Ver Versão Completa : Acho que vou pro time das Band.
Romulo Lubachesky
20/01/2017, 21:03
Pessoal, td blz?
Já era toyoteiro a um tempo, mas minha sw4 93 me deixou na mão de novo e não vou insistir nela. Tb não quero me alongar muito nesse papo triste, mas quem quiser saber disso, esta neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/160473-nona-morreu-sw4-93-a-1.html?posted=1#post2413524
Bom, se vou sair de uma toyota, minha primeira opção é outra toyota. Uma Band! e cá estou...
Estou lendo vários tópicos e estudando a montanha de informações que tem aqui, assim como fiz na compra da Nona.
Mas tb queria uma ajuda sobre o processo de compra, tenho uma em vista e vou ver ela segunda.
O ano dela é 84, foi refeita a caixa e o eixo dianteiro esta com homocinéticas. Tem mais uma duzia de pequenas manutenções rescentes, tipo troca completa do sistema de freio. A carcaça foi toda arrumada, linda pelas fotos. A principio o antigo dono fez tudo oq precisava e quando estava pra por o revestimento do teto acabou a grana e ele resolveu vender.
Minha questão começa assim: oq devo verificar nela pra saber se é tão boa quando aparenta?
Ele esta pedindo 40k termers. Se tiver boa, vale isso ou é mais jogo pegar uma sem reforma mais barata e reformar por conta?
Esse será meu carro pro dia a dia, moro num lugar meio isolado. Um pedaço de estrada de chão, as vezes bom, as vezes não. Por agora não devo viajar muito, minha filha ta com um ano, mas depois quero voltar as expedições. Ah! e não sei ter carro normal, novo, de plastico e silencioso...
Agradeço muito qualquer opinião ou ajuda. Preciso me resolver logo, se não achar minha Band logo vou pegar um golzinho quadrado por 5k e passar o ano com ele pra procurar pela Band certa. Não posso ficar sem carro onde moro, mas se pudesse ir direto pra Band, seria menos custo e menos tristeza de voltar a um carro baixo.
Rodrigo-ce
20/01/2017, 21:52
Tudo bem Romulo.
Eu acho que o preço está bom para um jipe curto ou longo ou até para uma cabine dupla, mas caro para uma pick up cabine simples.
Comprar uma mais barata para fazer a reforma em casa pode passar facilmente dos 40 termers. É o meu caso a minha já ficou com um valor astronômico.
O que eu olharia na hora da compra:
1) Documentação da band.
2) Situação do motor se está vazando óleo.
3) Caixa de marcha caso seja sincronizada, testa para ver se encaixa as marchas sem problema, caso sinta dificuldade em engatar pode ser os sincronizadores gastos. Tente ligar a reduzida para ver como está.
4) Procure por pontos de ferrugem nos locais mais difícil.
Tem mais coisa, mas acho que esses itens são mais importante o resto você vai resolvendo aos pouco.
Algumas coisa valorizam as bands.
1) DH original.
2) Eixo flutuante.
3) Cambio sincronizado de 4 e 5 marchas.
4) Diferencial dianteiro moderno (com homocinética).
5) Ar-condicionado.
6) Guincho mecânico.
Quem sabe a sua tenha algum desses itens.
Com o tempo você vai melhorando as condições da band. Poste umas fotos para moçada ver o estado dela.
Romulo Lubachesky
20/01/2017, 22:32
Valeu Rodrigo,
Ainda não fechei, então não tenho outras fotos, mas vai aqui uma:
542158
Segundo o dono, mais algumas coisas que foram feitas nela:
Toyota Bandeirante 1984 4x4 REDUZIDA
Bomba injetora toda revisada;
Bicos injetores novos (BOSCH)
Caixa de câmbio revisada;
Diferencial traseiro e dianteiro revisados;
Rolamentos do munhão trocados;
Freios dianteiros e traseiros novos;
Reparo retentores munhão novos;
Óleo de caixa novo;
Óleo do diferencial novo;
Elétrica nova;
Rodrigo-ce
20/01/2017, 22:52
Romulo pelo que você descreveu da band eu fecharia o negócio, outra coisa é uma band longa vale muito por ser muito espaçosa, boa de dirigir por ser mais estável. O preço está bem enconta para uma band igual a esta.
Quando entrar nesta vai esquecer por completos da antiga SW4.
