PDA

Ver Versão Completa : JPX vs TROLLER



ricardolm
20/03/2006, 10:09
Ola All!!

Conforme solicitado, passo abaixo a minha experiencia com o Troller em relacao ao Jota.

No final de semana passado fiz minha primeira viagem com o Troller, tenho um sitio na Castelo Branco KM 58 (para chegar é quase uma trilha) ou pelo 63 para quem vai de carro.

1) Hora das bagagens, Jota ganha, o Troller quase nao tem porta malas, tem um rack enorme no teto, mas nao precisei usar, coube apertado, mas foi!

2) Pegando a estrada, nao tem comparacao, troller da de 10 a zero no jota, motor, cambio e seguranca de dirigir, peguei a castelo e fui em 5 ate o KM58 (tirando a parada do pedagio :roll: ) numa velocidade de 120 a 140 Km/h, show de bola!!

3) Nivel de ruido na viagem, o troller é super silencioso (em relacao ao Jota é claro :concordo:

4) Entrando na estrada de terra, achei o Troller bem mais firme, porem mais duro que o jota , o curso da suspensao, o jota é melhor.


Ou seja, minha lua de mel com o Troller ainda esta muito boa!!

[]s

Martin Melcop
20/03/2006, 10:19
Ricardo,

como sempre falei, são carros com propósitos diferentes.

Fazendo trilha é onde vc vai perceber isso claramente.
Areia - Troller da show e mais um pouco
Lama - Troller é show por causa do motor, mas o J vai
Erosão - aqui é covardia, o JPX faz coisas que o Troller mesmo com o motor que tem, terá dificuldade de acompanhar.

Mas bom saber que vc está ainda na Lua de Mel :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

ricardolm
20/03/2006, 10:45
E ai Martin, beleza?

E o principal (que ainda tenho este vicio) o ponteiro da temperatura NAO subiu nada!! :dance: :dance: agora acho que posso perder este vicio (que na realidade era medo do ponteiro)

[]s

Martin Melcop
20/03/2006, 11:07
Ricardo,

vc vai ficar surpreso com o ponteiro de temperatura, 2 semanas atrás fomos fazer bocaina e uma Cherokee quebrou o radiado, reboquei ela uns 5-6Km trilha acima e o máximo que o ponteiro chegou foi no meio. :palmas: :palmas: :palmas:

O ponteiro do Troller para sair de 1/4 tem q fazer muito, por exemplo andar por muito tempo na areia. :dance: :dance:
Mas o velhos hábitos, de olhar a temperatura, agente num perde.

[]´s

WGodoy
20/03/2006, 16:30
Ola All!!

Conforme solicitado, passo abaixo a minha experiencia com o Troller em relacao ao Jota.

No final de semana passado fiz minha primeira viagem com o Troller, tenho um sitio na Castelo Branco KM 58 (para chegar é quase uma trilha) ou pelo 63 para quem vai de carro.

1) Hora das bagagens, Jota ganha, o Troller quase nao tem porta malas, tem um rack enorme no teto, mas nao precisei usar, coube apertado, mas foi!

2) Pegando a estrada, nao tem comparacao, troller da de 10 a zero no jota, motor, cambio e seguranca de dirigir, peguei a castelo e fui em 5 ate o KM58 (tirando a parada do pedagio :roll: ) numa velocidade de 120 a 140 Km/h, show de bola!!

3) Nivel de ruido na viagem, o troller é super silencioso (em relacao ao Jota é claro :concordo:

4) Entrando na estrada de terra, achei o Troller bem mais firme, porem mais duro que o jota , o curso da suspensao, o jota é melhor.


Ou seja, minha lua de mel com o Troller ainda esta muito boa!!

[]s

Interessante, mas me parece que se comparou mais os motores do que os jipes. Muito interessante seria comparar o Troller com um Jota com mecânica MWM 2.8.

Abs

Marcelo R. A. da Cunha
20/03/2006, 16:54
Eu particularmente acho o Jota superior em termos de 4x4 e também em conforto. Este foi o motivo pelo qual eu resolvi comprar um JPX para adaptar na época.

O primeiro que tive me deixou com tantas saudades que tinha que ter outro, realmente o carro e impressionante nas trilhas e relativamente confortavel no asfalto, eu acabei de retornar do Rio Grande do Sul com o meu e fico cada dia mais feliz com ele, no total foram +- 5.000km sempre acima dos 110km/h cheguei a andar por um bom tempo na casa dos 130 - 140 e ainda tinha reserva de acelerador(tirando os trechos com radar)e nenhum problema, no ultimo dia dirigi por aprox. 1.200km e cheguei em casa numa boa.

O Troller e tambem sem duvida uma otima opção e bem robusto tambem.

Eu pretendo comprar um Troller ou uma L-200 Savana para minha esposa assim que tiver com $tempo$.

Se penso em vender ou trocar o meu Jota um dia???

