PDA

Ver Versão Completa : mola à gás do vidro traseiro

amonluna
19/01/2017, 21:30
dai pessoal, tô precisando tirar uma duvida, pra trocar as molas à gás do vidro traseiro tem q tira o acabamento da coluna traseira? ou por dentro da fibra tem um prisioneiro q segura o pino q prende a mola?
Ví que o Homero trocou essas molas 2 vezes em pouco tempo, será q elas duram pouco mesmo?
e ai Homero, c mesmo q trocou as suas?
Abração a todos.

homerohermida
19/01/2017, 21:45
Não foi bem assim... É que troquei somente uma e depois, a outra! Não desmonta nada. Use uma chave de fenda pra deslocar o "C-clip" de aço das duas extremidades. E pra colocar a nova, basta empurrar contra o pino. Só troque o pino se o mesmo estiver gasto.

amonluna
20/01/2017, 07:55
Valeu Homero, Não sabia q dava pra trocar apenas uma delas, achei q se uma ficasse com mais pressão que a outra poderia quebrar o vidro na hora de fechar. eu já comprei as 2 e achei elas fortes demais, pra empurrar ela até o final exige muita força, vou testar trocar só uma, se ficar bom espero um tempo antes de trocar a segunda, pra aumentar a vida util do conjunto.
Valeu a dica!!!
:curtir:

homerohermida
20/01/2017, 10:09
Valeu Homero, Não sabia q dava pra trocar apenas uma delas, achei q se uma ficasse com mais pressão que a outra poderia quebrar o vidro na hora de fechar. eu já comprei as 2 e achei elas fortes demais, pra empurrar ela até o final exige muita força, vou testar trocar só uma, se ficar bom espero um tempo antes de trocar a segunda, pra aumentar a vida util do conjunto.
Valeu a dica!!!
:curtir:
Eu só troquei um pois o outro estava perfeito. Vazou tudo. Quando ambos estão meia-vida, melhor trocar tudo mesmo.

marcelomtxp
20/01/2017, 19:02
O problema quando coloca uma nova sabe o q eu acho que fica muito forte, por exemplo eu estou com a da tampa do porta malas aonde fica o estepe, e ela está abrindo bem devagar e com certa ajuda, daí comprei uma nova da stabilus serviu perfeito, só que ela é muito forte os Newtons dela estão tinindo aí quando abre a porta se não ficar acompanhando com a mão ela dá um soco no final, aí já sabe fico com medo de dar problema em outra coisa, tipo já pensou em ter que consertar dobradiça de porta? ... pois é f...

amonluna
21/01/2017, 20:01
Valeu Homero, acabei trocando as 2 mesmo, junto com os pinos q pegam no vidro, os q pegam na fibra do jipe deixei os q tavam, não sei oq aconteceria se soltasse a rosca desses, dai resolvi evitar complicação desnecessária.

Marcelo, a mola a estamos falando é a do vidro, essa da porta meu jipe não tem, mas c ta certo se estragar aquela debradiça deve ser dificil arrumar outra por um preço camarada, deve ser daquelas peças q só acha na Troller.

Abraços.