Conectar

Ver Versão Completa : Limpador do Parabrisa da Ranger que não desliga - Solução do meu caso.

marciofreirerj
21/01/2017, 18:35
Olá amigos, minha Ranger 2001 tinha aquele defeito chato de ao acionar o limpador em qualquer velocidade ou ao acionar o lavador, o limpador permanecia em funcionamento contínuo até resolver desligar sozinho ou desligar a ignição. Depois de bater cabeça e quase arrancar os módulos que ficam sob o painel para inspeção de solda fria etc, resolvi abrir o motor do limpador, sem removê-lo do lugar.

01. O primeiro passo foi remover o plug do chicote e os parafusos dessa tampa. Além dos parafusos, há também uns 4 ou 5 rebites, que você precisa remover. Eu usei um cinzel e um martelinho, eles são frágeis e fáceis de remover.

542190

02. Com a tampa aberta, você vai encontrar esse disco de metal. O meu estava muito sujo de verniz e graxa, alguma oxidação e uma camada preta que eu não consegui identificar. Todos que eu vi na internet são de um belo metal brilhante. Passei uma lixa dágua e bombril e bastante limpa contato para deixá-lo como está na foto seguinte.

542191

03. Puxei um pouco os contatos para dar maior pressão e notei que os contatos tinha um movimento lateral. Apliquei um pouco de araldite para matê-los à uma distância fixa um do outro.

542192

04. Montei tudo novamente e pronto. Meus limpadores funcionam novamente e PARAM ao serem desligados.

OBS: Não sejam tontos como eu fui e queimem toda a reserva de fusíveis de sua caixinha.

klemba
22/01/2017, 16:43
muito bom saber, bela explicação

Teixeira
24/01/2017, 08:49
Lega..O meu está com este mesmo defeito.. Valew..!!

SERGINHO IRACKI
24/01/2017, 16:45
A minha também apresenta o mesmo defeito... Valew

Francisco Casal
16/09/2017, 21:18
A minha está com o mesmo defeito, vou fazer isso e ver se resolvo meu problema.