NUNCA

rgds

ricardolm
20/03/2006, 17:14
Ola Wagner,

Ai eu nao acho que seria uma comparacao, seria a mesma coisa que eu comparar o troller com uma suspensao de Jota com um Jota ou qualquer outro carro original, a troca do motor é uma adaptacao e nao original, eu estou comparando os carros que eu tive (ambos originais).

Acho que nao vou mais postar sobre este assunto, pois nao quero arrumar inimigos e nem discussoes, apenas o fiz por pedido de alguem de outro topico que eu abri.

:(

Martin Melcop
20/03/2006, 17:22
Acho que sou uma boa pessoa para falar sobre os dois carros :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Como falei cada carro é um carro, mas digo, cada em sua área é muito bom.

Vai ver um carro original torcer a suspensão como um Jota original faz, ou vai ver um carro que tem sobra de potência, como o Troller, tem sem precisar cavar um poço de petróleo......

Então sabendo usar os dois, os proprietários serão muito felizes.

Eu sou duplamente feliz :dance: :dance: :dance: :dance: :palmas: :palmas: :palmas:

Marcelo R. A. da Cunha
20/03/2006, 17:29
Acho que sou uma boa pessoa para falar sobre os dois carros :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Como falei cada carro é um carro, mas digo, cada em sua área é muito bom.

Vai ver um carro original torcer a suspensão como um Jota original faz, ou vai ver um carro que tem sobra de potência, como o Troller, tem sem precisar cavar um poço de petróleo......

Então sabendo usar os dois, os proprietários serão muito felizes.

Eu sou duplamente feliz :dance: :dance: :dance: :dance: :palmas: :palmas: :palmas:

É isso ai Martin :concordo:

rgds

Correa
20/03/2006, 17:57
Olá Ricardo,
A idéia foi um sucesso...
Está sendo proveitosa para minha decisão, porém também gosto muito do meu jota.
estou tendendo a adquirir um Troller sem me desfazer do Jota, porém outra questão que está pesando numa decisão, é a quebradeira de oficinas especializadas em 4x4, todas quebrando "financeiramente", aqui no RJ. e eu preciso de um 4x4 confiável.
Continue com o diário de bordo, está muito interessante.
Rodo todos os meses 2.000 Kms com meu Jota, sendo 500 kms de terra e lama.
Como é o uso da sua viatura?
Boa sorte,
Corrêa

ricardolm
20/03/2006, 18:09
Ola Correa, beleza?

Eu uso o carro praticamente para ir para meu sitio, dificilmente faco trilhas, para ir para meu sitio existem duas alternativas, a mais curta, que é praticamente uma trilha de nivel medio e o caminho mais longo que qualquer carro faz, sempre vou via caminho mais curto, por isso do jipe, o meu problema com o JPX (minha unica reclamacao) era o motor, que eu gastei e muito, mesmo assim queimou a junta, fiz o motor INTEIRO, troquei radiador (NOVO), coloquei etileno glicol, ventuinha dupla e mesmo assim queimou, tive que desembolsar mais R$2.700 somente porque andei a 120km/h por 10 km, ou seja, nem estava na "zona de perigo" de 4.000 rpms.

Ai todos falam, coloca um MWM (o troller ja vem com ele), coloca um Dana 44, (idem) entre outros, por isso optei por um carro que ja vinha com isso.

Sei que existem amantes do Jota, eu tive um, tive que gastar muito, tanto que minha esposa ate falou, "depois que vc arrumou o carro quase inteiro vai vender!!", mas eu nao suporto gastar duas vezes na mesma coisa, principalmente porque eu nao economizei para fazer o motor.

[]s ainda muito feliz com o Troller.

Correa
22/03/2006, 18:08
Olá Ricardo,
Comungamos das mesmas idéias, também detesto gastar duas vezes e amor (pelo jeep) é que nem cristal, se rachar, nunca mais será o mesmo.
Resumirei: Tenho Jota desde 2002, seu uso é exclusivo para levar a família para a roça, são (ida e volta) 500 km, e também tem dois caminhos de terra, curto com emoção (20 Km) e longo sem emoção (30Km). O Jota é para a emoção.
Faços as revisões periodicamente com 5.000 km, tive um problema sério com os freios logo no início, depois e até hoje, foram apenas as revisões, tenho todo o histórico de manutenção. Troco todas as correias com 40.000 km, e quando minha irmã não moe alguma coisa, o jota é só alegria, não vou negar que ele aquece, mas subo a serra de petrópolis as 11 horas da manhã, toda em terceira marcha, entre 2.800 e 3.000 rpm, são 23 km de serra e ele chega ao final faltando dois ponteiros para entrar no vermelho. Meu Jota está com 140.000 km, rodados, mas como tenho todo o histórico de manutanção do jota, descobri que seu primeiro dono deu um tapa de 23.000 km no velocímetro. ou seja na realidade ele está com 163.000 km, troquei agora pela primeira vez as velas de pré aquecimento.
Meu próximo será um troller, mas não vou vender o Jota, ainda mais agora que ele está virando mico preto.
Valeu e Boa sorte.
Corrêa

[/img]