PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Jimny SIERRA.

Páginas : [1] 2 3 4

VOVÔ DO TROLLER
17/01/2017, 13:43
Novo Suzuki Jimny manterá carroceria sobre chassi
OK - Suzuki Jimny 2019 mantera carroceria sobre chassi, diz executivo (http://carplace.uol.com.br/suzuki-jimny-2019-mantera-carroceria-sobre-chassi-diz-executivo/)

VOVÔ DO TROLLER
17/01/2017, 18:22
Novo Suzuki Jimny manterá carroceria sobre chassi
OK - Suzuki Jimny 2019 mantera carroceria sobre chassi, diz executivo (http://carplace.uol.com.br/suzuki-jimny-2019-mantera-carroceria-sobre-chassi-diz-executivo/)

Acredito que mesmo que venha para o Brasil, o Jimny antigo deverá ainda ser produzido por um bom tempo, haja vista o que a Souza Ramos fez com vários dá Mitsubishi. Abs.

acbrz
17/01/2017, 20:17
Acredito que mesmo que venha para o Brasil, o Jimny antigo deverá ainda ser produzido por um bom tempo, haja vista o que a Souza Ramos fez com vários dá Mitsubishi. Abs.

Tomara, pois ele até pode parecer bonito e/ou futurista para alguns, mas sinceramente prefiro MUITO o estilo atual do jipinho.
Estou muito feliz com o meu e somente sairia dele para um outro.
Abraço

Leo BA
17/01/2017, 21:06
Sinceramente pessoal......
Achei o bichinho horroroso. Cruzamento de Troller 2 com Duster......hheheheheh.....
Mas gosto é gosto, e haverá que irá gostar muito.
Vou ficando com meu veinho japa. Nem DUT ele tem. Vai ficar pros netos.
Abrasss

Mauro B
18/01/2017, 10:42
... Nem dut ele tem...

como assim ?!?

VOVÔ DO TROLLER
18/01/2017, 12:29
Tomara, pois ele até pode parecer bonito e/ou futurista para alguns, mas sinceramente prefiro MUITO o estilo atual do jipinho.
Estou muito feliz com o meu e somente sairia dele para um outro.
Abraço
Se o atual Jimny já é caro, fico imaginando qual será o preço desse novo. Deve encostar no preço do GV III.

Chuva
19/01/2017, 09:38
q bug da hora!! kkk

Cruzamento de duster com troller foi foda.. kkkkkkkkkkkkkk ri muito!!

so gostei dos pneus.. mas no Bréxzil mais provável vir só biscoito..

Brock
23/08/2017, 11:40
E esse aqui Srs? Esse eu aprovo. BEM mais bonito que esse sitado primeiro.

SEGREDO: Primeiras imagens do Suzuki Jimny 2019 - Naccar (https://naccar.com.br/2017/08/23/segredo-primeiras-imagens-do-suzuki-jimny-2019/)

VOVÔ DO TROLLER
23/08/2017, 13:23
Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
Bom dia pessoal. Acredito que esse novo Jimny deverá estar por aqui no ano que vem. Abs
Flagra! Novo Suzuki Vitara camuflado parece miniatura do Mercedes Classe G - Carsale
Agora vai ficar a curiosidade para ver o jipinho sem a camuflagem.... parece que mudou demais...

agora dá vontade de parar de ler a reportagem já aqui: "Além disso, a nova geração do SUV"....até o Jimny o povo chama de SUV... não existem mais critérios.. hahahaha

agora, será que chega no BR quando né?? porque nem algumas das melhorias que tem em outros lugares do mundo chegarem aqui até hoje, como o controle de tração...
abs!
"Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!.." J.G.R.
Troller T4-"TRAMBOLHO" Já passaram: Niva, Vitara(s), Pajero e Jimny

Paulo André BR
23/08/2017, 13:38
Vovô,

Chamar o Jimny de SUV é que está certo.
Afinal ele é Veículo Utilitário e "Esportivo" enquanto os outros chamados de SUV são meros Veículos Esportivos e nada Utilitários.

O termo foi usado de maneira tão errada que agora perdeu o significado original.

Mas eu entendo sua indignação, pois quando usam o termo SUV, acham que ele é concorrente do ix35, rsrsrs....

Em tempo, parece que vem coisa boa por aí! Gostei!
Desenho voltando as origens...
Pena que isso demora pra chegar aqui...

Abraço,

T+

VOVÔ DO TROLLER
23/08/2017, 15:03
Vovô,

Chamar o Jimny de SUV é que está certo.
Afinal ele é Veículo Utilitário e "Esportivo" enquanto os outros chamados de SUV são meros Veículos Esportivos e nada Utilitários.

O termo foi usado de maneira tão errada que agora perdeu o significado original.

Mas eu entendo sua indignação, pois quando usam o termo SUV, acham que ele é concorrente do ix35, rsrsrs....

Em tempo, parece que vem coisa boa por aí! Gostei!
Desenho voltando as origens...
Pena que isso demora pra chegar aqui...

Abraço,

T+
Olá Paulo. Esse comentário não é meu não e nem a indignação,rsrs....... Como jipeiro velho , não poderia ter cometido tal deslize. Com certeza que o Jimny, assim como o Troller, são verdadeiros SUVs. Acho que as informações saíram truncadas na "colagem" e parece que são minhas. Tambem espero que esse novo Jimny não demore para chegar e a semelhança com o velho guerreiro Samurai ficou show de bola. Acho que foi o Jorge de BH que fez esse comentário. Vamos ver se ele aparece porraqui. a. Abs

P. S. Mais informações sobre o novo Jimny

Suzuki Jimny 2019 tem imagens reveladas - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-jimny-2019-tem-imagens-reveladas/amp/)

jorgeffn
23/08/2017, 17:06
Olá Paulo. Esse comentário não é meu não e nem a indignação,rsrs....... Como jipeiro velho , não poderia ter cometido tal deslize. Com certeza que o Jimny, assim como o Troller, são verdadeiros SUVs. Acho que as informações saíram truncadas na "colagem" e parece que são minhas. Tambem espero que esse novo Jimny não demore para chegar e a semelhança com o velho guerreiro Samurai ficou show de bola. Acho que foi o Jorge de BH que fez esse comentário. Vamos ver se ele aparece porraqui. a. Abs

P. S. Mais informações sobre o novo Jimny

Suzuki Jimny 2019 tem imagens reveladas - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-jimny-2019-tem-imagens-reveladas/amp/)

Opa... o comentário foi meu mesmo... mas acho que na "juntada" dos tópicos ele se perdeu.... enfim, acho o Jimny um jipe... não acho ele nada esportivo.. hahahahahahah

agora, gosto e design é muito particular, eu não gostei design... e olha que sempre fui gostei muito dos desgin dos Suzukis... Samurai, Vitara e Jimny carregam uma simplicidade que acho que casam muito bem com a proposta.... mas aguardemos né... tem muita coisa que se acostuma depois que se convive mais... isso é comum no mercado automobilístico.

abs!

VOVÔ DO TROLLER
23/08/2017, 18:16
Opa... o comentário foi meu mesmo... mas acho que na "juntada" dos tópicos ele se perdeu.... enfim, acho o Jimny um jipe... não acho ele nada esportivo.. hahahahahahah

agora, gosto e design é muito particular, eu não gostei design... e olha que sempre fui gostei muito dos desgin dos Suzukis... Samurai, Vitara e Jimny carregam uma simplicidade que acho que casam muito bem com a proposta.... mas aguardemos né... tem muita coisa que se acostuma depois que se convive mais... isso é comum no mercado automobilístico.

abs!
Olha o Jorge aí gente.... Boa tarde Jorge. Acredito que essas fotos são só ensaios. Até a finalização acho que vai mudar bastante, espero. Também não gostei desse futuro Jimmy. Abs

jorgeffn
23/08/2017, 18:37
Olha o Jorge aí gente.... Boa tarde Jorge. Acredito que essas fotos são só ensaios. Até a finalização acho que vai mudar bastante, espero. Também não gostei desse futuro Jimmy. Abs

Tomara... :shock:

lembro quando começaram as primeiras imagens do Novo Troller, eu achava muito futurista e que tinha perdido o design mais de jipe... mas só foi ver os primeiros pelas ruas, que mudei de ideia... hoje acho ele bonitão! apesar de gostar do design "quadrado" também...

abs!

Maeda
23/08/2017, 20:21
Que estranho... Tá parecendo 'pegadinha'.
Divulgaram aquele primeiro modelo que consta neste tópico, bem futurista, por sinal. E agora, publicam esse modelo que tem até calha no teto.
Tomara que lancem os dois :mrgreen:

jorgeffn
23/08/2017, 20:38
Que estranho... Tá parecendo 'pegadinha'.
Divulgaram aquele primeiro modelo que consta neste tópico, bem futurista, por sinal. E agora, publicam esse modelo que tem até calha no teto.
Tomara que lancem os dois :mrgreen:

E os veículos de comunicação estão que espalham a notícia... hahah se for pegadinha vai ser boa!

Novo Suzuki Jimmy tem fotos vazadas - Noticias automotivas - Carros usados - SemiNovos BH (http://www.seminovosbh.com.br/noticias/novo-suzuki-jimmy-tem-fotos-vazadas)

abs!

mratuario
24/08/2017, 00:30
Esse é um site um pouco mais coerente: 2018 Suzuki Jimny Fully Leaked Inside And Out (https://www.motor1.com/news/177749/2018-suzuki-jimny-leaked/)

Eu particularmente achei muito bonito e pelo que pude ver nas fotos, ele mantem ambos eixos rígidos! Agora é torcer para que venha para cá antes da próxima década.

https://icdn-1.motor1.com/images/mgl/21Ojn/s1/2018-suzuki-jimny-spy-photo.jpg

GWC
24/08/2017, 18:06
Eu gostei muito desse modelo mais quadrado, ele parece ter traços dos samurais e dos primeiros jimnys.

551482551483551484

Gosto tbm do fato do parachoque dianteiro não ter o recorte que tinha nos últimos modelos em baixo dos faróis parece que ficará mais fácil adaptar outros tipos de parachoques nesse novo modelo.
Como disseram acima ainda vai mudar...
Abs a todos
Wagner

RuanRAC
25/08/2017, 18:17
Ele está com cara de ser mais simples de fabricar, a carroceria é só chapa prensada e até os vidros parecem ser retos, o motor turbo é meio que a solução já esperada mas conhecendo o mercado pode ser a desculpa para encarecer o produto, de certa forma a esperança é que eles mantenham a mesma faixa de preços, por 65-80 mil o jimny tem justificativa pra vender, acima disso enfrenta carros bem maiores (duster 4x4 começa em 88 mil se não me engano) e o mercado de usados (já vi Renegade diesel por 95 mil com dois anos, fora outros carros mais antigos como troller e afins).

jorgeffn
25/08/2017, 18:22
Ele está com cara de ser mais simples de fabricar, a carroceria é só chapa prensada e até os vidros parecem ser retos, o motor turbo é meio que a solução já esperada mas conhecendo o mercado pode ser a desculpa para encarecer o produto, de certa forma a esperança é que eles mantenham a mesma faixa de preços, por 65-80 mil o jimny tem justificativa pra vender, acima disso enfrenta carros bem maiores (duster 4x4 começa em 88 mil se não me engano) e o mercado de usados (já vi Renegade diesel por 95 mil com dois anos, fora outros carros mais antigos como troller e afins).

Para o que o Jimny oferece esse valor atual já está de excelente tamanho (aliás, caro né, mas para os padrões "brasil" vá lá)....
agora nem Duster nem Renegade são concorrentes do Jimny... são carros de categoria diferente. Se o Jimny tivesse um preço pouco mais atraente, estaria nadando de braçadas... já que não tem concorrentes próximos por aqui.

abs!

VOVÔ DO TROLLER
25/08/2017, 18:27

Nada a ver. RN e Duster não são jipes de verdade. Só o RN que tem nome de Jeep, mas não é um jipe. Abs

Marcus C.
26/08/2017, 09:36
Saiu uma projeção com base nas fotos vazadas. Achei bem legal.

VOVÔ DO TROLLER
26/08/2017, 12:31

Boa tarde Marcus. Esse aí da foto tá show de bola e é a cor mais bonita de todas . A dupla cor ficou bem legal. Tomara que venha com essas linhas. Abs

SERGIO PERI
30/08/2017, 15:56
Como são as coisas de mercado! Enquanto vários designs reforçam a tendência de linhas "retrô" o Jimny, que já traz linhas consideradas por muitos como conservadoras, agora vem com modernidades inspiradas no Mercedes. Vá entender...

SERGIO PERI
30/08/2017, 16:01
Nada a ver. RN e Duster não são jipes de verdade. Só o RN que tem nome de Jeep, mas não é um jipe. Abs
Juan, onde posso saber sobre ficha técnica do novo JIMNY, como motor turbo que você mencionou?

VOVÔ DO TROLLER
02/09/2017, 22:39
Flagra - Novo Suzuki Jimny aparece em testes junto com o atual | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/flagra-novo-suzuki-jimny-aparece-em-testes-junto-com-o-atual/)

dersonpg
03/09/2017, 09:57
Gostei muito do novo visual estilo retrô...

Central multimídia, motor turbo...Quero só ver o preço que irá custar quando chegar aqui.

VOVÔ DO TROLLER
03/09/2017, 12:46
Gostei muito do novo visual estilo retrô...

Central multimídia, motor turbo...Quero só ver o preço que irá custar quando chegar aqui.

Se bobear, vai encostar no novo Vitara. A Souza Ramos não dá ponto sem nó. Em primeiro lugar, o lucro absurdo. O resto que se exploda. Acredito que a versão mais simples da 4x2, deverá ficar no mesmo preço da top atual. Abs

dersonpg
05/09/2017, 19:54
Se bobear, vai encostar no novo Vitara. A Souza Ramos não dá ponto sem nó. Em primeiro lugar, o lucro absurdo. O resto que se exploda. Acredito que a versão mais simples da 4x2, deverá ficar no mesmo preço da top atual. Abs

Essa nova versão, com certeza, custará mais de 80 mil...O jipinho contará com uma ampla possibilidade de personalização, incluindo a opção de câmbio automático e uma gama de versões bastante diversificada, indo desde variantes de acesso com rodas de aço, até configurações mais completas com pintura customizável, além disso, o sistema de tração ficará mais moderno e avançado, dentro dos padrões do sistema ALLGRIP PRO usado pelos lançamentos mais recentes da marca. Já está confirmado também que o novo modelo terá um interior mais espaçoso...

Todos os detalhes (incluindo tecnológicos e mecânicos) serão conhecidos no próximo dia 25 de outubro, no Salão de Tókio!!...Aguardando ansioso :euforico::euforico:

Alysson Souza Aguiar
19/09/2017, 16:27
Bah, que lindíssimo demais, ein. Gosto de todas as gerações do Jimny heheheh. Eu não penso em trocar o meu tão cedo, ainda estou em lua de mel com o Surfista Prateado, desde 2013 hehehehe, entretanto é maravilhoso ler as novidades postadas pelos amigos dizendo que o nosso "pequeno notável" irá continuar sendo um Jipe nato, guerreiro e extremamente confiável, iupiiii. Meu bichinho anda tri arteiro, ele só quer saber de posar para as fotos hehehehe. Este Surfista Prateado! Abração, gurizada, estarei acompanhando este tópico mais faceiro que cusco de duas colas tchê huhuhuh hehehehe.

552246

RuanRAC
10/10/2017, 07:28
parece que o novo jimny não vem tão cedo:
Suzuki Jimny 2018 ganha central multimidia e novo painel (http://carplace.uol.com.br/suzuki-jimny-2018/)

p.s.: subiu 3 mil pela central, acho que não está muito fora do esperado, não?

VOVÔ DO TROLLER
10/10/2017, 12:39
parece que o novo jimny não vem tão cedo:
Suzuki Jimny 2018 ganha central multimidia e novo painel (http://carplace.uol.com.br/suzuki-jimny-2018/)

p.s.: subiu 3 mil pela central, acho que não está muito fora do esperado, não?

Pois é Juan. Acredito que o novo, só a partir de 2019. Abs

p.s. A Souza Ramos jamais perderia a oportunidade de aumentar o preço depois de um upgrade .

jorgeffn
10/10/2017, 12:54
Pois é Juan. Acredito que o novo, só a partir de 2019. Abs

p.s. A Souza Ramos jamais perderia a oportunidade de aumentar o preço depois de um upgrade .

"Upgrade" né.... nada de vir com os controles eletrônicos de tração.... algo do tipo justificaria aumento de preço.. agora uma Central Multimídia e um novo painel de instrumentos..... :discordo:

abs!

Maeda
25/10/2017, 20:26
(...)

Todos os detalhes (incluindo tecnológicos e mecânicos) serão conhecidos no próximo dia 25 de outubro, no Salão de Tókio!!...Aguardando ansioso :euforico::euforico:

Alguém conseguiu ver alguma confirmação no Salão de Tókio? Estou procurando e nada ainda

tilapia
30/10/2017, 14:12
O Salão de Tókio finalizou. E nada do novo Jimny. Acho que não teremos mudanças tão cedo.

