PDA

Ver Versão Completa : Volta à América do Sul



Carla Maria
17/01/2017, 21:13
Oi pessoal, boa noite!
Sou novata no fórum e não entendo nada de 4x4, mas estou aprendendo e preciso de toda ajuda que puder obter com vocês.
Eu e meu marido estamos nos organizando para fazer uma volta à America do Sul... Sairemos (sempre pelo litoral) de nossa cidade natal Aracaju, indo até Ushuaia na Terra do Fogo (Argentina), subindo pelo Pacífico (Chile, Peru, Colômbia) até o Mar das Caraíbas (Venezuela), Roraima, Amazonas, Belém e por fim litoral do nordeste... Já fizemos viagens longas, dentro do Brasil, de sedan e sempre pelo asfalto, estrada de terra só incidentalmente.
Projeto grande, riscos grandes e longo tempo de estrada.
Não fixamos tempo de viagem, mas podemos passar 1 ano viajando... Então, preciso de um 4X4:
1) bom de asfalto e de terra;
2) automático;
3) confortável;
4) econômico (preferencialmente);
5) assistência técnica em toda América do Sul;
.
.
.
Por enquanto pensei nesses 5 itens, mas deve ter mais!

Desde já, agradeço qualquer informação que puderem de fornecer.
:concordo:


PS.: já anotei a dica do galão de combustível.

Dimasi
18/01/2017, 00:53
Novo? Usado ? Pretendem investir até quanto na viatura ?

valmirjunior
18/01/2017, 07:03
Carla.

Como deve ser automático isso reduz muito as opções, diria que as melhores ficam fora.

Algo que você deve definir também é se o veículo pode ou não ter muita eletrônica do tipo bico injetor, abs, direção elétrica, etc.

Dependendo do local por onde passarem não haverá mão de obra adequada para um reparo, quanto mais tecnologia embarcada, mais especializado tem que ser o reparador.

Rubens Linhalis
18/01/2017, 14:50
Toyota, os modelos Prado, SW4 e Hilux.. todos acima do ano de 2005 (versões diesel e automáticos). Compre um em bom estado, faça a revisão com peças originais.

Carla Maria
19/01/2017, 10:35
Oi pessoa, bom dia!

Tenho até 60 mil e estava pensando em um usado mesmo...
A última viagem longa que fizemos foi para Minas e sentimos muito não ter um 4X4, pois algumas das cidades da estrada real o acesso era por estrada de terra, mas ainda arriscamos um pouco e fomos até Lavras Novas, Bichinho e Milho Verde... Estrada de terra com um Sentra, vocês podem imaginar o custo para o carro e passageiros.
Não estamos pensando em fazer nada radical ou trilhas muito ariscadas, mas a experiência de nossas viagens até o momento nos pede um carro com tração nas 4 rodas e quem sabe até faremos uma ou outra aventura mais moderada.
Quanto a ser automático o carro, é pela uma condição física do principal condutor... Não somos tão jovenzinhos e o item conforto é muito desejável.
Ah! Não pretendemos acampar.
Gratíssima mais uma vez.
;-)

Miltinho
19/01/2017, 11:23
Olá.
Carla ache uma Toyota Prado de procedencia, e voce terá tudo que que precisa... Resistente, Mecanica Fácil, Economica pela tamanho e peso, 4x4 full, automatica, aceita qualquer diesel, boa autonomia, podendo colocar um segundo tanque e uma suspensão excelente e muito confortável!
Pode reprogramar ou colocar o UNICHIP, aumentado a potencia, fica excelente.
Tive uma e me arrependi de ter vendido... Vou comprar outra!
Abraço.
Oi pessoa, bom dia!

Tenho até 60 mil e estava pensando em um usado mesmo...
A última viagem longa que fizemos foi para Minas e sentimos muito não ter um 4X4, pois algumas das cidades da estrada real o acesso era por estrada de terra, mas ainda arriscamos um pouco e fomos até Lavras Novas, Bichinho e Milho Verde... Estrada de terra com um Sentra, vocês podem imaginar o custo para o carro e passageiros.
Não estamos pensando em fazer nada radical ou trilhas muito ariscadas, mas a experiência de nossas viagens até o momento nos pede um carro com tração nas 4 rodas e quem sabe até faremos uma ou outra aventura mais moderada.
Quanto a ser automático o carro, é pela uma condição física do principal condutor... Não somos tão jovenzinhos e o item conforto é muito desejável.
Ah! Não pretendemos acampar.
Gratíssima mais uma vez.
;-)

valmirjunior
19/01/2017, 15:34
Algumas marcas que tem veículos automáticos a diesel nesta faixa de preço:
Toyota
Mitsubishi
Nissan
Todos são bons, talvez seja uma boa pesquisar se nos locais que você pretende ir tem rede credenciada para reparos (ou próximo), se ocorrer algo fica mais simples conseguir peças e serviços.

titanium
20/01/2017, 15:27
Faço coro com os amigos acima, Carla!

Se não quer ter dor de cabeça, vai de SW4 acima de 2006 ou Land Cruiser Prado.
Ambas são automáticas.
Quanto mais conservadas melhor!

COmo o Rubens falou acima, faça uma mega revisão pré-viagem com Peças ORIGINAIS.
E depois da revisão faça pequenos passeios por sua região para ver se está tudo Ok.

Pronto. Aí é preparar as malas e curtir a Trip!

:D

E claro botar muitas fotos aqui pra turma!


Abraço e ótima viagem a vocês!

dudu83
21/01/2017, 22:01
prado ou sw4 muito difícil encontrar alguma boa por menos de 80 mil.. são excelentes carros mas são muito visadas, se entrar na Venezuela com Toyota volta a pé, se voltar... são veículos de luxo, de "patrão' em todos os países latinos e por isso vocês podem acabar sendo explorados em algumas situações, já viajei por toda América do sul de carro, só a Venezuela que considero realmente perigosa em relação a roubo violência, nos outros o perigo fica por conta de furto mas isso e facilmente contornado utilizando de precaução..

a pajero full e tao robusta quanto as toyotas com preços mais acessíveis mas tem essa mesma desvantagem em relação por ser carro de luxo...

na minha opinião o veiculo ideal para vocês e a frontier, e uma picape ruim de revenda por isso vai ter varias opçoes com preços muitos bons, tem em todos os países e espaçosa e confortável...

se quiserem investir um pouco mais a mitsubishi triton e outro veiculo que atende os requisitos inclusive mais robusta, e nos outros países e carro de peão andar

quanto a manutenção, estando fora de casa eu prefiro mil vezes quebrar em outros países, na maioria dos países a logística de peças e muito eficiente, no peru por exemplo em qualquer cidade do pais qualquer botequinho vc pede a peça no outro dia chega.. no chile a mesma coisa, como nos outros países a variedade de veículos e muito maior que aqui as auto peças mantem estoques em grandes cidades e enviam pra qualquer lugar..

a qualidade das rodovias e do combustível dos nossos países vizinhos e bem superior a nossa, com isso não se preocupem muito com manutenção...

Carla Maria
22/01/2017, 12:12
Ai Jesus!!!
Talvez eu faça uma revisão no meu roteiro e pule a Venezuela... "se entrar na Venezuela com Toyota volta a pé, se voltar..." realmente assustador.
Todas as dicas anotadas e estão sendo levadas muito a sério... Nos sugeriram um Jeep Renegade, mas acho que deve se encaixar na categoria "carro de patrão" e como não somos nem de longe patrões, já vou descartá-la.
Obrigada a todos e vamos nos falando...
:rally:

francaclayton
22/01/2017, 12:47
Ola Carla Maria...

Eu e minha esposa fizemos uma aventura em 2010 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/80456-rumo-cuzco.html)... e estamos planejando ir à Patagonia (Ushuaia e fazer região dos lagos este ano)...

Nesta sua programação no meu caso eu iria até o Peru e voltaria ao Brasil por Assis Brasil, não entraria na Colombia e muito menos na Venezuela... muito perigoso...

Quanto ao carro, de fato um Toyota é muito confiável mas com 60mil creio que não acharia algo tao interessante... mas tenho uma amiga que comprou uma Pajero Sport 2011 diesel automatica por um bom preço...tem muita opção na praça a venda e com uma boa assessoria "creio" que seria uma boa opção pelo orçamento disponibilizado...

Aqui voce vai ter muita ajuda está no local certo pra tirar suas duvidas... este site foi uma mão na roda pra minha viagem em 2010... a galera aqui é nota 10.

[]

Newton Guerra
22/01/2017, 20:31
Carla, independentemente do carro quer for comprar, compre um bom tempo antes da viagem. É preciso ter conhecimento, confiança e certeza que ele está bom e revisado antes da viagem. No mais, é pegar estrada curtir.
Eu sou suspeito, adoro os pequenos Suzukis e Toyota. São marcas que tem assistência facil em todos os países latinos. Se for diesel, não compraria os mais modernos que exigem diesel S-10.

Abraços

dudu83
22/01/2017, 22:16
Colômbia e um pais super seguro, e indispensável de conhecer na minha opinião, agora Venezuela já fui em 96 mas hoje não teria coragem... outro pais que me decepcionou foi a bolivia, tudo caro e todo mundo te ve com um cifrao na cabeça, nao me senti inseguro mas todo mundo quer te passar pra trás...

542281542282542283542284542285542287542286 so pra animar...

renegade nem e 4x4 de verdade...

valmirjunior
23/01/2017, 08:44
renegade nem e 4x4 de verdade...