Romulo Lubachesky
20/01/2017, 23:57
E esse lance do cambio sincronizado de 4 ou 5, pelo ano dela... se for original deve ser 4, certo?
Andei um tempo com uma band pickup, das novas, ano noventa alto, era o 14b e tinha 5 marchas. Mas não era minha, então não sei muitos detalhes. Era bem de boa...
Pergunto isso pq minha esposa vai querer dirigir, diferente da maioria ela adora a ideia da Band. Ta meio triste com a Nona, mas vai superar. Mas ela tem medo desse lance de caixa seca, tem medo de não se dar bem por falta de experiencia em dirigir num geral e ai não querer pegar a Band. Ela tem medo tb do freio, se for original é tudo tambor nesse ano, certo?
Oq vcs me dizem?
vou ser bem sincero essa band se tiver pelo menos freio a disco dianteiro e direçao hidraulica e estiver excelente em tudo e pra valer no maximo estourando 25 mil, NO MAXIMO...
bandeirante de 88 (motor 314S) ate 92 encontra varias entre 30 e 40 em bom estado com pelo menos freio a disco e direcao hidraulica...,
bandeirate de 93/94 motor mercedes e 5 marchas e de 94 a 2001 encontra muitas de 40 a 50 mil.....
olhando os anuncios pela net vai achar muita band com valores de 60 70 ate 80 mil mas nao serve de base, na minha opiniao uma band de 40 mil tem que ter no minimo 5 marchas direcao hidraulica e freio a disco...
Sergio c
21/01/2017, 19:14
Dudu, também acho esse preço salgado demais, claro que a longa tem mais espaço, mas a band jeep curta é um xodó.
542193,542194 so pra ilustrar, minha band ano 2000, alem de já ter direção hidráulica, barra estabilizadora, quinta marcha de serie instalei ar condicionado,eixo flutuante, freio adisco na traseira,teto solar, bancos de couro, guincho mecânico, 4 pneus bf mud zeros e mais dezenas de detalhes, sem muito preciosismo um carro desse deveria valer fácil 75 mil, coloquei a razão na frente e anunciei por 55, depois tirei o guincho e baixei pra 50 por ultimo baixei pra 45 esperei 6 meses e desisti de vender, entendeu, o mercado ta péssimo ninguém tem dinheiro se tem 40 conto na mão não tenha pressa...
pegar mais barato e fazer upgrades e fria, um amigo pegou uma cabine simples 85, pagou 25 mil... gastou 20 e ainda nao tem direçao hidraulica, nem ar condicionado nem freio a disco na traseira nem quinta marcha...
Romulo Lubachesky
21/01/2017, 19:31
Valeu Dudu e Sergio...
Eu não sei mais informações sobre ela, vou ver segunda. Mas ja estava considerando 40 alto, ia tentar baixar. Mas 25, cara, não achei nenhuma em bom estado. Procurei por tudo, aqui no forum, mercado livre, olx, rolo 4x4, webmotors, uns grupos de jipeiros do facebook. E olha que procurei no Brasil todo e não só aqui em SC. Num daria pra ir muito longe, mas do RS a SP eu iria pegar se achasse uma melhor.
Bom, se vcs souberem de alguma coisa, me mandem uma mensagem privada ou um email pro romulogeo@gmail.com. Pretendo pagar a vista. Era a grana que eu tava juntando pra pegar um carro pra minha esposa, mas ela liberou. O carro da familia é mais importante.
Acho que pra mim seria fundamental ter 5 marchas, mas freio a disco não necessariamente, pq imagino que não seja tão caro botar um, oq vcs me dizem?
Direção ela tem, acabei de ver aqui
Romulo Lubachesky
21/01/2017, 19:36
Pois é Dudu, eu tava mais inclinado a uma longa pq espaço é muito importante pra tudo oq eu faço. Só pegaria uma curte por um preço muito bom. Agora vc tem razão, com dinheiro na mão da pra negociar melhor pq a crise ta feia e tem muita Band pra brinquedo. No aperto os brinquedos são os primeiros que abandonamos.
Mas pra mim não vai ser brinquedo, vai ser o carro do dia a dia. E preciso logo de um carro, se não achar um definitivo, vou ter que pegar um provisório de até uns 7mil e isso vai me complicar muito depois, além do prejuizo.
sim freio a disco pra mim e item essencial, indispensável, já e um carro pesado.. sem freio.. sim com 1500 conto instala pelo menos na dianteira mas se for band antiga dai tem que trocar cilindro hidrovacuo e por ai vai..
o ideal pra vc seria uma cabine dupla o yule daniel vendeu uma 98 em otimo estad por 32 mil.. ele e moderador do grupo toyota bandeirante do facebook e sempre tem umas band top pra vender..