VOVÔ DO TROLLER
04/03/2018, 22:15
Projecao - Nova geracao do Suzuki Jimny ficara mais bonito (https://motor1.uol.com.br/news/234817/projecao-novo-suzuki-jimny/)

ASQ1973
06/03/2018, 20:46
Bom. Gosto é o exercício pleno da democracia e como não moro na Coréia do Norte.... vai ser feio assim lá na casa do chapéu!!!!!!!!!

VOVÔ DO TROLLER
06/03/2018, 23:13
Bom. Gosto é o exercício pleno da democracia e como não moro na Coréia do Norte.... vai ser feio assim lá na casa do chapéu!!!!!!!!!
Será que a Suzuki não teria contratado os designers do Etios?

jorgeffn
07/03/2018, 12:28
No primeiro momento, o "novo" visual do Jimny pode assustar um pouco, mas creio que é porque temos a referência do antigo, que acho bem bacana, mas fotos e "projeções" as vezes não contribuem muito.... lembro de quando saiu o Novo Troller, achei futurista e que tinha perdido aquele visual "agressivo" e de linhas simples comuns aos jipes, mas bastou ver os primeiros pessoalmente para mudar completamente de opinião... hoje em dia curto demais o Troller novo... Gosto das linhas simples dos jipes, como as do Samurai, dos Vitarinhas (quadrados), das Defenders e dos Troller antigos, e de alguma forma, esse novo Jimny me parece preservar esse conceito.... aguardemos!

abs!

Mauro B
07/03/2018, 12:34
Não acho que voltariam a reeditar o Samurai. Muito parecido.

VOVÔ DO TROLLER
10/04/2018, 14:53
Suzuki Jimny sai de linha no exterior a espera da nova geracao (https://motor1.uol.com.br/news/238776/suzuki-jimny-fim-de-linha-exterior/amp/)

VOVÔ DO TROLLER
10/04/2018, 14:56
Suzuki Jimny sai de linha no exterior a espera da nova geracao (https://motor1.uol.com.br/news/238776/suzuki-jimny-fim-de-linha-exterior/amp/)

Acredito que no Brasil, com a "lerdeza" da Souza Ramos ( leia-se Mitsubishi/Suzuki) vai demorar um bocado para desembarcar porraqui.

enasor
11/04/2018, 08:38

Hummmmmmmm!!!! ... Interessante notícia ...

Estava animado na aquisição de um Jimny para minha esposa, substituindo o sedã dela ... únicos inconvenientes, para ela: Não ter câmbio automático e não ter 4 portas (ruim de deixar os moleques na escola) ... apesar disso, eu, e meu filho estávamos num processo de convencimento dela, claro que objetivando “brincarmos” um pouquinho com esse maravilhoso e valente jipinho nos finais de semana, numas pistas “off-road” das redondezas ... isso, com a anuência dela, é claro ... rsrsrs ...

Agora, com essa notícia (“ ...no exterior ... A expectativa é que a próxima linhagem seja apresentada no segundo semestre ... modelo terá um interior mais espaçoso ... câmbio poderá ser manual ou automático ... ”), acho que vamos "abortar" esse processo de convencimento da patroa por um tempinho, e aguardarmos o desfecho dessa história por lá, no exterior, pois, pode ser que isso implique em reflexos por aqui, no Brasil, em que pese a notícia do posicionamento da HPE: " ... a HPE, representação da Suzuki no Brasil, afirmou que a produção em Catalão (GO) segue sem alterações ..."

Abs.

VOVÔ DO TROLLER
23/05/2018, 22:32
Suzuki New Jimmy será apresentado no salão do automóvel

Suzuki New Jimny sera apresentado no salao do automovel | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/suzuki-new-jimny-sera-apresentado-no-salao-do-automovel/)

Lúcio Vieira
05/06/2018, 09:32
Saíram fotos dele na internet. Vamos ter que começar a digerir o novo visual. Até agora prefiro o atual. Estranho não haver proteção lateral de plástico. Tem pisca nos retrovisores. Parece que deixaram mais urbano. Deve chegar no Brasil no começo de 2019. Acho que a Suzuki manterá só o 4all do modelo atual por mais um ano convivendo com o novo. Comprei um agora e não me arrependo. Este modelo novo deverá passar um período de ajustes e estabilização. Comprar logo de cara pode ser uma fria. Em 2023 comprarei um modelo 2020 usado se ele vingar no mercado, vender muito. Este é o ponto, se não for sucesso a Suzuki fecha no Brasil. Só o Jimny está mantendo ela aqui.

VOVÔ DO TROLLER
05/06/2018, 17:18
Saíram fotos dele na internet. Vamos ter que começar a digerir o novo visual. Até agora prefiro o atual. Estranho não haver proteção lateral de plástico. Tem pisca nos retrovisores. Parece que deixaram mais urbano. Deve chegar no Brasil no começo de 2019. Acho que a Suzuki manterá só o 4all do modelo atual por mais um ano convivendo com o novo. Comprei um agora e não me arrependo. Este modelo novo deverá passar um período de ajustes e estabilização. Comprar logo de cara pode ser uma fria. Em 2023 comprarei um modelo 2020 usado se ele vingar no mercado, vender muito. Este é o ponto, se não for sucesso a Suzuki fecha no Brasil. Só o Jimny está mantendo ela aqui.
Olá Lúcio. Também acho que ficará só o All para não canibalizar as versões mais caras. Com relação a ser novidade, não tem problema algum desde que seja importado e não fabricado aqui. Abs

AndreLeonardo
05/06/2018, 18:53
Taí o bichinho!

Suzuki Jimny MY 2019: nuova FOTO SPIA da vicino sbarca sul Web (http://www.motorionline.com/2018/06/05/suzuki-jimny-my-2019-nuova-foto-spia-da-vicino-sbarca-sul-web/)

Suzuki Jimny 2019: un VIDEO SPIA senza veli (http://www.motorionline.com/2018/05/30/suzuki-jimny-2019-un-video-spia-senza-veli/)

O que posso dizer é que já quero um!

Abraços!

VOVÔ DO TROLLER
05/06/2018, 19:00
Novo Suzuki Jimmy pronto para o lançamento no Japão

https://www.autoo.com.br/novo-suzuki-jimny-esta-pronto-para-o-lancamento-no-japao/

VOVÔ DO TROLLER
05/06/2018, 19:05
Também acho que esse novo Suzuki Jimmy é bem feinho, mas tecnologicamente deve ser bem superior com esse motor 1.0 turbo de 110 Hp, além de ser bem mais forte do que o 1.3, com certeza, será bem mais econômico, mas tenho até medo do " precinho". Tô chutando que ficará perto dos 100 mil temers o top de linha, talvez mais. Abs

LFC
06/06/2018, 17:37
Está mais parecido com o Samurai agora.
Abs,
LFC

VOVÔ DO TROLLER
06/06/2018, 20:25
Está mais parecido com o Samurai agora.
Abs,
LFC

Voltou às origens.

Sfranco
07/06/2018, 15:01
Novo Suzuki Jimny e flagrado sem disfarces no Japao; jipinho pode chegar ao Brasil em 2019 - Carsale (http://carsale.uol.com.br/2018/06/06/novo-suzuki-jimny-e-flagrado-sem-disfarces-no-japao-jipinho-pode-chegar-ao-brasil-em-2019)

se vier com uma proposta de segurança como os atuais, um porta malas (ainda que pequeno), troco o jipinho e o S-Cross por um novo Jimny

VOVÔ DO TROLLER
08/06/2018, 20:06
Novo Suzuki Jimmy virá mesmo para a Bananolândia em 2019
Novo Suzuki Jimny vai conviver com o antigo no Brasil - AUTO ESPORTE | Noticias (https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/06/novo-suzuki-jimny-vai-conviver-com-o-antigo-no-brasil.html)

VOVÔ DO TROLLER
10/06/2018, 21:54
Suzuki Jimny 2019: 4x4 mais barato do Brasil estreia nova geracao no fim do ano (https://motor1.uol.com.br/news/244438/novo-suzuki-jimny-2019-projecao/)

VOVÔ DO TROLLER
11/06/2018, 17:08
Suzuki Jimny sera apresentado dia 5 de julho (https://motor1.uol.com.br/news/245028/suzuki-jimny-apresentacao-julho/)

VOVÔ DO TROLLER
18/06/2018, 11:14
Segundo a reportagem o Jimmy para exportação terá motor 1.5. Será que não comeram bola não?

Suzuki mostra nova geracao do Jimny apos 20 anos | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/suzuki-mostra-nova-geracao-do-jimny-apos-20-anos/)

VOVÔ DO TROLLER
18/06/2018, 12:53
Segundo a reportagem o Jimmy para exportação terá motor 1.5. Será que não comeram bola não?

Suzuki mostra nova geracao do Jimny apos 20 anos | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/suzuki-mostra-nova-geracao-do-jimny-apos-20-anos/)

Para exportação, será o motor 1.5 mesmo. Ninguém mais vai reclamar de motor fraco.

Suzuki Jimny de nova geracao e revelado e pode chegar ao Brasil (https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-jimny-de-nova-geracao-e-revelado-e-pode-chegar-ao-brasil/)

VOVÔ DO TROLLER
18/06/2018, 19:25
Agora a reportagem da 4 Patas

Novo Suzuki Jimny tem tecnologias ineditas e esta confirmado para o Brasil | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-suzuki-jimny-tem-tecnologias-ineditas-e-esta-confirmado-para-o-brasil/)

VOVÔ DO TROLLER
18/06/2018, 20:39
Auto Esporte
Suzuki Jimny manteve o ar de brinquedo e a valentia de sempre - AUTO ESPORTE | Noticias (https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/06/suzuki-jimny-manteve-ar-de-brinquedo-e-valentia-de-sempre.html)

4x4wazer
19/06/2018, 17:51
Eita não vi as "partes" do Duster, eu tava achando que era um filhote de Troller com Renegade kkkkkkkkkkkkkk

Sinceramente pessoal......
Achei o bichinho horroroso. Cruzamento de Troller 2 com Duster......hheheheheh.....
Mas gosto é gosto, e haverá que irá gostar muito.
Vou ficando com meu veinho japa. Nem DUT ele tem. Vai ficar pros netos.
Abrasss

VOVÔ DO TROLLER
22/06/2018, 14:31
Novo Suzuki Jimny prova que SUV pode ser moderno sem deixar de ser raiz (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/06/22/novo-suzuki-jimny-prova-que-suv-pode-ser-moderno-sem-deixar-de-ser-raiz.htm)

mauricio_silva
22/06/2018, 22:06
Olá.
Não dá para levar muito a sério esta "reportagem" do UOL. Quem escreveu não tem noção do que seja um veículo off road.
[]s.

Novo Suzuki Jimny prova que SUV pode ser moderno sem deixar de ser raiz (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/06/22/novo-suzuki-jimny-prova-que-suv-pode-ser-moderno-sem-deixar-de-ser-raiz.htm)

wiskyourotabopai
22/06/2018, 22:10
boa noite pessoal!!

segue as fotos do novo Jimny!!!

linha picape;
559357

linha conversivel;
559356

Linha de 4 portas;
559355

e mais
.
.
.
.
Preparado!!!!
559358

kkkkk... peguei de um site oriental......

wiskyourotabopai
22/06/2018, 22:25
Novo Jimny e Jimny Sierra;

559359

wiskyourotabopai
22/06/2018, 22:36
Especificações(Mercado Japones);

Novo Jimny
559360

Jimny Sierra
559361

VOVÔ DO TROLLER
24/06/2018, 19:48
Novo Suzuki Jimny: veja tudo o que mudou (https://motor1.uol.com.br/news/249982/novo-suzuki-jimny-comparacao/)

rbrunato
28/06/2018, 19:23
Parece uma copia chinesa da Mercedes Classe G.
Feio pra KCT

VOVÔ DO TROLLER
03/07/2018, 22:09
Suzuki Jimny: a historia do mini-Jeep mais popular do planeta - FlatOut! (https://www.flatout.com.br/suzuki-jimny-historia-do-mini-jeep-mais-popular-do-planeta/)

VOVÔ DO TROLLER
03/07/2018, 22:10
post repetido...............

jorgeffn
04/07/2018, 00:13
Suzuki Jimny: a historia do mini-Jeep mais popular do planeta - FlatOut! (https://www.flatout.com.br/suzuki-jimny-historia-do-mini-jeep-mais-popular-do-planeta/)

Massa! Muito boa a reportagem!

abs!

tilapia
05/07/2018, 13:16
新型ジムニー/新型ジムニーシエラ プロモーションビデオ - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=oG_tMMhtBGc&t=2s)

Vale ver este vídeo.

VOVÔ DO TROLLER
05/07/2018, 17:27
Novo Suzuki Jimny: motor 1,5 e mais itens de seguranca | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/novo-suzuki-jimny-motor-15-e-mais-itens-de-seguranca/)

cerberosph
05/07/2018, 22:01
Cansei de esperar pelo Niva, esse sera meu próximo carro, devo comprar no final de 2019, não compro mais carro no lançamento. Só espero que não chegue custando 100k. O modelo 2020 será que vira flex? com a vantagem de ser mais potente.

VOVÔ DO TROLLER
05/07/2018, 23:17
Cansei de esperar pelo Niva, esse sera meu próximo carro, devo comprar no final de 2019, não compro mais carro no lançamento. Só espero que não chegue custando 100k. O modelo 2020 será que vira flex? com a vantagem de ser mais potente.

Provavelmente também será o meu próximo. Com certeza não será flex, tendo em vista que mesmo o Jimny atual , montado no Brasil, ainda é a gasolina. Com relação ao preço acredito que o de entrada, manual, virá por 80 mil, o intermediário 90 mil e o top, automático por 100 mil. Abs

VOVÔ DO TROLLER
06/07/2018, 14:35
Cinco coisas sobre o novo Suzuki Jimny - AUTO ESPORTE | Noticias (https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/07/cinco-coisas-sobre-o-novo-suzuki-jimny.html)

jorgeffn
06/07/2018, 14:40
Cinco coisas sobre o novo Suzuki Jimny - AUTO ESPORTE | Noticias (https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/07/cinco-coisas-sobre-o-novo-suzuki-jimny.html)

Tô gostando demais desse novo Jimny viu! Esse motor 1.5 se vier para cá mesmo vai ser lindo!!!!! :cool:

abs!

VOVÔ DO TROLLER
06/07/2018, 14:42

Pois é cerb... Considerando que o Lada Niva é um excelente veículo offroad, com a ganância das fábricas de automóveis, não acredito que viria por um preço menor que o atual Jimny. Temos que considerar o fato que não dá para comparar um Lada com um Suzuki. Vejamos: Niva, monobloco, Jimmy, carroceria sobre chassi, além do que, em tecnologia o novo Jimny está anos luz na frente. Abs

VOVÔ DO TROLLER
06/07/2018, 14:51
Tô gostando demais desse novo Jimny viu! Esse motor 1.5 se vier para cá mesmo vai ser lindo!!!!! :cool:

abs!

Olá Jorge. Tá praticamente certo que o novo Jimmy para exportação terá esse motor 1.5. Dependendo do desempenho, economia e estabilidade, dá vontade de comprar. Vamos ver o preço como vai ficar. No meu caso, para as minhas necessidades, tenho que ter o bugão e um outro carro, pois a dona onça se recusa a pilotar o bugão. Com o Jimny, eu ficaria apenas com um carro, só um seguro, só um IPVA, só uma manutenção. E como eu estou velhinho mesmo, um carro mais "amigável", mais confortável, mais fácil de dirigir e de câmbio automático, seria tudo de bom num só carro ( sonho de jipeiro). Tudo beleza. Abs

jorgeffn
08/07/2018, 18:22
Olá Jorge. Tá praticamente certo que o novo Jimmy para exportação terá esse motor 1.5. Dependendo do desempenho, economia e estabilidade, dá vontade de comprar. Vamos ver o preço como vai ficar. No meu caso, para as minhas necessidades, tenho que ter o bugão e um outro carro, pois a dona onça se recusa a pilotar o bugão. Com o Jimny, eu ficaria apenas com um carro, só um seguro, só um IPVA, só uma manutenção. E como eu estou velhinho mesmo, um carro mais "amigável", mais confortável, mais fácil de dirigir e de câmbio automático, seria tudo de bom num só carro ( sonho de jipeiro). Tudo beleza. Abs

Vovô, entre os seus "dependes" o único que eu temeria é o preço. Creio que esse motor 1.5 vai entregar um desempenho condizente com o projeto do Jimny, o atual já dá conta do recado, na minha opinião, ficando um pouco ruim só em estradas para ultrapassagens e retomadas... não creio que o consumo será ruim, principalmente se for só gasolina (apesar da péssima qualidade da nossa), acho que carro flex é gambiarra para o nosso mercado (mas não tenho muito conhecimento de causa, mais achismo mesmo).

