PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Jimny SIERRA.

Páginas : 1 2 [3] 4

Gheno
22/10/2019, 17:49
Suzuki errou feio no preço, soltaram no zap = manual 103 mil, automático a 111 e o top a 122. impossível isso.

cerberosph
22/10/2019, 18:05
Suzuki errou feio no preço, soltaram no zap = manual 103 mil, automático a 111 e o top a 122. impossível isso.

Isso, me avisaram aqui, Manual, 103.990,00, loucura, ainda bem que não esperei e comprei um carro normal mesmo, daqui a 5 anos quando a geração anterior sair de linha e se a Suzuki ainda estiver no Brasil, quem sabe. Absurdo esse preço.

jorgeffn
22/10/2019, 18:09

É isso mesmo... Rapaz... quem faz a avaliação de mercado da Suzuki por aqui tá de parabéns! :odedo:

Ou então eles realmente cagam pro mercado brasileiro...

569221

abs!

VOVÔ DO TROLLER
22/10/2019, 20:35

E o pior, é que se tiver muita procura , eles ainda acabam aumentando o preço. O fato é que o valor real que se gasta , não é só esse. Tem a taxa de licenciamento, IPVA, seguro, etc. O valor vai longe. Abs

VOVÔ DO TROLLER
22/10/2019, 20:38
E o pior, é que se tiver muita procura , eles ainda acabam aumentando o preço. O fato é que o valor real que se gasta , não é só esse. Tem a taxa de licenciamento, IPVA, seguro, etc. O valor vai longe. Abs

Se bobear, eles ainda acabam aumentando o valor dos atuais Jimny, para os preços não ficarem tão distantes . Isso é Brasil gentem....

jorgeffn
22/10/2019, 20:55
Se bobear, eles ainda acabam aumentando o valor dos atuais Jimny, para os preços não ficarem tão distantes . Isso é Brasil gentem....

Parece que vão "lançar" mais uma versão do antigo... Forest.... pela foto que vi, igual ao Desert, só que verde... heheheheh Fico pensando se essas papagaidas que esse povo inventa em versão de carro é só por aqui mesmo...

abs!

ASQ1973
23/10/2019, 05:25
Torço para que o pessoal da Assessoria de Imprensa da Suzuki tenha o hábito de visitar os Fóruns e grupos de zap da net, sobretudo este Fórum por aqui... vão ter a real dimensão da papagaiada que estão criando querendo vender um carro com “motor de enceradeira” por 122 mil! Com todos as polêmicas que já li e escutei sobre o verdadeiro jipe disponível no nosso mercado, minha coragem so chega mesmo no motorzão de 200cv a diesel pelo mesmo valor. Não preciso nem falar de qual carro me refiro rsrsrsrsrd

Paulo André BR
23/10/2019, 09:26
569223

E como num passe de mágica, a foto girou para posição correta!
Valeu turma dos bastidores!

T+

Lúcio Vieira
23/10/2019, 10:20
Não sou rico.Curto muito meu 4all rodado porque não preocupo com estradas ruins, riscos, ter que deixa-lo abandonado para fazer trilha. Nem faço seguro. Agora torrar 125k por um modelo que faz as coisas um pouco melhor só para ficar com medo de por no batente!! Não vale a pena!

ekabral
23/10/2019, 12:13
:shock: Ainda tenho o meu 2011 e estava aguardando o lançamento pra fazer a troca, mas depois dessa, desisto...bora repensar os conceitos...

Romar
23/10/2019, 12:25
No Chile o Top está a 65.000,00 reais, cotação de hoje, n existe custo Brasil que justifique este roubo!!!

ESTEBAN
23/10/2019, 12:47
Sabe a taxa de impostos do Chile ? O nosso é roubo

VOVÔ DO TROLLER
23/10/2019, 14:31
Suzuki Jimny Sierra tira 20 anos de atraso, mas cobra (caro) por isso - 23/10/2019 - UOL Carros (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/10/23/suzuki-jimny-sierra-tira-20-anos-de-atraso-mas-cobra-caro-por-isso.htm)

VOVÔ DO TROLLER
23/10/2019, 14:36
No Chile o Top está a 65.000,00 reais, cotação de hoje, n existe custo Brasil que justifique este roubo!!!

Realmente é sem sentido. É um absurdo. Brasil é shoda..... Além dos altos impostos, a montadora também leva um bocado de vantagens. Lucro alto e fácil. A Souza Ramos, que representa a Suzuki no Brasil, está aoroveitando o momento e abusando além da conta . Tá carcando fumo no consumidor, como sempre. Cambada de exploradores. O governo de um lado e as montadoras do outro , e o comprador bancando toda essa escória. Até quando? Abs

jorgeffn
23/10/2019, 18:12
Torço para que o pessoal da Assessoria de Imprensa da Suzuki tenha o hábito de visitar os Fóruns e grupos de zap da net, sobretudo este Fórum por aqui... vão ter a real dimensão da papagaiada que estão criando querendo vender um carro com “motor de enceradeira” por 122 mil! Com todos as polêmicas que já li e escutei sobre o verdadeiro jipe disponível no nosso mercado, minha coragem so chega mesmo no motorzão de 200cv a diesel pelo mesmo valor. Não preciso nem falar de qual carro me refiro rsrsrsrsrd

Afora a "indignação" por esse valor absurdo cobrado no Jimny (inclusive o modelo "antigo), o motor é condizente com sua proposta, como é um carro global, em alguns mercados como o nosso o motor é muito criticado, até com razão, porém mais pelo preço do que pelo que ele faz. Um dos maiores motivos do sucesso do Jimny é exatamente a combinação de robustez, peso baixo e a eficiência do motor para aquilo que ele se propõe.
Então quem compra ele não tá esperando toda a CV de um motor diesel turbo. Porém o Sierra hoje tá praticamente no preço de uma Frontier ou L200 de entrada, ou seja, tem que gostar muito da proposta do Jimny né.

abs!!

jorgeffn
23/10/2019, 18:15
Suzuki Jimny Sierra tira 20 anos de atraso, mas cobra (caro) por isso - 23/10/2019 - UOL Carros (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/10/23/suzuki-jimny-sierra-tira-20-anos-de-atraso-mas-cobra-caro-por-isso.htm)

Fico impressionado com a capacidade desses "jornalistas automotivos" em escreverem apenas sobre o ponto de vista deles... isso para não falar que escrevem um monte de baboseiras... Falar que a versão anterior do Jimny não era "Ok" para uso urbano ou é para "vender" a imagem e as melhorias do novo ou uma total falta de conhecimento do carro. Aí vai ver o cara curte dirigir um Fusca (nada contra, só para ilustrar) porque é estiloso.

abs!

