

O meu BF-161 sobe giro muitooooooooo fácil, notei que a maioria dos BF'S chegam no máximo a 5.000 RPM no neutro, o meu se pisar um pouco ele já dispara pros 6.500 RPM e ainda vai mais, quando vou andar nas ruas ele sobe giro muito fácil 3,500 RPM fácil na 1º marcha.

Ele está com

-Ignição Eletrônica
-Cabo de Vela esportivo
-Velas de Fusca
-Coletor 6x2 Itamaraty
-Filtro de ar seco, etc..

Conto com a Ajuda de vocês,
Obrigado desde já.

Viniciusaol
24/01/2017, 07:41
:shock: rapaz, esse conta giro ta configurado certo pra 6 cilindros?
O meu quando no neutro, se acelerar a 4000 parece que vai explodir. mas nao uso nem vela de fusca nem coletor 6x2.
daqui a pouco aparece algum mais entendido pra te ajudar.

Jacimar
24/01/2017, 10:44
:shock: rapaz, esse conta giro ta configurado certo pra 6 cilindros?
O meu quando no neutro, se acelerar a 4000 parece que vai explodir. mas nao uso nem vela de fusca nem coletor 6x2.
daqui a pouco aparece algum mais entendido pra te ajudar.

X2 ! Na minha C-10 eu uso um multifuncional da Guster, o contagiros vai até 7000 RPM e o motor é de baixa rotação, ficaria muito estranho usar apenas uma parte da faixa útil do contagiros que é analógico . . . configurei o CG para 3 cilindros e se quiser saber a RPM real mentalmente sei que é a metade . . . Lucas, leve seu Jeep em um auto elétrico e com a uma pistola de ponto confira seu contagiros, abraço à todos !

squinzani
24/01/2017, 11:41
Olá amigos, estou com uma dúvida cruel.

O meu BF-161 sobe giro muitooooooooo fácil, notei que a maioria dos BF'S chegam no máximo a 5.000 RPM no neutro, o meu se pisar um pouco ele já dispara pros 6.500 RPM e ainda vai mais, quando vou andar nas ruas ele sobe giro muito fácil 3,500 RPM fácil na 1º marcha.

Ele está com

-Ignição Eletrônica
-Cabo de Vela esportivo
-Velas de Fusca
-Coletor 6x2 Itamaraty
-Filtro de ar seco, etc..

Conto com a Ajuda de vocês,
Obrigado desde já.

Normal, Sobre mesmo... fiz um video para o grupo do zap...
o meu bf161 também vai a 6500rpm...

estou utilizando:
Ignição Eletrônica
Cabo de Vela 10mm
velas originais
coletor original
Filtro de ar seco + snorkel
giglê 27

LucasPereirapt
24/01/2017, 12:55
Fala Amigos, primeiramente uma Boa Tarde a Todos

Também pensei que poderia ser a configuração do conta-giro errado, mas notei que na lenta fica exatamente em 600 RPM e vai subindo junto com a rotação do motor.... Pode ser algo errado com o motor ?

Obrigado pela a ajuda
desde de já agradeço a todos.

squinzani
24/01/2017, 16:06
Fala Amigos, primeiramente uma Boa Tarde a Todos

Também pensei que poderia ser a configuração do conta-giro errado, mas notei que na lenta fica exatamente em 600 RPM e vai subindo junto com a rotação do motor.... Pode ser algo errado com o motor ?

Obrigado pela a ajuda
desde de já agradeço a todos.

acredito que não.. normal.. sobe mesmo o giro!

porém o bf é um motor antigo e com problemas de refrigeração e lubrificação.. principalmente nos ultimos cilindros.. não foi feito para isso.. para trabalhar nessas faixas de giros altos...

então evite!