Conectar

Ver Versão Completa : Suzuki Jimny SIERRA.

Páginas : 1 2 3 [4]

Diegoss
26/08/2020, 16:14
Por quanto o pessoal tem conseguido fechar negócio na versão manual na Suzuki?

cerberosph
29/08/2020, 05:01
EU ME ENGANEI COM O SUZUKI JIMNY SIERRA... - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=oSE2gEWIZtA&t=633s)

DiasMG
09/09/2020, 23:02
‘Jeitinho europeu’: Suzuki Jimny volta a Europa como veiculo comercial | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/jeitinho-europeu-suzuki-jimny-volta-a-europa-como-veiculo-comercial/)

pequijeep
15/09/2020, 22:46
Puxa, quanto tempo sem checar aqui!
É muito bom quando a gente vê que um clássico foi melhorado, né?

é por essa e outras que eu disse, como ex-proprietário de Samurai, que as deficiências do mesmo foram pensadas e evoluídas nesse novo projeto. Não é o veículo perfeito (até porque não existe tal veículo), mas para o propósito em que foi pensado achei as evoluções sensacionais. São estes pequenos detalhes aí que estão me fazendo reconsiderar ter outro em breve.

pequijeep
15/09/2020, 23:02
UAU! Muito lindo, Sergio! E com o maleiro ficou ainda mais bonito.
Parabens.

Verdade, tinha um amigo que andava de Lada Niva em passeios médios e se estivesse andando e entrasse em pedras, raízes e valos, ele largava a mão do volante e parava, depois ia saindo devagar. Dizia que era perigoso quebrar o pulso por causa das viradas abruptas do volante.

Recentemente viajei de São Paulo ao interior de Minas(2400 km ida e volta). O carro se comportou muito bem no trajeto. Nao sofre com estabilidade e foi tranquilo nas ultrapassagens.O porta malas é uma limitacão. Resolvi instalando um bagageiro de teto e um maleiro com capacidade volumétrica de 600 litros.A única ressalva fica por conta do tanque de 40 litros, que confere uma autonomia de menos de 500 km entre os abastecimentos (meu carro anterior era uma caminhonete a diesel, com autonomia de mais de 800 km).viajei 1200 km sem parar e cheguei ao destino final sem dor nas costas; ponto para a ergonomia do sierra573594

Ennio Ohashi
27/09/2020, 11:26
11 meses de espera até agora, encontrei um jimny usado, está mais caro que um novo... lei da oferta x demanda. Enquanto não chega o meu, flagrei um jimny customizado, versão kei, na cor vermelha.
O que acharam? 574451

Sergio c
27/09/2020, 22:32
Achei bonito até.
11 meses de espera até agora, encontrei um jimny usado, está mais caro que um novo... lei da oferta x demanda. Enquanto não chega o meu, flagrei um jimny customizado, versão kei, na cor vermelha.
O que acharam? 574451

VOVÔ DO TROLLER
17/10/2020, 19:26
Fila de espera para o Jimmy Sierra , pode chegar a 20(vinte) anos, dependendo do país.

Fila de espera por Suzuki Jimny pelo mundo pode chegar a 20 anos – e serio | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fila-de-espera-por-suzuki-jimny-pelo-mundo-pode-chegar-a-20-anos-e-serio/)

Sergio c
17/10/2020, 21:40
Isso é surreal hehehe.
Fila de espera para o Jimmy Sierra , pode chegar a 20(vinte) anos, dependendo do país.

Fila de espera por Suzuki Jimny pelo mundo pode chegar a 20 anos – e serio | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fila-de-espera-por-suzuki-jimny-pelo-mundo-pode-chegar-a-20-anos-e-serio/)

VOVÔ DO TROLLER
18/10/2020, 16:33
Isso é surreal hehehe.

Põe surreal nisso. Vou vender um rim, e comprar um, enquanto é tempo.

jorgeffn
22/10/2020, 15:07

Hehehehe!
Essa Quatro Rodas!

Aqui em Minas tem automático usado (pouco) a venda já!

Abs!

pequijeep
26/10/2020, 21:04
Bonito!
Eita jipinho que não tem jeito de deixar feio.
(não, péra. não pode dar idéia.....)

VOVÔ DO TROLLER
27/10/2020, 10:27
Bonito!
Eita jipinho que não tem jeito de deixar feio.
(não, péra. não pode dar idéia.....)

Feio, só o preço. O resto é só alegria e divertimento.

ESTEBAN
01/11/2020, 15:59
Todas as montadoras que tem 4x4 projetam e lançam carros c elétricos.
Porque A suzuki insiste em modelos pré históricos para terceiro mundo ?

Sergio c
01/11/2020, 20:24
Verdade, nunca ouvi dizer que a Suzuki estivesse pesquisando sobre carros elétricos.

xibiu!!!
01/11/2020, 21:30
Carro Eletrico, automoveis eletricos, veiculos eletricos, carros eletricos, onibus: Suzuki Vitara sera eletrificado (http://www.verdesobrerodas.com.br/2018/09/suzuki-vitara-sera-eletrificado.html)

SUZUKI ELETRIFICARA O VITARA E O S-CROSS EM 2020 COM TECNOLOGIA MILD HYBRID - PlanetCarsz (https://www.planetcarsz.com/index.php/noticias/suzuki-eletrificara-o-vitara-e-o-s-cross-em-2020-com-tecnologia-mild-hybrid)

Existem outros modelos, e talvez o Vitara e o S-Cross sejam os modelos mais conhecidos por nós Brasileiros.

Ennio Ohashi
02/11/2020, 10:56

Aqui no jp, existe vários modelos híbridos 4x4 não somente a Suzuki como todas as outras montadoras

vitorich
23/11/2020, 07:46
Bom dia colegas foristas! Quase voltando ao mundo dos 4x4. Estou negociando um Sierra 4All aut na minha cidade. Consegui por 122.500,00 com trava estepe, película e câmera ré cortesia. Achei a negociação ruim, pois partia de 126.000,00.
A questão é que têm poucos à venda. Eu até preferia um mec, mas a previsão de chegada é final de janeiro. Em dezembro chega um, mas já esta vendido. Disponíveis somente 3 aut (verde, branco e preto). O que acham?

DiasMG
24/11/2020, 14:40
Eu estou completabdo um ano com o meu. Até o momento, nao tenho do q574967ue reclamar.Só alegrias.

propideo
24/11/2020, 19:29
Eu estou completabdo um ano com o meu. Até o momento, nao tenho do q574967ue reclamar.Só alegrias.

Dias, quais pneus são esses e qual a comparação com os originais da Dunlop?

VOVÔ DO TROLLER
24/11/2020, 22:45

Legal. O seu é manual ou automático? Como anda o consumo? Valeu...

liraop
26/11/2020, 09:07
Entrei no consórcio do 4You MT segunda-feira passada. Mal posso esperar para efetivamente entrar no grupo.
Terminei optando pelo manual por achar que ele pode performar melhor na rodovia devido ao câmbio com 5 marchas. Além, claro, do prazer de dirigir.
Algumas preocupações surgiram depois de efetivar o contrato. Tendo em vista que estou saindo de um Uno 2005 1.0, acredito que o carro vai ser um UP em todos os aspectos possíveis exceto autonomia e consumo. Contudo, me preocupo um pouco em relação ao fato de ser um carro alto e o tempo de adaptação, principalmente quanto a estabilidade, que terei de passar. Alguma recomendação em especial? Seria esse um receio exagerado? Salientando que não fiz test drive, na minha cidade não é possível.

vitorich
27/11/2020, 14:51
Hoje vou retirar meu Jimny 4you aut. Ansioso 😬
Voltando ao mundo dos 4x4 depois de anos afastado. Será o segundo veículo de casa e um carro para uso urbano e passeios off-road. Já providenciei a troca dos pneus originais, pois achei muito mais on-road para a proposta do carro. Peguei o Maxxis AT 980 215/75 15. Por enquanto a única mudança no "Azeitona". Outras virão, em seguida! Na sequência posto minhas impressões da viatura. Meu último Suzuki foi uma GV 09 aut 4x4 que serviu ferozmente por 4 anos. Apesar do preço elevado, esse Jimny Sierra parece fazer jus à saga dos Suzuki.

Sergio c
27/11/2020, 21:30
Parabéns pela compra Vitor.
Hoje vou retirar meu Jimny 4you aut. Ansioso 
Voltando ao mundo dos 4x4 depois de anos afastado. Será o segundo veículo de casa e um carro para uso urbano e passeios off-road. Já providenciei a troca dos pneus originais, pois achei muito mais on-road para a proposta do carro. Peguei o Maxxis AT 980 215/75 15. Por enquanto a única mudança no "Azeitona". Outras virão, em seguida! Na sequência posto minhas impressões da viatura. Meu último Suzuki foi uma GV 09 aut 4x4 que serviu ferozmente por 4 anos. Apesar do preço elevado, esse Jimny Sierra parece fazer jus à saga dos Suzuki.

DiasMG
28/11/2020, 22:13
São scorpion mtr 215/75/R15.São pneus mud e com medidas maiores comparados aos originais. Consequentemente o desempenho mudou bastante tanto no asfalto quanto no off road. No asfalto o carro ficou bastabte mais ruidoso (mas não chegou a me incomodar, pois já esperava isso deste tipo de pneu). O consumo piorou cerca de 0,5 km/l. Não chegou a alterar a marcação da velocidade no velocímetro e ficou totalmente plug and play (não raspa em nada), além de ter elevado a altura do carro em alguns centímetros. Faz algum tempo que estava querendo fazer esta troca.
Estou bastante satisfeito com a mudança. No fora de estrada a melhora no desempenho foi muito perceptível, e a largura extra do pneu protege bastante as rodas.