VOVÔ DO TROLLER
23/10/2019, 22:28
Primeiras Impressoes: Suzuki Jimny Sierra une simpatia e valentia (https://motor1.uol.com.br/reviews/377654/avaliacao-suzuki-jimny-sierra-2020-simpatia-valentia/)

VOVÔ DO TROLLER
23/10/2019, 22:34
A previsão inicial é que viriam 110 Sierras/mês para o Brasil, mas esse número foi recalculado e reduzido para 110 unidades/mês até maio de 2020. " Periga" o preço do Sierra ficar ainda mais caro e abusivo ( se bem que já é), dependendo da demanda. Vamos aguardar pra ver o que vai dar. Abs

VOVÔ DO TROLLER
24/10/2019, 11:29
Acompanhando as reportagens com as primeiras avaliações do Sierra, estão dizendo que o AT de 4 marchas é muito bom em uso urbano e nas trilhas. Na estrada, há críticas no sentido de que as 4 marchas dificultam muito, acima de 100 km/h, o conforto e a estabilidade, sem contar que o consumo cidade/ estrada fica praticamente igual.Acredito que somente seja interssante o AT para quem pega muito trânsito e faz trilhas. Mas e para chegar nas trilhas? Falando nos manuais, pela diferença de preço, apesar do Sierra estar avançado em 20 anos em relação ao Jimny, não vejo muita vantagem em adquirir esse novo. Na estrada , creio que o manual 1.3 não deve fazer grande diferença face o 1.5, pois são apenas 200 cilindradas de diferença, e não dá para fazer milagres com um motor aspirado. Como exemplo, apesar de serem carros diferentes do Jimny, o Etios 1.3 e o 1.5 , ambos com câmbios mecânicos, não são muito diferentes na estrada. Na minha opinião , será vantajoso comprar esse Sierra, usado,daqui a uns dois anos,pois muita gente compra achando que é um SUV da vida e não se adapta ao carro. Abs .

diogofalcomer
24/10/2019, 15:05
Na estrada , creio que o manual 1.3 não deve fazer grande diferença face o 1.5, pois são apenas 200 cilindradas de diferença, e não dá para fazer milagres com um motor aspirado.

Vovô com certeza vai ser uma diferença grande, o motor do Sierra é muito mais novo e tecnológico com certeza deve ser muito mais confortável na estrada, com uma faixa de torque boa em baixas rotações (longe de ser um turbo claro). São 23cv de diferença.

Mas poxa Jimny com preço de l200 nova tá foda... uma pena.

VOVÔ DO TROLLER
24/10/2019, 18:03
Vovô com certeza vai ser uma diferença grande, o motor do Sierra é muito mais novo e tecnológico com certeza deve ser muito mais confortável na estrada, com uma faixa de torque boa em baixas rotações (longe de ser um turbo claro). São 23cv de diferença.

Mas poxa Jimny com preço de l200 nova tá foda... uma pena.
Boa tarde Diogo. Pois é....mas nessa matéria está dizendo que os motores não têm muita diferença:

Novo Suzuki Jimny Sierra chega mais caro que o Vitara | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-suzuki-jimny-sierra-chega-mais-caro-que-o-vitara/)

jorgeffn
24/10/2019, 18:29
Boa tarde Diogo. Pois é....mas nessa matéria está dizendo que os motores não têm muita diferença:

Novo Suzuki Jimny Sierra chega mais caro que o Vitara | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-suzuki-jimny-sierra-chega-mais-caro-que-o-vitara/)

Negócio é confiar nessas matérias né Vovô... será que os caras andaram no 1.3 recentemente para ter parâmetro, por exemplo.

abs!

Paulo André BR
24/10/2019, 18:59
Negócio é confiar nessas matérias né Vovô... será que os caras andaram no 1.3 recentemente para ter parâmetro, por exemplo.

abs!

Não dá para confiar em nenhuma matéria. A maioria não sabe e/ou não tem parâmetros para falar de um carro desses.
Hoje vi um vídeo da apresentação do Sierra, em que o cara fala que o Jimny manteve feixes de molas na suspensão!!! :parede:

Enfim, ignorâncias...

Mas com relação a evolução do motor, tenho certeza que fará muita diferença na tocada.
O torque, que é o que eu sentia falta, subiu em numero absoluto míseros 2,9kg, mas isso representa 25~30% de aumento, e isso certamente será muito perceptível.
A potência foi de 85cv para 108cv, também um belo ganho.

O Tonella, que tem um canal focado no VW a ar, diz que o divertido é extrair qualquer mísero cavalo de um motor pequeno pois a diferença é sensível. Já num V8(p.ex.), quando faltam uns cavalos, por qualquer questão, as vezes você nem nota..., por isso importante avaliar o ganho em percentual e não em número absoluto.

Conhecendo o Jimny atual, garanto que deve ser muito divertido esse Sierra.

Pena mesmo esse valor!

T+

diogofalcomer
24/10/2019, 19:24

Fala Vovô Boa noite! Então... acho que eles estão bem enganados. O motor é totalmente novo K15b.

https://youtu.be/SHEfRbo1Fo0

Como falei, esses motores aspirados mais novos (tenho um no meu ford ka sedan) são muito eficientes e entregam 60-70% do torque próximo dos 1500-2000 rpm. Como falei, não é igual a um turbo obviamente.

Mas o motor fica muito esperto, pra rodar na cidade/estrada é uma delicia. Com certeza esse motor do jimny é bem mais gostoso do que o velho 1.8/2.0 do renegade/toro por exemplo, que é antigo e o torque só aparece lá pros 3000 rpm.

Inclusive como fala no vídeo, esse motor do jimny sierra pode agregar motores elétricos aí ia virar um canhão. Imagina torque imediato pra passar em lamaçal.

Esse review do flatout é bemmmmmmmmm melhor q essas matérias pagas de internet.

Aceleramos o Jimny Sierra: seria ele o Miata dos jipes? – FlatOut! (https://www.flatout.com.br/jimny-sierra-miata-dos-jipes/)

Sergio c
24/10/2019, 19:27
Concordo plenamente.
Realmente é sem sentido. É um absurdo. Brasil é shoda..... Além dos altos impostos, a montadora também leva um bocado de vantagens. Lucro alto e fácil. A Souza Ramos, que representa a Suzuki no Brasil, está aoroveitando o momento e abusando além da conta . Tá carcando fumo no consumidor, como sempre. Cambada de exploradores. O governo de um lado e as montadoras do outro , e o comprador bancando toda essa escória. Até quando? Abs

VOVÔ DO TROLLER
24/10/2019, 19:37
Boa noite pessoal. Realmente não dá para confiar muito, principalmente na 4 Patas.Em breve teremos várias avaliações e comparações entre o 1.3 e o 1.5, mas com certeza o conjunto mecânico evoluiu bem. Vamos ver na prática do dia a dia. Abs.

VOVÔ DO TROLLER
24/10/2019, 19:38
Boa noite pessoal. Realmente não dá para confiar muito, principalmente na 4 Patas.Em breve teremos várias avaliações e comparações entre o 1.3 e o 1.5, mas com certeza o conjunto mecânico evoluiu bem. Vamos ver na prática do dia a dia. Abs.

Vamos ver se algum futuro proprietário do Sierra aparece por aqui. Vamos aguardar.

VOVÔ DO TROLLER
24/10/2019, 19:45
Fala Vovô Boa noite! Então... acho que eles estão bem enganados. O motor é totalmente novo K15b.

https://youtu.be/SHEfRbo1Fo0

Como falei, esses motores aspirados mais novos (tenho um no meu ford ka sedan) são muito eficientes e entregam 60-70% do torque próximo dos 1500-2000 rpm. Como falei, não é igual a um turbo obviamente.