Olha o Bullying kkkk

Rubens Linhalis
23/01/2017, 21:48
Olha essa a venda no forum..


http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/160530-toyota-land-cruiser-prado-2005-a.html

Carla Maria
24/01/2017, 00:05
Uau!!!
Animou bastante...
Tenho pesquisado bastante sobre os países do meu roteiro, irei até onde puder e a segurança permitir, mas confesso que fica muito difícil desistir de Cartagena, Barranquilla e Santa Marta. Tenho tempo para aprofundar minha pesquisa, como falei no início não vou acampar, pretendo ficar nas vias principais e não gosto e não pretendo pegar estrada a noite.
Vamos conversando...
:rally:


Colômbia e um pais super seguro, e indispensável de conhecer na minha opinião, agora Venezuela já fui em 96 mas hoje não teria coragem... outro pais que me decepcionou foi a bolivia, tudo caro e todo mundo te ve com um cifrao na cabeça, nao me senti inseguro mas todo mundo quer te passar pra trás...

542281542282542283542284542285542287542286 so pra animar...

renegade nem e 4x4 de verdade...

sandro_ventania
24/01/2017, 22:40
Dos critérios...sem sombra de dúvida iria de Prado.
E com certeza eu cortaria a Venezuela.

Lucas Kta
25/01/2017, 20:58
Galera, estou com dúvida similar lá no tópico de melhores veículos para expedição. A Prado me chamou a atenção após alguns comentários. No meu caso não tenho a limitação de ter que ser automático, e procuro algo global, pra virar uma casa sobre rodas.

Tenho questionado muito a supremacia das Defenders neste tipo de viagem. Gostaria de saber se os colegas também entendem que não é necessário pagar 100 mil em um veículo com 10 anos de uso para poder fazer uma boa viagem.

Sem querer tirar a atenção do tópico aqui da Carla, peço a contribuição lá no outro também porque acredito que vai ajudá-la muito. Fiz vários questionamentos e pontos de atenção sobre tudo que já li até agora sobre o assunto.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/14185-qual-melhor-viatura-para-expedicoes-65.html#post2414075


Dos critérios...sem sombra de dúvida iria de Prado.
E com certeza eu cortaria a Venezuela.

Rubens Linhalis
25/01/2017, 22:07
Galera, estou com dúvida similar lá no tópico de melhores veículos para expedição. A Prado me chamou a atenção após alguns comentários. No meu caso não tenho a limitação de ter que ser automático, e procuro algo global, pra virar uma casa sobre rodas.

Tenho questionado muito a supremacia das Defenders neste tipo de viagem. Gostaria de saber se os colegas também entendem que não é necessário pagar 100 mil em um veículo com 10 anos de uso para poder fazer uma boa viagem.

Sem querer tirar a atenção do tópico aqui da Carla, peço a contribuição lá no outro também porque acredito que vai ajudá-la muito. Fiz vários questionamentos e pontos de atenção sobre tudo que já li até agora sobre o assunto.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/14185-qual-melhor-viatura-para-expedicoes-65.html#post2414075

Defender é boa, é universal e etc.. tem serios problemas além de ser muito cara. Mas o que ela ganha em disparado em relação aos outros é o tamanho. É uma caixa de sapato, toda quadrada e tem o interior alto.. cabe muito bagulho nessas 110..

Amostardeiro
26/01/2017, 00:45
Galera, estou com dúvida similar lá no tópico de melhores veículos para expedição. A Prado me chamou a atenção após alguns comentários. No meu caso não tenho a limitação de ter que ser automático, e procuro algo global, pra virar uma casa sobre rodas.

Tenho questionado muito a supremacia das Defenders neste tipo de viagem. Gostaria de saber se os colegas também entendem que não é necessário pagar 100 mil em um veículo com 10 anos de uso para poder fazer uma boa viagem.

Sem querer tirar a atenção do tópico aqui da Carla, peço a contribuição lá no outro também porque acredito que vai ajudá-la muito. Fiz vários questionamentos e pontos de atenção sobre tudo que já li até agora sobre o assunto.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/14185-qual-melhor-viatura-para-expedicoes-65.html#post2414075

Lucas

Tenho duas vtrs uma Cherokee 97 gasolina e uma Pajero Sport 2010 diesel, ambas automáticas, as duas já foram usadas em "expedições" ou melhor dizendo viagens longas Argentina e Chile, o que vale muito na escolha do "veículo" para viajar é o seguinte: consumo de combustível/ autonomia,conforto e espaço para as tralhas, manutenção fácil; no mais qualquer vtr em boas condições pode ser usada em uma "expedição", mesmo com 20 anos de idade como a minha Cherokee.

Abs

Lucas Kta
26/01/2017, 20:44
Certo! Valeu as dicas. Você acha que a Pajero Sport seria bom para receber adaptações para uma viagem global? Tem o espaço necessário?


Lucas

Tenho duas vtrs uma Cherokee 97 gasolina e uma Pajero Sport 2010 diesel, ambas automáticas, as duas já foram usadas em "expedições" ou melhor dizendo viagens longas Argentina e Chile, o que vale muito na escolha do "veículo" para viajar é o seguinte: consumo de combustível/ autonomia,conforto e espaço para as tralhas, manutenção fácil; no mais qualquer vtr em boas condições pode ser usada em uma "expedição", mesmo com 20 anos de idade como a minha Cherokee.

Abs

Lucas Kta
26/01/2017, 20:44
pode citar mais aí dos sérios problemas?


Defender é boa, é universal e etc.. tem serios problemas além de ser muito cara. Mas o que ela ganha em disparado em relação aos outros é o tamanho. É uma caixa de sapato, toda quadrada e tem o interior alto.. cabe muito bagulho nessas 110..

Amostardeiro
27/01/2017, 00:50
Certo! Valeu as dicas. Você acha que a Pajero Sport seria bom para receber adaptações para uma viagem global? Tem o espaço necessário?

Lucas

Com certeza :concordo:

Abs

Rubens Linhalis
27/01/2017, 15:26
pode citar mais aí dos sérios problemas?

Lucas,

Nao sei exatamente, pois nunca tive Defender. Mas problemas de vedação/isolamento termo-acustivo, ferrugem chassi, servo freio, arrefecimento do motor. Tem um grupo no facebook que é muito bom "Amigos Land Rover" , lá vc terá mais informaçoes.

A grande parte desses problemas é por maus tratos, antigos donos que acham que o carro é imortal, basta trocar oleo. Um defender com pedigree é bem cara e rara. Mas o ponto forte delas é bem forte, ser mundial e capacidade de carga.

abraços

Carla Maria
28/01/2017, 16:20
Eu cheguei a conclusão que um Prado é "o carro". Tenho lido vários blogs de aventureiros e ele e o Defender são os preferidos e altamente elogiados pela galera... Então posso e vou aumentar o investimento no carro, MAAAS... Um monte de dúvida agora... Kkkkk... Que ano e até qual quilometragem... Além da opinião de um mecânico de confiança, quais outros cuidados devo tomar?
:rally:



Dos critérios...sem sombra de dúvida iria de Prado.
E com certeza eu cortaria a Venezuela.

Carla Maria
28/01/2017, 16:34
Sobre Venezuela e Bolívia, a segunda não estava nos nossos planos e a Venezuela acabou por ser cortada, andei pesquisando e lá a barra está pesada mesmo. Então com o corte da Venezuela, Ruy teve a ideia de subir até a America Central. O plano é enviar o carro de navio de Cartagena para Colón (alguém já fez esse percurso?), e subi até o México (temos um filho que mora em Monclova).
Um bom fds para todos e vamos nos falando.
:rally:

Lucas Kta
28/01/2017, 20:44
Outro dia um pessoal postou um relato de visita a Venezuela. confere aí: Dicas e informacoes para viajar a Venezuela tranquilamente | Mundo sem fim – uma viagem de volta ao mundo! (http://mundosemfim.com/dicas-e-informacoes-para-viajar-a-venezuela-tranquilamente/)



Sobre Venezuela e Bolívia, a segunda não estava nos nossos planos e a Venezuela acabou por ser cortada, andei pesquisando e lá a barra está pesada mesmo. Então com o corte da Venezuela, Ruy teve a ideia de subir até a America Central. O plano é enviar o carro de navio de Cartagena para Colón (alguém já fez esse percurso?), e subi até o México (temos um filho que mora em Monclova).
Um bom fds para todos e vamos nos falando.
:rally:

Lucas Kta
28/01/2017, 20:48
onde mais viu da Prado!?


Eu cheguei a conclusão que um Prado é "o carro". Tenho lido vários blogs de aventureiros e ele e o Defender são os preferidos e altamente elogiados pela galera... Então posso e vou aumentar o investimento no carro, MAAAS... Um monte de dúvida agora... Kkkkk... Que ano e até qual quilometragem... Além da opinião de um mecânico de confiança, quais outros cuidados devo tomar?
:rally:

Rubens Linhalis
29/01/2017, 20:25
Eu cheguei a conclusão que um Prado é "o carro". Tenho lido vários blogs de aventureiros e ele e o Defender são os preferidos e altamente elogiados pela galera... Então posso e vou aumentar o investimento no carro, MAAAS... Um monte de dúvida agora... Kkkkk... Que ano e até qual quilometragem... Além da opinião de um mecânico de confiança, quais outros cuidados devo tomar?
:rally:



Carla,

Leia esse topico (se ainda nao leu), questino todas suas duvidas lá.. o ex dono e o atual sao pessoas de 1ª qualidade e muito solicitos..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/64944-08-kzj-120-andina.html

francaclayton
29/01/2017, 20:40
Este tópico do Mestre Jeison... conhece tudo e mais alguma coisa de longas viagens e de viaturas... gente boa e me deu segurança/confiança pra fazer minha viagem em 2010 para Machu Picchu...