DiasMG
28/11/2020, 22:14
Dias, quais pneus são esses e qual a comparação com os originais da Dunlop?

São scorpion mtr 215/75/R15.São pneus mud e com medidas maiores comparados aos originais. Consequentemente o desempenho mudou bastante tanto no asfalto quanto no off road. No asfalto o carro ficou bastabte mais ruidoso (mas não chegou a me incomodar, pois já esperava isso deste tipo de pneu). O consumo piorou cerca de 0,5 km/l. Não chegou a alterar a marcação da velocidade no velocímetro e ficou totalmente plug and play (não raspa em nada), além de ter elevado a altura do carro em alguns centímetros. Faz algum tempo que estava querendo fazer esta troca.
Estou bastante satisfeito com a mudança. No fora de estrada a melhora no desempenho foi muito perceptível, e a largura extra do pneu protege bastante as rodas

propideo
29/11/2020, 07:54
Estou bastante satisfeito com a mudança. No fora de estrada a melhora no desempenho foi muito perceptível, e a largura extra do pneu protege bastante as rodas

Ótimo saber, obrigado!

VOVÔ DO TROLLER
29/11/2020, 14:55
Legal. O seu é manual ou automático? Como anda o consumo? Valeu...

Agora que eu vi que você já tinha respondido. Desculpa aí DiasMG.....

DiasMG
30/11/2020, 00:24
Agora que eu vi que você já tinha respondido. Desculpa aí DiasMG.....
:curtir: Sem problemas.

bcantunes
30/11/2020, 13:34
Caro Liraop. Seu receio não é exagerado! O Jimny tem entre-eixos curto, é um carro estreito e alto. Se você o dirigir como um veÃ*culo comum, três coisas irão acontecer: o Jimny vai rodar, capotar e você e os ocupantes irão morrer! Isso, no asfalto, ainda não tive oportunidade de colocar o meu na estrada de terra. Já tive outros veÃ*culos 4x4 e nenhum é tão instável quanto o Jimny. Detalhe, o meu está com lift e pneus MTR "originais da Suzuki". Tem que ficar muito esperto principalmente em curvas com piso ruim (buracos ou lombadas) porque o Jimny vai sair de frente ou traseira, ou as duas coisas juntas. Ou seja, você terá que adaptar a sua direção Ã*s caracterÃ*sticas do carro. Se tentar ser piloto... vai "dar ruim".

Paulo André BR
30/11/2020, 14:05
Caro Liraop. Seu receio não é exagerado! O Jimny tem entre-eixos curto, é um carro estreito e alto. Se você o dirigir como um veÃ*culo comum, três coisas irão acontecer: o Jimny vai rodar, capotar e você e os ocupantes irão morrer! Isso, no asfalto, ainda não tive oportunidade de colocar o meu na estrada de terra. Já tive outros veÃ*culos 4x4 e nenhum é tão instável quanto o Jimny. Detalhe, o meu está com lift e pneus MTR "originais da Suzuki". Tem que ficar muito esperto principalmente em curvas com piso ruim (buracos ou lombadas) porque o Jimny vai sair de frente ou traseira, ou as duas coisas juntas. Ou seja, você terá que adaptar a sua direção Ã*s caracterÃ*sticas do carro. Se tentar ser piloto... vai "dar ruim".

Liraop,

Tive um Jimny HR 2011, e rodei mais de 70.000km com ele.
Ele é muito mais estável que parece. Logicamente, como colocou o colega aqui, tem sua limitação, mas no meu ponto de vista muito longe desse relato. Basta sentar ao volante que ele já conversa com o piloto que entenderá suas limitações.

Cruzei os andes, a Bolívia, Argentina, Chile, nas piores estradas possíveis, acompanhando Discovery, TR4 e Pajero.
Fiz trilhas, desviei de caixa dágua que caiu de um caminhão no meio da pista a 120km/h, brinquei em dunas...
Nunca me senti em perigo.

Se você for capaz de pilotar um Jimny a ponto de fazer besteira como o relato acima, o problema não é o Jimny e sim a pecinha entre o banco e o volante.

Eu fiz um test drive no novo Jimny e ele se mostrou com uma suspensão sensivelmente melhor em relação a versão anterior.
Compre o seu e relaxe.
Dirija com prudência e pronto.

T+

jorgeffn
30/11/2020, 14:17
Liraop,

Tive um Jimny HR 2011, e rodei mais de 70.000km com ele.
Ele é muito mais estável que parece. Logicamente, como colocou o colega aqui, tem sua limitação, mas no meu ponto de vista muito longe desse relato. Basta sentar ao volante que ele já conversa com o piloto que entenderá suas limitações.

Cruzei os andes, a Bolívia, Argentina, Chile, nas piores estradas possíveis, acompanhando Discovery, TR4 e Pajero.
Fiz trilhas, desviei de caixa dágua que caiu de um caminhão no meio da pista a 120km/h, brinquei em dunas...
Nunca me senti em perigo.

Se você for capaz de pilotar um Jimny a ponto de fazer besteira como o relato acima, o problema não é o Jimny e sim a pecinha entre o banco e o volante.

Eu fiz um test drive no novo Jimny e ele se mostrou com uma suspensão sensivelmente melhor em relação a versão anterior.
Compre o seu e relaxe.
Dirija com prudência e pronto.

T+

Exatamente!!
Rodei 60 mil km no meu Jimny, era meu único carro, nunca tomei grandes sustos com ele no asfalto ou terra. E olha que aqui em MG as estradas são bastantes sinuosas. Realmente ele tem suas particularidades, e não dá pra comparar com um sedã esportivo, mas esse relato aí acima é bem o que você falou mesmo Paulo.
E olha que rodei uma boa parte dessa Km com lift de carroceria, molas e amortecedores de 2” e bloqueio automático atrás.

Basta andar um pouco com o Jimny que você pega o jeito e acostuma-se com ele. De qualquer forma ele também nem permite tantos exageros por causa do motor.

Abs!

VOVÔ DO TROLLER
30/11/2020, 14:27
Verdade. Um amigo capotou um Jimny, novinho na época, na Patagonia. Eu vinha mais atrás, de Troller , e não presenciei o acidente. Antes de capotar, ele sempre reclamava da instabilidade do carro, principalmente em ultrapassagens. Eu tenho vontade de comprar um Sierra automático, mas depois de estar há 11 anos de Troller, fico com medo de não me adaptar. O ideal, para mim, seria pegar um Troller automático, mas o preço está proibitivo , assim como o preço do Jimny automatico também. Valeu.

VOVÔ DO TROLLER
30/11/2020, 14:28
:curtir: Sem problemas.

👍 Valeu ....

rafaelblu
30/11/2020, 14:40
Boa tarde a todos! Então, vou resumir - fui o infeliz dono de uma Defender 90 que fez o motor, quebrou virabrequim e deu um monte de dor de cabeça - mas eu amava incondicionalmente - era linda de morrer. Esta foi a fase onde eu fui feliz. A parte infeliz veio depois que vendi (por 20 mil a mais do que paguei) e nunca mais consegui comprar. Desde o lançamento do Sierra fiquei apaixonado pelo visual e agora troquei meu carro de trabalho (Nivus) por um com 6mil km.

Resumo: estou apaixonado pelo carro. Já encomendei pneus Maxxis que chegam amanhã e estou à procura de uma escada, bagageiro superior e engate de carretinha. Ainda estou na dúvida se ploto/pinto o teto ou deixo assim.

574996

Tenho outros carros, então velocidade, espaço não são necessários. O Thule para levar as bikes e um pouco de segurança em estradas sem pavimento são o suficiente. Se alguém puder indicar algo sobre os "upgrades" acima agradeço.

- Escada: só encontrei no exterior modelos legais de alumínio
- Rack: feitos no brasil, mas nenhum excepcional gostaria que fosse de alumínio
- Pneus já comprei Maxxis Bravo 980
- Teto alguém quer opinar? Eu estava pensando em pintar de preto mesmo. Plotagem suja demais e vive arranhando.

tilapia
30/11/2020, 15:32
Também tenho um Sierra igual, o carro é muito bom, porém tem alguns defeitos.
Os carpetes são muito ruins, sujam muito e são difíceis de limpar.
A autonomia poderia ser melhor.
Em curvas com ondulação na pista ele sai de traseira, já tomei um susto numa rodovia federal. (Para mim o defeito mais grave).
Não encontramos muitos acessórios para ele, nem em concessionárias.
Quero colocar um bagageiro, mais os nacionais são caros e mal feitos, lá fora tem muitos modelos legais.

No geral, com pequenos ajustes o carro fica perfeito.

574998

Paulo André BR
30/11/2020, 19:42
Verdade. Um amigo capotou um Jimny, novinho na época, na Patagonia. Eu vinha mais atrás, de Troller , e não presenciei o acidente. Antes de capotar, ele sempre reclamava da instabilidade do carro, principalmente em ultrapassagens. Eu tenho vontade de comprar um Sierra automático, mas depois de estar há 11 anos de Troller, fico com medo de não me adaptar. O ideal, para mim, seria pegar um Troller automático, mas o preço está proibitivo , assim como o preço do Jimny automatico também. Valeu.

É Vovô, o jimny realmente dá uma balançada nas ultrapassagens dos cara-chata e onibus, o deslocamento de ar é perceptível.
Porém isso se aprende a dominar e não dar bobeira nas ultrapassagens, para mim não é nada crítico, mas é perceptível.
No caso do seu colega, ainda contou com o famoso vento da Patagônia e certamente mais algum outro fator: tatu, guanaco, sono... enfim, alguma outra somatória para gerar a fatalidade.