Eu já cogito voltar para o Jimny, muito pelo uso urbano que faço... quem sabe daqui uns anos né!

abs e boa semana!

VOVÔ DO TROLLER
08/07/2018, 18:37
Vovô, entre os seus "dependes" o único que eu temeria é o preço. Creio que esse motor 1.5 vai entregar um desempenho condizente com o projeto do Jimny, o atual já dá conta do recado, na minha opinião, ficando um pouco ruim só em estradas para ultrapassagens e retomadas... não creio que o consumo será ruim, principalmente se for só gasolina (apesar da péssima qualidade da nossa), acho que carro flex é gambiarra para o nosso mercado (mas não tenho muito conhecimento de causa, mais achismo mesmo).

Eu já cogito voltar para o Jimny, muito pelo uso urbano que faço... quem sabe daqui uns anos né!

abs e boa semana!

É isso aí Jorge. O preço, com certeza virá salgado. Até agora o único carro que eu balancei, para sair do Troller é esse novo Jimny. Vamos aguardar prá ver o que vai dar. Na verdade, eu já pensava em ficar com o Troller por uns 10 anos, e justamente quando ficasse velhinho, trocar por um Jimmy (desses atuais). Como eu já estou velhinho , já estou com o Troller há quase 10 anos e o novo Jimny tá chegando em breve , tá dando tudo certo, tudo "batendo". Só falta ver o $$$. Vamos aguardar. Abs

jorgeffn
08/07/2018, 20:53
É isso aí Jorge. O preço, com certeza virá salgado. Até agora o único carro que eu balancei, para sair do Troller é esse novo Jimny. Vamos aguardar prá ver o que vai dar. Na verdade, eu já pensava em ficar com o Troller por uns 10 anos, e justamente quando ficasse velhinho, trocar por um Jimmy (desses atuais). Como eu já estou velhinho , já estou com o Troller há quase 10 anos e o novo Jimny tá chegando em breve , tá dando tudo certo, tudo "batendo". Só falta ver o $$$. Vamos aguardar. Abs

Pois é... acho que esse novo Jimny pode te atender demais nos itens que você citou anteriormente. Uma vantagem que você tem, é que os Trollers 2010 estão bem valorizados, então dá para vender bem, se for o caso.

abs!

mabarpi
09/07/2018, 18:07
Boa noite a todos. Eu gostei bastante desse Jimny mas o preço do 2018 ja parte de 70 mil.acho que vira com um preço muito perto de um bom e conservado Troller . vamos esperar pra ver. Mas não estou criando tantas esperanças por achar que o preço venha PROIBITIVIVO.
KKKKKK.
Abraços

VOVÔ DO TROLLER
09/07/2018, 20:36
Boa noite a todos. Eu gostei bastante desse Jimny mas o preço do 2018 ja parte de 70 mil.acho que vira com um preço muito perto de um bom e conservado Troller . vamos esperar pra ver. Mas não estou criando tantas esperanças por achar que o preço venha PROIBITIVIVO.
KKKKKK.
Abraços
Olá Mabarpi. Como eu já comentei, acredito que os valores aproximados para o novo Jimny será de 80 mil o básico, 90 mil o intermediário e 100 mil o top de linha, automático ( isso se o automático vier para o Brasil, mas acredito que sim). Pelo preço dos atuais, não tem como fugir muito desses valoresAbs

Ducasseta
09/07/2018, 22:49
Olá pessoal, sou amante do off road ! Acredito que o jimny da quarta geração será meu primeiro 4x4. Achei bastante interessante o lançamento dele na semana passada no Japão vindo com um novo motor 1.5 e opção de câmbio automático. Vendo o video oficial de lançamento, o novo jimny apresentado para o mercado europeu será equipado com novos acessórios de segurança, dentre eles o controle eletrônico de tração e estabilidade (ESP)(TC), seis air-bags, assistente de partida em rampa (HDC), controle de velocidade em descida (HHC) além de assistente de frenagem de emergência, controle adaptativo de de farol alto e assistente de faixa de rodagem. Deste modo, o novo modelo torna-se bastante atraente por aliar câmbio automático, segurança e o mundo 4x4.
Ademais percebi nos videos que o valor final dele ofertado no Japão é de 2.019.000 ‎¥ ienes para o modelo Jimny Sierra automático 1.5 completo, convertendo diretamente dá o valor de 70 mil reais, lembrando que a carga tributária do Japão é bem pesada tanto quase igual a brasileira. Espero que venha com um valor não muito superior a 90 mil reais devido aos acordo de importação que a Souza Ramos tem com a empresa japonesa.

mabarpi
10/07/2018, 17:32
Olá Mabarpi. Como eu já comentei, acredito que os valores aproximados para o novo Jimny será de 80 mil o básico, 90 mil o intermediário e 100 mil o top de linha, automático ( isso se o automático vier para o Brasil, mas acredito que sim). Pelo preço dos atuais, não tem como fugir muito desses valoresAbs
Vovo não querendo ser pessimista já sendo , acho que esses valores entre o atual e o novo estão muito próximos . eu acredito que a versão mais básica deverá passar dos 95 mil a intermediária 105 e o top na casa dos 115 mil. Espero estar errado. Vamos esperar pra ver.
Abraço

VOVÔ DO TROLLER
10/07/2018, 18:35
Post repetido............

VOVÔ DO TROLLER
10/07/2018, 18:40
Vovo não querendo ser pessimista já sendo , acho que esses valores entre o atual e o novo estão muito próximos . eu acredito que a versão mais básica deverá passar dos 95 mil a intermediária 105 e o top na casa dos 115 mil. Espero estar errado. Vamos esperar pra ver.
Abraço
Pois é Mabarpi. O projeto do Jimny nacional já está bem pago e pode ser até que num primeiro momento eles reduzam o preço do nacional para praticar os preços que eu sugeri nos novos Jimmys, agora num segundo momento, sem dúvida eles vão aumentar os preços dos novos. É a tendência de todas as marcas, agora , Jimny a 115 mil acho meio absurdo, pois o preço do New Vitara , turbo allgrip , está perto de 115 mil e é uma categoria de carro superior, mesmo não sendo um jipe de verdade, porém se o dólar disparar, aí não tem jeito. Vamos ficar na espectativa. Abs

mabarpi
11/07/2018, 17:57
Pois é Mabarpi. O projeto do Jimny nacional já está bem pago e pode ser até que num primeiro momento eles reduzam o preço do nacional para praticar os preços que eu sugeri nos novos Jimmys, agora num segundo momento, sem dúvida eles vão aumentar os preços dos novos. É a tendência de todas as marcas, agora , Jimny a 115 mil acho meio absurdo, pois o preço do New Vitara , turbo allgrip , está perto de 115 mil e é uma categoria de carro superior, mesmo não sendo um jipe de verdade, porém se o dólar disparar, aí não tem jeito. Vamos ficar na espectativa. Abs
Pode ser isso mesmo vovo. Colocam uma promoção no antigo pra ter um preço mais competitivo no atual.
Grande abraço

VOVÔ DO TROLLER
11/07/2018, 18:12
Pode ser isso mesmo vovo. Colocam uma promoção no antigo pra ter um preço mais competitivo no atual.
Grande abraço
Exato. E depois levam o preço lá prá cima. Abs

cerberosph
15/07/2018, 10:28
estava vendo uns videos do novo Jimny vi que parece que ele usa o abs como uma especie de bloqueio, será que isso procede?acho bom pois 4x4 sem bloqueio não tem muita serventia. Inclusive acho que ele devia vir de fabrica com bloqueio.

VOVÔ DO TROLLER
15/07/2018, 13:56
Suzuki Jimny: tamanho nunca foi documento - Primeiro Plano - Home (http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/suzuki-jimny-tamanho-nunca-foi-documento-1.639663)

VOVÔ DO TROLLER
20/07/2018, 14:16
Suzuki Jimny e revelado por completo - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2018/07/20/suzuki-jimny-e-revelado-por-completo)

jorgeffn
30/07/2018, 21:58
Suzuki Jimny e revelado por completo - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2018/07/20/suzuki-jimny-e-revelado-por-completo)

Um vídeo bem completo.

???????????/????? Suzuki Jimny ?????????????????^^ | MZ Crazy Cars - YouTube (https://youtu.be/PXLh63YW0jw)

abs!

VOVÔ DO TROLLER
30/07/2018, 23:30
Um vídeo bem completo.

???????????/????? Suzuki Jimny ?????????????????^^ | MZ Crazy Cars - YouTube (https://youtu.be/PXLh63YW0jw)

abs!
👍 Pelo jeito, ficou show de bola. Vamos ver como vai ficar o desempenho em rodovias e o consumo. Com essa nossa mijolina não dá para esperar muito, ainda mais em motor aspirado. Abs

jorgeffn
31/07/2018, 11:38
👍 Pelo jeito, ficou show de bola. Vamos ver como vai ficar o desempenho em rodovias e o consumo. Com essa nossa mijolina não dá para esperar muito, ainda mais em motor aspirado. Abs

Pois é... também gostei muito viu! Creio que esse motor 1.5 vai casar bem com o Jimny, entregando um desempenho satisfatório... acho que como o modelo atual, não dá para abusar muito da velocidade...

Acho que o maior "impedimento" será o preço mesmo viu... infelizmente.

abs!

VOVÔ DO TROLLER
06/08/2018, 10:03
Bom dia pessoal. Não entendi porha nenhuma do que esse cara falou, mas por esse vídeo bem completo, dá para ver que o novo Jimny ficou show de bola. Ficou melhor do que eu estava imaginando.

Suzuki Jimny 2018 | First Impression | GridOto - YouTube (https://youtu.be/tGDuzue3X8M)

VOVÔ DO TROLLER
07/08/2018, 15:40
Bom dia pessoal. Não entendi porha nenhuma do que esse cara falou, mas por esse vídeo bem completo, dá para ver que o novo Jimny ficou show de bola. Ficou melhor do que eu estava imaginando.

Suzuki Jimny 2018 | First Impression | GridOto - YouTube (https://youtu.be/tGDuzue3X8M)

Em que pese que a linha do antigo Jimny (o atual no Brasil) seja bem agradável e original, para o meu gosto , esse novo Jimny ficou bem mais "jipe" , uma atualização do antigo Samurai, anos luz na frente em tecnologia. Dessa vez a Suzuki matou a pau. Abs

VOVÔ DO TROLLER
19/09/2018, 18:59
Novo Jimny já começou mal ( pelo menos nos testes de segurança).
Novo Suzuki Jimny recebe tres estrelas em teste de colisao (https://motor1.uol.com.br/news/266660/novo-suzuki-jimny-teste-colisao/)

GWC
19/09/2018, 19:57
Novo Jimny já começou mal ( pelo menos nos testes de segurança).
Novo Suzuki Jimny recebe tres estrelas em teste de colisao (https://motor1.uol.com.br/news/266660/novo-suzuki-jimny-teste-colisao/)

Parece que perto de outros modelos, realmente 4x4, ele até ta bem.

VOVÔ DO TROLLER
19/09/2018, 20:15

Também acho. Se comparar com o Troller então........

jorgeffn
19/09/2018, 20:24

Pois é... até procurei o resultado do Jimny anterior, mas não achei... até tinha um vídeo, mas nada muito explicativo...

fiquei com essa curiosidade....

abs!

jorgeffn
19/09/2018, 20:25
Também acho. Se comparar com o Troller então........

Nem airbag até hoje!

abs!

VOVÔ DO TROLLER
20/09/2018, 22:27
Se tá esse preço nas Oropa, só fico imaginando a que preço chegará aqui na Bananolândia.....

Suzuki Jimny com preco de 17.915€... na Alemanha! | Automais (https://automais.autosport.pt/noticias/suzuki-jimny-com-preco-de-17-915e-na-alemanha/)

VOVÔ DO TROLLER
20/09/2018, 22:28
Nem airbag até hoje!

abs!

Pois é.....

VOVÔ DO TROLLER
27/09/2018, 17:26
Suzuki Jimny 2019 chama atencao por nao surfar na onda dos SUVs (https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-jimny-2019-chama-atencao-por-nao-surfar-na-onda-dos-suvs/)

Sergio c
27/09/2018, 18:01
Muito bom se vir p Brasil nessa configuração.
Suzuki Jimny 2019 chama atencao por nao surfar na onda dos SUVs (https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-jimny-2019-chama-atencao-por-nao-surfar-na-onda-dos-suvs/)

enasor
27/09/2018, 18:39

Também estou acompanhando, com muito interesse ... opção interessantíssima para substituir o sedã da esposa em breve ... ela e os meninos viram esse último vídeo e, não é que gostaram do "bichinho"? ... Ficaria o SUV grande para nossas viagens, e esse aí para uso urbano dela e algumas "brincadeirinhas off-road" nos finais de semana, juntamente com os filhos, para os mesmos já irem pegando gosto pela coisa ...

E.T.:

Único "probleminha" que poderá se constituir num óbice para a sua aquisição, e terei que "trabalhar" isso junto à esposa: Parece que é câmbio manual ...

VOVÔ DO TROLLER
27/09/2018, 18:54

Também acho. Já estou até imaginando o "precinho".

jorgeffn
27/09/2018, 19:02
Também acho. Já estou até imaginando o "precinho".

Segundo a reportagem, vem "barato" :pensativo:

"Mas, para quem busca um utilitário esportivo com real capacidade para lama, areia e pedras, entre uma trilha e outra, vai encontrar no Suzuki Jimny 2019 uma alternativa barata e versátil."

abs!

VOVÔ DO TROLLER
27/09/2018, 19:58
Segundo a reportagem, vem "barato" :pensativo:

"Mas, para quem busca um utilitário esportivo com real capacidade para lama, areia e pedras, entre uma trilha e outra, vai encontrar no Suzuki Jimny 2019 uma alternativa barata e versátil."

abs!

Boa noite Jorge. Realmente somente o Jimny e o Troller foi o que restou de verdadeiros offroad. Parece que o Star Tac deu outra estacionada, aliás, ele nunca decolou.Vamos ver se o "barato" deles , vai ser o mesmo "barato" nosso, rsrs.....Abs

VOVÔ DO TROLLER
27/09/2018, 20:02
Alguém que assistiu o vídeo e entendeu o que o camarada falou, poderia me dizer se elogiou o carro andando na estrada (parece que ele deu uma boa pisada) e se ele chegou a comentar sobre a comparação entre o câmbio automático e o manual. Valeu.

propideo
29/09/2018, 23:37
Estou acompanhando este lançamento desde o ano passado, e para mim é uma alegria que a Suzuki tenha voltado à linha do Samurai, que tem a cara que sempre imaginei para jipes. Não espero que venha muito barato para o Brasil, mas vamos ver nos próximos meses. Eu tenho um Samurai 97 e fico pensando direto em ter um desses novos também. O site japonês é bem detalhado quanto às especificações, possibilidades de cores etc.: ジムニーシエラ | スズキ (http://www.suzuki.co.jp/car/jimny_sierra/) (Ligue o Google Translate e seja feliz.)

propideo
29/09/2018, 23:39
Alguém que assistiu o vídeo e entendeu o que o camarada falou, poderia me dizer se elogiou o carro andando na estrada (parece que ele deu uma boa pisada) e se ele chegou a comentar sobre a comparação entre o câmbio automático e o manual. Valeu.

Sim, em geral ele elogiou. Disse que o carro perde estabilidade em altas velocidades e curvas, o que não é nenhuma surpresa. Não me parece que ele tenha testado o câmbio automático. No geral, ele ficou muito positivamente impressionado com o carro.

VOVÔ DO TROLLER
30/09/2018, 13:07
Sim, em geral ele elogiou. Disse que o carro perde estabilidade em altas velocidades e curvas, o que não é nenhuma surpresa. Não me parece que ele tenha testado o câmbio automático. No geral, ele ficou muito positivamente impressionado com o carro.

Valeu Propideo, obrigado. Esse novo Jimny também está no meu radar. Vamos aguardar os acontecimentos. Acho que no início do ano que vem, teremos novidades aqui em terras brazucas. Abs

cerberosph
01/10/2018, 07:36
E.T.:

Único "probleminha" que poderá se constituir num óbice para a sua aquisição, e terei que "trabalhar" isso junto à esposa: Parece que é câmbio manual ...

Tem a versão automática também

cerberosph
01/10/2018, 07:48
Se tá esse preço nas Oropa, só fico imaginando a que preço chegará aqui na Bananolândia.....

Suzuki Jimny com preco de 17.915€... na Alemanha! | Automais (https://automais.autosport.pt/noticias/suzuki-jimny-com-preco-de-17-915e-na-alemanha/)

ai chega a 84k reais sem os impostos. eu estava achando que chegaria nesse preço 84k, preço que foi a versão desert, que eu acho que lançaram para testar o preço de aceitação do novo jimny. Na italia chegou a 22500,00 euros, ai já chega a 110k reias sem os impostos. totalmente irreal. A SR terá que encomendar uma versão sem os frufrus, assistentes eletrônicos, para que consiga vender a 85k preço em que acho que já é o máximo possível. Chega logo Janeiro para ver se pego um novo ou um usado.

