PDA

Ver Versão Completa : caixa cambio tracker diesel com motor ap no willys

Diogo Silveira
19/01/2017, 10:51
olá galera

estou adaptando um cambio com redução de tracker diesel no motor ap 1.8

queria ajuda de vocês apesar vou colocar a mão na massa e fazer eu mesmo haha.. :D

alguém já tem essa adaptação?

como ficou? flange e embreagem alguma coisa menos complicada de se fazer

quem poder me ajudar com fotos de como ficou a adaptação e o esquema de fazer esse projeto

Aceito toda a ajuda possível!!

willys Ap 1.8 cambio tracker

Pneus 37 creppy crawler

squinzani
19/01/2017, 14:19
olá galera

estou adaptando um cambio com redução de tracker diesel no motor ap 1.8

queria ajuda de vocês apesar vou colocar a mão na massa e fazer eu mesmo haha.. :D

alguém já tem essa adaptação?

como ficou? flange e embreagem alguma coisa menos complicada de se fazer

quem poder me ajudar com fotos de como ficou a adaptação e o esquema de fazer esse projeto

Aceito toda a ajuda possível!!

willys Ap 1.8 cambio tracker

Pneus 37 creppy crawler

esse cambio e redução da tracker ta na faixa de que preço pelo conjunto?
ele é 5 marchas + ré ?
ele aguenta motor mais forte?
se suportar um opala 6cil... por exemplo... qual embreagem usaria? a da tracker?
tem o código dessa caixa ai (tracker a diesel) ?
fotos dela ?
acompanhando...

rmateus
20/01/2017, 20:18
Acompanhando...

Diogo Silveira
20/01/2017, 21:33
squinzani,

Esse cambio comprei pelo mercado livre, me custou 1700,00 com redução, completa.

só não venho os cardam.

a embreagem você tem que usar do motor opala, no qual voce vai instalar, usaria tambem o rolamento e ate o garfa da embreagem. o disco você colocaria que tenha o mesmo diametro do disco do opala com a mesma quantidade de dentes do eixo piloto da caixa 21 dentes.

a caixa tem 1,10m de comprimento, o código não tenho. cambio de 5 marchas +ré.

Quanto a durabilidade tem que ser boa, apesar de ser pra motor diesel, no opala ficaria um conjunto bom, o torque dele é meio parecido com o motor diesel.

fotos tenho dela sim, tenho que passar do cel pro computador.

estou tentando estudar o flange para fazer a adaptação sem mexer na parte interna da caixa, eixo piloto,

andei falando com o pessoal e eles disseram que nao tem o flange pro cambio diesel.

a furação da capa seca onde acopla no cambio diesel é a mesma furação do cambio gasolina?

Franco Mella
21/08/2017, 15:34
Bueno Diogo, tudo certo?

chegou a fazer a adaptação?

Se fez, como ficou?

Att.

arantes
22/08/2017, 09:25
Bueno Diogo, tudo certo?

Se fez, como ficou?

Att.

Bom dia ,

Esse cambio não é o mesmo da sportage diesel (primeira geração) ? Se for já tem flange pronto no mercado livre , o preço é que achei caro , achei um cambio de sportage sem alavancas e luvas de saida por R$800,00 , estou comprando as peças aos poucos .

Arantes

Diogo Silveira
18/10/2017, 18:10
Bueno Diogo, tudo certo?

Se fez, como ficou?

Att.

Opa amigo, andei meio ausente por um tempo, mas voltando aos poucos hehe

cara fiz toda a adaptaçao, porem troquei o motor, colocando um motor volvo s40 1.8 16v.
tive algumas dificuldades para acertar o motor pois era automatico e passei para modelo manual.
e outro contratempo que tenho é o comprimento do conjunto, muito comprido, tive que jogar o eixo traseiro uns 20 cm mais ou menos pra tras para poder acertar o angulo da cruzeta da saida do cambio, e a saida d caixa é muito acima e tambem tive que baixar o cambio e colocar chumelos curtos para diminuir o angulo.
Em relação ao desempenho, anda bem na br, nao testei na trilha ainda, a relaçao de eixo é uma 43x8 e ficou 12% mais reduzido que a tracker ( modelo do cambio).

A embreagem tive que mandar fazer sob medida pastilhada com mola, estria da hilux, mesmo estriado da tracker.

Diogo Silveira
18/10/2017, 18:16
Opa arantes,
Nao, o cambio da tracker GM e sportage KIA sao diferentes.

Eu vi esse flange, achei muito caro , o preço de uma caixa. Creio que ficaria bom tambem, se fores colocar no willys tens que ver a relaçao do comprimento e ficar de olho na inclinaçao do cardam traseiro para nao ficar muito fechado o angulo da cruzeta.
talvez terá que aumentar a distancia entre eixo para ficar com o conjunto estavel.

DISKMOTOPNEUS
29/11/2018, 16:38
Opa arantes,
Nao, o cambio da tracker GM e sportage KIA sao diferentes.

Eu vi esse flange, achei muito caro , o preço de uma caixa. Creio que ficaria bom tambem, se fores colocar no willys tens que ver a relaçao do comprimento e ficar de olho na inclinaçao do cardam traseiro para nao ficar muito fechado o angulo da cruzeta.
talvez terá que aumentar a distancia entre eixo para ficar com o conjunto estavel.

Boa tarde diego, estou pelejando para adaptar um motor ap na tracker diesel 2.0 fiz uma flange com chapa 12mm, dai mudei o centro da embreagem para o volante do ap moderno, tambem ja deixei a embreagem na altura do braço, vou começar a colocar o conjunto agora, no chão funcionou bem o acoplamento, tem de ver agora após a montagem se ira funcionar, mas este sera um novo capitulo, pois o mecanico, vai coloca no carro sem funcionar e vai desistir do projeto

Thiago Rodeghel
01/12/2018, 20:22
que cambio comprido!!! Vai fazer como?

DISKMOTOPNEUS
06/12/2018, 12:08
A embreagem não funcionou faltou curso, tentei colocar uma arroela na frente do plato aonde vai o colar, mas ela escapa do braço, agora mandei fazer uma arroela de 17mm para colocar na pista do plato e dai acoplar o disco de embreagem para dar curso, vamos ver se vai funcionar, to ficando doido ja , vou coloca na tracker mesmo o cambio é original, apenas to tentndo o motr ap, se viu o tamanho, me disseram que este cambio é de toyota, agora não sei em qual modelo era utilizado, pois veio na gm tracker rf 2.0 diesel