PDA

Ver Versão Completa : Mudando a rota: "tr-4" para a "tracker"



Diego Guedes
18/01/2017, 15:20
Fala Galera.


Estou voltando em um novo topico por causa do desvio no meio do caminho... expliquei a situação la no topico da saga da TR4... srs
Vai ser melhor assim!!




Então, chegou o grande dia, fui la em SP pra retirar o carrodia 12/01 e ontem ele chegou em casa...


Tive uma grande decepção já no dia que fui retirar o carro la no leilão, em algum momento da vida do carro, alguém não correto foi la e cortou o chicote das boninas do carro (foto) Pois é, e o pior é que o meliante nem cogitou pensar em deixar um pedacinho do cabo pro corno (Eu) que comprasse o carro ter espaço pra fazer uma emenda...

542090


Pois bem, sabendo disso comecei a procurar esse cabo mesmo antes do carro chegar e dos 5 vendedores de sucata que perguntei, ou o cara queria 500 reais nesse cabinho ou nao vende apenas essa parte, só o chicote todo...




Com base nisso vou ver se acho alguém que tenha uma tracker pra eu identificar cada fio e fazer a ligação na minha, nao sei como ainda, mas acho que vai dar certo.. (Se alguém puder me ajudar com ideias rsr )




Mas deixando o Chororo de lado, no geral o carro ta até bom, ta bem inteirinho, por ser 2007 ta pouco rodada (100 mil)
Nao veio faltando nada demais alem desses cabos, vou arrumar essa batidinha na lateral traseira e começar a preparação pro mato.


Seguem algumas fotos para registrar esse inicio da "saga"
Como farei muita coisa, vou registrar tudo aqui pra poder ajudar caso alguém tenha as mesmas vontades ou necessidades...
Foruns por varias vezes já me salvaram... quero ajudar agora.

Abraço

542091542092542093542094

weco
19/01/2017, 13:42
Boa sorte na empreitada ai cara, procura no forum que tem o diagrama elétrico do carro. Se não conseguir achar coloca no google assim: diagrama elétrico tracker site:"4x4brasil.com.br"

Att

weco
19/01/2017, 13:43
Esqueci de falar, normalmente o pessoal da tracker posta no subforum da suzuki, pois o carro é na verdade o Grand Vitara.

VOVÔ DO TROLLER
19/01/2017, 16:04
Fala Galera.


Estou voltando em um novo topico por causa do desvio no meio do caminho... expliquei a situação la no topico da saga da TR4... srs
Vai ser melhor assim!!




Então, chegou o grande dia, fui la em SP pra retirar o carrodia 12/01 e ontem ele chegou em casa...


Tive uma grande decepção já no dia que fui retirar o carro la no leilão, em algum momento da vida do carro, alguém não correto foi la e cortou o chicote das boninas do carro (foto) Pois é, e o pior é que o meliante nem cogitou pensar em deixar um pedacinho do cabo pro corno (Eu) que comprasse o carro ter espaço pra fazer uma emenda...

542090


Pois bem, sabendo disso comecei a procurar esse cabo mesmo antes do carro chegar e dos 5 vendedores de sucata que perguntei, ou o cara queria 500 reais nesse cabinho ou nao vende apenas essa parte, só o chicote todo...




Com base nisso vou ver se acho alguém que tenha uma tracker pra eu identificar cada fio e fazer a ligação na minha, nao sei como ainda, mas acho que vai dar certo.. (Se alguém puder me ajudar com ideias rsr )




Mas deixando o Chororo de lado, no geral o carro ta até bom, ta bem inteirinho, por ser 2007 ta pouco rodada (100 mil)
Nao veio faltando nada demais alem desses cabos, vou arrumar essa batidinha na lateral traseira e começar a preparação pro mato.


Seguem algumas fotos para registrar esse inicio da "saga"
Como farei muita coisa, vou registrar tudo aqui pra poder ajudar caso alguém tenha as mesmas vontades ou necessidades...
Foruns por varias vezes já me salvaram... quero ajudar agora.

Abraço

542091542092542093542094

Tentou na Suzucar ? Suzucar (http://www.suzucar.com.br)

VOVÔ DO TROLLER
19/01/2017, 16:04
Fala Galera.


Estou voltando em um novo topico por causa do desvio no meio do caminho... expliquei a situação la no topico da saga da TR4... srs
Vai ser melhor assim!!




Então, chegou o grande dia, fui la em SP pra retirar o carrodia 12/01 e ontem ele chegou em casa...


