PDA

Ver Versão Completa : Volta à América do Sul



Carla Maria
17/01/2017, 21:13
Oi pessoal, boa noite!
Sou novata no fórum e não entendo nada de 4x4, mas estou aprendendo e preciso de toda ajuda que puder obter com vocês.
Eu e meu marido estamos nos organizando para fazer uma volta à America do Sul... Sairemos (sempre pelo litoral) de nossa cidade natal Aracaju, indo até Ushuaia na Terra do Fogo (Argentina), subindo pelo Pacífico (Chile, Peru, Colômbia) até o Mar das Caraíbas (Venezuela), Roraima, Amazonas, Belém e por fim litoral do nordeste... Já fizemos viagens longas, dentro do Brasil, de sedan e sempre pelo asfalto, estrada de terra só incidentalmente.
Projeto grande, riscos grandes e longo tempo de estrada.
Não fixamos tempo de viagem, mas podemos passar 1 ano viajando... Então, preciso de um 4X4:
1) bom de asfalto e de terra;
2) automático;
3) confortável;
4) econômico (preferencialmente);
5) assistência técnica em toda América do Sul;
.
.
.
Por enquanto pensei nesses 5 itens, mas deve ter mais!

Desde já, agradeço qualquer informação que puderem de fornecer.
:concordo:


PS.: já anotei a dica do galão de combustível.

Dimasi
18/01/2017, 00:53
Novo? Usado ? Pretendem investir até quanto na viatura ?

valmirjunior
18/01/2017, 07:03
Carla.

Como deve ser automático isso reduz muito as opções, diria que as melhores ficam fora.

Algo que você deve definir também é se o veículo pode ou não ter muita eletrônica do tipo bico injetor, abs, direção elétrica, etc.

Dependendo do local por onde passarem não haverá mão de obra adequada para um reparo, quanto mais tecnologia embarcada, mais especializado tem que ser o reparador.

Rubens Linhalis
18/01/2017, 14:50
Toyota, os modelos Prado, SW4 e Hilux.. todos acima do ano de 2005 (versões diesel e automáticos). Compre um em bom estado, faça a revisão com peças originais.

Carla Maria
19/01/2017, 10:35
Oi pessoa, bom dia!

Tenho até 60 mil e estava pensando em um usado mesmo...