VOVÔ DO TROLLER
01/10/2018, 11:07
ai chega a 84k reais sem os impostos. eu estava achando que chegaria nesse preço 84k, preço que foi a versão desert, que eu acho que lançaram para testar o preço de aceitação do novo jimny. Na italia chegou a 22500,00 euros, ai já chega a 110k reias sem os impostos. totalmente irreal. A SR terá que encomendar uma versão sem os frufrus, assistentes eletrônicos, para que consiga vender a 85k preço em que acho que já é o máximo possível. Chega logo Janeiro para ver se pego um novo ou um usado.

Pois é..... Só prá variar, vão depenar tudo que for possível. Pode ser que eles nem tragam o automático ,devido ao preço. Só nos resta aguardar.

VOVÔ DO TROLLER
01/10/2018, 11:09
Acredito que o de 84 mil vai ser o pé de boi de entrada.

cerberosph
01/10/2018, 11:27
Mais lá fora ele só tem dois opcionais, pintar o teto diferente e o câmbio automático. Aqui deve ter isso é opções de pneu. Agora para baratear devem tirar o monte de assistência desnecessárias no off Road, troca faixa, leitor de placa, detector de pedestre, farou alto automático etc etc. 85k esta há bem salgado. E espero que a versão do antigo que ficar seja a sport.

ESTEBAN
01/10/2018, 18:02
Na Europa Jimny,17.000 libras , . Será carro de terceiro mundo, é tecnologia ultrapassada para eles , com todas as restriçóes de emisão de gases. as montadoras suspenderam linhas de montagem de motor diesel. hiundai estregará em março carro eletrico e hidrogenio "Nexo", movido a agua! na Inglaterra já aceitam pedidos 30,000 libras

enasor
01/10/2018, 19:11
Tem a versão automática também

Opa!!!! ... obrigado pela informação ... particularmente, fiquei ainda mais animado! ... pelo lado negativo, uma outra "coisinha" ... percebi um pequeno desalento na esposa quanto ao fato de ter apenas 2 portas ... isso por causa do "leva-e-trás" de meninos para a escola!!!! ... ela faz isso no dia-a-dia num sedã 4 portas, e, na porta da escola, naquele tradicional tumulto, a entrada/saída dos meninos no veículo é feita com bastante facilidade e rapidez, em razão das portas traseiras ... resta saber se ela estará disposta a se aventurar numa nova adaptação ... em contrapartida, pensando positivamente, o Jimny é pequenininho, mais fácil de manobrar e entra em qualquer "buraco" para estacionar ... e por falar em "buraco", também vai "tirar de letra" os buracos que insistem em "pular na frente" de nossos veículos em nossas cidades quando menos esperamos ... de qualquer forma, vamos aguardar o desfechar dos próximos capítulos e, quando o "bichinho" chegar, vamos fazer test-drive, analisar pós e contras, relação custo x benefício, etc. e tal ... acredito que, com bom preço, bom pós-venda e css em abundância, esse novo Jimny pode vender que nem pão quente em padaria ...

cerberosph
01/10/2018, 19:16
Na Europa Jimny,17.000 libras , . Será carro de terceiro mundo, é tecnologia ultrapassada para eles , com todas as restriçóes de emisão de gases. as montadoras suspenderam linhas de montagem de motor diesel. hiundai estregará em março carro eletrico e hidrogenio "Nexo", movido a agua! na Inglaterra já aceitam pedidos 30,000 libras

Mas o Jimny não é um SUV é um carro de nicho, quem vai comprar realmente vai precisar do que o carro pode fazer ou a legião de aficionados por carros assim, não tem concorrente direto além do Niva já muito ultrapassado mas que esta em gestação a nova geração e, correndo por fora, a nova geracão do panda e o duster 4x4 estes já não tão robustos.

VOVÔ DO TROLLER
04/10/2018, 13:06
HPE ( Souza Ramos) confirma a vinda do Novo Jimny para o Brasil em 2019.

Novo Suzuki Jimny se moderniza sem abandonar lado de SUV "raiz"; assista (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/10/04/novo-suzuki-jimny-se-moderniza-sem-abandonar-pegada-de-suv-raiz-assista.htm)

Sfranco
04/10/2018, 16:42
Nuova Suzuki Jimny. E una classe G, ma costa meno e... sa volare! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=ytTUqr7fvmk)

Sfranco
04/10/2018, 16:46
Virá com pneus 195/80 r15, quase impossíveis de se encontrar por aqui.

jorgeffn
04/10/2018, 17:38
Virá com pneus 195/80 r15, quase impossíveis de se encontrar por aqui.

É bom aguardar né... o carro que vem para cá sofre algumas alterações... acho que devem tirar algumas dessas parafernálias eletrônicas, dar aquela calibrada pra nossa "gasolina".... enfim... podem alterar o pneu também, já que essa medida não é comum por aqui.

No mais, estou gostado muito desse Jimny... porém, o preço não deve ser nada agradável... :pensativo:

abs!

VOVÔ DO TROLLER
04/10/2018, 17:46
2019 Suzuki Jimny vs Mercedes G-Class - YouTube (https://youtu.be/cbwm17COdhY)

Se não vier com o preço do Mercedes Benz tá bom.

VOVÔ DO TROLLER
05/10/2018, 14:05
Novo Suzuki Jimny vira ao Brasil com erros e acertos do modelo anterior | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-suzuki-jimny-brasil-com-jipe-4x4-modelo-anterior/)

cerberosph
05/10/2018, 18:40
Video: Conhecemos o novo Suzuki Jimny no Salao de Paris (https://motor1.uol.com.br/news/268512/video-novo-suzuki-jimny-paris/)

cerberosph
12/10/2018, 22:16
Suzuki Jimny 2019: Caracteristicas, versiones y precios en Colombia (https://www.elcarrocolombiano.com/lanzamientos/suzuki-jimny-2019-caracteristicas-versiones-y-precios-en-colombia/)

2 versões de acabamento, preços de 83k a 95k numa conversão direta. Muito caro, acho que vou comprar a versão anterior mesmo.

Ps a versão atual lá custa 72k basicamente o preço daqui então o novo deve ser esses preços 83 básico e 95 completo.

cerberosph
12/10/2018, 22:25
Nuevo Suzuki Jimny (https://suzukiautos.com.co/vehiculos/new-jimny/#/price)

jorgeffn
13/10/2018, 12:18
Suzuki Jimny 2019: Caracteristicas, versiones y precios en Colombia (https://www.elcarrocolombiano.com/lanzamientos/suzuki-jimny-2019-caracteristicas-versiones-y-precios-en-colombia/)

2 versões de acabamento, preços de 83k a 95k numa conversão direta. Muito caro, acho que vou comprar a versão anterior mesmo.

Ps a versão atual lá custa 72k basicamente o preço daqui então o novo deve ser esses preços 83 básico e 95 completo.

Interessante! O daqui deve vir bem parecido! Sem alguns dos acessórios das versões europeias, mas com o suficiente com a inclusão do controle de tração.

E o preço, se vier assim, vai tá dentro do aceitável pro carro... e vai ser uma opção bem razoável!

abs!

propideo
15/10/2018, 11:43
Interessante! O daqui deve vir bem parecido! Sem alguns dos acessórios das versões europeias, mas com o suficiente com a inclusão do controle de tração.

E o preço, se vier assim, vai tá dentro do aceitável pro carro... e vai ser uma opção bem razoável!

abs!

Talvez a comparação de preços não valha, pois a versão atual é fabricada no Brasil, enquanto a nova será importada—e há sempre um acréscimo nas importações ao Brasil. Em resumo, eu não me surpreenderia se o novo Jimny chegasse aqui a preços maiores.

jorgeffn
15/10/2018, 13:09
Talvez a comparação de preços não valha, pois a versão atual é fabricada no Brasil, enquanto a nova será importada—e há sempre um acréscimo nas importações ao Brasil. Em resumo, eu não me surpreenderia se o novo Jimny chegasse aqui a preços maiores.

Também acho que não.. apenas comentei baseado na postagem do colega que compartilhou a reportagem da Colômbia... Mas lá também chega importado, claro que devem haver diferenças nas tarifas e na conversão das moedas... e não sei como comercializam a versão atual por lá... mais tarde vou pesquisar se tem e qual valor da versão atual lá e ainda se é importado e produzido por lá.

abs!

VOVÔ DO TROLLER
15/10/2018, 13:48
Também acho que não.. apenas comentei baseado na postagem do colega que compartilhou a reportagem da Colômbia... Mas lá também chega importado, claro que devem haver diferenças nas tarifas e na conversão das moedas... e não sei como comercializam a versão atual por lá... mais tarde vou pesquisar se tem e qual valor da versão atual lá e ainda se é importado e produzido por lá.

abs!

Eu acredito que como todos os lançamentos nos últimos tempos, ele virá com preço menor no início, e paulatinamente, de acordo com a reação do mercado , eles vão aumentando o preço. Aconteceu isso com quase todos os lançamentos. Quem quiser e tiver bala na agulha para comprar logo no início das vendas, acredito que vai ficar na vantagem. Abs

cerberosph
15/10/2018, 18:06

abs!
Eu coloquei o preço e o link das versões, inclusive a versão atual que bate com o preço da daqui na conversão direta. Nesse caso a nova versão deve ter esses preços na conversão direta.

jorgeffn
15/10/2018, 19:44
Eu coloquei o preço e o link das versões, inclusive a versão atual que bate com o preço da daqui na conversão direta. Nesse caso a nova versão deve ter esses preços na conversão direta.

Sim... eu vi os links e deu uma olhada... por isso comentei da possibilidade dos preços virem parecidos.

abs!

VOVÔ DO TROLLER
17/10/2018, 13:32
Vendas do novo Jimmy estão bombando no Japão e fora dele. Devido à grande demanda, deve atrasar a vinda para o Brasil.

Novo Jimny faz sucesso e Suzuki nao consegue atender a demanda (https://motor1.uol.com.br/news/271495/novo-suzuki-jimny-alta-demanda/)

cerberosph
17/10/2018, 20:50
Vendas do novo Jimmy estão bombando no Japão e fora dele. Devido à grande demanda, deve atrasar a vinda para o Brasil.

Novo Jimny faz sucesso e Suzuki nao consegue atender a demanda (https://motor1.uol.com.br/news/271495/novo-suzuki-jimny-alta-demanda/)

até porque a versão da daqui é diferente da do japão, que é diferente da europeia, a nossa versão deve ser igual a da colombia. Só existe uma fabrica? Deve ser complicado parar a produção para preparar a fabrica para tanta versão.

VOVÔ DO TROLLER
18/10/2018, 19:11
Conheça detalhes do novo Suzuki Jimny, uma das estrelas do Salão de SP (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/10/18/conheca-detalhes-do-novo-suzuki-jimny-uma-das-estrelas-do-salao-de-sp.htm)

zeroquejunior
06/11/2018, 10:59
Olá pessoal, eu vi diversos videos desse modelo novo... Estou em uma duvida cruel em qual carro investir. Estou entre esse Jimny 2019 ou um troller dos novos (2015 pra cima). Acho quem ambos vai ser muito proximo dos 100k (maldito Brasil).
O que mais me agrada nesse novo Jimny é o interior, principalmente os bancos traseiros que rebatendo fica tudo plano, exterior achei que ficou bem mais bonito tambem.
O que mais me desagrada no Jimny é esse motor manco, muito triste. A propria Suzuki tem um motor 1.4 turbo excelente e lança o carro com esse motor manco novamente (sei que é diferente do antigo, mas continuo achando manco). Nas analises que vi, todos reclamam da baixa velocidade de cruzeiro por causa desse motor fraco. Eu sei que o carro é leve e tudo mais, eu tenho um Swift 2015 e apesar de ter uma cavalaria acima da média 142cv, o torque é xoxo tambem, só vai bem a partir de 5mil giros.
O troller tem muita saúde de motor, facilmente vc faz upgrade nele ainda, um monstro.

Eu nunca tive um 4x4, mas acho que um carro desse com um bom torque é muito prazeroso não? Alias qualquer carro né... Mas em um 4x4 torque é muito bem utilizado né.

Sergio c
06/11/2018, 13:01
Eu iria de Troller 2015.
Olá pessoal, eu vi diversos videos desse modelo novo... Estou em uma duvida cruel em qual carro investir. Estou entre esse Jimny 2019 ou um troller dos novos (2015 pra cima). Acho quem ambos vai ser muito proximo dos 100k (maldito Brasil).
O que mais me agrada nesse novo Jimny é o interior, principalmente os bancos traseiros que rebatendo fica tudo plano, exterior achei que ficou bem mais bonito tambem.
O que mais me desagrada no Jimny é esse motor manco, muito triste. A propria Suzuki tem um motor 1.4 turbo excelente e lança o carro com esse motor manco novamente (sei que é diferente do antigo, mas continuo achando manco). Nas analises que vi, todos reclamam da baixa velocidade de cruzeiro por causa desse motor fraco. Eu sei que o carro é leve e tudo mais, eu tenho um Swift 2015 e apesar de ter uma cavalaria acima da média 142cv, o torque é xoxo tambem, só vai bem a partir de 5mil giros.
O troller tem muita saúde de motor, facilmente vc faz upgrade nele ainda, um monstro.

Eu nunca tive um 4x4, mas acho que um carro desse com um bom torque é muito prazeroso não? Alias qualquer carro né... Mas em um 4x4 torque é muito bem utilizado né.

jorgeffn
06/11/2018, 14:07

Se você preza pelo torque, sem dúvida o Troller vai te oferecer com sobras. Caso não esteja com tanta urgência de trocar, acho que vale aguardar o Jimny e fazer um test drive. Mas quanto a potência, não vai chegar nem perto do novo Troller, o motor 3.2 já é monstro e chipado fica muito forte.

Existem outras diferenças entre eles que podem definir a compra, mas se os preços forem próximos, e a questão da potência for relevante mesmo, aí não tem muito o que fazer. O Troller é um excelente jipe, mas os upgrades não são tão baratos e envolvem várias alterações (se coloca pneu grande, aí começa a ter que reforçar semi eixo e por aí vai).
Agora, em confiabilidade a Suzuki leva vantagem, depois dê uma olhada lá no tópico do Troller alguns dos problemas comuns ao jipe.

abs!

zeroquejunior
06/11/2018, 14:36
Se você preza pelo torque, sem dúvida o Troller vai te oferecer com sobras. Caso não esteja com tanta urgência de trocar, acho que vale aguardar o Jimny e fazer um test drive. Mas quanto a potência, não vai chegar nem perto do novo Troller, o motor 3.2 já é monstro e chipado fica muito forte.

Existem outras diferenças entre eles que podem definir a compra, mas se os preços forem próximos, e a questão da potência for relevante mesmo, aí não tem muito o que fazer. O Troller é um excelente jipe, mas os upgrades não são tão baratos e envolvem várias alterações (se coloca pneu grande, aí começa a ter que reforçar semi eixo e por aí vai).
Agora, em confiabilidade a Suzuki leva vantagem, depois dê uma olhada lá no tópico do Troller alguns dos problemas comuns ao jipe.

abs!

Pois é Jorge, pretendo pegar ano que vem mesmo... Esperar o Jimny pra ver como vai chegar aqui.
Já li muito aqui sobre os dois. Sei das possíveis quebras do Troller devido a pneus maiores... Porem do Jimny já não tenho essa informação, mas acho que o pessoal acaba não colocando pneus mto grandes no Jimny devido ao motor fraco né?
No Troller o interior acho mais complicado que o Jimny para conseguir espaço, pretendia fazer algo como nos bancos traseiros da Defender 90, que da pra rebater lateralmente e ter bem mais espaço.
Tem o outro tópico de preparação do Jimny tambem, feita pela MVS, cheguei a fazer um orçamento lá solicitando algo próximo a 20kg de torque, me passaram R$ 16.500,00. A preparação feito no carro do video com certeza foi muito mais em conta, pois o proprietário levou o compressor e não foi alterado nada no escapamento do carro (que costuma ser caro). Mas ai fica a dúvida se o conjunto de transmissão aguenta esse torque.
Do Troller sabemos que aguenta, porem as ponta de eixo podem quebrar dependendo de como pisa no acelerador.