Mas o motor fica muito esperto, pra rodar na cidade/estrada é uma delicia. Com certeza esse motor do jimny é bem mais gostoso do que o velho 1.8/2.0 do renegade/toro por exemplo, que é antigo e o torque só aparece lá pros 3000 rpm.

Inclusive como fala no vídeo, esse motor do jimny sierra pode agregar motores elétricos aí ia virar um canhão. Imagina torque imediato pra passar em lamaçal.

Esse review do flatout é bemmmmmmmmm melhor q essas matérias pagas de internet.

Aceleramos o Jimny Sierra: seria ele o Miata dos jipes? – FlatOut! (https://www.flatout.com.br/jimny-sierra-miata-dos-jipes/)

Bem melhor com certeza . Mesmo com esse motor moderno e eficiente, acredito que no caso do automático, as 4 marchas vão limitar bem o desempenhodo jipinho . Para rodovias acho que o manual se dará bem melhor, e pelo que eu já li, a embreagem é bem macia, agora acredito que nas trilhas, o AT vai ser bem maneiro , com toda essa tecnologia embarcada.Abs

VOVÔ DO TROLLER
24/10/2019, 19:47
O que continua assustando, matando e desanimando é esse preço absurdo.

jorgeffn
24/10/2019, 20:17
Das análises feitas do Jimny "antigo" por aqui, a mais sensata e correta que vi foi do Emílio Camanzi... ele é jipeiro entãoo tem mais critérios para fazer algumas análises ligadas ao offroad.

abs!

diogofalcomer
24/10/2019, 20:51
Bem melhor com certeza . Mesmo com esse motor moderno e eficiente, acredito que no caso do automático, as 4 marchas vão limitar bem o desempenhodo jipinho . Para rodovias acho que o manual se dará bem melhor, e pelo que eu já li, a embreagem é bem macia, agora acredito que nas trilhas, o AT vai ser bem maneiro , com toda essa tecnologia embarcada.Abs

Pois é, esse Jipinho vai ser bem valente e com a eletrônica que tem embarcada vai deixar muito jipão pra trás.

Sobre a rotação do AT eu achei nesse site aqui:

Teste: Suzuki Jimny Sierra continua a ser Tarzan, mas agora tambem quer viver na cidade - AUTO ESPORTE | Testes (https://revistaautoesporte.globo.com/testes/noticia/2019/10/teste-suzuki-jimny-sierra-continua-ser-tarzan-mas-agora-tambem-quer-viver-na-cidade.html)

O que pode incomodar é na estrada. Mesmo com as últimas marchas alongadas, a transmissão parece estrangular o motor 1.5. A 120 km/h, o conta-giros está a 3.500 rpm e o ruído invade a cabine sem cerimônias. Nas retomadas, o câmbio desce uma marcha e o resultado é um barulho ainda maior do que um ganho de velocidade expressivo. Viagens longas podem ser prejudiciais para seus ouvidos.

Bom... eu viajo com a tr4 nessa faixa ai de 3500 rpm a 110km/h. Não é lá muito silencioso, mas não incomoda não. Nada que um rock bom ao fundo não abafe heheh

Lúcio Vieira
24/10/2019, 22:23
Estou avaliando seriamente em comprar o Sierra. Desisti de um troller usado. Este carrinho foi tão bem bolado que ficará imutável por uns 20 anos. Sendo vendido no mundo inteiro. Nunca terá problema de falta de peças. Para quem como eu pretendo ficar com um carro muito tempo é importante. Tenho 63 anos. Será meu último carro. Este valor alto inicial irá se amortizar pelo fato de deixar de trocar carro a cada 3 anos. Uma nova mentalidade. Estas trocas levam toda sua grana. Depreciam seu usado, seguro alto, IPVA alto...

Sergio c
25/10/2019, 10:57
Isso é verdade. O pessoal entrega seu semi-novo que pagou bem alto na hora da compra e poderia rodar mais uns 5-7 anos tranquilamente, já está registrado em seu nome, com insufilme e acessórios que quis colocar, veículos estes que as lojas ou CSS pagam já a metade do valor que pagou anteriormente, e, pegam um novo p se manter com carro-camionete "mais do ano", emendam mais um monte e grana, tem que emplacar novamente, por placas novas, insufilm etc etc, p dali a dois ou três anos começar tudo de novo hehehe. Veículo 0KM na fipe é um preço, mesmo veículo com 6 horas de uso já é 15% a menos que a tabela fipe.
Estou avaliando seriamente em comprar o Sierra. Desisti de um troller usado. Este carrinho foi tão bem bolado que ficará imutável por uns 20 anos. Sendo vendido no mundo inteiro. Nunca terá problema de falta de peças. Para quem como eu pretendo ficar com um carro muito tempo é importante. Tenho 63 anos. Será meu último carro. Este valor alto inicial irá se amortizar pelo fato de deixar de trocar carro a cada 3 anos. Uma nova mentalidade. Estas trocas levam toda sua grana. Depreciam seu usado, seguro alto, IPVA alto...

RFL 4x4
25/10/2019, 11:42

Caro Lucio Vieira, não diga que sera seu ultimo carro, voce é jovem. Vai que daqui uns 20 anos voce resolve comprar um Porsche ou um Hummer?
Brincadeiras a parte, gostei do seu ponto de vista pensando no longo prazo onde o custo é amortizado e se torna menos importante.

ASQ1973
25/10/2019, 11:54
Mesmíssimo pensamento. Comprei meu T4 em 2017 e pretendo ficar com ele sem qualquer previsão de me desfazer dele ao menos curto e médio prazo. Gastamos uma nota para deixa ló do jeito que gostamos, sai da CSS e já despenca vertiginosamente seu valor. Acho que este negócio de venda de carro é coisa exclusiva de garageiro. Cansei de jogar dinheiro fora entregando carro impecável em CSS na base da troca por veículo zero:

VOVÔ DO TROLLER
25/10/2019, 14:57
Boa tarde pessoal . Penso igual a vocês. Tal qual o Lucio, acrecito que esse Sierra também seja o meu último carro 4x4. Estou há 10 anos com um Troller que adquiri zero, equipei tudo do jeito que eu queria e não dá um pingo de problema. Tá difícil desmanchar esse casamento , mesmo porque, a cara metade, nunca me deixou na mão, companheiro fiel, valente, forte,encara qualquer situação e tem um baixo custo de manutenção ( pelo menos até agora). O RG vai vencendo, e como o bugão é um carro bruto e inseguro, a carcaça vai pedindo um carro mais amigável e confortável. A idéia era um Sierra automático, mas essas 4 marchas não está me convencendo muito em uso nas viagens mais longas. A autonomia do Sierra também não é lá essas coisas, mas como velho tem que parar a toda hora, aí não há problema. Vamos aguardar as avaliações e fazer as contas, antes de bater o martelo. Abs

novus
25/10/2019, 22:19
off topic: No valor que, a principio, tão pedindo pelo Sierra, eu iria sem pestanejar em uma Full 3D diesel 2014/2015 (escolhida sem pressa). Já tive duas e na minha opinião não tem nada melhor disponível no nosso mercado que reuna tanto conforto e capacidade offroad.