Já vi Polo Sedan e Corolla capotar na minha frente na rodovia Castello Branco, em plena reta, em ambos os casos sem motivo aparente. Ambos parei para prestar ajusta e nenhum deles sabia explicar o motivo. Pneus bons, sem estouro... enfim, uma provável cochilada e puxada brusca no volante.

Jimny é um verdadeiro jipe que se comporta como automóvel, ou quase.
Para carros de nicho, pilotos de nicho.
Só pegar o jeito do guerreirinho que não tem erro.
Garanto ter dirigibilidade muito mais dócil que muitos carros, SUV`s, Pickup`s e Jipes por ai...

T+

VOVÔ DO TROLLER
30/11/2020, 20:03
É Vovô, o jimny realmente dá uma balançada nas ultrapassagens dos cara-chata e onibus, o deslocamento de ar é perceptível.
Porém isso se aprende a dominar e não dar bobeira nas ultrapassagens, para mim não é nada crítico, mas é perceptível.
No caso do seu colega, ainda contou com o famoso vento da Patagônia e certamente mais algum outro fator: tatu, guanaco, sono... enfim, alguma outra somatória para gerar a fatalidade.

Já vi Polo Sedan e Corolla capotar na minha frente na rodovia Castello Branco, em plena reta, em ambos os casos sem motivo aparente. Ambos parei para prestar ajusta e nenhum deles sabia explicar o motivo. Pneus bons, sem estouro... enfim, uma provável cochilada e puxada brusca no volante.

Garanto ter dirigibilidade muito mais dócil que muitos carros, SUV`s, Pickup`s e Jipes por ai...

T+

Valeu. Verdade. As vezes capota do nada. Eu mesmo tive uma desagradável experiência quando capotei um Tracker( que na verdade um Suzuki Grand Vitara, geração II), que era novo na época. Estava numa estrada reta de terra a uns 60 km por hora + ou -. Peguei algumas costelas de vaca em série , o carro capotou duas vezes ( duas cambalhotas), e até hoje não entendi como capotou tão fácil . Abs

GWC
01/12/2020, 14:18
Boa tarde a todos! Então, vou resumir - fui o infeliz dono de uma Defender 90 que fez o motor, quebrou virabrequim e deu um monte de dor de cabeça - mas eu amava incondicionalmente - era linda de morrer. Esta foi a fase onde eu fui feliz. A parte infeliz veio depois que vendi (por 20 mil a mais do que paguei) e nunca mais consegui comprar. Desde o lançamento do Sierra fiquei apaixonado pelo visual e agora troquei meu carro de trabalho (Nivus) por um com 6mil km.

Resumo: estou apaixonado pelo carro. Já encomendei pneus Maxxis que chegam amanhã e estou à procura de uma escada, bagageiro superior e engate de carretinha. Ainda estou na dúvida se ploto/pinto o teto ou deixo assim.

574996

Tenho outros carros, então velocidade, espaço não são necessários. O Thule para levar as bikes e um pouco de segurança em estradas sem pavimento são o suficiente. Se alguém puder indicar algo sobre os "upgrades" acima agradeço.

- Escada: só encontrei no exterior modelos legais de alumínio
- Rack: feitos no brasil, mas nenhum excepcional gostaria que fosse de alumínio
- Pneus já comprei Maxxis Bravo 980
- Teto alguém quer opinar? Eu estava pensando em pintar de preto mesmo. Plotagem suja demais e vive arranhando.

Olá Rafael.

Não sei o que vc tem visto por ai, mas sei dessa empresa que está produzindo peças interessantes para o Jimny Sierra, nunca vi uma pessoalmente, mas parece ser bem resistente e tem vários modelos de bagageiro e escadinha:

Sierra - MKK OFF ROAD (https://mkkoffroad.com.br/sierra/)

Achei o preço meio salgado... Mas por aqui tá tudo caro...
Espero ter ajudado e parabéns pelo lindo carro.
Att
Wagner

GWC
01/12/2020, 14:47

T+

Realmente Paulo!

Tenho meu Jimny como carro do dia a dia e se vc entendê-lo ele é seguro! Apenas como um exemplo, o meu é 5" mais alto entre calços de carroceria e suspensão (sem contar os pneus maiores) e mesmo sendo um carro estreito e alto nunca tive problemas, mesmo quando tive que desconectar a barra estabilizadora por causa de um bieleta quebrada e voltei de uma viagem da Serra da Canastra pra São Paulo, foi sem sustos. O importante é curtir, chegar e voltar bem de qq lugar e isso o Jimny faz muito bem!

Abs
Wagner

diogofalcomer
01/12/2020, 19:45
Pro pessoal que ta querendo ver bagageiro entre outras coisas, tem o rude boy que é bem conceituado aqui em brasília (e acredito que fora também). Troquem uma ideia com ele e veja se atende a vcs.

Rude Boy 4x4 🚙 (@rudeboy4x4) • Fotos e vídeos do Instagram (https://www.instagram.com/rudeboy4x4/)

Sobre o jimny balançar, eu não tenho um mas a tr4 deve se comportar parecido, geralmente eu tomo cuidados em curvas em rodovias principalmente inclinadas, e assim vai. Com certeza não é um sedan médio... mas da pra dirigir sem riscos, só diminuindo a velocidade um pouco mais em algumas curvas.

VOVÔ DO TROLLER
02/12/2020, 13:35
Pro pessoal que ta querendo ver bagageiro entre outras coisas, tem o rude boy que é bem conceituado aqui em brasília (e acredito que fora também). Troquem uma ideia com ele e veja se atende a vcs.

Rude Boy 4x4 🚙 (@rudeboy4x4) • Fotos e vídeos do Instagram (https://www.instagram.com/rudeboy4x4/)

Sobre o jimny balançar, eu não tenho um mas a tr4 deve se comportar parecido, geralmente eu tomo cuidados em curvas em rodovias principalmente inclinadas, e assim vai. Com certeza não é um sedan médio... mas da pra dirigir sem riscos, só diminuindo a velocidade um pouco mais em algumas curvas.

Como o Sierra tem controle de tração e estabilidade, acredito que tenha melhorado muito, com relação ao Jimny antigo, no quesito estabilidade . Quem tem , teve, ou dirigiu ambos, em estrada principalmente, pode dar a sua opinião/avaliação. Abs

liraop
08/12/2020, 14:44
Obrigado a todos pelos comentários. Dá pra ver que a comunidade continua ativa apesar das outras redes. Obrigado!
Agora só esperar chegar o brinquedinho novo.

PS: eu percebo que essa questão de avaliação performance e de atuação de carro é muito subjetiva. Por ex, como vou sair de um carro velho e bastante surrado, meu padrão de comparação certamente vai ser um tanto diferente, nunca tendo dirigido "um carrão". Os problemas principais que vejo no uno é durabilidade de peças e a impossibilidade de tomar qualquer estrada de terra mais ou menos. Todas as vezes que fiz isso, gastei 600+ de peças trocadas, além do risco de ter ficado no prego algumas vezes. Além disso, pelas características do carro e das estradas em que ando, poucas são as vezes que excedo 120km/h. Contudo, sei que o tempo de reação do carro, apesar de ser direção eletrônica, será bem diferente do Uno com direção mecânica. Esses pormenores, pelo visto, só com prática e cuidado. Acredito que a instabilidade seja similar ao Renault Stepway. Foi um carro que me assustou num trecho de curva em descida. Desde então, só entrei em curvas desacelerando e com muito zelo.

vitorich
23/12/2020, 15:16
Prezados, alguém já fez lift no Sierra? Penso em fazer um de 2" e posteriormente colocar um pneu 235/75 R15 da BF.
Coloquei na CSS o Maxxis 215/80 R15 AT. Melhorou bastante em relação aos originais, mas o carro precisa de um lift e proteções inferiores para os passeios que costumo fazer. O que acham? Se alguém já fez, como foi a experiência?

vitorich
23/12/2020, 15:27
A propósito, tentei enviar imagens do carro, mas não consegui. Alguém sabe como?

Sergio c
23/12/2020, 16:39
Quando abrir p digitar um texto, clica no terceiro ícone da direita p esquerda, "insert image. Mas tem restrições quanto ao tamanho e qualidade das fotos.

DiasMG
26/12/2020, 22:13
Prezados, alguém já fez lift no Sierra? Penso em fazer um de 2" e posteriormente colocar um pneu 235/75 R15 da BF.
Coloquei na CSS o Maxxis 215/80 R15 AT. Melhorou bastante em relação aos originais, mas o carro precisa de um lift e proteções inferiores para os passeios que costumo fazer. O que acham? Se alguém já fez, como foi a experiência?

Também ainda não fiz, apenas coloquei pneus mud 215/75/R15 e snorkel. Está pretendendo colocar o lift pela concessionária ou está pesquisando alguma empresa específica?

vitorich
04/01/2021, 15:42
Estou fazendo orçamentos para o lift. Na CSS, sem perda da garantia com kit da Suzuki fica em torno de 2500,00 com a MO. Em oficinas especializadas em 4x4 em torno de 1800,00. Em função da garantia de 3 anos estar no começo, estou pensando que vale o valor maior. Quanto as proteções, na CSS são muito caras. Olhei na Zezo4x4 e o kit de motor/câmbio/transmissão sai por menos de 1000 reais. Alguém têm experiência com essa marca?