Vamos ver, continuar acompanhando as novidades e juntando cascalho $$$.

jorgeffn
06/11/2018, 15:01
Pois é Jorge, pretendo pegar ano que vem mesmo... Esperar o Jimny pra ver como vai chegar aqui.
Já li muito aqui sobre os dois. Sei das possíveis quebras do Troller devido a pneus maiores... Porem do Jimny já não tenho essa informação, mas acho que o pessoal acaba não colocando pneus mto grandes no Jimny devido ao motor fraco né?
No Troller o interior acho mais complicado que o Jimny para conseguir espaço, pretendia fazer algo como nos bancos traseiros da Defender 90, que da pra rebater lateralmente e ter bem mais espaço.
Tem o outro tópico de preparação do Jimny tambem, feita pela MVS, cheguei a fazer um orçamento lá solicitando algo próximo a 20kg de torque, me passaram R$ 16.500,00. A preparação feito no carro do video com certeza foi muito mais em conta, pois o proprietário levou o compressor e não foi alterado nada no escapamento do carro (que costuma ser caro). Mas ai fica a dúvida se o conjunto de transmissão aguenta esse torque.
Do Troller sabemos que aguenta, porem as ponta de eixo podem quebrar dependendo de como pisa no acelerador.

Vamos ver, continuar acompanhando as novidades e juntando cascalho $$$.

A questão dos pneus maiores no Jimny é que ha mais limitações "estruturais" que no Troller né... o Troller facilmente se coloca pneus 33", já no Jimny exige inúmeras alterações que acabam não "compensando" fazer.

Não conheço essas preparações, mas acho os valores proibitivos, aí nesse caso já é melhor partir para o Troller. Sobre rebater os bancos, não sei como fica no novo Troller, mas nos antigos você ganha um espaço considerável removendo eles, mas sem remover não melhora muito... não rebatem por completo como os do Jimny. No modelo novo as vezes é possível refazer os trilhos e reposicionar os bancos (a Rally Design) tem algumas soluções para bancos de jipe...

abs!

gustavop
06/11/2018, 15:44
Achei fantástico esse novo visual do Jimny. Sempre simpatizei com a viatura. Quando estava pesquisando para comprar um 4x4, acabei optando pelo Troller e um dos fatores decisórios foi o espaço para o motorista (com meus quase 1,95, fiz alguns testes em Jimnys e não consegui achar uma posição confortável, batia sempre a cabeça no teto hehe). Mas como a patroa também está pegando gosto por carros off-road, estou cogitando fazer uma surpresa de aniversário com um Jimny usado (2014 ou 2015).

Show de bola!

VOVÔ DO TROLLER
06/11/2018, 16:46
Boa tarde Zeroquejr. Em primeiro lugar entre o Troller e o Jimny a maior diferença ê o combustível. O T é um turbo disel com torque fantástico. O Jimmy só vai beber gasolina e um motor aspirado, apesar de ser 1.5 , não espere milagres em relação ao anterior. Outro coisa é a autonomia. Em viagens longas o Jimny requer várias paradas no posto de gasolina, o que para mim é um saco. Em terceiro lugar se vc não abre mão de um automático, vai ter que ir de Jimny pois o T é só manual. Enfim , são dois carros bem diferentes, apesar de legítimos jipes. Boa sorte na empreitada.

ASQ1973
06/11/2018, 20:23
Li sobre a possibilidade que o amigo imagina sobre os bancos traseiros do novo T4. Tenho um 2017 e sinceramente o banco traseiro oi foi feito exclusivamente para crianças oi anões. É sofrível pra quem vai ali espremido se for viagem longa. Mas se o banco traseiro não tiver lá muita relevância você pode com uma simples liberação de duas travas escamotear o banco traseiro bipartido e liberar um baita espaço para guardar meio mundo de badulaqueira. Entre Jimmy e T4 no meu caso, apesar de ter feito um test drive no Jimmy achei muita grana investida para um carro com motor tão fracote. A relação investimento e retorno em dirigir no T4 não tem igual. O meu não é chipado e nem penso em faze ló pois já acho a cavalaria e torque absurdamente perfeita para o jipe.

jorgeffn
07/11/2018, 12:13
Salao de SP 2018: Nova geracao do Suzuki Jimny chega no 2o semestre | Salao do Automovel de Sao Paulo 2018 | G1 (https://g1.globo.com/carros/salao-do-automovel-de-sao-paulo/2018/noticia/2018/11/07/salao-de-sp-2018-nova-geracao-do-suzuki-jimny-chega-no-2o-semestre.ghtml)

A curta reportagem fala que virá em torno de 20% mais caro que a versão a atual, conforme informação da montadora, mas não fala sobre qual versão será esse percentual....

em breve devem aparecer mais informações diretas lá do Salão.

abs!

VOVÔ DO TROLLER
07/11/2018, 16:07
Novo Suzuki Jimny chega no segundo semestre de 2019 custando cerca de R$ 85 mil - Carsale (https://carsale.uol.com.br/2018/11/07/novo-suzuki-jimny-chega-no-segundo-semestre-de-2019-custando-cerca-de-r-85-mil)

VOVÔ DO TROLLER
07/11/2018, 16:30
Suzuki mostra os novos Jimny e Vitara, enquanto a Chery expõe a família Tiggo - Vrum (https://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2018/11/07/interna_noticias,53462/suzuki-mostra-os-novos-jimny-e-vitara-enquanto-a-chery-os-tiggos.shtml)

jorgeffn
07/11/2018, 17:14
Novidades da Suzuki - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nDQbNI9XKHM)

abs!

cerberosph
07/11/2018, 17:25
85 mil, acertei que o lançamento da versão Desert era para testar a aceitação de valores do novo Jimny, Serão três versões, uma manual e duas automáticas, Tomara que essa versão manual não seja muito pelada pois é ela que estou interessado e que ela chegue apor 80k.
Já colocaram na versão vendida aqui uns pneus mais parrudos ao contrario das versões japonesas canela fina.

VOVÔ DO TROLLER
07/11/2018, 21:28
Acredito que o de 84 mil vai ser o pé de boi de entrada.

Ops.....também acertei

pixotosan
07/11/2018, 22:21
Ops.....também acertei

Pelo que vi no video abaixo, muito bom por sinal, parece que a versão manual será a top, que vem com maior número de acessórios.

Suzuki Jimny 2019 | Precios e informacion - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=m4x78Tej8Uw&t=512s&index=2&list=PLOZyAG_Xj06Yg1KdyS6wNEeqoAtCSbjN6)

pixotosan
07/11/2018, 23:32
Pessoal,

Olha o que acabei de ver em video na web!!

562511

Deve ser algum tipo de controlador eletrônico para sistemas embarcados tipo ABS/EBD, ESP, BAS, BOS ou outra coisa do tipo.

O video é este: Lancamento Suzuki Jimny 2019 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=p-sMwMDR5CM) e esta imagem aparece no tempo de 10min e 7seg.

Está instalado embaixo do carro e possui aberturas para ventilação, o que FACILMENTE será coberto em trilha ou até mesmo em locais rotineiros com presença de lama. Reparem que tem outros bornes de conexões que não estão sendo usados e a oxidação de terminais PODE ser um fator critico.

TALVEZ seja algum aparelhinho que instalaram provisoriamente, no salão de automóvel de SP, para efeitos de marketing do carro.

MAS SE FOR VERDADE que virá no carro certamente será um ponto de defeito. Não tô acreditando nisso!!

pixotosan
07/11/2018, 23:56
Descupla pessoal,

Provavel alerta falso.

Quase certo que é uma fontede alimentação provisória para algum sistema de alarme caso alguém tente "roubar" o carro.

Aparece um tipo de cabo que prende o carro ao chão.

Deve ser pra isto e quase certo não vem no carro não.

Desculpa pelo alarme falso.

VOVÔ DO TROLLER
08/11/2018, 18:49
A nova geracao do Suzuki Jimny ja esta entre nos - e chega em 2019 - FlatOut! (https://www.flatout.com.br/nova-geracao-do-suzuki-jimny-ja-esta-entre-nos-e-chega-em-2019/)

jorgeffn
08/11/2018, 19:15
A nova geracao do Suzuki Jimny ja esta entre nos - e chega em 2019 - FlatOut! (https://www.flatout.com.br/nova-geracao-do-suzuki-jimny-ja-esta-entre-nos-e-chega-em-2019/)

A cada dia que vejo mais fotos acho esse novo Jimny mais bacana viu! Ansioso para ver um pessoalmente!

abs!

VOVÔ DO TROLLER
08/11/2018, 21:23
A cada dia que vejo mais fotos acho esse novo Jimny mais bacana viu! Ansioso para ver um pessoalmente!

abs!

Pois é Jorge. Eu também estou curioso. Eu estou fora de São Paulo e não sei se vou conseguir voltar a tempo de ver o carro no salão , apesar de que na última vez que eu fui ao salão, eu jurei nunca mais voltar. Preços abusivos e muvuca geral, desanima qualquer um e idoso então.....Abs

pixotosan
08/11/2018, 23:18
Boa noite pessoal.

Algumas características que anotei após pesquisa nos últimos dias:

serão 3 versões:

- Jimny Sierra 4YOU MT;
- Jimny Sierra 4YOU AT;
- Jimny Sierra 4STYLE

Rodas de liga leve, com 15 polegadas de diâmetro e
pneus 195/80 de uso misto ou todo-terreno.

Características da versão:

Jimny Sierra 4 Style Allgrip Pro (AT)

- A tração 4×4 normal pode ser acoplada em até 100
km/h e tem relação de 1,32:1 na versão automática.

- Bancos em tecido;

- Luz teto frontal;

- Segurador teto lateral direita passageiro
frente;

- Mostrador digital entre indicador de RPM e de
velocidade;

- Volante com ajuste de altura somente;

- Airbags frontais duplos;

- Airbags laterais nos bancos dianteiros;

- Vidros elétricos;

- Vidro do motorista com acionamento por um toque;

- Acendimento automático dos farois;

- Farois de neblina dianteiros;

- Faróis LED com projetor;

- Lavador de faróis;

- Retrovisores externos elétricos;

- motor 1.5 108 cv

- diferencial blocado;

- vendas no Basil 2o semestre 2019

- Volante em couro

- Volante com Piloto automatico

- Volante com controle de audio

- Multimida JBL com tela de 7 pol com espelhamento
e APARENTEMENTE tem tela resistiva para ser operado com luvas;

- AC digital;

- Hill holding;

- Hill descend;

- Sem capa estepe;

- Brake light

- Porta treco removivel atrás bancos traseiros;

- Luzes indicadores de sentido nas laterias
dianteiras do veículo;

- USB console frontal;

- Tomada 12 V console frontal;

- Tomada 12 V bagageiro traseiro;

- Palheta vidro traseiro;

- Esguicho vidro traseiro;

- Desenbaçador elétrico vidro traseiro;

- Camera de ré;

- Imoilizador (chip na chave);

- BAS (Brake Assist);

- BOS (Brake Override System);

- ABS/EBD;

- SIstema de entrada keyless;

- Travamento elétrico das portas;

cerberosph
09/11/2018, 08:09
Só para assinantes

CGAUER
09/11/2018, 15:11
Esta caixa é uma fonte 12V para alimentar o carro estacionado no Salão.

Está fabuloso! ESP, TC, automático, a alavanca de tração voltou, AirBag de cortina, AC digital, e parabrisa plano. Entrei no carro e foi amor à primeira vista!

Será que 8 anos depois voltarei ao Jimny?

Abs

Clemente

[QUOTE=pixotosan;2490841]Pessoal,

562511

Deve ser algum tipo de controlador eletrônico para sistemas embarcados tipo ABS/EBD, ESP, BAS, BOS ou outra coisa do tipo.

Sergio c
09/11/2018, 21:11
Será uma ótima compra esse Jimny modelo novo, não desmerecendo o modelo antigo.

Está fabuloso! ESP, TC, automático, a alavanca de tração voltou, AirBag de cortina, AC digital, e parabrisa plano. Entrei no carro e foi amor à primeira vista!

Abs

Clemente

562511

jorgeffn
10/11/2018, 12:38
Jipinho tá fazendo sucesso no Salão!!!

Por que o novo Suzuki Jimny é o carro mais simpático do Salão de SP? (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/11/10/por-que-o-novo-suzuki-jimny-e-o-carro-mais-simpatico-do-salao-de-sp.htm)

abs!

em.pereira
10/11/2018, 23:54
Nuova Suzuki Jimny. E una classe G, ma costa meno e... sa volare! - Quattroruote TV (https://goo.gl/GubV8K)

Su Quattroruote di ottobre - Prova e Opinioni - La Prova Della Suzuki Jimny 1.5 - Quattroruote.it (https://goo.gl/wGNsTQ)

propideo
11/11/2018, 21:35

Abs

Clemente

562511

Mesmo sentimento aqui, Clemente. O carro é apaixonante mesmo. Meu único senão (e a primeira coisa que fui procurar nas especificações assim que o carro foi lançado no Japão) é a continuidade do tanque de 40L, sempre um tanto pequeno demais. Mas de resto é uma combinação de design, robustez, versatilidade e preço inexistente no mercado. Aproveito para anexar a ficha técnica que fotografei no Salão do Automóvel.

562546

em.pereira
11/11/2018, 22:59
Salao: novo Suzuki Jimny vem automatico, mas demora | Best Cars (https://goo.gl/FCyH9Z)

VOVÔ DO TROLLER
12/11/2018, 18:02

Abs

Clemente

562511

Grande Clemente. Fazia um bocado de tempo que vc não aparecia por aqui.Ainda não entrei mas já estou gostando muito. Acho que é o único carro que eu trocaria pelo TROLLER. Abs.

VOVÔ DO TROLLER
12/11/2018, 18:11
Salao: novo Suzuki Jimny vem automatico, mas demora | Best Cars (https://goo.gl/FCyH9Z)

Valeu Eduardo. Eu tô balançando em trocar o Troller pelo Jimmy. Pessoalmente, quanto mais demorar melhor, pois fico mais um tempo curtindo o Troller já que não vai dar para ficar com os dois. O ponto negativo é que se vender muito , e demorar muito para chegar o automático, esse último, top de linha,vai chegar perto dos 110 mil. Ai é shoda . Abs

cerberosph
12/11/2018, 21:10
Suzuki Jimny 2019 - Review en Espanol. - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=JN5nNtGG2zY)

essa é a versão de entrada, cada vez mais decidido em comprar essa versão, rezando para chegar na faixa dos 80k e no primeiro semestre.

Sergio c
13/11/2018, 08:29
Muito bom e bonito esse novo Jimny.

AugustoSC
14/11/2018, 11:31
Com relação a preço, com base nos preços praticados no exterior e nos preços atuais no Brasil, o Jimny 4style automático deveria chegar por volta dos R$ 100.000,00 reais e a versão 4you na casa dos R$88.000,00.

Quando chegar em meados de 2019 estarei avaliando se trocarei meu Vitara 4sport pelo Jimny automático.

cerberosph
14/11/2018, 21:00
Com relação a preço, com base nos preços praticados no exterior e nos preços atuais no Brasil, o Jimny 4style automático deveria chegar por volta dos R$ 100.000,00 reais e a versão 4you na casa dos R$88.000,00.

É o que penso, o 4you manual por volta dos 82k

cerberosph
16/11/2018, 00:28
Novo Suzuki Jimny 2019 4x4 em detalhes - Falando de Carro - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=07n7GjJzNyw)
O automático nacional já esta mais pelado que o o manual básico da Bolívia, que postei acima, e ainda falaram em 90k, desanimei, pelado assim devia vir por menos de 80k

Maeda
16/11/2018, 04:04
562612
Boa noite, turma.
Só pra compartilhar e pra confirmar.
É um amortecedor de direção no Jimny 2019?
Abraços

Maeda
16/11/2018, 04:14
Achei muito interessante ver o carro por baixo.
Quem quiser ver, segue o link: Suzuki Jimny 2019 1.5 5MT - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=nE-KyryJvU0)

Abraço

enasor
16/11/2018, 11:30
Pois é!!!! ... Acompanhando ... também estou de olho nesse "carrinho" ... já até salvei este tópico em "Favoritos" ... pelo que se vê, mesmo sem ainda chegar por aqui, o “bichinho” já tá de “bola cheia” ... fila de espera até lá no exterior, e tal ...colocando à venda por aqui, com um bom pós-venda, boa disponibilidade de peças, boa disponibilidade de css (já tem, pois está sendo revendido nas css Mit) e bom preço, vai vender que nem pão quente em padaria ... por falar em preço, esperemos que essa marca não resolva ser abusada, como certas montadoras por aí, que fazem pouco caso da inteligência do brasileiro ... Abs.

VOVÔ DO TROLLER
16/11/2018, 13:01
Pois é!!!! ... Acompanhando ... também estou de olho nesse "carrinho" ... já até salvei este tópico em "Favoritos" ... pelo que se vê, mesmo sem ainda chegar por aqui, o “bichinho” já tá de “bola cheia” ... fila de espera até lá no exterior, e tal ...colocando à venda por aqui, com um bom pós-venda, boa disponibilidade de peças, boa disponibilidade de css (já tem, pois está sendo revendido nas css Mit) e bom preço, vai vender que nem pão quente em padaria ... por falar em preço, esperemos que essa marca não resolva ser abusada, como certas montadoras por aí, que fazem pouco caso da inteligência do brasileiro ... Abs.