Sergio c
26/10/2019, 09:39
Isso é verdade, só acho a Full meio "grandona", mas de resto, é um tanque de guerra com 4 pneus hehehe.
off topic: No valor que, a principio, tão pedindo pelo Sierra, eu iria sem pestanejar em uma Full 3D diesel 2014/2015 (escolhida sem pressa). Já tive duas e na minha opinião não tem nada melhor disponível no nosso mercado que reuna tanto conforto e capacidade offroad.

ASQ1973
26/10/2019, 10:50
Realmente aqui na bananolandia não existe 4x4 com todos os predicados que a Full a diesel (em especial a 3D) entrega. Pena mesmo é custar 2 ou 3 vezes mais que o Sierra!! 4x4 dos sonhos ...

VOVÔ DO TROLLER
26/10/2019, 12:08

Também concordo, mas o problema é o que se vai gastar com manutenção e preço das peças.
No meu caso, eu tenho medo . É claro que não dá nem para comparar o Sierra com a Full, mas 3 anos de garantia, fabricação japonesa e tranquilidade por pelo menos uns 10 anos, é de se pensar e pesa na balança. Na minha idade, eu quero tranquilidade. Não preciso mais correr e aposentado não tem pressa. Se numa viagem longa , eu demorar dois ou três dias a mais com o Sierra, ainda estarei no lucro e ainda dá para curtir mais as paisagens. Enfim , cada um é cada um....

RFL 4x4
26/10/2019, 17:35
Passei na css hoje pra comprar o meu Jimny (o véio mesmo) e questionei sobre o Sierra. O preço é esse mesmo que foi mostrado aqui. Disseram que vão receber 10 unidades e já tem fila de espera.
Mercado é soberano, se tem gente interessada o preço é este.

VOVÔ DO TROLLER
27/10/2019, 12:54
Passei na css hoje pra comprar o meu Jimny (o véio mesmo) e questionei sobre o Sierra. O preço é esse mesmo que foi mostrado aqui. Disseram que vão receber 10 unidades e já tem fila de espera.
Mercado é soberano, se tem gente interessada o preço é este.

Pois é....Se bobear o preço sobe ainda mais....

Sergio c
27/10/2019, 21:50
Depois do final de ano com certeza que sobe.
Pois é....Se bobear o preço sobe ainda mais....

VOVÔ DO TROLLER
05/11/2019, 15:11
Carpress (http://carpress.uol.com.br/slider/item/3242-estreia-no-brasil-a-quarta-geracao-do-suzuki-jimny)

VOVÔ DO TROLLER
05/11/2019, 17:24
Carpress (http://carpress.uol.com.br/slider/item/3242-estreia-no-brasil-a-quarta-geracao-do-suzuki-jimny)

Estreia do Novo Suzuki

VOVÔ DO TROLLER
05/11/2019, 20:42
Teste: Suzuki Jimny Sierra mostra se vale R$ 122.990 no asfalto e na terra | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-suzuki-jimny-sierra-mostra-se-vale-r-122-990-no-asfalto-e-na-terra/)

jorgeffn
05/11/2019, 20:50
Teste: Suzuki Jimny Sierra mostra se vale R$ 122.990 no asfalto e na terra | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-suzuki-jimny-sierra-mostra-se-vale-r-122-990-no-asfalto-e-na-terra/)

A retomada melhorou bem hein, de acordo com o teste... Este era um problema do 1.3, pra rodar no dia a dia nas cidades era bem Ok... mas essas retomadas em estrada realmente eram um ponto negativo do jipinho.

abs!

VOVÔ DO TROLLER
05/11/2019, 21:14
A retomada melhorou bem hein, de acordo com o teste... Este era um problema do 1.3, pra rodar no dia a dia nas cidades era bem Ok... mas essas retomadas em estrada realmente eram um ponto negativo do jipinho.

abs!
Boa noite Jorge. Mas pelo que eu entendi o câmbio automático de 4 marchas restringe bem o desempenho do Sierra. Acredito que esse 1.5 com câmbio manual deve desenvolver bem, principalmente em rodovias. Vamos aguardar o teste com o manual. Abs

pixotosan
06/11/2019, 00:04
Vi pessoalmente o Sierra e, sinceramente, nao vale o valor. Muito caro. Quadrado. O Jimny de Catalao é bem mais bonito, com formas arredondadas. Prefiro nosso Jimny. Creio q no Brasil nao vai rolar, ainda mais com essa crise q tamo passando no Brasil.

VOVÔ DO TROLLER
06/11/2019, 14:31
Vi pessoalmente o Sierra e, sinceramente, nao vale o valor. Muito caro. Quadrado. O Jimny de Catalao é bem mais bonito, com formas arredondadas. Prefiro nosso Jimny. Creio q no Brasil nao vai rolar, ainda mais com essa crise q tamo passando no Brasil.
Pois é....E o pior ( ou melhor, sei lá) é que já tem fila de espera. Acredito que todas as unidades que vierem para o Brasil serão vendidas prontamente, e ainda acho que vai ter aumento de preço na virada do ano.

RFL 4x4
06/11/2019, 15:17
Pois é....E o pior ( ou melhor, sei lá) é que já tem fila de espera. Acredito que todas as unidades que vierem para o Brasil serão vendidas prontamente, e ainda acho que vai ter aumento de preço na virada do ano.

Na concessionaria que eu fui disseram que tem fila de espera.Talvez seja papo de vendedor, não sei. Mas não tem jeito, por enquanto o Sierra só é fabricado no Japão e a oferta sera baixissima no mundo inteiro e pouquissimos carros virão ao Brasil. Esta oferta baixa global mantera os preços nesses patamares por um tempo. Logo irão iniciar a fabricação em outros paises e a oferta deve melhorar (um pouquinho pelo menos).

VOVÔ DO TROLLER
06/11/2019, 17:10
Na concessionaria que eu fui disseram que tem fila de espera.Talvez seja papo de vendedor, não sei. Mas não tem jeito, por enquanto o Sierra só é fabricado no Japão e a oferta sera baixissima no mundo inteiro e pouquissimos carros virão ao Brasil. Esta oferta baixa global mantera os preços nesses patamares por um tempo. Logo irão iniciar a fabricação em outros paises e a oferta deve melhorar (um pouquinho pelo menos).

Pode ser, mas vai depender muito do dólar também. Na minha opinião, carro fabricado no Japão é outro nível. A SR tá dizendo que daqui a 2 anos, vão começar a montar o Sierra no Brasil. Vamos ver o que vai dar. Daqui a 2 anos vai ser interessante comprar um Sierra usado . Abs

pixotosan
06/11/2019, 20:11
Papo de vendedor. Sabe como é, né. Ainda mais no Brasil onde a lei da esperteza impera. Acredito q as vendas serao poucas no Brasil e os que comprarem serao "cobaias" das midanças do carro as condicoes adversas de nosso clima. Como sempre vimos acontecer no passado, carro novo, adaptacoes novas.

VOVÔ DO TROLLER
06/11/2019, 22:34
Papo de vendedor. Sabe como é, né. Ainda mais no Brasil onde a lei da esperteza impera. Acredito q as vendas serao poucas no Brasil e os que comprarem serao "cobaias" das midanças do carro as condicoes adversas de nosso clima. Como sempre vimos acontecer no passado, carro novo, adaptacoes novas.

Realmente. Precisa ver como foi feita essa " tropicalização" para que o Sierra possa engolir a nossa " mijolina ".....