Romulo Lubachesky
21/01/2017, 20:29
Vou procurar esse grupo, mas o espaço que preciso é de um jipe mesmo, por isso tinha a sw4. Caminhonete não funciona bem.
Valeu pela dicas!
hercilio.neto
21/01/2017, 23:56
Romulo,
O Bandeirante como único carro da família é um caso pra se analisar com calma.
A concepção do carro geralmente não agrada às mulheres, mas se você tem a aprovação da patroa, então o jogo já está 1 x 0 pra você.
O acesso ao interior do carro, por exemplo, é complicado e se tiver pneus grandes, fica ainda pior. Lembro quando meu caçula (hoje com 15 anos) tinha 1 aninho e o sacrifício que era pra eu colocar e retirar ele da cadeirinha no banco de trás da Band.
O Bandeirante é um veículo bem rústico, com mecânica simples e robusta, mas deixa a desejar em itens de segurança e conforto.
Para viajar com a família é muito importante ter freios a disco na dianteira, eixo traseiro flutuante e gaiola interna. É recomendável direção hidráulica, barra estabilizadora e amortecedor de direção.
Para se ter algum conforto, é desejável ter ar condicionado e bancos bons. A turbina não é um item de conforto, mas quem tem sabe como ela ajuda a tornar a viagem mais agradável.
O mercado do Bandeirante é restrito, com oferta e procura limitadas. Então, às vezes, quando a oferta está baixa, os preços se elevam por um tempo mas depois voltam ao normal. É preciso ter paciência para chegar a um negócio justo, tanto quem vende, quanto quem compra.
Comprar uma Band pronta é mais vantajoso financeiramente, mas fazer as coisas e deixar o jipe do seu jeito faz parte do hobby. Além do que, quem não tem a grana disponível, pode ir investindo aos poucos enquanto curte a Band sem os up.
Romulo Lubachesky
22/01/2017, 08:35
Olá Hercílio, obrigado por ajudar...
Essas questões de conforto e segurança não me preocupam tanto, minha finada viatura não era o bixo nesses quesitos e ja pilotei uma ou outra vez algumas Band. Por exemplo, seu encontrar uma só com freio tambor, não é tão custoso eu colocar a disco na dianteira.
O que mais me preocupa é pegar uma o melhor possível que caiba no meu orçamento pra não ter que mexer logo de cara. Ai to montando um checklist dos testes e do que verificar:
Bater o numero do chassis com o do documento. (ainda não sei em que parte devo procurar o numero)
Verificar a documentação
Procurar na lataria sinais de uso em trilha
verificar soldas e marcas no chassis
Acelerar com a tampa do óleo aberta
Acelerar com a tampa do radiador aberta
testar a estabilidade em alta velocidade
dar uma volta pra cada lado no maximo do esterçamento
testar o engate do 4x4
testar o engate da reduzida
Bom, to anotando isso numa planilha que não ta comigo agora. O que eu lembro de cabeça é isso.
O que mais eu devo verificar?
E outra coisa que me preocupou agora, depois de ler uns relatos e questão de furto. Não deve ser dificil roubar uma Band, não sei se chega a ser visada, mas quais foram as melhores soluções que vcs encontraram pra ficar mais tranquilos?
Como a Nona tem uma gaiola em volta, sempre me segurei na ideia de que um carro tão específico seria pouco atraente para um ladrão. Era costume largar ela em qualquer lugar isolado, já cheguei a largar mais de um dia na beira de estrada pra fazer trilha. Não creio que faria isso tão cedo novamente pq minha filha ta muito novinha, mas é plano voltar a fazer.
Denise Ávila
22/01/2017, 11:14
Romulo, se for possível leve um mecânico de diesel (se conhecer Band melhor) e tbm um lanterneiro (de preferência que conheça Band. A Band tem muitas e diversas peculiaridades que passam despercebidas por quem não conhece Band (ou conhece pouco).
Deixo aqui este link pra te dar uma visão geral da evolução da Band ao longo dos anos.
http://caminhaoantigobrasil.com.br/category/catalogos-e-folhetos/utilitarios/toyota-bandeirante/
Boa sorte!