Completei pouco mais de 30 dias com o Jimny e dois passeios off-road apenas com a troca dos pneus.
O carrinho é valente e passa onde alguns Trollers ficam. O peso baixo é fator predominante para dunas e lodo. Por enquanto sem queixas ou problemas. Na estrada peca pelo câmbio de 4 marchas. Na cidade é perfeito para o dia-a-dia.
Em seguida posto fotos, mas preciso reduzir a definição delas.
Média de cidade entre 9,5-10 e na estrada andando abaixo de 100Km/h está fazendo 14-15. Meu carro é auto e uso gasolina comum.

vitorich
04/01/2021, 16:00
57520957521057521157521257521357521457521557521657 5217

ASQ1973
04/01/2021, 16:27
Explica melhor este negócio do “onde o Jimny passa o Troller fica” .. deu até medo agora de pegar um Troller novo.

vitorich
04/01/2021, 22:31
Vamos lá, sem criar polêmica. Passar por obstáculos depende da proposta da viatura para o terreno em questão e braço do condutor. No exemplo que citei (foto) o Jimny e dois Vitaras com pneus ATR e sem lift passaram bem pelo alagado. Peso leve e pneus finos facilitaram. Dois Trollers ficaram pois estavam com pneus muito largos e "cavadores". Com o peso, afundaram no lodo. Mas isso muda muito de terreno para terreno. O Jimny fica fácil em valetas que um Troller com lift e pneus grandes passa. Foi uma brincadeira para falar da valentia do jipinho e zoar um pouco. Numa das fotos consegue comparar o tamanho do Jimny e do Troller. Particularmente não compraria um Troller, mas muitos colegas de trilha adoram os seus. Necessidades e gostos diferentes. Vc está cogitando um Troller ou um Jimny?

ASQ1973
05/01/2021, 10:49
Claro sem polêmica alguma. Sou profundo admirador do Jimmy pela sua beleza e tecnologia, mas a robustez da construção do Troller com seu motor de 200cv original me chama mais a atenção.

liraop
13/01/2021, 00:22
Pessoal, algum proprietário do Sierra já teve alguma experiência diminuindo altura dos pneus ou trocando alguma outra coisa para melhorar estabilidade do veículo em asfalto?
Já li que colocando uns pneus mais largos, q coisa já melhora.

DiasMG
13/01/2021, 12:56
Você já está fazendo uso do carro? Com os pneus originais de fábrica, na calibragem correta indicada pelo fabricante (olhe na lateral da porta do motorista). Da para utilizar o veículo tranquilamente. Tem que tomar cuidado apenas quando fizer curvas abertas, em velocidade um pouco mais alta e com terreno acidentado (asfalto em más condições ou estradas de terra esburacadas). Este é o pior cenário para a estabilidade do veículo. Mas os controles eletrônicos de tração e estabilidade ajudam bastante. A troca dos pneus por uma medida um pouco mais larga realmente ajudou na estabilidade em relação à situação supra citada. Não cerio que seja vantajoso reduzir a altura do veículo ou colocar pneus de asfalto com medidas menores (aí já seria melhor pegar um suv de uso urbano). Sempre lembrando que o sierra é um jipe "na concepção da palavra", com eixos rígidos na frente e a trás, além de altura elevada do solo e carroceria sobre chassi. Então a prudência e os cuidados adicionais na direção são sempre bem vindos. Já fiz viagens longas com o jipe, com pneus originais e com pneus voltados ao off-road. Até agora, tudo tranquilo.

Rubens
14/01/2021, 17:25
Fiz lift de 2.5" da RC 4x4, onde são trocados os amortecedores e as molas ... o lift da concessionária nada mais é que calço nas molas e amortecedores ... portanto ... mesmo sob risco de garantia, optei por uma solução melhor (a meu ver).

Rubens
14/01/2021, 17:29
... aproveitando a postagem ... alguém com pneu superior ao tamanho 235/75/R15?

Como postado acima ... fiz lift de 2.5" ... o carro ficou bem alto ... porém com pneus 195, ele fica bem esquisito ... em paralelo comprei um parachoque "novo" do Jimny Sierra, para passar a "ticotico" e penso em colocar pneus 31" ...

Até o momento conheço um único proprietário que fez isso ... colocou pneu 31" com lift 2" da concessionária ... e segundo ele o carro esta muito bom ... sabendo que essa alteração mexe em consumo e desempenho.

Além desse, tem um Jimny com pneus 33", porém nesse as alterações foram mais profundas e será necessário mais algumas alterações nele para poder rodar com mais confiabiliadade ...

Qual a opinião de vocês ... e impressões de quem tem pneus maiores?

Valeuuuuuuuuuuuu

vitorich
15/01/2021, 09:20
... aproveitando a postagem ... alguém com pneu superior ao tamanho 235/75/R15?

Como postado acima ... fiz lift de 2.5" ... o carro ficou bem alto ... porém com pneus 195, ele fica bem esquisito ... em paralelo comprei um parachoque "novo" do Jimny Sierra, para passar a "ticotico" e penso em colocar pneus 31" ...

Até o momento conheço um único proprietário que fez isso ... colocou pneu 31" com lift 2" da concessionária ... e segundo ele o carro esta muito bom ... sabendo que essa alteração mexe em consumo e desempenho.

Além desse, tem um Jimny com pneus 33", porém nesse as alterações foram mais profundas e será necessário mais algumas alterações nele para poder rodar com mais confiabiliadade ...

Qual a opinião de vocês ... e impressões de quem tem pneus maiores?

Valeuuuuuuuuuuuu

Prezado!

Sem dúvida, troca de molas e amortecedores é sempre melhor! Mas quero só dar uma levantada, para posteriormente trocar os pneus para um 30x9,5 ou 235x75. Pelas minhas buscas em fóruns australianos e NZ, esses tamanhos cabem apertados com lift de 2". Imagino que com seu lift de 2,5" vá mais tranquilo, ainda mais se mexer no para choque. Mas creio não raspar mesmo sem cortar. Talvez um alargador tb seja interessante. Atualmente uso um 215/75 sem qualquer modificação. Já rodei com ele em trilhas e não raspou nada.

Vou providenciar o lift de 2" da CSS e posteriormente planejar a troca dos pneus para um 30x9,5". Se raspar, tentarei usar um espaçador. Não queria mexer nos para choques num primeiro momento.

Realmente com os pneus originais devem ficar estranhos com o lifyt de 2,5". Já acho que os 215/75 ficariam pequenos com o lift de 2". É experimentação e ir ajustando.

Planejo na sequência, colocar Snorkel e proteções inferiores. Qual empresa vcs recomendam para proteções? Achei a Zezo4x4 bastante prestativa e com produtos bem desenhados (NewTrack).

Ahh o consumo mudou cerca de 1,0-1,5Km/l menos com a troca dos pneus, principalmente em circuito urbano. Pouco mais ruidosos, mas tolerável, mesmo em estrada. Estabilidade melhorou e em trilhas nem se fala.

Abraço

VOVÔ DO TROLLER
21/01/2021, 14:43
CARROS
Suzuki Jimny Sierra produzido na Índia começa a chegar à América Latina
21/01/2021 14h01

Suzuki Jimny Sierra produzido na India comeca a chegar a America Latina (https://motor1.uol.com.br/news/475446/suzuki-jimny-produzido-india-ameria-latina/)

vitorich
29/01/2021, 18:22
Modificações já em curso na próxima semana:

1. Proteções inferiores (peito de aço e transmissão) da NewTrack
2. Lift 2"
3. Espassadores roda 38mm Tadsson

Na sequência pensando em pneus maiores. Mas na dúvida do tamanho ( 235/75, 30"x9,5" ou até um 31"x10,5" )
Alguém já modificou algo nesse sentido?

DiasMG
03/02/2021, 15:52
Para quem estava achando o sierra caro a partir de 102 mil , no início do ano passado.575474 O jimny antigo básico está saindo por mais de 100 mil! Uma caminhonete basica 4x4, já está beirando os 200 mil. A tendência e só piorar!

Sergio c
03/02/2021, 21:19
Verdade, o poder de compra dos brasileiros foi p espaço...
Para quem estava achando o sierra caro a partir de 102 mil , no início do ano passado.575474 O jimny antigo básico está saindo por mais de 100 mil! Uma caminhonete basica 4x4, já está beirando os 200 mil. A tendência e só piorar!

luisguga
08/02/2021, 16:26

...Ainda me lembro de ter feito test drive no Sierra no fim do ano passado e custava 111 mil.. E a desculpa que me davam era por causa do Dólar - mas, como explicar esse aumento no Jimny nacional.. Não sei aonde vão parar esses preços, todo mês está subindo.. Só quem é apaixonado pelo Jimny mesmo que se sujeita a pagar tanto.. meu medo é a Suzuki acabar com a minha paixão por ele.. Tá ficando irracional demais pra mim :( - mas sabe quando vc dirige 50 carros possíveis e só gosta do Jimny...
Prefiro andar a pé a comprar outro carro.. Eu tinha um 4All, 2018, na época paguei 68 mil.. nem imagino ele valendo 100 mil !! Simplesmente não vale.. se valia 68, não pode valer 100!!

luisguga
08/02/2021, 16:57
575209575210575211

Muito lindo seu azeitona! Não sei se tem instagram, mas, se tem, você já viu o Sierra destes 2 caras ? Eles tiveram idéias muito legais!! k.k.brain e iselvadeghi ...

VOVÔ DO TROLLER
08/02/2021, 20:54
...Ainda me lembro de ter feito test drive no Sierra no fim do ano passado e custava 111 mil.. E a desculpa que me davam era por causa do Dólar - mas, como explicar esse aumento no Jimny nacional.. Não sei aonde vão parar esses preços, todo mês está subindo.. Só quem é apaixonado pelo Jimny mesmo que se sujeita a pagar tanto.. meu medo é a Suzuki acabar com a minha paixão por ele.. Tá ficando irracional demais pra mim :( - mas sabe quando vc dirige 50 carros possíveis e só gosta do Jimny...
Prefiro andar a pé a comprar outro carro.. Eu tinha um 4All, 2018, na época paguei 68 mil.. nem imagino ele valendo 100 mil !! Simplesmente não vale.. se valia 68, não pode valer 100!!