Ennio Ohashi
07/11/2019, 22:06
Olá, moro no Japão ( já adianto que não entendo nada de carros) e semana passada encomendei o Jimny Sierra, no contrato a data de entrega está com a data de maio de 2020 mas o agente da css me disse que pode ter atrasados...Mes outubro bati meu Daihatsu Terios Kid 660 cc turbo 4x4 ano de 2006 um kei car como é chamado por aqui .o conserto sairia por volta de 3 mil dólares mesmo usando o seguro.Sai em buscas de carros similares, a principio por kei car, * kei car, imposto, seguro, manutenção mais barato. todos kei car são 660cc.As opções são muitas :
Honda N- box Access Denied (https://www.honda.co.jp/Nbox/)
Mitsubishi : ekcross eKクロス | 軽自動車 | カーラインアップ | MITSUBISHI MOTORS JAPAN (https://www.mitsubishi-motors.co.jp/lineup/ek_x/index.html)
Mazda : flaircross MAZDA FLAIR CROSSOVER|マツダ (https://www.mazda.co.jp/cars/flair-crossover/?car_id=flair-crossover)
Daihatsu :cast sport 【公式】キャストの外観とカラー|ダイハツ (https://www.daihatsu.co.jp/lineup/cast/03_exterior.htm)
Suzuki: hustler ハスラー | スズキ (https://www.suzuki.co.jp/car/hustler/)
e por ultimo o jimny kei car : Jimmy 660cc https://www.suzuki.co.jp/car/jimny/
fiquei 2 semanas rodando css, a principio ia comprar o Suzuki Hustler, mas o juros cobrados no financiamento nos kei car me desanimou entre 3.9% o mais barato até 5.5 % no mais caro.quando fui na Suzuki ver o Hustler tinha os 2 jimny para test drive o sierra e a versão kei car. quando bati o olho no sierra foi o mesmo sentimento que comprei o terios kid, a principio ia comprar o Daihatsu move :ムーヴ|オンライン見積り |【ダイハツ】 (https://3des.daihatsu.co.jp/catalog/move/?eid=K20835126539) mas quando vi o Terios do lado não tive mais duvidas, esse era o carro. Não sou apaixonado por carros, mas andando por quase 14 anos com o terios, gente meio que se apega a coisas materiais, fiquei muito triste quando despedi dele, mais ainda quando contei para minha filha que o Terios não iria mais voltar, e minha filha de 7 anos disse que gostaria de ter ficado com o terios quando crescesse....enfim, optei pelo sierra manual, por causa dos juros 2.9%, o Jimny versão Kei 3.9% saia quase mesmo preço do Sierra e tempo de espera 1ano e meio a 2 anos de espera na versão Kei.o terios era automatico, ando todos os dias 46 km de ida e volta ao trabalho. Andar no automático me deixava desatento ao transito e sonolento. Vamos ver se, com a chegada do sierra manual isso melhore um pouco.caso queiram ver fotos do panfleto do sierra ou do jimny kei eu posso sacanear e postar no fórum, bem como valores e opcionais.Caprichei nos opcionais dessa vez, foram 20 itens, tudo o que não fiz no Terios fiz no Sierra.

diogofalcomer
08/11/2019, 14:23
https://youtu.be/HcFmRZiM_tw

VOVÔ DO TROLLER
08/11/2019, 15:06

👍 Valeu Diogo. Ótima avaliação. A melhor que eu já vi até agora. Agora vamos aguardar uma avaliação com o câmbio manual. Abs

VOVÔ DO TROLLER
08/11/2019, 15:08
Olá, moro no Japão ( já adianto que não entendo nada de carros) e semana passada encomendei o Jimny Sierra, no contrato a data de entrega está com a data de maio de 2020 mas o agente da css me disse que pode ter atrasados...Mes outubro bati meu Daihatsu Terios Kid 660 cc turbo 4x4 ano de 2006 um kei car como é chamado por aqui .o conserto sairia por volta de 3 mil dólares mesmo usando o seguro.Sai em buscas de carros similares, a principio por kei car, * kei car, imposto, seguro, manutenção mais barato. todos kei car são 660cc.As opções são muitas :
Honda N- box Access Denied (https://www.honda.co.jp/Nbox/)
Mitsubishi : ekcross eKクロス | 軽自動車 | カーラインアップ | MITSUBISHI MOTORS JAPAN (https://www.mitsubishi-motors.co.jp/lineup/ek_x/index.html)
Mazda : flaircross MAZDA FLAIR CROSSOVER|マツダ (https://www.mazda.co.jp/cars/flair-crossover/?car_id=flair-crossover)
Daihatsu :cast sport 【公式】キャストの外観とカラー|ダイハツ (https://www.daihatsu.co.jp/lineup/cast/03_exterior.htm)
Suzuki: hustler ハスラー | スズキ (https://www.suzuki.co.jp/car/hustler/)
e por ultimo o jimny kei car : Jimmy 660cc https://www.suzuki.co.jp/car/jimny/
fiquei 2 semanas rodando css, a principio ia comprar o Suzuki Hustler, mas o juros cobrados no financiamento nos kei car me desanimou entre 3.9% o mais barato até 5.5 % no mais caro.quando fui na Suzuki ver o Hustler tinha os 2 jimny para test drive o sierra e a versão kei car. quando bati o olho no sierra foi o mesmo sentimento que comprei o terios kid, a principio ia comprar o Daihatsu move :ムーヴ|オンライン見積り |【ダイハツ】 (https://3des.daihatsu.co.jp/catalog/move/?eid=K20835126539) mas quando vi o Terios do lado não tive mais duvidas, esse era o carro. Não sou apaixonado por carros, mas andando por quase 14 anos com o terios, gente meio que se apega a coisas materiais, fiquei muito triste quando despedi dele, mais ainda quando contei para minha filha que o Terios não iria mais voltar, e minha filha de 7 anos disse que gostaria de ter ficado com o terios quando crescesse....enfim, optei pelo sierra manual, por causa dos juros 2.9%, o Jimny versão Kei 3.9% saia quase mesmo preço do Sierra e tempo de espera 1ano e meio a 2 anos de espera na versão Kei.o terios era automatico, ando todos os dias 46 km de ida e volta ao trabalho. Andar no automático me deixava desatento ao transito e sonolento. Vamos ver se, com a chegada do sierra manual isso melhore um pouco.caso queiram ver fotos do panfleto do sierra ou do jimny kei eu posso sacanear e postar no fórum, bem como valores e opcionais.Caprichei nos opcionais dessa vez, foram 20 itens, tudo o que não fiz no Terios fiz no Sierra.
Boa tarde. Acredito que vc tenha feito a melhor escolha. Em conversão direta para o Real, qual é o valir desse Jimmy? Valeu....

jorgeffn
08/11/2019, 19:06

Muito bom!!! :concordo:

abs!

diogofalcomer
08/11/2019, 22:27
 Valeu Diogo. Ótima avaliação. A melhor que eu já vi até agora. Agora vamos aguardar uma avaliação com o câmbio manual. Abs

Vovô só veio pra confirmar o que eu pensava do carro. Mas ainda acho que pro meu uso e pelo valor cobrado ele não entraria, O tanque de combustível ainda continua minusculo. Não vejo nem pelo espaço interno em si, que pelos videos no youtube que eu vi da pra se virar muito bem um casal. Mas pelo preço de uma triton outdoor zerada, que tem tanque de 90Litros, motor diesel 2.4 turbo. Pra quem gosta de viajar a triton me parece muito mais vantajoso ( aqui em brasília a trtion outdoor 2019 tava saindo 126999 com 10 mil em acessórios).