Romulo Lubachesky
22/01/2017, 11:47
Obrigado Denise,
São essas peculiaridades que eu precisava saber, pq não tem nenhuma band na minha cidade. Vou ter que ir pra outras ver e ai não tem como escolher um mecanico de confiança pra olhar. Vai ter que ser eu mesmo. Mas tenho a experiencia de algumas caminhonetes a diesel, da minha sw4 e de um monte de material que estou lendo sobre isso. É a vida... fazer oq?
Romulo Lubachesky
22/01/2017, 12:01
Bom dia pessoal,
Apareceu outra opção, uma band ano 65 atualizada. Com motor 314s, freio disco servo na frente cambio 4 sinc e reduzida, eixos modernos. 28 k nela. Tem chance do cara aceitar a Nona como parte do pagamento. O problema é que o cara é de São Paulo e eu to em Floripa a pé.
Thiago Farias
22/01/2017, 13:04
Romulo,
É o velho ditado, "apressado como cru", ainda mais considerado que será o único carro da familia. Eu optaria em pegar um corollinha d baixo valor ao invés de uma band 65 som servo freio.
Se a opção for uma band.. com cash a vista.. vc consegue bons descontos:
TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV 4X4 TETO RIGIDO DIESEL 2P MANUAL - WebMotors - 16376878 (https://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/bandeirante/3-7-bj50lv-4x4-teto-rigido-diesel-2p-manual/2-portas/1990/16376878)
Toyota Bandeirante Jipe Curto 1997 14b Diesel - Jeep Troller - Ano 1997 - 100000 km - em Mercado Livre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-831029625-toyota-bandeirante-jipe-curto-1997-14b-diesel-jeep-troller-_JM)
Toyota Bandeirante 1994 - Ano 1994 - 100000 km - em Mercado Livre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-823946059-toyota-bandeirante-1994-_JM)
Vá com calma..
Romulo Lubachesky
22/01/2017, 13:22
Valeu thiago, mas carro baixo aqui nao rola. Daqui a pouco começa temporada de chuva e as vezes só com 4x4 pra subir o morro. Mas vou ver essas opçoes que tu me passou.
Agradeço muito a ajuda
Tem uma Curta anunciada nos classificados.
Talvez seja uma boa opção
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Fórum 4x4 - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/111867/7257-toyota-bandeirante/)
e uma Longa.
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Fórum 4x4 - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/88631/7290-toyota-band-jipe-capota-de-a-o-4x4-verde-militar/)
Romulo Lubachesky
23/01/2017, 10:56
Valeu Maggion, já tava de olho nelas. To negociando umas mais em conta e mais perto primeiro.
Oq vcs acham desse checklist, falta alguma coisa?
Bater o numero do chassis com o do documento. (ainda não sei em que parte devo procurar o numero)
Verificar a documentação
Procurar na lataria sinais de uso em trilha
verificar soldas e marcas no chassis
Acelerar com a tampa do óleo aberta
Acelerar com a tampa do radiador aberta
testar a estabilidade em alta velocidade
dar uma volta pra cada lado no maximo do esterçamento
testar o engate do 4x4
testar o engate da reduzida
testar descer ladeira engatado
Estou juntando isso da minha experiencia com outros 4x4 e dos post aqui do forum, já até perdia a conta de quantos topicos eu li inteiros. Hehe
Eu acho que esses itens já sao um bom começo
o resto e o padrão.
Pneus,
Oleo
barulhos estranhos
Romulo Lubachesky
23/01/2017, 12:01
E onde fica o numero do chassis? isso varia dependendo do ano? tem numeração no motor pra bater, onde ela fica?
Outra coisa, agua do radiador amarelada por ferrugem é problema ou falta de uso?
Tb gostaria de uma indicação de mecânico pra band aqui em Florianópolis, alguém tem?
Ah, e dispositivos pra evitar roubo, oq funciona melhor nas band?
E onde fica o numero do chassis? isso varia dependendo do ano? tem numeração no motor pra bater, onde ela fica?
Outra coisa, agua do radiador amarelada por ferrugem é problema ou falta de uso?
Tb gostaria de uma indicação de mecânico pra band aqui em Florianópolis, alguém tem?
Ah, e dispositivos pra evitar roubo, oq funciona melhor nas band?