Carla,

Leia esse topico (se ainda nao leu), questino todas suas duvidas lá.. o ex dono e o atual sao pessoas de 1ª qualidade e muito solicitos..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/64944-08-kzj-120-andina.html

Carla Maria
30/01/2017, 10:23
Bom dia Lucas!
Fiz uma pesquisa "viciada", procurei no google 'longas viagem, Toyota Prado e aventura', e as respostas que obtive em vários fóruns diferentes foram mais ou menos essa: "O carro é muito confiável, e o motor, ao contrário do que muitos pensam, não é fraco. Manutenção barata, seguro barato, bom nível de equipamentos. O carro é confortável, estável, robusto, fácil de manobrar (tem ótimo diâmetro de giro) e etc.
Como estou limitada pela questão de ser um carro automático, as melhores opções que apareceram para mim foram a Toyota Prado e Nissan Frontier Pathfinder. Meu marido se animou com a Frontier, ele ama a Nissan, mas os comentários mais entusiasmados que li foi sobre o Toyota...
A principal critica que li do Toyota foi sobre a potência do motor, no caso ele demora a pegar velocidade e a critica principal do Nissan é sobre consumo de combustível.
Bom, eu tenho tempo e vou continuar pesquisando e buscando informações.
:rally:

Carla Maria
30/01/2017, 11:41
Amei Clayton,
Estou ficando obcecada, esqueci o trabalho.
Obrigadão!
:rally:


Este tópico do Mestre Jeison... conhece tudo e mais alguma coisa de longas viagens e de viaturas... gente boa e me deu segurança/confiança pra fazer minha viagem em 2010 para Machu Picchu...

Newton Guerra
30/01/2017, 11:46
Carla, comprei em 2001 a Prado do Jeison e não posso reclamar. Ela tinha 70 mil km e hoje está com 160.000. Acho que fez 3 viagens longas pela América do Sul. Até hoje só manutenção de rotina, como troca de óleo e pastilhas de freio. Nenhuma falha ou problema mecânico. Muito conforto e robustez, suspensão maravilhosa para o on e off road. Mas ela é meio gastona, se andar a 90-100 km/h consegue fazer entre 9 e 10 km/l. Se andar a 120, pode contar com 8 km/l. Não se preocupe com o ano, a mecânica é a mesma e não tem problema crônico.
A grande vantagem dela é que Toyota tem em qualquer lugar. Peças específicas, como vidros e acabamento, podem ser mais difíceis de encontrar do que para uma Hilux, por exemplo. Mas a mecânica é muito parecida, não vai ter dificuldades.

Não posso falar da Nissan, não conheço bem. Mas é marca boa, deve ter boa assistência também. Mas Toyota é imbatível nesse quesito no nosso continente. Não sei se ficar uns dias esperando uma peça é um grande problema numa viagem dessas. Vá pelo gosto e procure achar um carro com histórico bom e confiável. Não se esqueça de comprar um bom tempo antes da viagem, para conhecê-lo bem.

Aí perto, em João Pessoa, o amigo Jonas está vendendo uma Prado. Ele é um cara bem cuidadoso, faz a manutenção e tem um canal no youtube como os vídeos. Talvez seja uma boa oportunidade de pelo menos ir conhecer o carro.

Abraços

Newton Guerra
30/01/2017, 11:47
Aqui o carro dele:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/47782-concentrando-informacoes-sobre-land-cruiser-prado-299.html#post2414992

francaclayton
30/01/2017, 20:05
A Cruize parece estar impecável e num preço bacana... não perca a oportunidade Carla de uma olhada com carinho eu já tive uma dessas mas não preparada como a do Newton... conforto ao extremo.... pra longas viagens é espetacular....

Carla Maria
31/01/2017, 12:16
Grande tentação, mas ainda estou na fase pesquisa e levantamento dos custos...
Eu só poderei fazer uma pausa (pode ser enceramento mesmo) das minhas atividades laborativas em outubro desse ano, então estamos projetando a compra do carro para o fim do ano, novembro mais ou menos, e a preparação e teste até o fim de fevereiro. Queremos iniciar nossa jornada no início do outono.
Vamos deixar casa, 2 filhos humanos, 5 filhos caninos e 3 filhos felinos... Tenho muito a organizar :shock:! Falando em gato... Alguém já levou algum filho felino ou canino nas expedições? Eu estou querendo levar meu gato, o bichinho é tão apegado a mim que acho que quando eu voltar ele estará morto de saudade.
Esqueci o trabalho novamente!!!
Fui.
:rally:

A Cruize parece estar impecável e num preço bacana... não perca a oportunidade Carla de uma olhada com carinho eu já tive uma dessas mas não preparada como a do Newton... conforto ao extremo.... pra longas viagens é espetacular....

Rubens Linhalis
31/01/2017, 14:12
Grande tentação, mas ainda estou na fase pesquisa e levantamento dos custos...
Eu só poderei fazer uma pausa (pode ser enceramento mesmo) das minhas atividades laborativas em outubro desse ano, então estamos projetando a compra do carro para o fim do ano, novembro mais ou menos, e a preparação e teste até o fim de fevereiro. Queremos iniciar nossa jornada no início do outono.
Vamos deixar casa, 2 filhos humanos, 5 filhos caninos e 3 filhos felinos... Tenho muito a organizar :shock:! Falando em gato... Alguém já levou algum filho felino ou canino nas expedições? Eu estou querendo levar meu gato, o bichinho é tão apegado a mim que acho que quando eu voltar ele estará morto de saudade.
Esqueci o trabalho novamente!!!
Fui.
:rally:

Sobre o carro. 4 meses para comprar, preparar e testar é pouco tempo. 8 ou 12 meses antes eu acho mais seguro.

Sobre os gatos, converse com Fernanda Bueno (facebook), ela tinha um projeto www.umsonho80k.com.br , e viaja com um gato. Encontrei com ela no ES. E um dos maiores problemas é tramite na fronteira, locais que nao aceitam animais, frio, calor e coisas que vai acabar deixando de fazer pq nao vai ter com quem ou onde deixar o animal.

abraços

thyagovieira
31/01/2017, 14:57
Pensando no valor disposta a pagar, colocaria na lista a L200 TRITON, acho ela tão robusta quanto a Hilux, capacidade off road indiscutível, bom motor e consumo na média. Apesar de ser aberta é possível colocar capota e rack de teto.

Newton Guerra
31/01/2017, 15:12
Sobre os gatos, converse com Fernanda Bueno (facebook), ela tinha um projeto www.umsonho80k.com.br , e viaja com um gato. Encontrei com ela no ES.

A Amarok dela andou? :roll: Só acompanhei o começo da saga, depois ela sumiu. Agora que vi que está no Facebook

Abraços

Carla Maria
31/01/2017, 16:35
Vixe!
Mesmo que a gente não esteja pretendendo fazer trilhas?Anotei algumas modificações que Jeison fez no dele como: snorkel, kit para elevar respiros (diferenciais, câmbio e t-case), para-choques dianteiro em aço com berço interno para guincho, bagageiro com três seções, proteção para o carter "decente", reboque traseiro, pneus, gavetas e mesa dobrável na tampa traseira... Mas não sei se vou precisar de tudo isso, estava inclusive pensando de incluir alguns desses itens no percurso.
Eu quero um carro que eu possa atravessar uma estrada de terra ou a lama, mas não necessariamente seria esse o meu objetivo, ou seja, se eu precisar esperar 2 dias pra estrada melhorar, não vai me atrasar ou modificar meu planos.
Mas sua observação foi devidamente anotada também.
Vamos nos falando...

:rally:




Sobre o carro. 4 meses para comprar, preparar e testar é pouco tempo. 8 ou 12 meses antes eu acho mais seguro.

Rubens Linhalis
31/01/2017, 20:39
Vixe!
Mesmo que a gente não esteja pretendendo fazer trilhas?Anotei algumas modificações que Jeison fez no dele como: snorkel, kit para elevar respiros (diferenciais, câmbio e t-case), para-choques dianteiro em aço com berço interno para guincho, bagageiro com três seções, proteção para o carter "decente", reboque traseiro, pneus, gavetas e mesa dobrável na tampa traseira... Mas não sei se vou precisar de tudo isso, estava inclusive pensando de incluir alguns desses itens no percurso.
Eu quero um carro que eu possa atravessar uma estrada de terra ou a lama, mas não necessariamente seria esse o meu objetivo, ou seja, se eu precisar esperar 2 dias pra estrada melhorar, não vai me atrasar ou modificar meu planos.
Mas sua observação foi devidamente anotada também.
Vamos nos falando...

:rally:

Carla, quanto mais tempo com o carro melhor, vc precisa andar, viajar com o carro, e etc.. alem de manutencao antes dos testes e ajustes pos testes. O perfil de viagens de vcs, eu manteria o carro orginal, talvez alguns detalhes internos para melhor acomodar as coisas. Acho que o perfil de vcs deve ser parecido com o casal do projeto www.1000dias.com . O carro praticamente original e usavam de alimentação/hospedagens locais. Nao lembro de vc falou de acampar/cozinhar, perdoe-me se estiver errado.

E a alguns acessorios, provavelmente sao mais baratos fora do Brasil, como pneus, e etc. Se for toyota, pode fazer uma revisao/manutencao em outros paises c preço de peças originais mais baratas que no Brasil.

Rubens Linhalis
31/01/2017, 20:40
A Amarok dela andou? :roll: Só acompanhei o começo da saga, depois ela sumiu. Agora que vi que está no Facebook

Abraços

Andou..rs, nao sei se por muito tempo. Ela estava vendendo tudo por 190 mil a quase 1 ano atras. Acho que nao conseguiu vender.