VOVÔ DO TROLLER
08/11/2019, 23:09
Vovô só veio pra confirmar o que eu pensava do carro. Mas ainda acho que pro meu uso e pelo valor cobrado ele não entraria, O tanque de combustível ainda continua minusculo. Não vejo nem pelo espaço interno em si, que pelos videos no youtube que eu vi da pra se virar muito bem um casal. Mas pelo preço de uma triton outdoor zerada, que tem tanque de 90Litros, motor diesel 2.4 turbo. Pra quem gosta de viajar a triton me parece muito mais vantajoso ( aqui em brasília a trtion outdoor 2019 tava saindo 126999 com 10 mil em acessórios).

Boa noite Diogo. Concordo contigo. A minha maior restrição com relação ao Jimny é justamente a baixa autonomia. Gasolina com tanque pequeno é complicado . Abs

Ennio Ohashi
09/11/2019, 10:29
Olá vovó do Troller, vou postar o valor em dólar, fica mais fácil de fazer a conversão de valor para os dias atuais.

O preço do Jimny Sierra JC é de 17,918 dólares já com o icms. aproximadamente 73.878 Reais na cotação atual.

Fiz o modo de financiamento leasing, de 60 meses .O preço que paguei com os opcionais, taxas, juros, emplacamento, reciclagem etc...garantia estendida de 5 anos, e pacote de manutenção de 5 anos foi de, 24,533 dólares aproximadamente. 101,151 Reais na cotação atual.

VOVÔ DO TROLLER
09/11/2019, 15:38
Olá vovó do Troller, vou postar o valor em dólar, fica mais fácil de fazer a conversão de valor para os dias atuais.

O preço do Jimny Sierra JC é de 17,918 dólares já com o icms. aproximadamente 73.878 Reais na cotação atual.

Fiz o modo de financiamento leasing, de 60 meses .O preço que paguei com os opcionais, taxas, juros, emplacamento, reciclagem etc...garantia estendida de 5 anos, e pacote de manutenção de 5 anos foi de, 24,533 dólares aproximadamente. 101,151 Reais na cotação atual.

Valeu Ennio. Obrigado pela informação. Mantenha-nos informados com relação às sua impressões sobre o carro. Abs

Rein@ldo
09/11/2019, 20:45
Vovô só veio pra confirmar o que eu pensava do carro. Mas ainda acho que pro meu uso e pelo valor cobrado ele não entraria, O tanque de combustÃ*vel ainda continua minusculo. Não vejo nem pelo espaço interno em si, que pelos videos no youtube que eu vi da pra se virar muito bem um casal. Mas pelo preço de uma triton outdoor zerada, que tem tanque de 90Litros, motor diesel 2.4 turbo. Pra quem gosta de viajar a triton me parece muito mais vantajoso ( aqui em brasÃ*lia a trtion outdoor 2019 tava saindo 126999 com 10 mil em acessórios).

Olá, foristas!!! De volta...

O WhatsApp é muito chato, tudo se perde.

Diogo, por incrível que pareça, fiz a mesma comparação, e por mais que goste do Jimny, por esse valor não dá!

Minha proposta de uso, em 2016, após a segunda viagem a Argentina, Chile e Peru, com o Jimny, passou a ser viagens longas/expedições, e no mesmo ano, troquei meu Jimny 4SPORT 13/14 por um troller 16/16 zero, sonho de consumo, confesso que estava com os dois pés atrás, mas tinha que realizar meu sonho...

Chegamos de uma viagem de mais de 13.000 km ao Ushuaia, agora no início do mês, e estou muito feliz com o Troller, que está com mais 64.000 km. No final do ano passado fomos com ele para o noroeste argentino.

Carro a diesel para longas viagens e com peso, não tem igual, pois autonomia e força fazem toda diferença, e por esse preço, prefiro uma caminhonete ou um Troller, mesmo com câmbio manual, apesar de termos um automático em casa e gostar.

Farei um relato sobre minha experiência com o Troller nesses 3 anos, no tópico específico, para orientar quem procura informações e não faz parte de grupos fechados (Wpp).

Abraços!

diogofalcomer
09/11/2019, 21:00
Carro a diesel para longas viagens e com peso, não tem igual, pois autonomia e força fazem toda diferença, e por esse preço, prefiro uma caminhonete ou um Troller, mesmo com câmbio manual, apesar de termos um automático em casa e gostar.

Com o lançamento do TX4 automático, enterraram de vez o jimny sierra uma pena...

Faz um relato da sua viagem para o NOA, estou indo lá ano que vem com a minha tr4, tem um tópico no planejamento! Abraços!!

VOVÔ DO TROLLER
09/11/2019, 22:56

Diogo, por incrível que pareça, fiz a mesma comparação, e por mais que goste do Jimny, por esse valor não dá!

Minha proposta de uso, em 2016, após a segunda viagem a Argentina, Chile e Peru, com o Jimny, passou a ser viagens longas/expedições, e no mesmo ano, troquei meu Jimny 4SPORT 13/14 por um troller 16/16 zero, sonho de consumo, confesso que estava com os dois pés atrás, mas tinha que realizar meu sonho...

Chegamos de uma viagem de mais de 13.000 km ao Ushuaia, agora no início do mês, e estou muito feliz com o Troller, que está com mais 64.000 km. No final do ano passado fomos com ele para o noroeste argentino.

Farei um relato sobre minha experiência com o Troller nesses 3 anos, no tópico específico, para orientar quem procura informações e não faz parte de grupos fechados (Wpp).

Abraços!

Boa noite. Falou tudo nessa frase:
"Carro a diesel para longas viagens e com peso, não tem igual, pois autonomia e força fazem toda diferença". Comprovei isso na prática, numa viagem de 12.000 km que fiz ao Ushuaia e outras inúmeras cidades, com um Troller 2010. Na época o Troller tinha menos de um ano de uso. Um amigo que foi na mesma expedição com um Jimny zero km, reclamou muito do carro em uso rodoviário e acabou capotando na Patagônia no ripio , dando PT. Talvez aí o baixo peso do Jimny, associado a ventos laterais , tenha contribuído para o sinistro.. Abs

P.S. com o bugão todo original, em longos trechos e velocidade maneirada, eu cheguei a fazer perto de 800 km com um tanque.

Alysson Souza Aguiar
10/11/2019, 05:25
Jipinho dos sonhos este tal Jimny Sierra, Uma pena este valor exorbitante 😔. Para o meu uso que é urbano, trilhas ocasionais e Jipeturismo (Viagens longas com meus dois filhos), ele é perfeito, ainda mais agora que está com o motor mais potente, suspensão mais acertada, espaço entre os bancos maior, enfim, o conjunto está todo em harmonia, conforme os reviews. Queria muito os outros airbags que retiraram da versão nacional 🤬. Li todo o tópico, muito obrigado pelas belas postagens, gurizada. Estou sem pressa em trocar o Surfista Prateado (Jimny 4All), ele ainda dará muito suco em nossas espremidas familiares aqui (6 anos e 96.000 km, zero bala ainda) 😂😂😂😂😂😁😁😁😁. Abraço a todos.