A numeração se não me engano tem locais diferentes.
A ferrugem da agua e falta de usar aqueles aditivos. meu carro mesmo tá uma ferrugem só no sistema..
E os dispositivos de segurança, quanto mais melhor. Sempre atrasa os malas..
Mais trava ou cadeado no capo, corta corrente geral, corte de diesel elétrico ou mecânico, (essa discussão vai longe), trava nos pedais. e etc.
Se der uma busca você acha bastante informação
Seguem alguns exemplos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/60583-seguranca-anti-furto.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/44293-trava-anti-furto-para-bandeirante.html
Rodrigo-ce
23/01/2017, 23:10
Romulo
Os locais de identificação.
542364542365542366542367
Na minha que 84 śo tem numeração no chassi e numa plaqueta que fica próximo ao filtro de ar este da imagem.
Romulo Lubachesky
23/01/2017, 23:37
Valeu Rodrigo, isso vai ser muito útil!
Valeu Maggion, a Nona tinha aquela trava que bloqueia o fluido do freio. Esqueci o nome dela agora, talvez eu transplante ela antes de vender.
Aliás, tenho boas notícias. Fechei numa Band de São Paulo, devo ir essa semana buscar. É uma ano 65, mas toda modernizada para 93. Parece ótima, to bem faceiro e ansioso pra ver ela de perto. Ai vai uma foto que o cara me mandou:
542368
:drool::drool::drool::drool::drool:
Parabéns irmão!!!
Mande muitas fotos quando for buscar o Brinquedão
fabiano r
24/01/2017, 08:25
E onde fica o numero do chassis? isso varia dependendo do ano? tem numeração no motor pra bater, onde ela fica?
Outra coisa, agua do radiador amarelada por ferrugem é problema ou falta de uso?
Tb gostaria de uma indicação de mecânico pra band aqui em Florianópolis, alguém tem?
Ah, e dispositivos pra evitar roubo, oq funciona melhor nas band?
Bom dia Romulo! Cara eu uso band como unico carro, e não penso em trocar mas te digo se fosse comprar outra band hoje nem que tivesse que esperar muito eu pegaria uma mais nova mais completa, quando comprei não entendia nada de band só sabia que era 4x4 diesel, comprei uma 1980 freio a disco na dianteira e dh cara foram anos para deixar em dia, unica coisa que não troquei nela ou que tive que fazer foi o radiador e o tanque! Foi muita dor de cabeça (não digo que hj não tenha valido a pena) mas não faria isso novamente! Essa que você está vendo p ideal era conseguir alguém bem entendido em band para ir junto olhar, você falou que é de SP, tenta ver se consegue falar com o Felippe Tounda ou com o Sergio Inoue que são de SP e conhecem bem band, se você não estiver em algum grupo de whats me manda seu número que peço para lhe add dai você consegue falar com a galera de SP.
No mais boa sorte!
Thiago Farias
24/01/2017, 09:20
Bom dia Romulo! Cara eu uso band como unico carro, e não penso em trocar mas te digo se fosse comprar outra band hoje nem que tivesse que esperar muito eu pegaria uma mais nova mais completa, quando comprei não entendia nada de band só sabia que era 4x4 diesel, comprei uma 1980 freio a disco na dianteira e dh cara foram anos para deixar em dia, unica coisa que não troquei nela ou que tive que fazer foi o radiador e o tanque! Foi muita dor de cabeça (não digo que hj não tenha valido a pena) mas não faria isso novamente! Essa que você está vendo p ideal era conseguir alguém bem entendido em band para ir junto olhar, você falou que é de SP, tenta ver se consegue falar com o Felippe Tounda ou com o Sergio Inoue que são de SP e conhecem bem band, se você não estiver em algum grupo de whats me manda seu número que peço para lhe add dai você consegue falar com a galera de SP.
No mais boa sorte!
É isso mesmo Fabiano, quanto mais moderna for, originalmente falando, (de acordo com o gosto ..364..14B e bolso..) menor serão as dores de cabeça e principalmente.. no bolso.. !!
Romulo Lubachesky
24/01/2017, 09:23
Bom dia, rapaz, isso seria muito bom. Te mandei meu numero por mp.
Eu estou acostumado com "carro velho" a Nona era 93, fiz muita coisa nela e não tenho a ilusão de que será diferente na Band. Acho que a diferença maior é a simplicidade do que terei de fazer, a disponibilidade e o valor das peças. Além da mao de obra especializada mais fácil de encontrar aqui onde estou morando.