Concordo contigo, mas o problema é que o real não vale mais nada, e a tendência é piorar. O Jimny nacional tem muitos itens importados. É claro também que as montadoras se aproveitam dessa situação e ganham em cima. O Brasil virou terra de ninguém. Essa é a dura e triste realidade.

tilapia
09/02/2021, 11:27
O problema não é só com o Jimny. Na verdade o real perdeu muito valor em relação a outras moedas, ou seja, ficamos bem mais pobres e tende a piorar cada vez mais. O valor do Jimny em dolar está igual aos outros mercados, não há nada de errado.

Só para comparação um Gol custa mais de 70 k, isso sim parece totalmente irracional.

vitorich
12/02/2021, 17:26
Qual macaco vcs estão utilizando? O original me parece bem ruim. Pensei em comprar um de garrafa.

DiasMG
23/02/2021, 14:54
Não substitui o macaco original. Estava pensando em adquirir um galão de combustível para prender no estepe, mas confesso que achei os preços muito salgados e dei uma desanimada.Alguém faz uso deste tipo de galão? Compensa o custo?

vitorich
01/03/2021, 11:31
575639

575640
575641
Atualizando as mudanças no Jimny : lift 2'', snorkel, protetores de transmissão e motor e espassadores de roda 38mm.
Os pneus ficaram 1-1,5cm para "fora" dos alargadores de parachoque. Melhorou significativamente a estabilidade do carro. O lift deixou mais instável do que já era (acho o carro ajustado mais para conforto do que estabilidade). Com os espassadores reequilibrou o centro de gravidade. Agora quero pneus maiores, mas qualquer medida superior vai deixar para fora dos alargadores. Não acho que um 235/75 ou 30x10,5 raspem com o lift, mas ficam para fora uns 3-4 cm. Não sei se a PRF iria implicar com isso. O que acham?

vitorich
01/03/2021, 11:34
Não substitui o macaco original. Estava pensando em adquirir um galão de combustível para prender no estepe, mas confesso que achei os preços muito salgados e dei uma desanimada.Alguém faz uso deste tipo de galão? Compensa o custo?

Compensa somente se for correr o risco de ficar sem combustível. Não sei em quais locais da viatura é permitido transportar esses galões, mas imagino que devem ir bem num rack de teto. Já vi colocado atrás do estepe, mas confesso que não acho um bom lugar ali. Os preços, quando pesquisei eram ao redor de 150-160 reais para os galões de metal 20l

luisguga
02/03/2021, 10:50
Caramba, o preço dos carros está aumentando todo dia 2 de todo mês... assim fica difícil acompanhar...
02/02575645 02/03575646 02/02575647 02/03575648

Por falar nisso, alguém sabe se é permitido por lei alterar a janela traseira lateral para um vidro corrediço, dessa forma (semelhante ao LD Rover ) ?

575649

VOVÔ DO TROLLER
02/03/2021, 14:01
Caramba, o preço dos carros está aumentando todo dia 2 de todo mês... assim fica difícil acompanhar...
02/02575645 02/03575646 02/02575647 02/03575648

Por falar nisso, alguém sabe se é permitido por lei alterar a janela traseira lateral para um vidro corrediço, dessa forma (semelhante ao LD Rover ) ?

575649

Pois é...O único problema que eu vejo, é que ganhamos em real. Se fosse em dólar, não haveria problema, rsrs....Falando, sério, infeliz e lamentavelmente, a situação mal começou a complicar. Vai piorar ainda mais, haja vista o aumento dos preços dos combustíveis. Tamu sifú....

vitorich
12/03/2021, 11:44
Prezados, alguém sabe como ajustar o horário no CB do Sierra? Precisei tirar a bateria para instalar snorkel e desajustou a hora. Tentei de diversas formas e não consegui, somente na CM. Grato.

DiasMG
14/03/2021, 10:35
Prezados, alguém sabe como ajustar o horário no CB do Sierra? Precisei tirar a bateria para instalar snorkel e desajustou a hora. Tentei de diversas formas e não consegui, somente na CM. Grato.

Se não me engano, para configurar a hora tem que pressionar e segurar aquele pino no painel que mostra a qiolomatragem do veículo

vitorich
15/03/2021, 08:59
Justo ali que tenho tentado, mas ele não entra em modo de ajuste do horario, apenas troca entre 12h/24h. Achei bem bizarro, pois deveria ser algo simples. Consultei o manual e nada...:freaking:

Sergio c
15/03/2021, 10:54
Na montana de meu sogro tb tem só um botão p km parcial e acertar o horário. Achei meio estranho e fui tentando. Quando aparece a hora no mostrador, ao invés da km parcial, eu pressiono rápido o botão e seguro, até que a hora começa a piscar. Aí largo e vou dando toques até acertar a hora. Depois, com outro aperto rápido vai pro lado dos minutos, acerto eles, espero um pouco e dou um outro toque. O relógio ficar acertado. É meio bizarro mas é assim que colocaram hehehe. Talvez o do Jimny seja parecido com esse da Montana. Tenta lá e depois retorne.
Justo ali que tenho tentado, mas ele não entra em modo de ajuste do horario, apenas troca entre 12h/24h. Achei bem bizarro, pois deveria ser algo simples. Consultei o manual e nada...:freaking:

propideo
15/03/2021, 21:52

As instruções para fazer isso não estão no manual principal, mas num outro livreto separado. Não me lembro o título desse livreto agora, e estou longe do carro, mas dê uma olhada nos que você tem. Eu me lembro que essas instruções estão realmente meio escondidas.

VOVÔ DO TROLLER
17/03/2021, 12:09
Sierra alongado

Flagra: Suzuki Jimny Sierra aparece com entre-eixos alongado (https://motor1.uol.com.br/news/494687/suzuki-jimny-entre-eixos-alongado/)

xibiu!!!
20/03/2021, 09:09
Suzuki aproveita brecha na lei e faz gambiarra para vender Jimny na Europa | Carros | autoesporte (https://autoesporte.globo.com/carros/noticia/2021/03/suzuki-aproveita-brecha-na-lei-e-faz-gambiarra-para-vender-jimny-na-europa.ghtml)

Sergio c
20/03/2021, 12:52
Como diz um amigo meu, "é assustador" kkkk.
Suzuki aproveita brecha na lei e faz gambiarra para vender Jimny na Europa | Carros | autoesporte (https://autoesporte.globo.com/carros/noticia/2021/03/suzuki-aproveita-brecha-na-lei-e-faz-gambiarra-para-vender-jimny-na-europa.ghtml)

vitorich
22/03/2021, 10:48
Achei a solução bastante interessante! O público consumidor desse carro, em geral, anda sozinho, sem passageiros no banco traseiro, que é bastante desconfortável para adultos. Inclusive no entra/sai. Me pareceu uma solução mais prática do que trocar o motor.

vitorich
22/03/2021, 10:49
As instruções para fazer isso não estão no manual principal, mas num outro livreto separado. Não me lembro o título desse livreto agora, e estou longe do carro, mas dê uma olhada nos que você tem. Eu me lembro que essas instruções estão realmente meio escondidas.

Valeu a dica! Encontrei no outro livreto! Basta pressionar os dois botões simultaneamente que abre a configuração de horas e minutos.

vitorich
22/03/2021, 10:51
Em geral, como anda o consumo de vcs? Depois que coloquei snorkel e fiz o lift o carro me pareceu menos econômico em cidade e estrada. :parede:

Antes / Depois

cid 10 / 8-9
est 14 / 11-12

tilapia
22/03/2021, 15:55
O meu fazia 11 cidade e 14 estrada. Tudo original, cambio AT.

Rubens
23/03/2021, 15:39
O meu fazia 11 cidade e 14 estrada. Tudo original, cambio AT.

Caracaaaaaa ... 14km/L na estrada ...???

Fui de Sampa a Porto Seguro/BA perseguindo uma boa marca ... e a máxima foi 12km/L com ar ligado ... e máxima de 120Km/h ...

essa sua marca é heróica ...!!!

vitorich
24/03/2021, 09:13
O que observo é que o consumo muda muito com o ar ligado.
coisa de 2-3 km/l na estrada.

tilapia
24/03/2021, 13:41
Se andar a 120 Km/h não vai conseguir media. A velocidade de cruzeiro ideal para Jimny é entre 90 e 100. Se andar nessa faixa de velocidade irá conseguir 14 km/l tranquilamente.

vitorich
27/03/2021, 10:14
O que observo é que o Jimny é muito sensível no quesito consumo. Em estrada, com velocidade máxima de 100km/h eu consigo fazer 11,5Km/l com ar ligado. Se desligar o ar e baixar pra 80 km/h ate posso chegar nos 14Km/l. Depois das modificações ( pneus 215/75, lift 2"", afastadores de roda e proteções inferiores ), observo que o arrasto aumentou e o consumo subiu. Como disse, na estrada meu máximo é 11-12 andando na maciota.

VOVÔ DO TROLLER
21/04/2021, 12:46
Vem aí o Sierra 4 portas
Novo Suzuki Jimny de 4 portas ja nascera com visual reestilizado (https://motor1.uol.com.br/news/502315/suzuki-jimny-4-portas-flagra/)

VOVÔ DO TROLLER
21/04/2021, 12:48
O que observo é que o Jimny é muito sensível no quesito consumo. Em estrada, com velocidade máxima de 100km/h eu consigo fazer 11,5Km/l com ar ligado. Se desligar o ar e baixar pra 80 km/h ate posso chegar nos 14Km/l. Depois das modificações ( pneus 215/75, lift 2"", afastadores de roda e proteções inferiores ), observo que o arrasto aumentou e o consumo subiu. Como disse, na estrada meu máximo é 11-12 andando na maciota.