ASQ1973
10/11/2019, 05:53
Pois é... JImny Sierra top a gasolina motor 1.5 cerca de 122 mil , TROLLER TX4 automático motor 3.2 diesel por uns 145-150 (chute) ... qual comprar? Kkkkk

Com o lançamento do TX4 automático, enterraram de vez o jimny sierra uma pena...

Faz um relato da sua viagem para o NOA, estou indo lá ano que vem com a minha tr4, tem um tópico no planejamento! Abraços!!

Sergio c
10/11/2019, 08:43
Eu iria de Troller sem pensar hehehe, mas respeito que queira um Jimny.
Pois é... JImny Sierra top a gasolina motor 1.5 cerca de 122 mil , TROLLER TX4 automático motor 3.2 diesel por uns 145-150 (chute) ... qual comprar? Kkkkk

ASQ1973
10/11/2019, 11:46
R$165.500,00 no TX4!!! Aí estão de brincadeira

VOVÔ DO TROLLER
10/11/2019, 16:21
R$165.500,00 no TX4!!! Aí estão de brincadeira
É esse preço mesmo?

TX4: primeiro Troller com cambio automatico sera lancado no final do mes - Carsale (https://carsale.uol.com.br/2019/11/09/tx4-primeiro-troller-com-cambio-automatico-sera-lancado-no-final-mes)

ASQ1973
10/11/2019, 18:00
Na real errei por dois mil..rsrsrs a citação foi de 167.500. Não sei se este preço é oficial

🅕🅞🅡C🅐 🅞🅕🅕 🅡🅞🅐🅓 on Instagram: “E ele foi lancado!! Novo Troller TX4 ja e realidade. Com cambio automatico, 3 cores novas e com acabamento em azul naval, diferencial…” (https://www.instagram.com/p/B4rFhkglxc8/?igshid=1c2uqcsdugew5)

É esse preço mesmo?

TX4: primeiro Troller com cambio automatico sera lancado no final do mes - Carsale (https://carsale.uol.com.br/2019/11/09/tx4-primeiro-troller-com-cambio-automatico-sera-lancado-no-final-mes)

VOVÔ DO TROLLER
10/11/2019, 21:28
Na real errei por dois mil..rsrsrs a citação foi de 167.500. Não sei se este preço é oficial

🅕🅞🅡C🅐 🅞🅕🅕 🅡🅞🅐🅓 on Instagram: “E ele foi lancado!! Novo Troller TX4 ja e realidade. Com cambio automatico, 3 cores novas e com acabamento em azul naval, diferencial…” (https://www.instagram.com/p/B4rFhkglxc8/?igshid=1c2uqcsdugew5)

Caraca . Tá bem salgado o preço.Abs

tonymanero
11/11/2019, 10:52

Abraços!

Legal Reinaldo! No aguardo pelo seu relato do Troller!

Eduardo AC
12/11/2019, 13:56
Ennio, muito legais suas informações! Adoro os Kei Cars japoneses! Acredito ser um conceito que iria muito bem nos centros urbanos por aqui.
Eu já ouvi dizer que a Suzuki é muito bem conceituada no Japão, assim como Toyota e Honda, estaria junto com as top. É isso mesmo? Aqui no Brasil, Suzuki não é bem conhecida e tem uma imagem meio ruim, talvez por ter saído do mercado no passado. Mas eu acho os carros muito bons e confiáveis!
Eu adorei o Sierra! Ví no Salão do Automóvel e babei! Lembra meu Samurai! kkkk. Prefiro o designe quadrado ao redondinho do Jimny, embora goste muito do Jimny também! Mas o preço do Sierra está surreal! Falaram que ia ser em torno de 10% a mais que o Jimny, mas estão cobrando muito mais! E o pior: vai vender tudo!kkkkkk. O Certo é esperar um ou dois anos e pegar um usadinho com 10-20 mil km já desvalorizado.

Rein@ldo
12/11/2019, 20:40
Legal Reinaldo! No aguardo pelo seu relato do Troller!

Relato feito, no tópico: Novo Troller 2015 e problemas do dia a dia

Espero ajudar...

Abraço!

Ennio Ohashi
14/11/2019, 08:43
Eduardo AC. Os Kei cars se popularizaram muito no Jp. Mas dessa vez vou pegar um placa branca como dizem por aqui. Os Kei car as placas são amarelas. Vantagens do Kei car são pequenos, econômicos tem versão híbrida que faz 32 kml, imposto anual é de aproximadamente 120 dólares, seguro mais barato, e checagem obrigatória de 2 anos é mais barato também. Só optei por placa branca dessa vez por que o juros dobrados no financiamento dos Kei car são estão mais altos que placa branca. Quando peguei meu terios kid o imposto anual era de 70 dólares, com a popularização teve 2 reajustes. 100 dólares e agora está em 120 dólares. A Toyota não é forte na linha Kei car. Daihatsu, Honda e Suzuki lideram o Mercado Kei.

VOVÔ DO TROLLER
10/12/2019, 11:54
Suzuki Jimny 4Style: avaliamos o jipe simpatico que deixou 'monstro' do off-road mais tecnologico (https://www.uol.com.br/carros/reportagens-especiais/suzuki-jimny-avaliamos-o-simpatico-jipe-aventureiro-que-ganhou-tecnologia-para-encarar-selva-urbana/index.htm)

VOVÔ DO TROLLER
11/12/2019, 16:36
Boa tarde pessoal. Alguém já viu algum Sierra na rua? Abs

diogofalcomer
11/12/2019, 17:02
Boa tarde pessoal. Alguém já viu algum Sierra na rua? Abs

Nada... nenhum até estranhei... em brasília esses jipinhos são sucesso.

VOVÔ DO TROLLER
11/12/2019, 17:55
Nada... nenhum até estranhei... em brasília esses jipinhos são sucesso.

Pois é....Se bobear, nem começou a venda ainda, se bem que , até maio de 2020, parece-me que virão do Japão apenas 140 carros mês. Com esse número, os Sierras serão pulverizados Brasil afora. Vai ser difícil de ver um na rua, pelo menos num primeiro momento. Abs

RFL 4x4
11/12/2019, 18:48
Já vi 2 na rua aqui em SP.

Mauro B
12/12/2019, 08:38
Vi um aqui em Campinas, daquela cor verde limão, mas era de test drive.

propideo
13/12/2019, 08:44
Vi um ontem em São Paulo, cor prata. Demorei uns segundos para reconhecê-lo, tempo suficiente para pensar "Nossa, que carro lindo". Quando me dei conta que era o Sierra, cheguei a conclusão que eu gosto demais do design dele mesmo. Pena que seja tão caro...