Pois é....Se tiver muita procura e com certeza vai ter, fatalmente eles vão aumentando o preço paulatinamente , a exemplo de tantas outras montadoras, mesmo porque a Souza Ramos(Mit/Suzuki) não dá ponto sem nó. A esperar......

VOVÔ DO TROLLER
17/11/2018, 16:58
Pode transformar o Jimny num Classe G ou Defender – Observador (https://observador.pt/2018/11/17/pode-transformar-o-jimny-num-classe-g-ou-defender/)

cerberosph
18/11/2018, 19:57
Pode transformar o Jimny num Classe G ou Defender – Observador (https://observador.pt/2018/11/17/pode-transformar-o-jimny-num-classe-g-ou-defender/)

Eu quero esse mini Defender, muito mais bonito.

VOVÔ DO TROLLER
18/11/2018, 20:13
Eu quero esse mini Defender, muito mais bonito.

Assim que tiver chegado ao Brasil vai ter um bocado de kit tabajara no mercado, principalmente levando-se em consideração que esse new Jimny, com certeza, vai ser um sucesso de vendas por aqui ( lá no exterior já é). Preparando o bolso para comprar um.....

Eliass
20/11/2018, 19:19
O jimny sierra que vai vim para o Brasil ano que vem vai suporta a nossa gasolina? Os japoneses vão calibrar o motor ou só depois que começar a ser feito aqui que vai ter essa calibração? Pagar quasi 100 mil pelo jimny e ferrar o motor não da ne

enasor
21/11/2018, 08:40
O jimny sierra que vai vim para o Brasil ano que vem vai suporta a nossa gasolina? Os japoneses vão calibrar o motor ou só depois que começar a ser feito aqui que vai ter essa calibração? Pagar quasi 100 mil pelo jimny e ferrar o motor não da ne

Muito bem lembrado!!!!! ... é uma preocupação oportuna, muito justa e muito bem colocada ... Veja o caso dos Pajeros Full Diesel até modelos 2007, dotados de bomba injetora semi-eletrônica encaminhados para o Brasil ... muitos problemas de adaptação dessa bomba ao nosso diesel da época ... muitos, e muitos, proprietários com sérios prejuízos, tendo em vista o elevado custo de reparação dessas bombas ... sem contar o enferrujamento de tanques que também afetava a tal bomba ... e a Mitsubishi Brasil, simplesmente, tirou o corpo fora alegando que o problema estava relacionado à qualidade do diesel colocado nos tanques desses veículos ... por conta disso, desvalorização enorme desses veículos e baixíssima liquidez na revenda ... muitos proprietários de Full ficaram tão traumatizados que até saíram da marca, e não querem nem ouvir falar de Mitsubishi até hoje ... e lembrando que quem vai comercializar esse Jimny aqui no Brasil será, nada mais, nada menos, que a mesma Mitsubishi Brasil ...

Eliass
21/11/2018, 11:04
Sera que algum proprietário ja notou algum problema com o jimny com essa gasolina nossa?
Ou o jimny já "acostumou" com essa gasolina tupiniquim?

VOVÔ DO TROLLER
21/11/2018, 12:43

Todos os carros estrangeiros vendidos no Brasil , passam por uma " tropicalização" , ou seja, uma adaptação para poder encarar a nossa mijolina. Todos os Jimny atuais passam por esse processo e parece que não apresentam maiores problemas. Mas é aquela história : é claro que com a nossa mijolina , o motor não vai funcionar e render tão bem , quanto os que usam a gasolina japonesa e européia, como também não vai ter uma vida útil tão longeva. Aqui na Bananolândia , somos duplamente prejudicados. Pagamos um preço absurdo nos carros e também pagamos um preço absurdo nessa mijolina, sem contar as adulterações recorrentes praticadas por alguns postos de gasolina.

VOVÔ DO TROLLER
21/11/2018, 12:47
Todos os carros estrangeiros vendidos no Brasil , passam por uma " tropicalização" , ou seja, uma adaptação para poder encarar a nossa mijolina. Todos os Jimny atuais passam por esse processo e parece que não apresentam maiores problemas. Mas é aquela história : é claro que com a nossa mijolina , o motor não vai funcionar e render tão bem , quanto os que usam a gasolina japonesa e européia. Aqui na Bananolândia , somos duplamente prejudicados. Pagamos um preço absurdo nos carros e também pagamos um preço absurdo nessa mijolina.

Só complementando, na minha opinião, aqui no Brasil, carro 4x4 tem que ser diesel, não só com relação ao rendimento, como também a autonomia e torque , sem contar o menor preço do combustível . Tem lugar que a gasolina comum chega a 5,80 . Nas estradas dá para encontrar diesel comum a 3, 25. Realize uma viagem de 10.000 km e faça as contas. Nos EU , os carros a gasolina é outra história. .Abs

pixotosan
21/11/2018, 18:26
Oi amigos.

Pensei muiiitttooo. Esperar o novo jimny 2o semestre ano q vem ? Decidi nao. Dai investi no nacional mesmo: 4sport. Pesquisei muuiittoo sobre o Sierra e acompanhei todas as noticias ate a feira do auto em SP em nov deste ano. Algumas razoes por nao investir ainda no Sierra:

- Nao tenho pincho pra 100k ( melhor razao né?Kkkk);

- com 26k a mais daria pra comprar o Renegade longitude 4x4 com 173 cv e aut com 9 marchas alem de toda a tecnologia embarcada, conforto, fabricado no Brasil e com peças a disposiçao em nosso mercado;

- Os primeiros q cprarem o Sierra serao cobaias da tropicalizacao do carro no Brasil, daí teria q esperar ainda mais pra comprar apos alguns recalls.

- Cambio aut geralmente abate 20% dos cv entao ficaria = jimny;

- Peças e acessorioa importados;

VOVÔ DO TROLLER
21/11/2018, 19:43
Oi amigos.

Pensei muiiitttooo. Esperar o novo jimny 2o semestre ano q vem ? Decidi nao. Dai investi no nacional mesmo: 4sport. Pesquisei muuiittoo sobre o Sierra e acompanhei todas as noticias ate a feira do auto em SP em nov deste ano. Algumas razoes por nao investir ainda no Sierra:

- com 26k a mais daria pra comprar o Renegade longitude 4x4 com 173 cv e aut com 9 marchas alem de toda a tecnologia embarcada, conforto, fabricado no Brasil e com peças a disposiçao em nosso mercado;

- Os primeiros q cprarem o Sierra serao cobaias da tropicalizacao do carro no Brasil, daí teria q esperar ainda mais pra comprar apos alguns recalls.

Só lembrando que o Renegade, mesmo o 4x4, é Jeep, mas não é um jipe de verdade. Deriva de um carro de passeio da Fiat, não tem chassi nem caixa de reduzida e tem um ridículo vão livre . O Jimmy sim, é um verdadeiro jipe, com chassi , caixa de redução, bons ângulos de entrada e saída e um bom vão livre.

Eliass
22/11/2018, 19:23
Tem alguma chance do jimny vir a ser elétrico um dia vovo do Troller e amigos do 4x4?

Eliass
22/11/2018, 19:37
Para nao ser cobaia esperar ate janeiro de 2020? Sera que vou conseguir esperar ate la? To quereno o automatico. As revisoes tem que ser na agência ou posso fazer uma particular outra na agência assim por diante?

VOVÔ DO TROLLER
22/11/2018, 21:54
Tem alguma chance do jimny vir a ser elétrico um dia vovo do Troller e amigos do 4x4?

Não acredito. O Jimny é um carro de nicho, fiel à sua proposta há décadas, mas quem sabe daqui a uns 10/15 anos. Com relação à ser cobaia , não confunda carro lançado e fabricado no Brasil, com carro fabricado no Japão. É outra história. Não acredito que haja algum problema nas primeiras unidades , mesmo porque quando chegar ao Brasil , já terão sido produzidos milhares de unidades do Jimy. Abs

cerberosph
25/11/2018, 01:33
Oi amigos.

Infelizmente estou quase chegando a essa conclusão, agravando que não vou poder esperar até o 2 semestre, meu carro atual não esta aguentando a buraqueira da cidade para a qual me mudei, o que esta difícil é achar um sport bom. Até achei um 2016 mas a loja colocou quatro pneus 235, não é muito pneu para o Jimny não?

cerberosph
25/11/2018, 01:55
Só lembrando que o Renegade, mesmo o 4x4, é Jeep, mas não é um jipe de verdade. Deriva de um carro de passeio da Fiat, não tem chassi nem caixa de reduzida e tem um ridículo vão livre . O Jimmy sim, é um verdadeiro jipe, com chassi , caixa de redução, bons ângulos de entrada e saída e um bom vão livre.

Também estou olhando os Renegade, pode não ser um jeep de verdade mas é um carro bastante robusto fruto da politica da jeep de que todos os seus veiculos ter ao menos uma versão que seja capaz de sair da concessionária direto para uma trilha sem qualquer modificação fora dos padrões de fabrica, os modelos Trail Rated, no caso do renegade é o modelo Trailhawk e a trilha que a jeep testa seus modelos é a Rubicon que é cheia de pedras. Por causa disso o Renegade de qualquer versão, inclusive a flex 4x2, pesa 500 quilos a mais que qualquer um de seus concorrentes que são até maiores, esses 500 quilos são de reforços da carroceria/suspensão, e as pessoas reclamam do motor de 139cv e esquecem que o "problema" é o peso do carro.

VOVÔ DO TROLLER
25/11/2018, 15:47
quatro marchas e manual de cinco velocidades que trabalha em conjunto com o motor 1.5. Confira os itens de série das versões 4You e 4Style.

cerberosph
09/12/2018, 22:00
tomei um susto, achei que era do brasil kkk

Nuevo Suzuki Jimny (https://suzukiautos.com.co/vehiculos/new-jimny/#/price)

khan
12/12/2018, 23:20
https://www.youtube.com/watch?v=YC2MuATkqRM

cerberosph
13/12/2018, 22:16
Comparativa 4x4 !al limite!: Suzuki Jimny vs Toyota Land Cruiser | Prueba Offroad | Diariomotor - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=hbaempaR9sA)

Guilepam
14/12/2018, 10:40
Também estou olhando os Renegade, pode não ser um jeep de verdade mas é um carro bastante robusto fruto da politica da jeep de que todos os seus veiculos ter ao menos uma versão que seja capaz de sair da concessionária direto para uma trilha sem qualquer modificação fora dos padrões de fabrica, os modelos Trail Rated, no caso do renegade é o modelo Trailhawk e a trilha que a jeep testa seus modelos é a Rubicon que é cheia de pedras. Por causa disso o Renegade de qualquer versão, inclusive a flex 4x2, pesa 500 quilos a mais que qualquer um de seus concorrentes que são até maiores, esses 500 quilos são de reforços da carroceria/suspensão, e as pessoas reclamam do motor de 139cv e esquecem que o "problema" é o peso do carro.

Desculpe-me, mas o Renegade de Jeep só o nome... Infelizmente as pessoas compram pelo apelo visual, mas se comparar angulo de ataque é pior que um Honda Fit, o motor é xoxo sim e o preço da versão diesel supera a lógica e qualquer noção da realidade.
Vejo aqui no fórum os caras perguntando se o Renegade pode ir à trilha da Petrobrás... Caminho do Sol etc... São ridículas as pessoas se enganam. Renegade é SUV e ponto, vai no shopping, tem muitos sensores e ninguém me falou já um par deles após passar em alagados deixar seus donos com cara de C*.
Estive no salão especificamente para ver o Jimny Sierra e vejo que mantiveram a pegada off-road do carro e procuraram melhorar muitos dos pontos fracos, ponto pra Suzuki que vai ter um nicho de mercado só pra ela, claro não vai vender o mesmo que um Compass ou Renegade, talvez porque não investem no Brasil e vejo no Japão que o carro já é um sucesso deveriam repensar a estratégia.
Resumindo: No BR quem quer um carro "Roots" vai de Jimny, L-200, Troller, Wrangler... O resto é firula e carro aventureiro.

cerberosph
15/12/2018, 09:15
Desculpe-me, mas o Renegade de Jeep só o nome... Infelizmente as pessoas compram pelo apelo visual, mas se comparar angulo de ataque é pior que um Honda Fit, o motor é xoxo sim e o preço da versão diesel supera a lógica e qualquer noção da realidade.
Vejo aqui no fórum os caras perguntando se o Renegade pode ir à trilha da Petrobrás... Caminho do Sol etc... São ridículas as pessoas se enganam. Renegade é SUV e ponto, vai no shopping, tem muitos sensores e ninguém me falou já um par deles após passar em alagados deixar seus donos com cara de C*.
Estive no salão especificamente para ver o Jimny Sierra e vejo que mantiveram a pegada off-road do carro e procuraram melhorar muitos dos pontos fracos, ponto pra Suzuki que vai ter um nicho de mercado só pra ela, claro não vai vender o mesmo que um Compass ou Renegade, talvez porque não investem no Brasil e vejo no Japão que o carro já é um sucesso deveriam repensar a estratégia.
Resumindo: No BR quem quer um carro "Roots" vai de Jimny, L-200, Troller, Wrangler... O resto é firula e carro aventureiro.

Deixe de ser haters, a FCA não iria afirmar, nos EUA pais dos processos, que o Trailhawk, estava apto para trilhas se não estivesse, ela já estaria falida com a quantidade de pessoas que comprariam o Renegade para jogar na trilha e pedir indenização. Você acha que os 400 quilos que ele tem mais de peso em relação aos concorrentes é porque? Exixtem milhares de videos no você tudo do renegate na rubicom, quando você achar um do honda fit posta aqui.

cerberosph
15/12/2018, 09:16
Jeep Wrangler Rubicon vs Sport vs Renegade vs Cliffhanger 2.0 Extreme Off-Road Mashup Review - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=PTQHet1G5ic)

cerberosph
15/12/2018, 09:17
FIRST TIME : Lifted Jeep Renegade Trailhawk & Stock JK Wrangler Rubicon on the Rocks - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=DFC3ZeKHldI)

jorgeffn
15/12/2018, 15:07
Em todos esses lugares que o "Renê" passou, qualquer Jimny passa sem muito esforço. Mas o foco aqui não é a comparação, mas já que citaram... até já disse que acho o Renegade 4x4 razoável em sua proposta de um veículo urbano e que enfrenta um offroad leve, a eletrônica e os controles de estabilidade ajudam muito em determinadas situações. Mas ele não é um jipe e sua proposta nem é ser, mas quando falamos que não faz trilha muita gente fica ofendida (lá no tópico dele se você não tem um, não pode nem opinar) mas de fato não faz, trilha não é estradinha de terra ruim... É nesta "prateleira" de offroad legítimo que o Jimny tem mercado, vai vender pouco, muitos não usam ele com o propósito de trilha, mas ele é um veículo que aqui não tem concorrentes diretos e é o mais barato 4x4 legítimo que temos novo.

abs!

abs!

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2018, 17:20
Em todos esses lugares que o "Renê" passou, qualquer Jimny passa sem muito esforço. Mas o foco aqui não é a comparação, mas já que citaram... até já disse que acho o Renegade 4x4 razoável em sua proposta de um veículo urbano e que enfrenta um offroad leve, a eletrônica e os controles de estabilidade ajudam muito em determinadas situações. Mas ele não é um jipe e sua proposta nem é ser, mas quando falamos que não faz trilha muita gente fica ofendida (lá no tópico dele se você não tem um, não pode nem opinar) mas de fato não faz, trilha não é estradinha de terra ruim... É nesta "prateleira" de offroad legítimo que o Jimny tem mercado, vai vender pouco, muitos não usam ele com o propósito de trilha, mas ele é um veículo que aqui não tem concorrentes diretos e é o mais barato 4x4 legítimo que temos novo.

abs!

abs!

Já que o Jorge entrou nessa seara, pelo pouco que eu li, postei e troquei informações aqui no fórum, lendo tópicos inteiros de todos os 4x4 , acredito (opinião pessoal) , levando-se em consideração a diferença de combustível e caixas de marcha, que o Duster 4x4 é mais offroad do que o RN 4x4. Por coincidência , estive na Chapada dos Veadeiros recentemente e conversansando com o rapaz que nos guiou ( isso em Cavalcante) ele afirmou que em muitos lugares que o Duster 4x4 passa ,o RN não passa, afirmando ainda que os RN sofrem mais perda de peças , ou quebra de peças ao atravessar trechos mais complicados. Voltei ontem do Parque de Superagui, onde tem uma estrada de terra para chegar lá (Guaraqueçaba) de 90 km , em condições razoáveis , e segundo informações da dona da pousada onde eu fiquei, ela já trocou duas vezes a suspensão do RN 4x4 diesel Sport dela. Com relação ao Jimny, realmente, nessa faixa de preço, não há concorrentes, lembrando ainda que o preço e o valor de manutenção do Duster é inferior ao do RN. Abs.