Carla Maria
01/02/2017, 11:47
Nao lembro de vc falou de acampar/cozinhar, perdoe-me se estiver errado.
Bom dia pessoal!
A idéia original era não acampar, mas ainda assim estávamos pensando em colocar uma barraca de teto... Lendo e pesquisando esse pensamento se consolidou numa certeza, Ruy particularmente adorou e já começou a comprar kit disso e daquilo (vou esconder o cartão de crédito dele). Ainda estamos em dúvida quanto a quais modificações devemos fazer no carro, mas achamos que pelo menos o bagageiro, o guincho e snorkel devemos fazer.
De Aracaju ao Rio de Janeiro já fomos de carro, pelo litoral e interior, a idéia é testar o carro descendo pelo litoral até São Paulo e em SP ver algumas modificações (colocar guincho, snorkel e o que o percurso nos solicitar)...
Vou olhar o Projeto 1000 dias, continuar a pesquisa e enjoar muito vocês...

:cool:

sandro_ventania
01/02/2017, 12:57
Carla, mesmo que eu fosse rico, continuaria viajando e acampando...é outro modo de ver e aproveitar a natureza, a cultura, etc.
Mas mesmo que voces não viagem 100% acampando, é muito bom ter uma barraca de teto e um kit cozinha, não só para imprevistos, como para aproveitar alguns parques maravilhosos que existem por aí!

Carla Maria
01/02/2017, 14:46
Quando eu penso que tá ficando fácil, vem um sujeito e me enche de dúvidas...
O que vocês podem me dizer do Land Rover Discovery?
Me mandaram ver modelos até 2005, algo como mecânica mais fácil, tem a diesel e automática.
:?

Newton Guerra
01/02/2017, 16:03
Simplificando, cai fora!

Abraços (fugindo das pedradas) :mrgreen:

valmirjunior
03/02/2017, 14:35
Quando eu penso que tá ficando fácil, vem um sujeito e me enche de dúvidas...
O que vocês podem me dizer do Land Rover Discovery?
Me mandaram ver modelos até 2005, algo como mecânica mais fácil, tem a diesel e automática.
:?

Carro grande e confortável
Motor fraco

titanium
03/02/2017, 14:59
Imagino que ela esteja se referindo à Discovery 2, por ser automática e diesel.

A discovery 2 é um veículo extremamente robusto. É luxuoso e compete diretamente com a Land Cruiser Prado.
Com a vantagem (e desvantagem) que tem mais tecnologia embarcada que a Prado 2004.

Exemplo: tem controle de tração, controle de descida e controle de inclinação lateral (uma espécie barra estabilizadora ativa).
Posso estar enganado, mas acredito que a LC Prado desse ano não tem esses componentes.

No entanto, a Discovery 2 à época de seu lançamento não foi um carro utilizado em larga escala. Logo, suas peças não estão presentes em qualquer Autopeças de sua cidade. Assim, o custo de manutenção dela é ligeiramente mais alto que da Prado.

O que, consequentemente, nos leva a ter:
- Muitas discoverys 2 com preços baixos; e
- Muitas Discoevrys 2 com manutenção mal feita.

Desse modo, pegar uma Discovery 2 exige certo critério na seleção... É extremamente recomendável escolher um carro que tenha histórico de manutenção rigoroso, especialmente quanto a troca de óleo do motor (periodicidade da troca e qualidade do óleo. O diesel que se usa pode interferir na periodicidade da troca) e suspensão.

No entanto, feitas essas observações, é um carro fantástico!


Atualmente no Brasil a comunidade de LR Discoverys 2 aumentou MUITO nos últimos 2 anos.
Hoje temos diversas peças à venda aqui no Brasil em sites especializados (alguns sites de proprietários de Discovery).

Seu custo de manuteção é ligeiramente superior a de uma Prado. Mas podemos considerar que é o mesmo padrão de manutenção da Prado e da Pajero Full.

Enfim, é um carro excelente! MAS, como outros carros dessa idade, é muito importante que se tenha critério na seleção.

Pegar uma LC Prado judiada para arrumar pode ser traumático. Uma Pajero Full para arrumar também (apesar de que a Full tem mais peças à disposição no Brasil)...
Com a Disco 2 é semelhante.. se pagar uma para arrumar toda, pode não ser uma boa opção.

No grupo Discovery Clube Brasil (do Facebook) tem a Discovery do Virgílio à venda.
Eu diria que ela é uma ótima pĺataforma para sua viagem, visto o bom histórico de manutenção que ela tem.


Eu recomendo uma D2 desde que seja uma com bom histórico de manutenção. Essa regra vale para qualquer carro com certa idade.

Ah! E o motor diesel da D2 são 5 cilindros. 134 cavalos de potência. Muito forte! E se achar fraco, pode remapear ela (a um custo de aproximadamente 800 reais) que a deixará muito forte e esperta! Sem prejudicar sua vida útil, visto que é um motorzão muito robusto!


Abraço!

Newton Guerra
03/02/2017, 22:01
Titanium, acho a Discovery 2 um belíssimo carro. O que acho complicado numa viagem dessas é que se ocorrer algum problema mecânico mais complicado ou até mesmo um acidente de trânsito, achar peças vai ser muito mais complicado do que para um carro "normal". A situação é bem diferente de ter um em casa, usado no nosso dia-a-dia.
Nesse ponto acho a Hilux ou SW4 imbatível. Quanto mais popular o carro, melhor.

Abraços

Amostardeiro
03/02/2017, 23:41
Titanium, acho a Discovery 2 um belíssimo carro. O que acho complicado numa viagem dessas é que se ocorrer algum problema mecânico mais complicado ou até mesmo um acidente de trânsito, achar peças vai ser muito mais complicado do que para um carro "normal". A situação é bem diferente de ter um em casa, usado no nosso dia-a-dia.
Nesse ponto acho a Hilux ou SW4 imbatível. Quanto mais popular o carro, melhor.

Abraços

X2 :concordo:

Abs

Carla Maria
06/02/2017, 16:32
Boa tarde meninos!!!
Isso mesmo Titanium(?!)...
Li um blog de um casal que passou 6 meses viajando pelo Brasil. Eles queriam um Defender 110, mas acabaram comprando um Lande Rover Discovery 1997 a diesel e não tiveram problemas. A diferença de preço é muito grande, quase metade na verdade, algo muito atraente na minha opinião.
Eu e Ruy chegamos a conclusão que devemos manter a mente aberta até a hora de efetuar a compra do carro e só decidir qual modelo e marca com um mecânico de confiança e depois de testar cada uma das sugestões recebidas aqui.
Obrigada a todos e vamos nos falando...
:rally:

Dimasi
06/02/2017, 20:09
Mente aberta é essencial, vcs vão ouvir todo tipo de opinião. Aí é filtrar e ver qual se encaixa melhor na realidade de vcs.

Lucas Kta
06/02/2017, 20:22
pior que é. E depois de alguns anos de fórum você percebe também que a viatura perfeita é quase igual a religião e política: cada um tem a sua preferida. Por exemplo: se tivesse um suzuki grande a diesel eu não pensaria duas vezes...já tive dois e foi só alegria.

Mas estou no mesmo dilema. Ouve-se de tudo e é difícil discernir o que é importante do que não é. Cada vez mais eu e minha esposa temos pensado no conforto, pois morar em um carro durante muito tempo é uma escolha, mas pode ser umac escolha mais "consciente".. hehehe

complicado...

titanium
06/02/2017, 21:09
Titanium, acho a Discovery 2 um belíssimo carro. O que acho complicado numa viagem dessas é que se ocorrer algum problema mecânico mais complicado ou até mesmo um acidente de trânsito, achar peças vai ser muito mais complicado do que para um carro "normal". A situação é bem diferente de ter um em casa, usado no nosso dia-a-dia.
Nesse ponto acho a Hilux ou SW4 imbatível. Quanto mais popular o carro, melhor.

Abraços


Olá Newton! Tudo bem??


É bem verdade! As Toyotas são largamente utilizadas na América Latina... ou melhor, no mundo! São viaturas fantásticas!

Mas pelos anos de pesquisa e por alguns anos Usando e Viajando com Toyota, entendo que a Discovery 2 é uma ótima opção!
E, apesar de ser grande admirador das Prado, devo dizer que as D2 têm vantagens sobre as Hilux e as Prado (comparando as de ano 2000 a 2004).

Por isso achei importante mencioná-la, para que a colega tenha condições de avaliar melhor...

Do igual modo, muito importante a sua ponderação quanto as limitações em relação a encontrar peças no caso de Batida.

No caso de problema mecânico... aí eu devo destacar que:
- a caixa de tração dela é igual da Defender;
- o câmbio automático igual das Discoverys 1 v8 e Range Rovers.. sem contar que é igual às de Opala e BMW. É uma caixa ZF muito utilizada por aí, então acho que não há problemas quanto a isso;
- Salvo engano, os eixos são semelhantes às das DEF 90;
- Motor saiu em algumas Defenders (mas realmente só saiu nas D2 e em algumas Defenders).

Peça de lataria também não é tão simples de encontrar para muitos carros. E dependendo da batida o jeito será subir numa plataforma e abortar a viagem... até pq não é em qualquer lugar que se encontrará mão de obra para fazer grandes reparos.

Em caso de batida, se o carro não estiver "andando normalmente", eu mandaria por plataforma/cegonha.


E em relação a mecânica, no "frigir dos ovos", nada obsta encomendar alguma peça direto do Reino Unido, que chega via DHL-Express em 3 ou 4 dias (tempo que leva de lá para o Brasil, para lá não deve ser muito diferente).
Ou mesmo levar peças de reposição (procedimento "padrão" para qualquer carro).


Enfim...

Já tive toyota e sou fiel admirador da Marca. Nem por isso outros carros são más opções.
Vai do gosto, do bolso e da necessidade da pessoa.

Sigo achando que D2 é uma ótima opção!
Confortável, confiável, resiliente, controle de tração nativo (funcionam como bloqueios de diferencial, garantindo tração nas 4 rodas)....