Bom dia Romulo! Cara eu uso band como unico carro, e não penso em trocar mas te digo se fosse comprar outra band hoje nem que tivesse que esperar muito eu pegaria uma mais nova mais completa, quando comprei não entendia nada de band só sabia que era 4x4 diesel, comprei uma 1980 freio a disco na dianteira e dh cara foram anos para deixar em dia, unica coisa que não troquei nela ou que tive que fazer foi o radiador e o tanque! Foi muita dor de cabeça (não digo que hj não tenha valido a pena) mas não faria isso novamente! Essa que você está vendo p ideal era conseguir alguém bem entendido em band para ir junto olhar, você falou que é de SP, tenta ver se consegue falar com o Felippe Tounda ou com o Sergio Inoue que são de SP e conhecem bem band, se você não estiver em algum grupo de whats me manda seu número que peço para lhe add dai você consegue falar com a galera de SP.
No mais boa sorte!
fabiano r
24/01/2017, 09:30
Não te ilude com preço das peças não, pois depende da peça o negócio fica caro se tiver que abrir a caixa ou reduzida por exemplo e trocar alguma engrenagem fica caro, mas como lhe falei não é que não valha a pena mas judia se não pegar uma band bem cuidada. Mandei trocar a tela do meu celular vou pegar proximo ao meio dia dai já peço para lhe add no grupo.
Denise Ávila
24/01/2017, 09:37
Romulo, legal que vc tenha achado uma Band, mas eu ratifico o dito pelo Fabiano. De uma 65 pra 93 tem muuuuuuita diferença, muita mexida deve ter sido feita, vc pode estar comprando um frankenstein, o que é uma bomba numa manutenção. Vc nunca saberá seu histórico real e, como vc já deve saber, peças de veículos à diesel são normalmente caras e mais ainda em se tratando de Toyota Bandeirante pois não é mais fabricada. O mesmo vale pra mão de obra.
Como será sua primeira Band eu acho muito arriscado, vc pode se ver enredado num problema ainda maior do que viveu com a Nona.
Se eu fosse vc compraria uma o mais original possível (as preparadas são mais caras) e, caso quisesse, ia fazendo os upgrades aos poucos.
Em todo o caso, sempre leve alguém com mais conhecimento pra avaliar.
Sou uma das administradoras do grupo do whatsapp "SÓ Toyota Bandeirante". Se vc quiser posso te adicionar. Pode pedir ajuda por lá, a galera é muito gente fina e bem entendida do riscado.
Romulo Lubachesky
24/01/2017, 09:42
Essa ta com o motor 314s e o cambio 4 marchas sinc com reduzida. Eu já andei com Band 14b e com o da mercedes, não lembro qual o modelo especificamente. Mas sempre simpatizei mais com o da mercedes, tanto nessas experiências, quanto nos estudos. Vi na tua assinatura que vc tem uma sw4 92, é a mesma que eu tenho...
Aqui vai uma foto da falecida:
542371
Mas agora os parachoques e a gaiola foram refeitas toda tubular. Só ta suja pq não lavo ela desde novembro:
542372
Depois que por a mão na Band, vou fazer umas fotos decentes e um video pra por ela a venda.
É isso mesmo Fabiano, quanto mais moderna for, originalmente falando, (de acordo com o gosto ..364..14B e bolso..) menor serão as dores de cabeça e principalmente.. no bolso.. !!
Romulo Lubachesky
24/01/2017, 09:55
Gente, agradeço demais o apoio e a preocupação de vcs, não pensem que não estou com o coração na mão ao fazer isso. Mas tenho tentado fazer a coisa mais responsavel possivel com o dinheiro que tenho agora.
Essa band é de unico dono, o cara morreu a anos e ela tava encostada. Um cara comprou já faz algum tempo na expectativa de montar ela de acessorios, mas resolveu vender do jeito que esta. O negocio ta fechado, mas é claro que se eu chegar la e não for o combinado, parto pra outra. Mas pelo que tenho pesquisado, igual a essa por menos de 30 não se acha e eu to pagando menos de 30 nela.