Tive uma grande decepção já no dia que fui retirar o carro la no leilão, em algum momento da vida do carro, alguém não correto foi la e cortou o chicote das boninas do carro (foto) Pois é, e o pior é que o meliante nem cogitou pensar em deixar um pedacinho do cabo pro corno (Eu) que comprasse o carro ter espaço pra fazer uma emenda...

542090


Pois bem, sabendo disso comecei a procurar esse cabo mesmo antes do carro chegar e dos 5 vendedores de sucata que perguntei, ou o cara queria 500 reais nesse cabinho ou nao vende apenas essa parte, só o chicote todo...




Com base nisso vou ver se acho alguém que tenha uma tracker pra eu identificar cada fio e fazer a ligação na minha, nao sei como ainda, mas acho que vai dar certo.. (Se alguém puder me ajudar com ideias rsr )




Mas deixando o Chororo de lado, no geral o carro ta até bom, ta bem inteirinho, por ser 2007 ta pouco rodada (100 mil)
Nao veio faltando nada demais alem desses cabos, vou arrumar essa batidinha na lateral traseira e começar a preparação pro mato.


Seguem algumas fotos para registrar esse inicio da "saga"
Como farei muita coisa, vou registrar tudo aqui pra poder ajudar caso alguém tenha as mesmas vontades ou necessidades...
Foruns por varias vezes já me salvaram... quero ajudar agora.

Abraço

542091542092542093542094

Tentou na Suzucar ? www.suzucar.com.br

rmateus
20/01/2017, 20:06
Vale a pena.

Diego Guedes
24/01/2017, 16:11
Boa sorte na empreitada ai cara, procura no forum que tem o diagrama elétrico do carro. Se não conseguir achar coloca no google assim: diagrama elétrico tracker site:"4x4brasil.com.br"

Att


Fala amigão... Eu nao achei em canto nenhum esse esquema eletrico, mas comprei os chicotes de uma outra tracker e vou soldar fio a fio, vou pelas cores,,, vamos ver no que da!!! abs

Diego Guedes
08/02/2017, 18:02
Faaaala Galera...


Estou aqui pra atualizar a saga da tracker.

Com relação aos cabos furtados, problema resolvido. Comprei os chicotes de uma tracker 2009 e fis todas as emendas e soldas, sucesso total, depois de uma manha de trabalho consegui terminar todas as emendas, mas o carro nao pegava de jeito nenhum...

Tirei todas as bobinas e velas, limpei tudo, lixei as pontas das velas e nada...

Até que resolvi ver o manual do carro e descobri que estava sem o fusível que controla o Rele geral da injeção :cool: um bendito fusível de 25 ha me fez quebrar a cabeça desmontando tudo...

Utilidade publica: O Fusível que controla toda a injeção e o numero 8 da caixinha de fusiveis que fica no lado direito do motor.

Por fim a parte elétrica ta toda funcionando agora, motor ligando bacana, sucesso total na operação, claro se não fosse meu ajudante não teria atingido esse objetivo :euforico:.

Filhote

543250543251


Depois disso comecei a retirar a lateral do carro para desamassar, tendo em vista que não tenho as ferramentas adequadas para repuxar a lataria, estou fazendo tudo no martelo e Tasso. A uns anos atras fiz um estagio em uma oficina de funilaria de um tio meu ajudando a reformar um opala que tinha... aprendi muita coisa e estou botando em pratica...


As fotos da pancada estão no inicio do tópico... essas já são da labuta da desmontagem.

Depois de despontilhar a peça (Uns 500 pontos de solda srsr)

Utilidade publica: O canal do Paulão funileiro tem um vídeo que ensina a amolar a broca para despontilhar... Sucesso total.

https://www.youtube.com/watch?v=ESFdnWs12I8


543252543253543254543255543256


Depois que tirei tudo tive uma Ótima surpresa, a estrutura esta toda intacta, só dobrou onde vai a lanterna, mas voltei facinho pro lugar e onde é a tampa de combustível que vai ser facinho voltar também...
Já comprei a lanterna pra testar os alinhamentos depois que terminar de martelar essa peça até ficar certinha, quero usar quase nada de massa plastica nela.

543257543259543267


Uma agoniazinha pra ver a peça no lugar, só pra testar... a peça encaixou bacana, nao esticou depois de ter desamassado...

543260543261

Mas só foi só agonia mesmo, já retirei a peça e sábado vou começar o trabalho de paciência de rebater e limar a peça ate ficar zerada;;;

Se Fosse pra fazer de qq jeito (Como muita oficina profissional faz por aí) gastaria uma lata de massa aí ficaria zerado... :) Mas não será assim...

Enfim, acho que é isso...
Até mais a todos...