;)


Ah!
A Discovery 1, CARLA, é praticamente uma "Defender" só que confortável.
O porta-malas é menor que o da D2 e para algumas pessoas faz muita diferença...
Elas só saíram automáticas nas versões v8 (ACHO)...


Abraço a todos!

Lucas Kta
06/02/2017, 21:12
Estava pesquisando aqui. O motor da Discovery II é o mesmo da Defender da época, inclusive a parte eletrônica de injeção. As demais partes são muito diferentes? Digo, a suspensão e outros conjuntos mecânicos são muito complicados? Pelo que li seria um veículo mais luxo em comparação com a Defender mas ainda assim interessante se comparado com as seguintes e até mesmo outros veículos mais novos.



Titanium, acho a Discovery 2 um belíssimo carro. O que acho complicado numa viagem dessas é que se ocorrer algum problema mecânico mais complicado ou até mesmo um acidente de trânsito, achar peças vai ser muito mais complicado do que para um carro "normal". A situação é bem diferente de ter um em casa, usado no nosso dia-a-dia.
Nesse ponto acho a Hilux ou SW4 imbatível. Quanto mais popular o carro, melhor.

Abraços

titanium
06/02/2017, 22:30
Estava pesquisando aqui. O motor da Discovery II é o mesmo da Defender da época, inclusive a parte eletrônica de injeção. As demais partes são muito diferentes? Digo, a suspensão e outros conjuntos mecânicos são muito complicados? Pelo que li seria um veículo mais luxo em comparação com a Defender mas ainda assim interessante se comparado com as seguintes e até mesmo outros veículos mais novos.

Penso que o conforto de uma Discovery II não se compara com de uma Defender.
É um patamar acima!

Além disso, segura.
O ABS e o Controle de tração das duas (Def e Disco 2) são iguais.

Mas a Discovery 2 tem um mecanismo chamado ACE (Active Cornering Enhancement), que são espécies de "barras estabilizadoras ativas". Elas trabalham de maneira a empurrar a carroceria do carro para o lado contrário. Isso aumenta a estabilidade e o conforto ao dirigir.

Lembro da Band "virando" a cabine nas curvas.. rsrsrs..
PS: sou apaixonado por Bands e um dia terei uma só pra mim! rsrsrs

Para não alongar muito o texto, deixo dois vídeos.
O primeiro falando sobre a Discovery 2, suas características:

https://www.youtube.com/watch?v=d9pP4Jnk6H4


O segundo, mostrando ela em situações mais "interessantes":

https://www.youtube.com/watch?v=puoAmw532Zc


Abraços!

francaclayton
06/02/2017, 22:31
É, a Carla mais seu esposo Rui estão sendo bombardeados de boas dicas....

Eu utilizei Toyotas de 2005 até 2014/15 sempre as possui e digo são maquinas excelentes, ja fui pro Peru numa SW4, na época comprei ela zera pra fazer a viagem, e mesmo sendo zera comprei com 4 meses antes da viagem, justamente pra rodar na danada pra ver se ela apresentaria algum problema... LOGO, aquelas palavras de não deixar pra última hora... decida bem antes pra fazer todas as revisões possíveis e "impossiveis" na viatura...

Quanto à marca... vai ter pra todos os gostos.... algumas mais confortáveis outras menos... mas depende da paixão e bolso de cada um... Neste momento eu por exemplo to decido, vou comprar minha tao sonhada Defender 110, estou em conversa com algumas do ano 2010 ou 2011, que é a última a vir pro Brasil e muita gente fala "tu é loco"... kkkkk .... aqui no 4x4Brasil o Jeison que é fera e grande conhecedor em veiculos 4x4 me disse (meus pesames) quando falei pra ele que resolvi comprar a danada... ou seja.... vai do gosto... sofrimentos existirão... uns mais outros menos... kkk...

O importante é ter a cautela e cuidados necessários que com certeza o casal estão tendo.... e muuuito boa sorte pra vocês..
[]

Lucas Kta
07/02/2017, 09:35
Estou pegando carona no tópico da Carla e a D2 se tornou grande candidata pra mim. Veja o comparativo dela com a Defender.

2002 Land Rover Discovery Series II 2.5 Td5 auto Dados Tecnicos (https://www.ultimatespecs.com/br/carros-ficha-tecnica/Land-Rover/7345/Land-Rover-Discovery-Series-II-25-Td5-auto.html)

2002 Land Rover Defender 110 Td5 Technical Specifications (https://www.ultimatespecs.com/car-specs/Land-Rover/7459/Land-Rover-Defender-110-Td5.html)

Destaque positivo para o tamanho do tanque de combustível (93 L), importante em expedições pro "meio do nada". De resto o que vejo de "negativo" é que ela é mais baixa que a Defender, o que para projetos como o meu (adaptação de um teto pop-up) pode vir a ser um pequeno incômodo.

Sigo na avaliação. Vou tentar fazer um test drive em alguma por aí.

Carla Maria
08/02/2017, 12:51
Oi Meninos, bom dia!
O item conforto é mais uma necessidade que algo apenas desejável (Ruy tem sérios problemas de coluna) e a diferença de preço está chamando MUITO a minha atenção... e se eu economizar 30 mil e esse valor for para a poupança da viagem, a questão "peças mais caras" pode ficar menos sofrida :-?...
Vou continuar lendo, me informando e estou pensando em fazer um curso de mecânica básica :-D...
Obrigada, obrigada, obrigada...
Vamos nos falando.

francaclayton
08/02/2017, 20:37
Quesito conforto... pense nas Pajero DAKAR 3.2 4x4 T.I. Dies. 5p Aut? ou mesmo na Pajero Sport HPE 2.5 4x4 Diesel Aut.? são muito confortáveis Mitsubishi esta presente em toda america.... e mecanica descomplicada... tenho uma amiga que tem uma Pajero Sport HPE 2009 (Ventania) .... roda .. roda... roda... roda.... e numa tranquilidade que so vendo....
[]


Oi Meninos, bom dia!
O item conforto é mais uma necessidade que algo apenas desejável (Ruy tem sérios problemas de coluna) e a diferença de preço está chamando MUITO a minha atenção... e se eu economizar 30 mil e esse valor for para a poupança da viagem, a questão "peças mais caras" pode ficar menos sofrida :-?...
Vou continuar lendo, me informando e estou pensando em fazer um curso de mecânica básica :-D...
Obrigada, obrigada, obrigada...
Vamos nos falando.

Carla Maria
09/02/2017, 21:29
Tá anotadinho Clayton...
:cool:






Quesito conforto... pense nas Pajero DAKAR 3.2 4x4 T.I. Dies. 5p Aut? ou mesmo na Pajero Sport HPE 2.5 4x4 Diesel Aut.? são muito confortáveis Mitsubishi esta presente em toda america.... e mecanica descomplicada... tenho uma amiga que tem uma Pajero Sport HPE 2009 (Ventania) .... roda .. roda... roda... roda.... e numa tranquilidade que so vendo....
[]

Amostardeiro
10/02/2017, 09:31
Quesito conforto... pense nas Pajero DAKAR 3.2 4x4 T.I. Dies. 5p Aut? ou mesmo na Pajero Sport HPE 2.5 4x4 Diesel Aut.? são muito confortáveis Mitsubishi esta presente em toda america.... e mecanica descomplicada... tenho uma amiga que tem uma Pajero Sport HPE 2009 (Ventania) .... roda .. roda... roda... roda.... e numa tranquilidade que so vendo....
[]

:concordo: X2, tenho uma Pajero Sport HPE AT 2010, não uso em trilhas, uso basicamente diário, viagens ( maior delas Santiago, Chile em 2015 ) e passeios "offroad" leves, é uma boa opção, relativamente barata, não precisa diesel S10, muito espaço e conforto razoável.

Abs

PS: Para lembrar todos os veículos fabricados no Brasil a diesel a partir de 2012 são equipados com motor common rail, só podem queimar diesel com baixo teor de enxofre, S10 ou S50, sob pena de danificar os bicos injetores.

Lucas Kta
11/02/2017, 18:51
Acabei de fazer um teste drive numa Discovery 2. Excelente veículo! Curti muito mesmo. O conforto e a quantidade de item de série é realmente muito bacana.

Algumas dúvidas ficaram depois do teste, e queria opinião dos amigos:

1) no teste do Hill Descent Control as 3 luzes se acenderam no painel. A do controle, a do ABS e a do TC (traction control). O proprietário me disse que isso ocorre por causa das bolsas de ar da suspensão que foram trocadas por molas. É isso mesmo? As luzes não se apagam ao retirar o desligar o controle, somente quando o carro é religado;

2) tem bastante eletrônica embarcada, apesar de que na minha opinião em sistemas secundários. Por exemplo, o banco estava com controle estragado ou fusível queimado e não dava para ajustar manualmente. Os demais sistemas, como ACE, HDC, o TC e etc também são secundários? A pergunta é: se um destes sistemas falhar, o carro vai me deixar na mão sem funcionar, sem sair do lugar, etc?

3) o espaço interno é muito bom, mas deu impressão de ser menor que de uma defender. Eu estou procurando um carro para adpatar um teto pop up e incrementar com tudo que tem direito para viagem longa. (referências abaixo). O que acham?


https://www.youtube.com/watch?time_continue=115&v=vT5EzRol0WI

discovery (http://www.innovation-campers.de/index.php?option=com_content&view=article&id=75&catid=11&Itemid=7)


Oi Meninos, bom dia!
O item conforto é mais uma necessidade que algo apenas desejável (Ruy tem sérios problemas de coluna) e a diferença de preço está chamando MUITO a minha atenção... e se eu economizar 30 mil e esse valor for para a poupança da viagem, a questão "peças mais caras" pode ficar menos sofrida :-?...
Vou continuar lendo, me informando e estou pensando em fazer um curso de mecânica básica :-D...
Obrigada, obrigada, obrigada...
Vamos nos falando.

kenjimkm
11/02/2017, 21:06
Boa noite.
E eu que ja tenho a prado a 3 anos e ainda nao consegui fazer a viagem para patagonia:putz:.
Enfim uso a prado para viagens longas pelo brasil. Geralmente rodo cerca de 800 a 1200km por dia de viagem e no final do dia minha coluna esta intacta e eu procurando o que fazer pois a prado nao me cansa nessas viagens.
Quanto as protecoes por baixo eu acho suficiente as que existem originalmente, a unica coisa de faria seria subir os respiros dos diferenciais, caixa de transferencia e cambio. Uma coisa que fiz foi colocar um tanque de combustivel auxiliar por seguranca pois rodo muito a noite.
Se a potencia do motor nao agradar coloque um chip que resolve o problema de falta de potencia.