Boa tarde Vitor. Fazia quantos km/l , quando era todo original? Valeu...

vitorich
23/04/2021, 15:48
Ele já saiu da CSS com os pneus 215/75, portanto não tenho referência do consumo original. Mas com o lift e as proteções inferiores observei uma discreta piora na estrada, creio em função de arrasto. Outra questão que afeta demais o consumo é a calibragem. Abaixo de 20 cai muito. Acabo ficando no enche/esvazia nos passeios. Tenho usado 27 no asfalto/cidade e abaixo de 20 somente em terra, trilhas e praias, conforme o terreno. Nessa receita, fico com médias de 10 cidade, 11-12 estrada e 7-8 trilhas.

VOVÔ DO TROLLER
23/04/2021, 17:44
Ele já saiu da CSS com os pneus 215/75, portanto não tenho referência do consumo original. Mas com o lift e as proteções inferiores observei uma discreta piora na estrada, creio em função de arrasto. Outra questão que afeta demais o consumo é a calibragem. Abaixo de 20 cai muito. Acabo ficando no enche/esvazia nos passeios. Tenho usado 27 no asfalto/cidade e abaixo de 20 somente em terra, trilhas e praias, conforme o terreno. Nessa receita, fico com médias de 10 cidade, 11-12 estrada e 7-8 trilhas.

👍 Valeu. OBRIGADO.

vitorich
11/05/2021, 10:34
Atualizando, efetuei a troca dos pneus. Fiz o seguinte:

Maxxis AT 980 215/75 + espassadores 38mm ( anterior )
Yokohama Geolander MT G003 235/75 sem espassadores (atual )

Acabei trocando, pois achava os Maxxis muito ruins nas trilhas e asfalto (não era razoável em nenhum dos mundos), além do que ficavam pequenos no vão. Meu carro está com lift de 2 polegadas. Depois de muito pesquisar, fiquei em dúvida entre um 30x9,5 ou um 235/75. Não se acha pneus bons na medida 30x9,5, que seria minha escolha. Acabei ficando com o 235/75 e retirei os espassadores. Os pneus já estavam cerca de 2cm para fora dos paralamas, fiquei com receio de me incomodar com a PRF. Vcs costumam deixar os pneus para fora dos paralamas ? Alguma vez já foram incomodados?

Assim que tiver rodado um pouco, posto minhas impressões. Mas, até agora, o carro ficou muito mais harmônico, subiu 1,5-2cm, não senti diferença em conforto de rodagem ou ruído. O torque parece ter reduzido um pouco, mas minimamente. Consumo ainda não observei.

Aguardo opiniões sobre as rodas para fora dos paralamas!

Abraço

xibiu!!!
17/05/2021, 19:58
Você já sabe que o jipinho Suzuki Jimny ganhará uma nova versão mais espaçosa (https://motor1.uol.com.br/news/494687/suzuki-jimny-entre-eixos-alongado/), que virá com carroceria de quatro portas. Mas além da variante com mais espaço interno, o utilitário fora de estrada também deve estrear outra novidade: o motor turbo. Previsto para ser apresentado no Salão de Tóquio (que aconteceria em outubro deste ano, mas foi adiado por conta da pandemia), o novo Jimny (https://motor1.uol.com.br/suzuki/jimny/)4 portas deverá fazer sua estreia somente em 2022.

Suzuki Jimny pode ganhar motor turbo em 2022 (https://motor1.uol.com.br/news/507919/suzuki-jimny-turbo-4portas/)

576307576308

ESTEBAN
21/05/2021, 10:45
Novo Suzuki Jimny recebe tres estrelas em teste de colisao (https://motor1.uol.com.br/news/266660/novo-suzuki-jimny-teste-colisao/)

xibiu!!!
26/10/2021, 12:54
Eu gostei muito desse modelo mais quadrado, ele parece ter traços dos samurais e dos primeiros jimnys.

551482

Gosto tbm do fato do parachoque dianteiro não ter o recorte que tinha nos últimos modelos em baixo dos faróis parece que ficará mais fácil adaptar outros tipos de parachoques nesse novo modelo.
Como disseram acima ainda vai mudar...
Abs a todos
Wagner

Suzuki Jimny preso em montanha ha 47 anos e resgatado (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2021/10/26/suzuki-jimny-preso-em-montanha-ha-47-anos-e-vendido-e-resgatado.htm)

Recovering Ed's LJ20 Stuck 40 Years In The Sierra Nevada Mountains - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=3TRl4edM_74&t=935s)

xibiu!!!
20/01/2022, 18:26
Estudantes criam Suzuki Jimny de quatro portas com suspensao alta (https://motor1.uol.com.br/news/561897/suzuki-jimny-quatroportas-criacao-estudantes/)

578139578140

【激震】モンスター車両の誕生!?5ドアジムニーの進化は止まらない! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=VgyyFNnQJdk&t=618s)

【ジムニー5ドアカスタム】ジムニー豪華パーツ勢ぞろい!!見えてきた5ドアの完成形!! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=JFs32N8zeHo&list=RDCMUC2cfhPO3m1zI85qmGozHr-w&index=2)

xibiu!!!
25/01/2022, 20:54
Este Suzuki Jimny ganhou preparacao off-road para expedicoes (https://motor1.uol.com.br/news/562871/suzuki-jimny-offroad-neve-4x4/)

578186578187

AlemãoRS
25/01/2022, 21:05
A principal mudança mecânica (eixos portais) não é citada na matéria.

Lucas Kta
13/05/2022, 10:36
fala turma. voltei ao fórum pq vou pegar meu sierra em breve. Pergunta: alguém aqui já colocou barraca de teto nele? vi uns tópicos aqui da época do jimny ainda, coisa muito antiga.

abs
Lucas.

Rhuan
16/05/2022, 20:05
Boa noite pessoal!

Seguindo o contrário da tendência, gostaria de colocar os pneus mais finos do Sierra (195/80/15) no Jimny modelo antigo.
Alguém ja fez essa modificação ou ja ouviu relatos de quem fez sobre o resultado, estética e performance?

Abraço a todos!

bcantunes
01/06/2022, 16:08
Dá uma olhada nesse vídeo de um cara da África do Sul:

ROAMS01E18 Installing an Eezi Awn Blade Hardshell Rooftop Tent on my Jimny (2019) - YouTube (https://youtu.be/1BQ-PYRcmN4)

Lucas Kta
06/06/2022, 15:30
legal hein...

Dá uma olhada nesse vídeo de um cara da África do Sul:

ROAMS01E18 Installing an Eezi Awn Blade Hardshell Rooftop Tent on my Jimny (2019) - YouTube (https://youtu.be/1BQ-PYRcmN4)

xibiu!!!
06/07/2022, 21:21
Suzuki Jimny 4 portas é flagrado na Europa e deverá estrear mecânica mais eficiente - AUTOO (https://www.autoo.com.br/suzuki-jimny-4-portas-e-testado-na-europa-e-devera-trazer-evolucoes-mecanicas-para-a-gama)

579329

Suzuki Jimny com 4 portas se chamara Long e estreia em breve (https://motor1.uol.com.br/news/596593/suzuki-jimny-long-4-portas/)

579331

xibiu!!!
13/07/2022, 19:36
Suzuki agora só vende Jimny no Brasil (https://www.automaistv.com.br/suzuki-jimny-brasil-vitara-s-cross-morraram/).

579383

xibiu!!!
17/07/2022, 17:17
Projecao: Suzuki Jimny ganhara versao maior e com quatro portas (https://motor1.uol.com.br/news/598569/projecao-suzuki-jimny-quatro-portas/)

579385

xibiu!!!
26/07/2022, 09:43
Suzuki Jimny Sierra ganha serie especial 4Sport (https://www.autossegredos.com.br/mercado/em-primeira-mao-suzuki-jimny-sierra-ganha-serie-especial-4sport-por-r-181-990/).

579418

raulvalentim
05/08/2022, 16:38
Fala pessoal, alguém já instalou o kit Lift 2" da Offshox (amortecedor alongado + calço) no Jimny Sierra? O meu está original e estou querendo colocar este kit + pneu General Tire ATx 215/75R15. Qual a opinião de vocês?

kit lift Jimny | OffShox | kit lift Jimny levanta a suspensao 2 pol. (https://offlimits.com.br/produto/kit-lift-jimny-offshox/)
GRABBER A/T˟ | General Tire (https://www.generaltire.com.br/pneus-de-passeio/pneus/grabber-atx)

Joao Baeta
07/08/2022, 00:37
Fala pessoal, alguém já instalou o kit Lift 2" da Offshox (amortecedor alongado + calço) no Jimny Sierra? O meu está original e estou querendo colocar este kit + pneu General Tire ATx 215/75R15. Qual a opinião de vocês?

kit lift Jimny | OffShox | kit lift Jimny levanta a suspensao 2 pol. (https://offlimits.com.br/produto/kit-lift-jimny-offshox/)
GRABBER A/T˟ | General Tire (https://www.generaltire.com.br/pneus-de-passeio/pneus/grabber-atx)

:arrow: Fácil!
O meu 1 carro foi Jimny Wide 01 e tinha 2" + pneus 215/75/15r

Sierra usa o mesmo chassi desde 1997 Como aconteceu com o Samurai helicoidal......!

raulvalentim
22/08/2022, 16:08

Acabaram de chegar os pneus e os calços.