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2018, 17:41
Já que o Jorge entrou nessa seara, pelo pouco que eu li, postei e troquei informações aqui no fórum, lendo tópicos inteiros de todos os 4x4 , acredito (opinião pessoal) , levando-se em consideração a diferença de combustível e caixas de marcha, que o Duster 4x4 é mais offroad do que o RN 4x4. Por coincidência , estive na Chapada dos Veadeiros recentemente e conversansando com o rapaz que nos guiou ( isso em Cavalcante) ele afirmou que em muitos lugares que o Duster 4x4 passa ,o RN não passa, afirmando ainda que os RN sofrem mais perda de peças , ou quebra de peças ao atravessar trechos mais complicados. Voltei ontem do Parque de Superagui, onde tem uma estrada de terra para chegar lá (Guaraqueçaba) de 90 km , em condições razoáveis , e segundo informações da dona da pousada onde eu fiquei, ela já trocou duas vezes a suspensão do RN 4x4 diesel Sport dela. Com relação ao Jimny, realmente, nessa faixa de preço, não há concorrentes, lembrando ainda que o preço e o valor de manutenção do Duster é inferior ao do RN. Abs.

Só complementando... A idade tá chegando ( já chegou) e a dona onça não para de reclamar do desconforto do Bugão. Até agora tô conseguindo resistir bravamente, mas já estou pensando em " substitutos " que seriam o Duster 4x4 , novo Jimny ou um RN diesel Sport. Vamos ver até quando eu consigo resistir. Pelo menos vou ter que esperar a chegada do Jimny por aqui para ver como ele se sai. Mais um ano acho que eu guento torear a dona da pensão. Abs

cerberosph
15/12/2018, 20:26
Só complementando... A idade tá chegando ( já chegou) e a dona onça não para de reclamar do desconforto do Bugão. Até agora tô conseguindo resistir bravamente, mas já estou pensando em " substitutos " que seriam o Duster 4x4 , novo Jimny ou um RN diesel Sport. Vamos ver até quando eu consigo resistir. Pelo menos vou ter que esperar a chegada do Jimny por aqui para ver como ele se sai. Mais um ano acho que eu guento torear a dona da pensão. Abs
quando o novo Jimny chegar deve chegar também o novo Duster 4x4 com o motor 1.3 turbo, potente e econômico e espero com um melhor acabamento.

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2018, 22:38
quando o novo Jimny chegar deve chegar também o novo Duster 4x4 com o motor 1.3 turbo, potente e econômico e espero com um melhor acabamento.

Pelo que eu li a respeito, o Duster com esse novo motor 1.3 não vem em 2019, segundo a própria Renault. A previsão é que venha até 2021. Aí é muito tempo para esperar. O que interessa na realidade para a Renault é a venda do Duster 1.6, que tem uma boa saída. Ela não está preocupada com a venda do atual 2.0, muito menos com o 4x4 que representa uma venda bem baixa . Vamos esperar para ver como fica. Pra mim é bom, pois vou esticando com o bugão . Abs

cerberosph
16/12/2018, 00:11
Pelo que eu li a respeito, o Duster com esse novo motor 1.3 não vem em 2019, segundo a própria Renault. A previsão é que venha até 2021. Aí é muito tempo para esperar. O que interessa na realidade para a Renault é a venda do Duster 1.6, que tem uma boa saída. Ela não está preocupada com a venda do atual 2.0, muito menos com o 4x4 que representa uma venda bem baixa . Vamos esperar para ver como fica. Pra mim é bom, pois vou esticando com o bugão . Abs

Novo Renault Duster e flagrado na Argentina (https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-renault-duster-e-flagrado-na-argentina/)

O carro já esta praticamente pronto, a Renaut vai ser burra de novo e marcar touca como fez na demora de anos para lançar a oroch e a FCA lançou a toro logo depois matando o carro. Agora ela vai esperar a FCA terminar o motor 1.3 turbo dela?

VOVÔ DO TROLLER
16/12/2018, 11:48
Novo Renault Duster e flagrado na Argentina (https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-renault-duster-e-flagrado-na-argentina/)

O carro já esta praticamente pronto, a Renaut vai ser burra de novo e marcar touca como fez na demora de anos para lançar a oroch e a FCA lançou a toro logo depois matando o carro. Agora ela vai esperar a FCA terminar o motor 1.3 turbo dela?

Pelo andar da carruagem , a história vai se repetir, haja vista que a Orock 4x4 já faz tempo que é vendida na Argentina e aqui nada. Se bobear nem em 2021 vem. Abs

Guilepam
17/12/2018, 13:05
Deixe de ser haters, a FCA não iria afirmar, nos EUA pais dos processos, que o Trailhawk, estava apto para trilhas se não estivesse, ela já estaria falida com a quantidade de pessoas que comprariam o Renegade para jogar na trilha e pedir indenização. Você acha que os 400 quilos que ele tem mais de peso em relação aos concorrentes é porque? Exixtem milhares de videos no você tudo do renegate na rubicom, quando você achar um do honda fit posta aqui.

Vamos aos fatos:
-Primeiro onde que peso a mais é algo positivo em qualquer projeto (o Jimny se destaca justamente por ser leve) e são 600 kg mais pesado na versão top
-Segundo numeros no Off-road
Jimny Desert Vs Renegade Trailhawk
Vão livre do solo 267 mm 216 mm 19,1 % 51 mm
Ângulo de entrada 47 graus 30 graus 36,2 % 17 graus
Ângulo de saída 53 graus 33 graus 37,7 % 20 graus
Ângulo central 32 graus 22 graus 31,3 % 10 graus
Diâmetro mínimo de giro 9,8 m 10,8 m -10,2 % 1,0 m
-terceiro Jimny é construido sob estrutura em chassi o que permite pontos de ancoragem diversos e base de guincho já o Renegade...

Poderia enumerar diversos outros, mas melhor parar por aqui... quem quer se enganar que se engane...

Renegade não é carro para trilha e ponto.

VOVÔ DO TROLLER
17/12/2018, 14:27
Vamos aos fatos:
-Primeiro onde que peso a mais é algo positivo em qualquer projeto (o Jimny se destaca justamente por ser leve) e são 600 kg mais pesado na versão top
-terceiro Jimny é construido sob estrutura em chassi o que permite pontos de ancoragem diversos e base de guincho já o Renegade...

Poderia enumerar diversos outros, mas melhor parar por aqui... quem quer se enganar que se engane...

Matou a pau. Contra fatos, não há argumentos. O RN diesel é um ótimo carro para a sua categoria e para o fim ao qual se destina, mas não dá para comparar com um Jimny em matéria de offroad. Podemos comparar o RN no máximo, com um Duster 4x4 ou com S-Cross 4x4 da Suzuki, mesmo porque o RN deriva de um carro de passeio da Fiat, se não me engano, o S500. Não dá para fazer milagres. Abs

cerberosph
17/12/2018, 21:32
Vamos aos fatos:

Interpretação de texto tá foda, aonde que eu disse que o Renegade é para trilha e comparei com o jimny? O que disse é que também estava olhando o Renegade por ser um carro robusto, não faço trilha, e na realidade não preciso nem de um carro com tração, precisso de um carro robusto pois me mudei para uma cidade pequena numa serra e calçamento ruim e estrada de chão é o que tem aqui, maioria dos carros aqui são D20 antigas, o Jimny me atenderia pela robustez da suspensão mas como comentado pelo vovô do troller, a demora de lançamento e o possível preço me fez olhar o Renegade, único dos SUVs que foi projetado para ser um SUV e não um derivado de Hatch ou sedam, e os 400 kg de peso a mais o Renegade é fruto de reforços na carroceria para que a versão trailhawk possa cumprir a rubicom sem a carroceria torcer e se desmanchar, isso é uma politica da JEEP de sempre ter no minimo uma versão em cada modelo com capacidade de sair da concessionaria direto para a trilha. A FCA e seus trocentos engenheiros não ia ser burra de fazer um carro pesado que aumenta em muito o consumo e piora o desenho a troco de nada. Inclusive estou de olho numa versão 4x2 que já me atende e que agora vem com o mesmo parachoque da trailhawk o que aumentou o angulo de ataque pois aqui tem muita valeta e meu senão é a altura do carro e angulo de ataque.

cerberosph
17/12/2018, 21:36
Matou a pau. Contra fatos, não há argumentos. O RN diesel é um ótimo carro para a sua categoria e para o fim ao qual se destina, mas não dá para comparar com um Jimny em matéria de offroad. Podemos comparar o RN no máximo, com um Duster 4x4 ou com S-Cross 4x4 da Suzuki, mesmo porque o RN deriva de um carro de passeio da Fiat, se não me engano, o S500. Não dá para fazer milagres. Abs o Renegade foi criado junto com o 500X a plataforma foi criada desde o inicio para ser de um SUV, o s-cross é muito baixo.

carlsonwf
18/12/2018, 16:46
Interpretação de texto tá foda, aonde que eu disse que o Renegade é para trilha e comparei com o jimny? O que disse é que também estava olhando o Renegade por ser um carro robusto, não faço trilha, e na realidade não preciso nem de um carro com tração, precisso de um carro robusto pois me mudei para uma cidade pequena numa serra e calçamento ruim e estrada de chão é o que tem aqui, maioria dos carros aqui são D20 antigas, o Jimny me atenderia pela robustez da suspensão mas como comentado pelo vovô do troller, a demora de lançamento e o possível preço me fez olhar o Renegade, único dos SUVs que foi projetado para ser um SUV e não um derivado de Hatch ou sedam, e os 400 kg de peso a mais o Renegade é fruto de reforços na carroceria para que a versão trailhawk possa cumprir a rubicom sem a carroceria torcer e se desmanchar, isso é uma politica da JEEP de sempre ter no minimo uma versão em cada modelo com capacidade de sair da concessionaria direto para a trilha. A FCA e seus trocentos engenheiros não ia ser burra de fazer um carro pesado que aumenta em muito o consumo e piora o desenho a troco de nada. Inclusive estou de olho numa versão 4x2 que já me atende e que agora vem com o mesmo parachoque da trailhawk o que aumentou o angulo de ataque pois aqui tem muita valeta e meu senão é a altura do carro e angulo de ataque.

Prezado,
Com todo o respeito e longe de querer desmerecer o carro que você está escolhendo, sua dúvida pode ser respondida de forma bastante simples: se existe dúvidas entre pegar um Jimny ou um Renegade, não pense mais, pegue o Renegade.
O Jimny é desconfortável, pula bastante, não anda bem, tem baixa autonomia, faltam itens de conforto que são presentes em diversos veículos. O Renegade, dentro de tudo que eu falei é um carro bem mais indicado.
Eu tenho um Jimny e te digo que foi a melhor compra que fiz. Tem todos os problemas que acabei de falar mas, no 4x4, ele é (na minha opinião) o melhor custo-benefício em 4x4 no mercado.
Quando comprei o Jimny eu sabia o que estava comprando e não tinha dúvidas sobre qual seria o próximo carro. Depois que comprei mantive-me satisfeito com a escolha. Volto a dizer: se você tem dúvida é porque o Jimny provavelmente não é para você.

cerberosph
18/12/2018, 18:58
Prezado,
Com todo o respeito e longe de querer desmerecer o carro que você está escolhendo, sua dúvida pode ser respondida de forma bastante simples: se existe dúvidas entre pegar um Jimny ou um Renegade, não pense mais, pegue o Renegade.
O Jimny é desconfortável, pula bastante, não anda bem, tem baixa autonomia, faltam itens de conforto que são presentes em diversos veículos. O Renegade, dentro de tudo que eu falei é um carro bem mais indicado.
Eu tenho um Jimny e te digo que foi a melhor compra que fiz. Tem todos os problemas que acabei de falar mas, no 4x4, ele é (na minha opinião) o melhor custo-benefício em 4x4 no mercado.
Quando comprei o Jimny eu sabia o que estava comprando e não tinha dúvidas sobre qual seria o próximo carro. Depois que comprei mantive-me satisfeito com a escolha. Volto a dizer: se você tem dúvida é porque o Jimny provavelmente não é para você.
Não estou pensando em pegar esse jimny atual e sim o novo que pelo que já vi em videos estrangeiros, inclusive postei aqui, solucionou ou amenizou em grande parte esses problemas. Sei que não vai ter o conforto e acessórios de um SUV, pois continua um jeep, mas pelo menos vai sair da década de 90.

VOVÔ DO TROLLER
18/12/2018, 19:57
Não estou pensando em pegar esse jimny atual e sim o novo que pelo que já vi em videos estrangeiros, inclusive postei aqui, solucionou ou amenizou em grande parte esses problemas. Sei que não vai ter o conforto e acessórios de um SUV, pois continua um jeep, mas pelo menos vai sair da década de 90.

Também estou com a intenção de pegar esse novo Jimmy, mas não vou pegar de cara, não pela qualidade , que acredito que não vai ter problemas, mas para ver como ele se comporta na prática e em viagens principalmente.Pelo andar da carruagem, só teremos todas essas confirmações lá para o fim de 2019. O jeito é aguardar.

cerberosph
19/12/2018, 08:43
Também estou com a intenção de pegar esse novo Jimmy, mas não vou pegar de cara, não pela qualidade , que acredito que não vai ter problemas, mas para ver como ele se comporta na prática e em viagens principalmente.Pelo andar da carruagem, só teremos todas essas confirmações lá para o fim de 2019. O jeito é aguardar.. Fim de 2019 não vou conseguir esperar, na véspera do fim do ano vou dar uma passada numa concessionária da Suzuki para dar uma sondada sobre a vinda do novo. Já eu tenho receio de pegar carro recém lançado, já me ferrei por isso, é muita ida na concessionaria, o que não posso fazer agora já que me mudei para o interiorzão. No caso do Jimny nem vai ser tão lançamento já que é importado e a fabrica já deve ter produzido milhares e solucionados alguns problemas, o que me preocupa mesmo é o motor e a sua adaptação à nossa mijolina. O ideal é se eu achasse lá um usado bom para que eu ficasse com ele uns dois anos enquanto o novo ficasse maduro.
Obs: se não me falha a memoria parece que a suzuki já teve problemas com carros importados e a adaptação a nossa mijolina e ela se esquivou e deixou a bomba na mão dos compradores, não sei se já era a atual administradora ou o que essa atual faria.

Guilepam
19/12/2018, 10:54
Prezado,

É isso ai, a gente alerta o pessoal vê videos promocionais e acredita que na vida real vai conseguir fazer o mesmo. O Renegade tem motor Fiat beberrão, tem um angulo de ataque muito ruim... pior que alguns hatch e os caras acham que vão subir uma montanha igual ao comercial.

enasor
19/12/2018, 11:42
... mudei para o interiorzão ... o que me preocupa mesmo é o motor e a sua adaptação à nossa mijolina. O ideal é se eu achasse lá um usado bom para que eu ficasse com ele uns dois anos enquanto o novo ficasse maduro.
Obs: se não me falha a memoria parece que a suzuki já teve problemas com carros importados e a adaptação a nossa mijolina e ela se esquivou e deixou a bomba na mão dos compradores, não sei se já era a atual administradora ou o que essa atual faria.

Muito bem ... Na minha modesta opinião, esse é o caminho mais prudente que estás tomando ... desde que me entendo por gente, tenho visto que esse, sem dúvida, tem sido o melhor caminho ... lançamento é coisa temerária em qualquer lugar no mundo, mas, aqui no Brasil isso se torna angustiante, onde o brasileiro é afoito para ir às compras, os direitos do consumidor é coisa não levada muito a sério, e a nossa justiça nós já sabemos como funciona ... já vimos vários casos antigos e recentes de “dores de cabeça” de proprietários ... lançamentos do Renegade, do Compass ... esse caso aqui que recentemente postei #185 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/160420-novo-suzuki-jimny-2019-mantera-carroceria-sobre-chassi-16.html#post2492015) ... esse caso aí que você acaba de comentar ... o caso de motores de Discoverys 4 (veja vários casos no ReclameAqui) ... etc., etc. ... O ideal mesmo, é deixar a “poeira” do lançamento abaixar (preços altos; muita demanda e pouca oferta; problemas diversos sendo ajustados e corrigidos nas concessionárias sob pressão, ajustando-se ao pós-venda, ajustando estoques de peças e mecânicos ainda conhecendo o veículo (Acredite: Quando troquei o óleo do câmbio automático de meu veículo numa grande css, eu tive que mostrar ao mecânico onde estava o bujão de enchimento, além de ter que ficar advertindo-o para "otras cositas más”), senão iria sair “cag*#a”), etc., etc.) ... Portanto, no seu caso, se puderes esperar, então, vá por esse caminho que você está planejando, pois, com certeza, não se arrependerás ... Abraços e boa sorte.