Sobre o carro. 4 meses para comprar, preparar e testar é pouco tempo. 8 ou 12 meses antes eu acho mais seguro.

Sobre os gatos, converse com Fernanda Bueno (facebook), ela tinha um projeto www.umsonho80k (http://www.<strong>umsonho80k</strong>).com.br , e viaja com um gato. Encontrei com ela no ES. E um dos maiores problemas é tramite na fronteira, locais que nao aceitam animais, frio, calor e coisas que vai acabar deixando de fazer pq nao vai ter com quem ou onde deixar o animal.

abraços

titanium
12/02/2017, 18:42
LUCAS,


Um amigo acabou de trocar uma Discovery 1 por uma Discovery 2.
Caçou por umas 2 semanas e encontrou uma opção Boa Bonita e Barata em Minas Gerais.
Levantou o histórico do carro e realmente se tratava de uma oportunidade...

Foi lá e buscou o carro.
Rodou 1.500 km em 2 dias e tudo perfeito.

Média de 11 km/litro na estrada, rodando a 110 km/h e com ar ligado.

Ficou impressionado com o conforto!
Achou que estava dirigindo um carro "normal" com muito conforto. Não parece Jipe.

Quanto ao espaço... bom a D2 é maior um pouco que a D1... e isso foi um dos fatores que pesaram para ele na hora de considerar a troca.
Outros fatores também pesaram:
- Conforto maior (já disse);
- Câmbio automático;
- Tecnologia embarcada ÚTIL (controle de tração, controle de estabilidade, ABS)


Quanto suas dúvidas... bom...
O ACE (Active Cornering Enhancement) nada mais é que um pistão hidráulico que força as barras estabilizadoras (dianteira e traseira) para o lado da curva, dando maior estabilidade, pois empurra o lado do carro que ia "inclinar pra baixo" para cima.

Se ele quebrar?..... você pode isolar o sistema trocando a correia do motor por uma menor (já existe pronta, pois muitas LR D2 sairam sem ACE) e seguir viagem...

Se os "3 amigos" aparecerem (luzes Traction Control, Hill Descent Control, ABS) é por que o ABS não está funcionando adequadamente... Esse é um problema meio padrão nas D2...
Você pode tentar resolver na estrada (fazendo o que se chama de "bypass" na shuttle valve) ou pode simplesmente seguir.

E é esse o ponto que acho bacana na D2. tem tecnologia embarcada?? SIM!! Mas não são tecnologias que impedem o prosseguimento da viagem.
NO caso de dar esse problema na trip você fica sem controle de tração, abs e HDC... OU SEJA, ela vira um jipe convencional.
rsrsrsrs


Coisas que podem atrapalhar uma viagem de Discovery 2? Sensor de Posição do Virabrequim!!
Esse sensor é um dos poucos que simplesmente fazem ela ficar sem ligar.
E ele não costuma dar sinais de que vai "pro saco não"... então é bom ter um reserva na maleta.

Os outros sensores que influenciam o funcionamento do motor, como MAF (mass air flow), MAP (mass air pressure), AAP (ambient air pressure), Fuel Temperature, Water Temperature, é bom substituir por marcas de primeira linha (como VDO, Lucas) a cada 150 mil km e/ou ter uns de reserva quando de uma viagem grande.

Esses sensores não impedem o funcionamento do motor MAS alteram a economia/consumo..
O AAP mede a altitude e regula a injeção de acordo com a altitude em relação ao mar.
Bem legal!


A Discovery é menor que a Defender e não caberá tudo que cabe numa Def.
MAS o conforto é absolutamente outro... então é uma questão de priorizar.

De toda forma Acho que dá pra fazer um roof que abre para cima sim.. e ainda ter um bom espaço para 2 pessoas.


Abraço!

Lucas Kta
12/02/2017, 19:54
Como sempre, um show de resposta do Titanium. Ontem eu li totalmente o tópico da Chumbinho. Muito bom também! Bem, eu até rabisquei aqui uns desenhos com algumas medidas que eu tirei lá na visita, e aparentemente encaixa tudo que precisamos.

Eu vou buscar uma confirmação com um pessoal que já executou esse tipo de projeto pra Defender antes de partir pra uma aquisição, até porque tem a questão do teto. Mas de qualquer forma, tem o outro fator que está pesando em relação a Defender e principalmente aos campers, que é o preço. Tenho acompanhado o preço delas e JESUS...o que é isso? virou carro de colecionador, quase.

Enfim, as coisas estão clareando...Então, se souberem de Disco 2 a venda coloca meu nome na fila porque aumentaram as chances. Pelos meus planos já está chegando a hora da aquisição, começar a revisão e partir pra adaptação. Do contrário vou ter que alterar os planos.


LUCAS,


Um amigo acabou de trocar uma Discovery 1 por uma Discovery 2.
Caçou por umas 2 semanas e encontrou uma opção Boa Bonita e Barata em Minas Gerais.
Levantou o histórico do carro e realmente se tratava de uma oportunidade...

Foi lá e buscou o carro.
Rodou 1.500 km em 2 dias e tudo perfeito.

Média de 11 km/litro na estrada, rodando a 110 km/h e com ar ligado.

Ficou impressionado com o conforto!
Achou que estava dirigindo um carro "normal" com muito conforto. Não parece Jipe.

Quanto ao espaço... bom a D2 é maior um pouco que a D1... e isso foi um dos fatores que pesaram para ele na hora de considerar a troca.
Outros fatores também pesaram:
- Conforto maior (já disse);
- Câmbio automático;
- Tecnologia embarcada ÚTIL (controle de tração, controle de estabilidade, ABS)


Quanto suas dúvidas... bom...
O ACE (Active Cornering Enhancement) nada mais é que um pistão hidráulico que força as barras estabilizadoras (dianteira e traseira) para o lado da curva, dando maior estabilidade, pois empurra o lado do carro que ia "inclinar pra baixo" para cima.

Se ele quebrar?..... você pode isolar o sistema trocando a correia do motor por uma menor (já existe pronta, pois muitas LR D2 sairam sem ACE) e seguir viagem...

Se os "3 amigos" aparecerem (luzes Traction Control, Hill Descent Control, ABS) é por que o ABS não está funcionando adequadamente... Esse é um problema meio padrão nas D2...
Você pode tentar resolver na estrada (fazendo o que se chama de "bypass" na shuttle valve) ou pode simplesmente seguir.

E é esse o ponto que acho bacana na D2. tem tecnologia embarcada?? SIM!! Mas não são tecnologias que impedem o prosseguimento da viagem.
NO caso de dar esse problema na trip você fica sem controle de tração, abs e HDC... OU SEJA, ela vira um jipe convencional.
rsrsrsrs


Coisas que podem atrapalhar uma viagem de Discovery 2? Sensor de Posição do Virabrequim!!
Esse sensor é um dos poucos que simplesmente fazem ela ficar sem ligar.
E ele não costuma dar sinais de que vai "pro saco não"... então é bom ter um reserva na maleta.

Os outros sensores que influenciam o funcionamento do motor, como MAF (mass air flow), MAP (mass air pressure), AAP (ambient air pressure), Fuel Temperature, Water Temperature, é bom substituir por marcas de primeira linha (como VDO, Lucas) a cada 150 mil km e/ou ter uns de reserva quando de uma viagem grande.

Esses sensores não impedem o funcionamento do motor MAS alteram a economia/consumo..
O AAP mede a altitude e regula a injeção de acordo com a altitude em relação ao mar.
Bem legal!


A Discovery é menor que a Defender e não caberá tudo que cabe numa Def.
MAS o conforto é absolutamente outro... então é uma questão de priorizar.

De toda forma Acho que dá pra fazer um roof que abre para cima sim.. e ainda ter um bom espaço para 2 pessoas.


Abraço!

Carla Maria
12/02/2017, 22:00
Boa noite, pessoas!
Me coloquem nessa lista aí também!!!:rally:



Enfim, as coisas estão clareando...Então, se souberem de Disco 2 a venda coloca meu nome na fila porque aumentaram as chances. Pelos meus planos já está chegando a hora da aquisição, começar a revisão e partir pra adaptação. Do contrário vou ter que alterar os planos.

Carla Maria
12/02/2017, 22:08
No grupo Discovery Clube Brasil (do Facebook) tem a Discovery do Virgílio à venda.
Eu diria que ela é uma ótima pĺataforma para sua viagem, visto o bom histórico de manutenção que ela tem.

Grupo fechado. Pedi pra entrar e até agora não me adicionaram :shock:...

titanium
13/02/2017, 08:03
Grupo fechado. Pedi pra entrar e até agora não me adicionaram :shock:...

Bom dia a todos!!

Lucas e Carla, Evandro é o administrador do grupo e está trabalhando bastante esses dias... provavelmente ainda não viu a solicitação, mas já já libera o acesso para vocês!

A Discovery do Virgílio eu não conheço pessoalmente, mas pelo que acompanho (de longe), parece estar impecável.