579532

579533

Os pneus chegam com uma camada azul de proteção nas letras, mas se limpar bem ficam branquinhos. Os calços são da tempusoffroad de 1 1/2". Achei bom, pois são compatíveis com os batentes de final de curso originais do carro além de terem a usinagem helicoidal para acomodar a mola.

Quando instalar envio as fotos e passo as impressões.

Joao Baeta
22/08/2022, 16:11

579532

579533

Os pneus chegam com uma camada azul de proteção nas letras, mas se limpar bem ficam branquinhos. Os calços são da tempusoffroad de 1 1/2". Achei bom, pois são compatíveis com os batentes de final de curso originais do carro além de terem a usinagem helicoidal para acomodar a mola.

:arrow:Boa!
Breve quero ver as fotos como ficou...!

raulvalentim
30/08/2022, 11:12

579532

579533

Fala pessoal, fiz a instalação dos amortecedores, pneus e calços. Rodei alguns poucos kms, mas já deu para sentir bem a diferença. Os amortecedores são muito mais firmes e tirou aquele balanço lateral excessivo que me incomodava bastante. Agora praticamente as suspensão dianteira não dá mais fim de curso em lombadas ou valetas, o que era comum mesmo em baixas velocidades. O carro está muito mais capaz. O contra é que aumentou o movimento vertical, aqueles pulinhos em piso irregulares. A gente fica "pulando" um pouco mais dentro do carro, mas nada que chegue a incomodar.

Uma coisa que aconteceu foi que ao sair da oficina notei na hora que o carro estava desalinhado. Bastava soltar o volante e ele puxava para esquerda. Voltei lá no dia seguinte e o mecânico me explicou que havia percebido isso e que havia conferido e reconferido a geometria, que estava correta. Ele então havia falado com um amigo especialista e foi confirmado que é devido ao pneu novo (A/T) e que precisava "gastar" um pouco para acomodar e então conferir a geometria novamente. Escolhi este mecânico por indicação e por ele ter uma máquina da SUN Eletric de alinhamento, que sei que é muito boa. A história me pareceu coerente agora vou usar um pouco na estrada para ver se isso confere. Se alguém tiver alguma informação sobre isso agradeço se puder compartilhar.

No geral gostei e achei a estética muito bonita. Era exatamente o que eu queria, nada exagerado. Me pareceu que tudo ficou na medida certa.

Sobre os pneus, não achei nenhum material sobre a calibragem ideal para asfalto. A Suzuki recomenda 26PSI para os pneus originais (195/80r15) sem carga. Estou usando 24PSI (215/75r15) e me parece adequado, mas ainda vou testar na estrada. Se alguém também tiver informação sobre isso, por favor compartilhe.

Segue as fotos:

579566
579567
579568
579569
579570

pequijeep
21/10/2022, 22:20
Que belezurinha!

579567

579569

xibiu!!!
21/12/2022, 08:36
Suzuki Jimny 2023 com 4 portas flagrado sem camuflagem - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-jimny-2023-com-4-portas-flagrado-sem-camuflagem/)

580002

xibiu!!!
31/12/2022, 22:16
Suzuki Jimny camper prova que tamanho nao e documento - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-jimny-camper-prova-que-tamanho-nao-e-documento/)

580022

eduardonetto
25/01/2023, 22:43
Fala pessoal, fiz a instalação dos amortecedores, pneus e calços. Rodei alguns poucos kms, mas já deu para sentir bem a diferença. Os amortecedores são muito mais firmes e tirou aquele balanço lateral excessivo que me incomodava bastante. Agora praticamente as suspensão dianteira não dá mais fim de curso em lombadas ou valetas, o que era comum mesmo em baixas velocidades. O carro está muito mais capaz. O contra é que aumentou o movimento vertical, aqueles pulinhos em piso irregulares. A gente fica "pulando" um pouco mais dentro do carro, mas nada que chegue a incomodar.

Uma coisa que aconteceu foi que ao sair da oficina notei na hora que o carro estava desalinhado. Bastava soltar o volante e ele puxava para esquerda. Voltei lá no dia seguinte e o mecânico me explicou que havia percebido isso e que havia conferido e reconferido a geometria, que estava correta. Ele então havia falado com um amigo especialista e foi confirmado que é devido ao pneu novo (A/T) e que precisava "gastar" um pouco para acomodar e então conferir a geometria novamente. Escolhi este mecânico por indicação e por ele ter uma máquina da SUN Eletric de alinhamento, que sei que é muito boa. A história me pareceu coerente agora vou usar um pouco na estrada para ver se isso confere. Se alguém tiver alguma informação sobre isso agradeço se puder compartilhar.

No geral gostei e achei a estética muito bonita. Era exatamente o que eu queria, nada exagerado. Me pareceu que tudo ficou na medida certa.

Sobre os pneus, não achei nenhum material sobre a calibragem ideal para asfalto. A Suzuki recomenda 26PSI para os pneus originais (195/80r15) sem carga. Estou usando 24PSI (215/75r15) e me parece adequado, mas ainda vou testar na estrada. Se alguém também tiver informação sobre isso, por favor compartilhe.

Segue as fotos:

579566
579567
579568
579569
579570

Amigo boa noite onde voce comprou esses pneus nao estou encontrando essas medidas voce poderia me passar o site ou endereco desta loja ou site?

Dlemos
15/02/2023, 14:38
Fala pessoal, página esta meio parada.
Estou muito intencionado em pegar um Sierra automático, apesar do preço inimaginável. Tenho uma dúvida e por isso pergunto aos que já são proprietários. Eu já tive um Jimny 2012 e sofria muito com o ar condicionado dele. Era muito fraco, especialmente com o carro parado. Tem até tópico no fórum sobre o assunto.
Por isso pergunto. Como é o funcionamento do ar condicionado do novo jimny?
Obrigado.

tilapia
17/02/2023, 11:33
O Ar condicionado é muito bom, bem acima da média dos carros nacionais, isso se deve a sua cabine extremamente pequena. Pode comprar e seja feliz com o carro, que melhorou muito em relação ao modelo antigo.

Lucas Kta
27/02/2023, 14:54
no RJ coloco em 23 graus e me atende a maior parte das vezes. o modo auto (digital) vai te congelar rapidinho. é muito bom.

Fala pessoal, página esta meio parada.
Estou muito intencionado em pegar um Sierra automático, apesar do preço inimaginável. Tenho uma dúvida e por isso pergunto aos que já são proprietários. Eu já tive um Jimny 2012 e sofria muito com o ar condicionado dele. Era muito fraco, especialmente com o carro parado. Tem até tópico no fórum sobre o assunto.
Por isso pergunto. Como é o funcionamento do ar condicionado do novo jimny?
Obrigado.

Dlemos
01/03/2023, 12:23
Valeu pessoal.
Já fechei. Sexta eu pego a criança.

Joao Baeta
07/03/2023, 21:19
Valeu pessoal.
Já fechei. Sexta eu pego a criança.

:arrow:Cade a foto do Novo Jimny??? :palmas:

xibiu!!!
23/05/2023, 19:55
Suzuki apresenta versoes completamente novas para a linha Jimny Sierra 2024 – Mais Off Road (https://maisoffroad.com/suzuki-apresenta-versoes-completamente-novas-para-a-linha-jimny-sierra-2024/)

580602

Rubens
26/05/2023, 13:07
Fala ae Pessoal ... andei ausente ... mas segue uma foto da viatura após os ups e uma breve descrição deles ... qualquer dúvida só chamar.

Abs...

xibiu!!!
21/10/2023, 16:20
Avaliacao Suzuki Jimny Sierra 4Style 2024: um pouco de loucura na vida (https://motor1.uol.com.br/reviews/690964/avaliacao-suzuki-jimny-4style-2024/)

580949

Gheno
23/10/2023, 14:53
Fala ae Pessoal ... andei ausente ... mas segue uma foto da viatura após os ups e uma breve descrição deles ... qualquer dúvida só chamar.

Abs...

Que coisa linda esse teu carro, Rubens....é assim que devia vir de fábrica...kkkkkkkk

xibiu!!!
31/12/2023, 09:36
Toyota ira desistir de suas proprias versoes de Suzuki Jimny e Swift (https://motor1.uol.com.br/news/702744/toyota-versoes-suzuki-jimny-swift/)

581204

xibiu!!!
14/01/2024, 09:30
Suzuki Jimny de 4 portas e sucesso e esgota nas lojas; vem pro Brasil? (https://motor1.uol.com.br/news/704455/suzuki-jimny-r-portas-vendas/)

581232

Rosinh@
17/01/2024, 17:13
Oi pessoal, boa tarde! Tem um bom tempo que não dou as caras por aqui, depois de ter um Jiminho por 11 anos :safari-rig: resolvi trocar o meu lindo por um Sierra automático 20/21. Minha pergunta é, não faço trilhas mas uso o carro no trabalho e ando bastante em estradas de terra, no Jiminho eu tinha só o peito de aço, vcs acham quê devo adquirir os outros itens para proteçao como Proteçao Canister e Proteçao de filtro de combustivel ou só o peito de aço é suficiente?

xibiu!!!
02/05/2024, 15:34
Carabinieri Foresteri: Suzuki Jimny vira viatura de policia na Italia (https://motor1.uol.com.br/news/718243/suzuki-jimny-viatura-policia-italia/)

581589

Vimeney
30/05/2024, 16:49
Suzuki Jimny de 4 portas e sucesso e esgota nas lojas; vem pro Brasil? (https://motor1.uol.com.br/news/704455/suzuki-jimny-r-portas-vendas/)

581232

Alguém tem alguma informação sobre a previsão de chegada do modelo 4 portas no Brasil?

ESTEBAN
08/06/2024, 13:46
Alguém tem alguma informação sobre a previsão de chegada do modelo 4 portas no Brasil?