VOVÔ DO TROLLER
19/12/2018, 14:04
Preparadora modifica Suzuki Jimny para encarar... o asfalto - Carsale (https://carsale.uol.com.br/2018/12/19/preparadora-modifica-suzuki-jimny-para-encarar-o-asfalto)

NOVO SUZUKI JIMNY REBAIXADO (é um absurdo na minha opinião)☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️

VOVÔ DO TROLLER
19/12/2018, 14:18
. Fim de 2019 não vou conseguir esperar, na véspera do fim do ano vou dar uma passada numa concessionária da Suzuki para dar uma sondada sobre a vinda do novo. Já eu tenho receio de pegar carro recém lançado, já me ferrei por isso, é muita ida na concessionaria, o que não posso fazer agora já que me mudei para o interiorzão. No caso do Jimny nem vai ser tão lançamento já que é importado e a fabrica já deve ter produzido milhares e solucionados alguns problemas, o que me preocupa mesmo é o motor e a sua adaptação à nossa mijolina. O ideal é se eu achasse lá um usado bom para que eu ficasse com ele uns dois anos enquanto o novo ficasse maduro.
Acredito que os únicos carros da Suzuki que deram problemas foram os a diesel e mesmo assim a culpa não era da Suzuki , pois à época não havia o S10 e o diesel que existia era o S500 e o S1800 , que não " "conversavam" muito bem com um motor diesel cheio de eletrônica e catalisadores.Agora , acredito que realmente, que nunca o motor do novo Jimmy vá trabalhar redondo como lá fora , com a nossa mijolina de merda. Vão fazer alguma gambiarra para ele poder rodar por aqui, tendo como consequência um menor rendimento e uma menor vida útil do motor. Brasileiro sempre sifú... , com o alto preço dos carros, dos combustíveis e com a péssima qualidade dos combustíveis, isso quando não são adulterados, tanto em cubicagem, como em misturas ilícitas.

carlsonwf
19/12/2018, 14:29
Neste ponto concordo com você. O novo Jimny representa uma enorme evolução em termos não só de conforto. Mas o preço certamente estará nas alturas. Estou na expectativa, mas não acredito que teremos algo abaixo de R$100.000,00, infelizmente.
Além de que, vários dos pontos negativos que eu citei (desconfortável, pula bastante, baixa autonomia) persistem. Estou curioso para ver a performance dele e o que o motor 1.5 é capaz de proporcionar!
Aguardemos!

VOVÔ DO TROLLER
19/12/2018, 15:30
Neste ponto concordo com você. O novo Jimny representa uma enorme evolução em termos não só de conforto. Mas o preço certamente estará nas alturas. Estou na expectativa, mas não acredito que teremos algo abaixo de R$100.000,00, infelizmente.
Além de que, vários dos pontos negativos que eu citei (desconfortável, pula bastante, baixa autonomia) persistem. Estou curioso para ver a performance dele e o que o motor 1.5 é capaz de proporcionar!
Aguardemos!

De qualquer forma não dá para esperar um milagre de um motor aspirado que passou de 1.3 para 1.5.

Guilepam
19/12/2018, 16:19
De qualquer forma não dá para esperar um milagre de um motor aspirado que passou de 1.3 para 1.5.

Olhando os números não muda muito não, claro fica um pouco mais esperto:

Jimny Sierra
Specifications

Engine/Fuel

Engine Model
K15B
Cylinders
-

Maximum Power
102ps(75kW)/6000rpm
Maximum Torque
13.3kg・m(130N・m)/4000rpm

Displacement
1460cc
Bore×Stroke
74.0mm×84.9mm

Compression Ratio
10.0
Charger
-

Fuel Supply Equipment
-
Fuel Tank Equipment
40L

Fuel Type
-

Jimny atual
Specifications

Engine/Fuel

Engine Model
M13A
Cylinders
-

Maximum Power
88ps(65kW)/6000rpm
Maximum Torque
12.0kg・m(118N・m)/4000rpm

Displacement
1328cc
Bore×Stroke
78.0mm×69.5mm

Compression Ratio
9.5
Charger
-

Fuel Supply Equipment
-
Fuel Tank Equipment
40L

Fuel Type
-

cerberosph
19/12/2018, 19:12
Preparadora modifica Suzuki Jimny para encarar... o asfalto - Carsale (https://carsale.uol.com.br/2018/12/19/preparadora-modifica-suzuki-jimny-para-encarar-o-asfalto)

NOVO SUZUKI JIMNY REBAIXADO (é um absurdo na minha opinião)☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️

Sem sentido, pelo menos baixou só 45 milímetros pior foi um imbecil que eu vi que rebaixou um Niva e colocou raspando o cão, já é idiota fazer isso num gol mas o imbecil fez num Niva.

cerberosph
19/12/2018, 19:16
Acredito que os únicos carros da Suzuki que deram problemas foram os a diesel e mesmo assim a culpa não era da Suzuki , pois à época não havia o S10 e o diesel que existia era o S500 e o S1800 , que não " "conversavam" muito bem com um motor diesel cheio de eletrônica e catalisadores.Agora , acredito que realmente, que nunca o motor do novo Jimmy vá trabalhar redondo como lá fora , com a nossa mijolina de merda. Vão fazer alguma gambiarra para ele poder rodar por aqui, tendo como consequência um menor rendimento e uma menor vida útil do motor. Brasileiro sempre sifú... , com o alto preço dos carros, dos combustíveis e com a péssima qualidade dos combustíveis, isso quando não são adulterados, tanto em cubicagem, como em misturas ilícitas.

Eu vi num dos foruns daqui mas confesso que não me lembro se foi na suzuki, vitara, tracker ou foi na mitsubishi.

cerberosph
19/12/2018, 19:23
Aguardemos!
Estou esperando que o manual seja na faixa de 85k 20% sobre o carro inicial de hoje e no preço do desert que acho que lançaram para testar a aceitação do preço, agora se for 20%, como disseram, no preço do sport ai fica 93k a de entrada a top vai ficar a preço de troller ai não rola.

cerberosph
19/12/2018, 19:44
mas ai não são só 0,2 cilindradas cubicas, são 20 anos de tecnologia a mais, são 23 cavalos a mais, de 85 para 108 e de 11,2 kgfm a 4.100 rpm para 14,1 kgfm a 4.000 rpm, é uma melhora considerável.

cerberosph
19/12/2018, 19:55
Como comentei acima já começaram a aparecer os erros: sensores de frenagem automática acionam indevidamente os freios em curvas com gard raill. Se bem que o nosso de entrada não vai ter isso:

2019 Suzuki Jimny LA Test Drives Reveal AEB Bug, Watch It Brake For No Reason | Carscoops (https://www.carscoops.com/2018/12/2019-suzuki-jimny-la-test-drives-reveal-aeb-bug-watch-brake-no-reason/)

cerberosph
19/12/2018, 19:57
Video, bizarro pelo menos ai deve ser só uma atualização de software

New 2019 Suzuki Jimny hit by AEB bug - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=BC8Fnjegvwo)

VOVÔ DO TROLLER
19/12/2018, 22:22
mas ai não são só 0,2 cilindradas cubicas, são 20 anos de tecnologia a mais, são 23 cavalos a mais, de 85 para 108 e de 11,2 kgfm a 4.100 rpm para 14,1 kgfm a 4.000 rpm, é uma melhora considerável.

Tomara que todas essas melhorias e inovações, contribuam para uma melhor dirigibilidade em estradas, principalmente em estabilidade e em ultrapassagens, como também em economiia de combustivel , pois em condições adversas em estradas ruins, o atual já dá conta do recado. Alguém sabe a diferença de peso entre o antigo e o atual?

cerberosph
19/12/2018, 22:37
Tomara que todas essas melhorias e inovações, contribuam para uma melhor dirigibilidade em estradas, principalmente em estabilidade e em ultrapassagens, como também em economiia de combustivel , pois em condições adversas em estradas ruins, o atual já dá conta do recado. Alguém sabe a diferença de peso entre o antigo e o atual?
Antigo 1.090kg novo segundo a ficha técnica da concessionária da colombia, cujo link postei anteriormente, o manual minimo de 1.090kg maximo 1.095kg e o automático 1.110kg.
O manual continua a mesma coisa então, com os dados que postei acima do motor, vai ter uma melhoria considerável no desempenho, menos na velocidade final, por segurança, afinal continua sendo um Jeep e o cambio é curto.

Estabilidade segundo os videos postados melhorou muito com edb, esp etc e o conforto também, veja uma avaliação da espanha que postei anteriormente.

VOVÔ DO TROLLER
20/12/2018, 12:41
Antigo 1.090kg novo segundo a ficha técnica da concessionária da colombia, cujo link postei anteriormente, o manual minimo de 1.090kg maximo 1.095kg e o automático 1.110kg.
O manual continua a mesma coisa então, com os dados que postei acima do motor, vai ter uma melhoria considerável no desempenho, menos na velocidade final, por segurança, afinal continua sendo um Jeep e o cambio é curto.

Estabilidade segundo os videos postados melhorou muito com edb, esp etc e o conforto também, veja uma avaliação da espanha que postei anteriormente.

Valeu. Obrigado pelas informações. Com a manutenção do peso anterior, com certeza, deve melhorar em desempenho e consumo. Vamos ver quais itens eles vão " capar", nos carros que virão ao Brasil. Abs.

Tonym
20/12/2018, 18:39
Novo Suzuki Jimny SZ5 (2019). Ainda e um puro e duro? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=YC2MuATkqRM)
Prezados, neste vídeo postado nas páginas anteriores, aos 0.30 é dito que o novo jimny é injeção direta (procurei confirmação mas não achei nada).
Se realmente for, será um problema, haja vista esse tipo de injeção não tolera a mistura que é vendida como " gasolina".
Já tive veiculo com esse tipo de injeção(jetta), e mesmo rodando com gasolina podium, após seis meses de uso começaram os problemas. São inúmeros problemas relatados na internet, não apenas com os jetta´s, mas com up´s e outros fabricantes.

propideo
20/12/2018, 19:08
Novo Suzuki Jimny SZ5 (2019). Ainda e um puro e duro? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=YC2MuATkqRM)
Prezados, neste vídeo postado nas páginas anteriores, aos 0.30 é dito que o novo jimny é injeção direta (procurei confirmação mas não achei nada).
Se realmente for, será um problema, haja vista esse tipo de injeção não tolera a mistura que é vendida como " gasolina".
Já tive veiculo com esse tipo de injeção(jetta), e mesmo rodando com gasolina podium, após seis meses de uso começaram os problemas. São inúmeros problemas relatados na internet, não apenas com os jetta´s, mas com up´s e outros fabricantes.

Tenho a impressão de que no vídeo o apresentador diz que a injeção é multiponto, e "nem sequer a injeção é direta".

cerberosph
20/12/2018, 20:09
Tenho a impressão de que no vídeo o apresentador diz que a injeção é multiponto, e "nem sequer a injeção é direta".
No site da colombia fala injeção multiponto, nele tem todas as expecificações

Nuevo Suzuki Jimny (https://suzukiautos.com.co/vehiculos/new-jimny/#/data)

cerberosph
26/12/2018, 19:45
Novo Suzuki Jimny 2019 tem fila de espera de 1 ano no Reino Unido (https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-suzuki-jimny-2019-tem-fila-de-espera-de-1-ano-no-reino-unido/)

VOVÔ DO TROLLER
26/12/2018, 22:28
Novo Suzuki Jimny 2019 tem fila de espera de 1 ano no Reino Unido (https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-suzuki-jimny-2019-tem-fila-de-espera-de-1-ano-no-reino-unido/)

Ferrou-se..... Pelo andar da carruagem, aqui no Brasil vai chegar lá para 2021 e olhe lá. Espero estar enganado. Se o jipinho for tão bom quanto a procura, deve ser realmente , um espectáculo. Esperar (e muito) para ver.

cerberosph
27/12/2018, 08:39
Ferrou-se..... Pelo andar da carruagem, aqui no Brasil vai chegar lá para 2021 e olhe lá. Espero estar enganado. Se o jipinho for tão bom quanto a procura, deve ser realmente , um espectáculo. Esperar (e muito) para ver.

A demanda é grande mas o problema maior é outro, "Para os padrões europeus, o modelo tem níveis muito altos de emissão de poluentes, por causa de seu consumo mais alto de combustível. São 154 ou 170 gramas de CO2 por km rodado, por isso se a Suzuki vender muitos Jimny 2019 em comparação com outros modelos de sua linha, como o Swift ou o Ignis, isso causará problemas para a Suzuki se manter dentro da média de emissões que ela pode ter, em suas vendas na Europa." não creio que aqui ela vá ter esse problema.

VOVÔ DO TROLLER
27/12/2018, 10:35
A demanda é grande mas o problema maior é outro, "Para os padrões europeus, o modelo tem níveis muito altos de emissão de poluentes, por causa de seu consumo mais alto de combustível. São 154 ou 170 gramas de CO2 por km rodado, por isso se a Suzuki vender muitos Jimny 2019 em comparação com outros modelos de sua linha, como o Swift ou o Ignis, isso causará problemas para a Suzuki se manter dentro da média de emissões que ela pode ter, em suas vendas na Europa." não creio que aqui ela vá ter esse problema.

Exato. Eu não tinha lido a matéria toda. Agora , acredito que virá mesmo, em breve, haja vista que além dos carros que vêm para cá serem "capados" , os lucros são bem altos. Eles não vão deixar de faturar encima dos brazucas . Brasileiro é tão bonzinho.... e paga os preços que eles pedirem, mesmo o carro sendo "capado ".

cerberosph
28/12/2018, 09:01
muito mais bonito que o Jeep, agora me balançou.

Autos Segredos on Instagram: “A Suzuki apresentara no Tokyo Auto Salon 2019 o Jimny Sierra em versao picape. A marca nao revelou muitos detalhes da picape. Nem mesmo…” (https://www.instagram.com/p/Br559v7HCCE/)

cerberosph
29/12/2018, 14:00
Novidades; Fui hoje numa concessionaria Suzuki e conversando com um vendedor ele me informou que o modelo novo deve começar a chegar em julho e a venda começa em agosto, como eu imaginava o modelo básico deve vir por volta de 85k, já o modelo top do top ele imagina ficar no máximo em 105k.

pixotosan
30/12/2018, 22:59
Otimo. Mas eu nao acreditaria muito. Em janeiro os preços de tudo sobem e com a insegurança em virtude de possiveis planos economicos por vir, creio que o preço será bem mais salgado.

cerberosph
02/01/2019, 21:59
Suzuki Jimny ganha visual radical da Wald International (https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-jimny-ganha-visual-radical-da-wald-international/)

VOVÔ DO TROLLER
02/01/2019, 22:35
Suzuki Jimny ganha visual radical da Wald International (https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-jimny-ganha-visual-radical-da-wald-international/)

No primeiro parágrafo da reportagem diz que ele virá para o Brasil só no final desse ano. Procede?

cerberosph
03/01/2019, 17:45
No primeiro parágrafo da reportagem diz que ele virá para o Brasil só no final desse ano. Procede?
Veja o que postei acima sobre a minha ida a uma concessionaria, o vendedor disse que recebeu um email, começar a chegar em julho e a venda começa em agosto

cerberosph
06/01/2019, 11:59
Primeiras impressoes: Novo Suzuki Jimny Sierra 2019 e pura diversao (https://motor1.uol.com.br/reviews/299819/primeiras-impressoes-novo-suzuki-jimny-2019/)

Guilepam
09/01/2019, 10:55
Primeiras impressoes: Novo Suzuki Jimny Sierra 2019 e pura diversao (https://motor1.uol.com.br/reviews/299819/primeiras-impressoes-novo-suzuki-jimny-2019/)

Bom dia!
É amigo você ficou bravo quando falei do Renegade, mas acho que vale apena esperar o novo Jimny heim....kkkk

Brincadeiras a parte, escolha o que melhor te agradar mesmo... Eu deixaria a ansiedade de lado e partiria para um carro mais robusto no fora estrada mesmo, 6 meses passam num piscar de olhos...

Abraço.

cerberosph
09/01/2019, 17:02
Bom dia!
É amigo você ficou bravo quando falei do Renegade, mas acho que vale apena esperar o novo Jimny heim....kkkk

Brincadeiras a parte, escolha o que melhor te agradar mesmo... Eu deixaria a ansiedade de lado e partiria para um carro mais robusto no fora estrada mesmo, 6 meses passam num piscar de olhos...

Abraço.
seria o carro que realmente me agradaria e faria eu ficar anos com ele sem prensar em trocar, contudo meu pai desistiu de dirigir, deu pt num carro novinho indo para a fazenda, não tiveram nada, mas vou ficar de motorista para levar eles para a fazenda agora, por isso vou precisar de um carro maior e mais confortável.

Guilepam
10/01/2019, 09:29
seria o carro que realmente me agradaria e faria eu ficar anos com ele sem prensar em trocar, contudo meu pai desistiu de dirigir, deu pt num carro novinho indo para a fazenda, não tiveram nada, mas vou ficar de motorista para levar eles para a fazenda agora, por isso vou precisar de um carro maior e mais confortável.

Putz, espero que estejam todos bem... Acidentes sempre deixam um trauma.

Realmente o Jimny como todos os carros duas portas são desconfortáveis para o carona. Meu carro uso eu e minha esposa, quando dou carona para alguém é sempre um sofrimento...