Bom, existem também outras opções BOAS e com valor ligeiramente menor... Como, por exemplo, a Disco versão básica com câmbio manual de um integrante do grupo... também parece estar impecável. ele está vendendo para pegar uma Disco automática e completa. A dele é banco de tecido, cÂmbio manual e não tem os tetos solares.
A dele também não tem ACE, eu acho.
(esqueci o nome do amigo... mas é uma prata com parachoque ARB)

Turma, voltando ao tópico: Existem diversas viaturas com excelente capacidade offroad e expedicionária.
Algumas mais fáceis de achar peças; outras mais difíceis de achar peças na América Latina.

Mas umas tem vantagens que outras não tem... então recomendo atenção aos fatores:
- GOSTO;
- Utilização que fará da viatura; e
- BOLSO (para aquisição e custo de manutenção).



Abraços!

francaclayton
13/02/2017, 08:50
Olá titanium bom dia
Se souber de umaDefender 110 2010 ou 2011 que vôce já acompanha a tempo e o proprietário queira se dispor por um valor justo, estou a procura ....
As boas que tenho visto pela rede os pedidos são fora da realidade.
E tô na cola...
()


Bom dia a todos!!

Lucas e Carla, Evandro é o administrador do grupo e está trabalhando bastante esses dias... provavelmente ainda não viu a solicitação, mas já já libera o acesso para vocês!

A Discovery do Virgílio eu não conheço pessoalmente, mas pelo que acompanho (de longe), parece estar impecável.

Bom, existem também outras opções BOAS e com valor ligeiramente menor... Como, por exemplo, a Disco versão básica com câmbio manual de um integrante do grupo... também parece estar impecável. ele está vendendo para pegar uma Disco automática e completa. A dele é banco de tecido, cÂmbio manual e não tem os tetos solares.
A dele também não tem ACE, eu acho.
(esqueci o nome do amigo... mas é uma prata com parachoque ARB)

Turma, voltando ao tópico: Existem diversas viaturas com excelente capacidade offroad e expedicionária.
Algumas mais fáceis de achar peças; outras mais difíceis de achar peças na América Latina.

Mas umas tem vantagens que outras não tem... então recomendo atenção aos fatores:
- GOSTO;
- Utilização que fará da viatura; e
- BOLSO (para aquisição e custo de manutenção).



Abraços!

francaclayton
13/02/2017, 08:53
Titanium aproveitando aqui o post da colega, fiz um test driver na Defender 110 2009 do amigo Helfer aqui de Goiânia e que tá uma beleza de carro, me deparei com a embrenharem muito pesada, segundo ele uma adaptação com p cilindro da L200 isso resolve, a dúvida é: fica uma adaptação 100% confiável pois pretendo fazer longas viagens...
()

Lucas Kta
13/02/2017, 11:04
Eu vi o anúncio dessa aí do para choque ARB, de vitória, correto? Bom saber que é de boa procedência.

Pra mim, apesar de estar pegando carona no tópico da América Latina, preciso considerar a disponibilidade global também. Por isso continuo com Defender, Disco 2 e caminhonete Toyota ou Mitsubishi na lista.


Bom dia a todos!!

Lucas e Carla, Evandro é o administrador do grupo e está trabalhando bastante esses dias... provavelmente ainda não viu a solicitação, mas já já libera o acesso para vocês!

A Discovery do Virgílio eu não conheço pessoalmente, mas pelo que acompanho (de longe), parece estar impecável.

Bom, existem também outras opções BOAS e com valor ligeiramente menor... Como, por exemplo, a Disco versão básica com câmbio manual de um integrante do grupo... também parece estar impecável. ele está vendendo para pegar uma Disco automática e completa. A dele é banco de tecido, cÂmbio manual e não tem os tetos solares.
A dele também não tem ACE, eu acho.
(esqueci o nome do amigo... mas é uma prata com parachoque ARB)

titanium
13/02/2017, 12:58
Titanium aproveitando aqui o post da colega, fiz um test driver na Defender 110 2009 do amigo Helfer aqui de Goiânia e que tá uma beleza de carro, me deparei com a embrenharem muito pesada, segundo ele uma adaptação com p cilindro da L200 isso resolve, a dúvida é: fica uma adaptação 100% confiável pois pretendo fazer longas viagens...
()

Olá Clayton!
Não sou entendedor de Defender... mas se é uma "receita consagrada" (e já ouvi muitos dizerem que é), eu iria sem medo.
Também já ouvi dizer que o do caminhão 608 fica bom, mas posso estar enganado.

Certamente essa informação tem aqui no 4x4brasil.
Dá uma lida no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/40799-cilindro-mestre-da-embreagem.html

Abraço!

titanium
13/02/2017, 13:01
Eu vi o anúncio dessa aí do para choque ARB, de vitória, correto? Bom saber que é de boa procedência.

Pra mim, apesar de estar pegando carona no tópico da América Latina, preciso considerar a disponibilidade global também. Por isso continuo com Defender, Disco 2 e caminhonete Toyota ou Mitsubishi na lista.


Agora não sei dizer se é de Vitória o carro... mas ela é rara no Brasil, então possivelmente seja ela mesmo...
:)

Exato.. Toyota, Mitsubishi, Suzuki e Land Rover são carros mundiais.
Desses, as LR D2, pelo menos na América, não é tão bem servida de peças. Acha peça, mas não é "em qualquer buteco", como a turma gosta de falar.

Então se for de LR D2 para uma viagem dessas, eu recomendaria ir com uma bem-mantida e revisada E COM peças sobressalentes (recomendação básica para qualquer carro, na verdade).


Abraço!

Carla Maria
13/02/2017, 20:50
Oi pessoal, boa noite!

Titanium meu querido suas postagens são sempre bem didáticas.
Obrigadão!
Sem querer explorar e já explorando :chorandoderir:, quais peças sobressalentes você recomenda como necessárias para uma grande expedição...
:rally:



Exato.. Toyota, Mitsubishi, Suzuki e Land Rover são carros mundiais.
Desses, as LR D2, pelo menos na América, não é tão bem servida de peças. Acha peça, mas não é "em qualquer buteco", como a turma gosta de falar.

Então se for de LR D2 para uma viagem dessas, eu recomendaria ir com uma bem-mantida e revisada E COM peças sobressalentes (recomendação básica para qualquer carro, na verdade).
Abraço!

titanium
14/02/2017, 07:38
Oi pessoal, boa noite!

Titanium meu querido suas postagens são sempre bem didáticas.
Obrigadão!
Sem querer explorar e já explorando :chorandoderir:, quais peças sobressalentes você recomenda como necessárias para uma grande expedição...
:rally:



Bom dia Carla!

Então, estamos aqui no fórum para ajudar uns aos outros.
É o princípio fundamental de um forista: Ajudar.

Então dou minha opinião e a pessoa que lê faz o "Filtro".. rsrsrs

..

Mas vamos lá!

Cada carro tem um conjunto de peças que convém levar...
Mas basicamente:
- Sensores que podem impedir o funcionamento do carro (no caso da D2 é o sensor de posição do virabrequim);
- Cruzetas de cardã.
- Filtro de ar.

No caso da D2 eu levaria também:
- Filtros de óleo rotativo e filtro de óleo normal (o filtro de óleo normal é muito parecido com o do Corsa.. alguns até usam ele em suas Discoverys... então não seja tão dificil encontrar lá fora... mas o filtro rotativo é mais difícil... apesar de que o filtro rotativo da D2 é igual ao da Ford Traffic).

Além disso, claro, kit de ferramentas para o carro (com as chaves que normalmente servirão para fazer os principais serviços no carro).

Jogo de reparo de pneus, etc.

Mas tudo vai depender do CARRO e do ROTEIRO.


Abraço

HRO90
14/02/2017, 09:45
Olha essa a venda no forum..


http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/160530-toyota-land-cruiser-prado-2005-a.html

Agradeço a indicação!:grin:
E realmente a Prado é uma das melhores opções para esse tipo de viagem, a Andina do nosso amigo Newton é um perfeito exemplo disso.

Carla Maria
14/02/2017, 12:07
Oi pessoal, bom dia!

Tudo anotadinho Titanium. Não sei se teremos um Toyota ou um Land Rover, mas já acertamos de adiantar a compra para o meio do ano. Se tudo der certo e encontrarmos uma boa viatura, começaremos o jogo em agosto e claro que vou enjoar vocês ainda mais. :oops:
Almejamos dar uma quase volta na América Sul pelo litoral, desde o Norte do Brasil até Cartagena,... de lá voltar para Aracaju pela Bolívia ou se a saúde do bolso e do corpo permitirem, cruzar para América Central e só Deus sabe onde vamos parar... :dance:
Vou colocar a foto do mapa do percurso que foi acordado até agora.
Obrigada e vamos conversando...
:rally:

543428

Lucas Kta
14/02/2017, 17:44
muito bom!!!


Oi pessoal, bom dia!

Tudo anotadinho Titanium. Não sei se teremos um Toyota ou um Land Rover, mas já acertamos de adiantar a compra para o meio do ano. Se tudo der certo e encontrarmos uma boa viatura, começaremos o jogo em agosto e claro que vou enjoar vocês ainda mais. :oops:
Almejamos dar uma quase volta na América Sul pelo litoral, desde o Norte do Brasil até Cartagena,... de lá voltar para Aracaju pela Bolívia ou se a saúde do bolso e do corpo permitirem, cruzar para América Central e só Deus sabe onde vamos parar... :dance:
Vou colocar a foto do mapa do percurso que foi acordado até agora.
Obrigada e vamos conversando...
:rally:

543428

leosupertramp
04/03/2017, 13:44
Olá, Carla, não sei se já escolheu a viatura, mas... Eu, com minha pouca experiência em veículos 4x4 e baseado apenas no que eu já li a respeito das viaturas deste tópico, para esse tipo de expedição, iria de Prado, fácil. A tranquilidade que a disponibilidade de assistência técnica nos países que serão visitados e pela viatura aceitar qualquer tipo de diesel, é uma ótima parceira para você poder aproveitar a viagem ao máximo. Caso surja algum problema, é bem mais tranquilo encontrar a solução.

konai
05/03/2017, 10:31
Bom dia Carla.