Morto para o mercado nacional. Sem opção flex , com a gasolina cada vez mais adulterada , demonstra q susuki não esta interessada em Brasil

Vimeney
12/06/2024, 10:11
Morto para o mercado nacional. Sem opção flex , com a gasolina cada vez mais adulterada , demonstra q susuki não esta interessada em Brasil

Isto é verdade creio que a HPE, acho que é assim que se escreve este acrônimo, que representa a Suzuki no Brasil deixa muito a desejar em matéria de alavancagem no mercado. Entre as várias adaptações no Sierra para criação de "modelos" diferentes foi esquecida uma das principais que seria a adaptação do motor para Flex.
Sobre a distribuição dos modelos de 4 portas no Brasil não sabemos qual é a política a ser implementada, certo que países como o México, Peru e Chile já receberam o novo modelo vindo da fábrica na Índia.
Não sei se o Brasil assim como a Argentina receberão o veículo que atualmente é fabricado na Índia ou diretamente do Japão como é atualmente, aguardemos...

Poirut
19/06/2024, 11:00
Boa Tarde Pessoa,

Novo aqui no Mundo 4x4.

To analisando a compra de um Jimny Sierra. A minha dúvida é em relação à Automático X Manual.

Gheno
20/06/2024, 08:25
Boa Tarde Pessoa,

Novo aqui no Mundo 4x4.

To analisando a compra de um Jimny Sierra. A minha dúvida é em relação à Automático X Manual.

Bem vindo Poirut, pela sua dúvida, vai de automático. o cara que gosta do manual, nem perguntaria....:grin:

E vai te atender em tudo, principalmente conforto na cidade

xibiu!!!
06/07/2024, 16:22
Suzuki solta pistas e diz que versao picape do Jimny pode ser lancada (https://motor1.uol.com.br/news/725582/suzuki-jimny-versao-picape/)

581762

Liviapego
14/07/2024, 10:58
Bom dia pessoal, estou para fechar negócio em um jimny 2020, gostaria da opinião do que devo olhar no carro antes de comprar.
Nao sou do off road mas meus finais de semana são na maioria nas cachoeiras e estradas de terra. Tenho um etios e tem locais que não consigo ir com ele e muitas vezes fico com receio de colocá-lo na estrada de terra.
Quanto ao consumo dentro de cidade gostaria da opinião de vocês tbm, pois será um carro para ir ao trabalho tbm, uma vez que trocarei no etios.
Conto com a ajuda de vocês. Esse canal vem em esclarecendo muitas dúvidas.
Obrigada

GISC64
29/07/2024, 22:26
:arrow:Boa!
Breve quero ver as fotos como ficou...!

Estou curioso.

xibiu!!!
24/10/2024, 21:09
Testamos o ‘jipinho’ japones da Suzuki com 54 anos de historia – Noticias R7 (https://noticias.r7.com/prisma/autos-carros/testamos-o-jipinho-japones-da-suzuki-com-54-anos-de-historia-22102024/)

https://www.youtube.com/watch?v=6eELyYlWPx0&t=980s

xibiu!!!
02/11/2024, 16:43
Suzuki lança edição de despedida do pequeno SUV Jimny na Europa - AUTOO (https://www.autoo.com.br/suzuki-lanca-edicao-de-despedida-do-pequeno--suv-jimny-na-europa/)

582075

valbar
24/11/2024, 02:00

Comprei recentemente um Sierra 4Style AT 24/25. Perguntei pro pessoal da Suzuki e a informação é que estão planejando trazer o modelo 4 portas em 2026. Se procede ou não só o tempo dirá =p

Estava aguardando pelo modelo 4 portas mas como não sai nunca acabei pegando o atual mesmo. Está zerinho ainda, rodei uns 80km no máximo hahaha

valbar
24/11/2024, 02:06
Em tempo, aí está o monstrinho. É meu primeiro 4x4 hehe

582122

diogos90
25/11/2024, 12:28
Olá grupo, estou pensando em trocar meu veiculo atual para um Sierra 0km lá para 2025
mas recentemente vi a noticia que a Suzuki pode encerrar a exportação do Sierra por causa de normas emissões ou ... trazer uma versão hibrida ou eletrica (que "particulamente" acho um nojo)

o que voces acham sobre o futuro do ultimo dos moicanos?

Suzuki Jimny pode sair de linha no Brasil... | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/segredo/suzuki-jimny-tem-futuro-incerto-no-brasil-por-regras-de-emissoes#:~:text=Desde%202021%20a%20Suzuki%20vende ,sair%20de%20linha%20no%20Brasil).

fernandotf
29/11/2024, 13:25
Em tempo, aí está o monstrinho. É meu primeiro 4x4 hehe

582122

Show! :palmas:

Olá grupo, estou pensando em trocar meu veiculo atual para um Sierra 0km lá para 2025
mas recentemente vi a noticia que a Suzuki pode encerrar a exportação do Sierra por causa de normas emissões ou ... trazer uma versão hibrida ou eletrica (que "particulamente" acho um nojo)

o que voces acham sobre o futuro do ultimo dos moicanos?

Suzuki Jimny pode sair de linha no Brasil... | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/segredo/suzuki-jimny-tem-futuro-incerto-no-brasil-por-regras-de-emissoes#:~:text=Desde%202021%20a%20Suzuki%20vende ,sair%20de%20linha%20no%20Brasil).

Simples, compre ainda este ano! :mrgreen:

O Jimny está se despedindo da Itália e talvez do Brasil por questão de emissão. Acredito que a HPE irá encontrar uma solução, mas se o Jimny deixar de ser importado, os nossos jipes irão valorizar!

...

...

Alguém sabe se é possível atualizar o som da JBL? Pelo menos a versão do Waze? Está bem defasada e não estou conseguindo mais logar no Waze.

fmgj
30/12/2024, 12:04
[QUOTE=valbar;2565500]Em tempo, aí está o monstrinho. É meu primeiro 4x4 hehe

582122

Eita, ficou lindão todo preto!!!!

ESTEBAN
08/01/2025, 15:36
[QUOTE=valbar;2565500]Em tempo, aí está o monstrinho. É meu primeiro 4x4 hehe

582122

Eita, ficou lindão todo preto!!!!

Boa tarde , algum comentário sobre os pneus dunlop AT do Sierra? Obrigado e parabens !

sacola
07/02/2025, 04:31
Show! :palmas:

Simples, compre ainda este ano! :mrgreen:

O Jimny está se despedindo da Itália e talvez do Brasil por questão de emissão. Acredito que a HPE irá encontrar uma solução, mas se o Jimny deixar de ser importado, os nossos jipes irão valorizar!

...

...

Alguém sabe se é possível atualizar o som da JBL? Pelo menos a versão do Waze? Está bem defasada e não estou conseguindo mais logar no Waze.

Então amigo. Eu consegui entrando em contato com a jbl o arquivo de atualização. Vou ver se consigo colocar o link aqui. Qualquer coisa manda mensagem privada que te passo meu WhatsApp

jeancfsouza
11/03/2025, 21:06
Fala pessoal.
Faz um mês que estou com meu Sierra, que comprei 0km, meu primeiro 4x4.
Quero trocar os pneus originais, até tenho ideia de fazer lift, mas não agora, então quero algum que de certo com o carro original. Acho os mud lindos, mas pelo que li da mta diferença no consumo, desempenho e ruido.
Pesquisando achei os Grabber ATX 215/75, alguém ja fez essa troca e poderia me contar sobre a diferença, em especial no consumo, desempenho e ruido?
Desde ja obrigado!

ESTEBAN
25/03/2025, 18:11
Então amigo. Eu consegui entrando em contato com a jbl o arquivo de atualização. Vou ver se consigo colocar o link aqui. Qualquer coisa manda mensagem privada que te passo meu WhatsApp

Pela lei . dia 31 se encerra venda do sierra Okm.

marcosxerez
06/04/2025, 13:50
Pela lei . dia 31 se encerra venda do sierra Okm.

Olá! Acabo de me cadastrar no Forum exatamenete para colher mais informações sobre o Jimny Sierra. Tenho um Jimny 2020 e estou querendo trocá-lo por um Sierra 0km. Estou sabendo que pelas questões de emissões o Jimny (Sierra) está deixando de ser vendido na Europa (ou já não é mais vendido por lá).
Esteban, você me assustou! Dia 31 de quando deixa de ser vendido onde? Aqui?

fernandotf
06/04/2025, 21:32
Olá! Acabo de me cadastrar no Forum exatamenete para colher mais informações sobre o Jimny Sierra. Tenho um Jimny 2020 e estou querendo trocá-lo por um Sierra 0km. Estou sabendo que pelas questões de emissões o Jimny (Sierra) está deixando de ser vendido na Europa (ou já não é mais vendido por lá).

Boa noite, ate onde sei eles tem estoque até o fim deste ano para o modelo 2024/2025. Neste tempo estão vendo o que fazem.

Se eu fosse você garantiria o seu. Cenário 1: param de trazer o jimny e ele valoriza. Cenário 2: fazem ajustes questionáveis no motor e o jimny até 2024 também valoriza.

Fonte: Suzuki Jimny Sierra corre risco de sair de linha por impasse sobre motor (https://autoesporte.globo.com/setor-automotivo/industria-automotiva/noticia/2025/04/suzuki-jimny-sierra-sair-linha-impasse-motor.ghtml)

ESTEBAN
08/04/2025, 18:15

Desculpa, naõ foi ,minha intenção, também fiquei alarmado. Estava na CNN.

dtartari
30/04/2025, 09:53
Aguem possui o manual do jimny sierra em PDF ou tem o link para compartilhar? obrigado