E sobre as peças pra ela, na comparação com minha sw4, são uma fração do valor. A minha é tudo importado com valor em dolar, com sorte 30 dias de espera. Já fiz muita coisa nela e por isso to fugindo agora que teria que fazer o motor de novo, se eu pelo menos tivesse confiança num mecanico pra cuidar dela aqui na minha cidade, mas ta longe disso. Agora, mecanico pra cuidar de band com motor mercedes, isso não é tão dificil. Na comparação com uma sw4 japonesa, estou simplificando bastante as coisas e é isso que eu preciso. Assim como simplifiquei quando sai de uma pajeiro sport pra nona.
Romulo Lubachesky
24/01/2017, 10:11
Ah, o cara fez um video pra me mostrar ela, a parte interna parece ser toda original. A tapeçaria, bancos tudo super bem conservado. Diz ele que guardou todos os documentos desde o inventário do primeiro dono que faleceu. E que tem as notas do motor, caixa e todas as peças que foram transplantadas nela. O doc tem o numero do motor instalado. Ou é uma armadilha muito bem elaborada ou realmente é um achado. Agora, como saber, é ai que a ajuda de vcs esta sendo fundamental!
Manda o vídeo.
Ai a turma avalia
Thiago Farias
24/01/2017, 10:32
Romulo,
Belissima a Nona, creio que eu já deva ter visto ela em outro tempo por aqui..
Ratifico oq a Denise Ávila registrou, a diferença entre 65 p 93 é gritante. Ñ se esqueça que a manutenção da Band é manutenção ade veículo a diesel, ou seja, cara em qualquer lugar.. Dependendo da situação da viatura, a grana das primeiras revisões básicas... p rodar com segurança... já daria p pegar uma mais nova.
Mesmo que o negócio esteja fechado, continue procurando... converse por telefone com mecânicos especializados em toyota (aquele que te passei, em Blumenau.. e outros tantos que existem ..o Tadi de Orleans.. e até em SP), donos de bands, etc.. para que só tenha alegrias...
boa sorte !
Romulo Lubachesky
24/01/2017, 12:42
Tem um video no grupo do face, foi la que achei ela:
Facebook (https://www.facebook.com/aldemir.callou/videos/10208298492568105/)
Manda o vídeo.
Ai a turma avalia
Aqui no serviço não da p acessar.
Mais chegando em casa eu olho..
romulo,
esta band que vc esta comprando quem é o dono/qual regiao de sp esta.?
talvez alguem conheça o dono da viatura e pode lhe dar mais detalhes;
dependendo da regiao de sao paulo,eu nao aconselho a ir sozinho,todo cuidado é pouco.
Romulo Lubachesky
25/01/2017, 18:09
O cara mora perto do center norte. Consegui um contato do grupo do whats pra ir dar uma olhada nela.
Estou esperando ele receber o doc 2017 pra ir la buscar
romulo,
esta band que vc esta comprando quem é o dono/qual regiao de sp esta.?
talvez alguem conheça o dono da viatura e pode lhe dar mais detalhes;
MarcoSJC
26/01/2017, 10:13
Uma coisa que senti falta na Band foram cintos de três pontos no banco traseiro.
Mandei colocar na minha. Ficou legal. Deu um trabalho para colocar uma barra de reforço por dentro da coluna de modo que o ponto de fixação não ficasse preso só à lataria.
Andrefb69
26/01/2017, 17:19
Excelente tópico!
Veio em ótima hora para mim que estou pesquisando a compra também... Saboreando aqui! Rsrs!
Romulo Lubachesky
26/01/2017, 19:37
Galera, acho que vou ter que adiar o sonho da band. A situação da pra la de critica pela falta de carro. Começo a trabalhar dia 6 e a minha unica opçao até agora era furada. Teria que chamar ela de Bagação...
Vou ter que comprar uma parati ou algo do tipo que caiba minhas tralhas e chorar num cantinho toda noite...
Pq band não vai rolar e não tenho outra alternativa
Denise Ávila
26/01/2017, 22:49
Colega, não desanime.
Aqui dizemos que não é vc que procura uma Band, é ela que te acha. A tua ainda vai te encontrar.
Pensa que ainda saiu no lucro. Não perdeu dinheiro numa bagaceira.
Pense que foi melhor assim irmão.
Se pegasse essa Band ia ter muito mais dores de cabeça que alegrias.
Pega um carrinho de plástico só para "apagar o incêndio" e procura a Band com mais calma.
Dá uma boa olhada nos classificados do fórum, e você vai achar a sua Band.
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