No post 78 vi que pretende dar a volta pela América do Sul pelo litoral, mas entendo que, para mim, a Cordilheira dos Andes é, no geral, muito mais interessante que o litoral do Pacífico. Não tem como deixar de conhecer a Cordilheira. Se for do seu interesse, ao norte de Santiago tem muitos "pasos" entre o Chile e a Argentina. Os mais conhecidos são os Pasos de Água Negra, San Francisco, Sico e Jama. Os motores diesel funcionam melhor na altitude se forem turbinados e melhor ainda se tiverem TGV. E procure sempre usar o freio motor.

sandro_ventania
07/03/2017, 22:34
Carla, não consegui ampliar o seu mapa pra ver detalhes, seria bom faze-lo usando o googleMaps.
Olhando por alto, notei que ele foi feito visando estradas e não pontos turisticos. Vocês estão deixando de conhecer 90% de toda a beleza do Brasil, mesmo proximo do litoral!
Exemplo...é um pecado mortal, passar pelo sul do Brasil e não conhecer os Cânions dos Aparados da serra.
Canios do Brasil - YouTube (https://youtu.be/Voye6MfITt8)

Carla Maria
08/03/2017, 20:54
Oi Sandro, boa noite!
Esse é o percurso básico, mas teremos várias entradas e saídas do interior de cada um dos estados que passaremos... Sugestão devidamente anotada.
:rally:

Carla, não consegui ampliar o seu mapa pra ver detalhes, seria bom faze-lo usando o googleMaps.
Olhando por alto, notei que ele foi feito visando estradas e não pontos turisticos. Vocês estão deixando de conhecer 90% de toda a beleza do Brasil, mesmo proximo do litoral!
Exemplo...é um pecado mortal, passar pelo sul do Brasil e não conhecer os Cânions dos Aparados da serra.
Canios do Brasil - YouTube (https://youtu.be/Voye6MfITt8)

galeao
10/03/2017, 13:40
Bom dia Pessoal, estive lendo o tópico agora, e achei muito legal todos os relatos, quero aqui deixar minhas experiencias como viajante, moro no sul do brasil, e fui a ushuaya em abril de 2015, foram 11 mil km de Toyota SW4 ano 95 motor 2.8 sem turbo, de preparação tinha:
pneu 33,
guincho,
snorkel,
parachoque de aço,
um peito de aço reforçado,
220 volts a bordo,
e um lift na suspensão,
disso tudo o que mais utilizei, foram os pneus maiores e o lift , o que deixou a toyota mais alta me dando maior segurança na viajem, caso atropelasse algum animal, ou objeto. O guincho e snorkel não utilizei em momento algum. Hoje se fosse viajar de novo, iria com pneu menores (porem o maior pneu comun que exista a venda em todos os lugares) faria um lift no veiculo, e colocaria protetores inferiores, e talvez um parachoque de aço. A questão dos pneu menores, é que acabei furando um pneu, o qual nao teve concerto, e depois estourei outro na ruta. visto que no sul da argentina não existia pneu daquela medida (33x12,5R15) para vender, então acabei comprando pneus menores para prosseguir a viagem, nota-se que minha Toyota não era tração integral, permitindo assim diferença entre as medidas dos pneus. o que não será seu caso Carla, aconselho a pesquisar bastante sobre qual pneu usar, pois no seu caso vai lhe precaver de incômodos indesejáveis.

Essas são minhas dicas para detalhes do veiculo, e quanto ao veiculo, sou fã da Toyota, então lhe indico qualquer modelo da marca, salientando ter como combustível diesel comum, nada de veículos com diesel S10.

vou acompanhando o tópico aqui e darei mais outras opiniões ao correr do mesmo!!

Carla Maria
14/03/2017, 09:33
Bom dia!
Tudo anotadinho...
Obrigada!
:rally:

Carla Maria
07/04/2017, 19:23
Olá pessoal, boa noite!
Ando muito atarefada e andei longe do fórum, pois estou me preparando para encerrar minhas atividades laborais.
A partir do mês de junho vou começar de fato a escolha e compra da viatura, portanto vou ligar o duvidódromo e aperrear a vida de vocês.
Obrigada a todos e vamos nos falando,
Carla Maria
:rally:

leosupertramp
21/06/2017, 18:05
E aí, alguma novidade?

vinicius soares
05/01/2018, 09:57
Alguma novidade Carla Maria.

leosupertramp
18/02/2018, 10:10
É, acho que não rolou...

Carla Maria
31/03/2018, 12:08
Voltei pessoal!
Compramos a viatura e estamos testando.
O escolhido foi uma TR4, mas a dúvida está sendo o conforto.
Vamos comprar alguns itens que nos ajude nesse aspecto e se não der certo, provavelmente trocarem o veículo.
Começando o perguntrodomo!!!
Onde encontro assessórios para Mitsubishi?

Lucas Diego
31/03/2018, 18:28
Oi Carla, estou acompanhando o tópico faz tempo. Meus parabéns! Estou no dilema da viatura vou finalmente reativar um topico da minha viagem que tive que adiar.

Estou na dúvida do carro como você até agora pouco. Me diz uma coisa, quanto ao conforto, está pensando em fazer algo na Tr4 ? O que pensa em melhorar?

Sucesso com a viatura nova!

fraenkel
31/03/2018, 18:52
Voltei pessoal!
Compramos a viatura e estamos testando.
O escolhido foi uma TR4, mas a dúvida está sendo o conforto.
Vamos comprar alguns itens que nos ajude nesse aspecto e se não der certo, provavelmente trocarem o veículo.
Começando o perguntrodomo!!!
Onde encontro assessórios para Mitsubishi?


Quais acessórios está procurando?

Brusa85
15/04/2018, 23:11
Voltei pessoal!
Compramos a viatura e estamos testando.
O escolhido foi uma TR4, mas a dúvida está sendo o conforto.
Vamos comprar alguns itens que nos ajude nesse aspecto e se não der certo, provavelmente trocarem o veículo.
Começando o perguntrodomo!!!
Onde encontro assessórios para Mitsubishi?


OiCArla, nao em leve a mal, ams opelo q vi seu roteiro te indicaria um carro a diesel p essa aventura....
nao q a tr4 nao vá, diz atacama todo com uma , mas o consumo dela é muito alto, ainda mais se stiver carregada...
fica a dica;;

kenjimkm
04/05/2018, 21:51
Boa noite.
acho que tem uma solucao que deve servir, saiu uma serie especial long range nas pajero ou na tr4, devem possuir tanques maiores.
Eu fiz um tanque auxiliar em aluminio para a minha prado pois preciso de autonomia de pelo menos 1200km sem paradas, pois rodo de noite.


OiCArla, nao em leve a mal, ams opelo q vi seu roteiro te indicaria um carro a diesel p essa aventura....
nao q a tr4 nao vá, diz atacama todo com uma , mas o consumo dela é muito alto, ainda mais se stiver carregada...
fica a dica;;

josino pereira mota
20/05/2018, 08:20
Bom dia a todos! Só para complicar quanto a duvida sobre viaturas. Voltei a pouco da Colômbia; Sai do Brasil por Ponta Porâ/MS, passei pelo Paraguai,Argentina,Chile,Peru Equador,Colômbia,Equador,Peru,Bolivia; Entrei no Brasil por Corumbá/MS. Subi pela cordilheira central, fazendo passeios indicados por pessoas mais experientes e locais. Entre os passeios estão: parque de Lauca, Parque Huarazcaran(onde fiz curvas em com necessidade de manobrar o veiculo até três vezes, a beira de penhascos), canyon del pato(está entre as dez estradas mais perigosas do mundo), Machu Pichu, etc. Tudo isso com uma camper em cima e mais equipamentos totalizando 1280kg. tudo isso em cima da "negona", Frontier attack 2012/13, que se comportou de forma impecável, mesmo em grande altitudes,como paso de jama. Em mais de 18.000km, só troquei pastilhas de freios e óleo e filtros. Só troquei de viatura porque senti necessidade de aumentar a capacidade de gaz e água, e fazer um pechadinho em minha camper.

Lucas Diego
20/05/2018, 18:09
Fico muito feliz de saber, comprei faz pouco tempo uma Frontier Platinum 2014 com 34mil km já pensando em viagens longas


Bom dia a todos! Só para complicar quanto a duvida sobre viaturas. Voltei a pouco da Colômbia; Sai do Brasil por Ponta Porâ/MS, passei pelo Paraguai,Argentina,Chile,Peru Equador,Colômbia,Equador,Peru,Bolivia; Entrei no Brasil por Corumbá/MS. Subi pela cordilheira central, fazendo passeios indicados por pessoas mais experientes e locais. Entre os passeios estão: parque de Lauca, Parque Huarazcaran(onde fiz curvas em com necessidade de manobrar o veiculo até três vezes, a beira de penhascos), canyon del pato(está entre as dez estradas mais perigosas do mundo), Machu Pichu, etc. Tudo isso com uma camper em cima e mais equipamentos totalizando 1280kg. tudo isso em cima da "negona", Frontier attack 2012/13, que se comportou de forma impecável, mesmo em grande altitudes,como paso de jama. Em mais de 18.000km, só troquei pastilhas de freios e óleo e filtros. Só troquei de viatura porque senti necessidade de aumentar a capacidade de gaz e água, e fazer um pechadinho em minha camper.