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2019, 14:06
O que a gente já desconfiava: É ruim em estrada asfaltada e em ultrapassagens....
Teste: Suzuki Jimny Sierra na cidade, estrada e terra (https://motor1.uol.com.br/reviews/379921/teste-suzuki-jimny-sierra/)

ASQ1973
15/12/2019, 17:04
É aquela coisa né... com este motor, por mais moderninho que seja não tem cavalaria e torque suficiente para empurrar o bólido... “não tem café di grátis”

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2019, 18:02
É aquela coisa né... com este motor, por mais moderninho que seja não tem cavalaria e torque suficiente para empurrar o bólido... “não tem café di grátis”

Exato. Nem almoço......Não dá para fazer milagre num motor 1.5 aspirado.

É como dizem: "Quem gosta de motorzinho é dentista" rsrs....

ASQ1973
15/12/2019, 18:17
Pode ser bonitinho o quanto for... mas com o TROLLER e o Wrangler neste nicho de jipe com força de gente grande, eu jamais encararia este novo Jimny só por seus predicados estéticos

Exato. Nem almoço......Não dá para fazer milagre num motor 1.5 aspirado.

É como dizem: "Quem gosta de motorzinho é dentista" rsrs....

Lúcio Vieira
16/12/2019, 05:11
Meus carros anteriores foram uma tr4 e um sx4 com ótimos motores 2.0. Posso afirmar que a última coisa que penso de desvantagem do meu Jimny 2018 comparando com eles é o motor. Já fiz viagens longas, Ushuaia, atacama, chapada Diamantina, veadeiros... Em nenhuma delas senti falta de potência em ultrapassagens, retomada, etc. Só tem que saber usar o câmbio em rotações ideais. O bichinho puxa a fila ou empurra quando está atrás... Rsss

ASQ1973
16/12/2019, 05:27
É isso aí Lúcio ... tive uma TR4 2010 flex que não deixava nada a desejar com seu motor 2.0. Continuo com uma TR4 2007 que apesar dos seus 12 anos mostra uma boa saúde com relação também ao motor 2.0. A questão é o por que a Suzuki mantém o Jimny com estes motores tão pequenos para um jipe que não pesa pouco e seu propósito seja torque em baixa rotação afinal sua concepção básica seria trilhas?! Posso estar falando como um leigo mas por que não um motor 2.0 como nas TR4? Agora que tenho um T4 de 200cv fico sem propósito sonhar em trocar uma hora o carro por algo mais seguro como o Sierra (airbag e controle de estabilidade, etc)

Meus carros anteriores foram uma tr4 e um sx4 com ótimos motores 2.0. Posso afirmar que a última coisa que penso de desvantagem do meu Jimny 2018 comparando com eles é o motor. Já fiz viagens longas, Ushuaia, atacama, chapada Diamantina, veadeiros... Em nenhuma delas senti falta de potência em ultrapassagens, retomada, etc. Só tem que saber usar o câmbio em rotações ideais. O bichinho puxa a fila ou empurra quando está atrás... Rsss

Sergio c
16/12/2019, 08:55
Acho que um bom motor para o Jimny seria um com cilindrada de 1600cm³, 8V, e bem acertado p uso da nossa gasolina. Ficaria tb show.
É isso aí Lúcio ... tive uma TR4 2010 flex que não deixava nada a desejar com seu motor 2.0. Continuo com uma TR4 2007 que apesar dos seus 12 anos mostra uma boa saúde com relação também ao motor 2.0. A questão é o por que a Suzuki mantém o Jimny com estes motores tão pequenos para um jipe que não pesa pouco e seu propósito seja torque em baixa rotação afinal sua concepção básica seria trilhas?! Posso estar falando como um leigo mas por que não um motor 2.0 como nas TR4? Agora que tenho um T4 de 200cv fico sem propósito sonhar em trocar uma hora o carro por algo mais seguro como o Sierra (airbag e controle de estabilidade, etc)

Lúcio Vieira
16/12/2019, 09:17
Pessoal, acho que não fui muito claro no meu comentário. Quis dizer que por incrível que pareça não tenho nenhuma saudade dos motores da tr4 e sx4. Acho o motorzinho do Jimny bem razoável com uma elasticidade muito boa. Além de ser relativamente econômico. Na minha opinião não precisa de um motor mais forte do que este 1.5. A Suzuki faz um bom trabalho de escalonamento das marchas para dar toque em baixas rotações. E 4x4 raiz nunca será bom para velocidades altas. Vai de boa nos seus 110 km/h. Sem sustos e sem cansar muito

tilapia
16/12/2019, 09:31
O mais importante e que muita gente esquece: A confiabilidade. O motor do Jimny é muito simples e confiável, nada comparado aos modernos motores diesel ou turbo a gasolina com injeção direta, que só aceitam combustíveis premium. Como todos sabem temos os piores combustíveis do mundo em nosso país, então esta receita sempre acaba em m****, e altos custos de manutenção.
Prefiro 10 vezes a simplicidade e confiabilidade de um Jimny do que potencia e uma tremenda dor de cabeça do Troller.

jorgeffn
16/12/2019, 12:15
Pessoal, acho que não fui muito claro no meu comentário. Quis dizer que por incrível que pareça não tenho nenhuma saudade dos motores da tr4 e sx4. Acho o motorzinho do Jimny bem razoável com uma elasticidade muito boa. Além de ser relativamente econômico. Na minha opinião não precisa de um motor mais forte do que este 1.5. A Suzuki faz um bom trabalho de escalonamento das marchas para dar toque em baixas rotações. E 4x4 raiz nunca será bom para velocidades altas. Vai de boa nos seus 110 km/h. Sem sustos e sem cansar muito

Concordo... fiz algumas viagens com o Jimny e se tiver a consciência que tá num jipe e não num esportivo, vai longe!
Já dirigi uma TR4 manual na estrada, é um pouco melhor que o Jimny, mas nada demais.
Uma coisa que tem que analisar nestes testes é que nunca é um Jipeiro analisando, esses caras estão acostumados a testar carros “de asfalto”.
O Troller tem toda potência do motor diesel disponível, da muita segurança nas ultrapassagens, mas não é comum ter coragem de andar nele a 140km/h por muito tempo, até pelas modificações de pneu / suspensão que a maioria costuma ter.

Enfim, o Jimny não foi feito pra correr, tem outros predicados.

Hoje tenho muito mais potência de motor com a L200, mas toda vez que vejo um Jimny da uma certa inveja! 😂😂...

Ah, esses dias passei na porta da Css aqui de BH e vi um Sierra lá dentro, estava dirigindo e não deu pra ver muita coisa, mas me pareceu bem bacana viu...

abs!

VOVÔ DO TROLLER
16/12/2019, 13:52

Boa tarde Lúcio . Mas o seu comentário é com relação ao Jimny manual 1.3 ( o antigo). O vídeo e avaliações é de um Sierra 1.5 automático de 4 marchas e acredito que mesmo na 4a. marcha , o carro deve ficar muito " preso" , o que dificulta o deslanchar do mesmo. Será que o Sierra 1.5 com câmbio manual , não teria uma ótima performance?, haja vista que vc mesmo disse que o 1.3 manual já é bom. Acredito que para estradas asfaltadas e ultrapassagens, esse 1.5 manual , deve ser bem competente. Abs.

VOVÔ DO TROLLER
16/12/2019, 13:57
Concordo... fiz algumas viagens com o Jimny e se tiver a consciência que tá num jipe e não num esportivo, vai longe!
Já dirigi uma TR4 manual na estrada, é um pouco melhor que o Jimny, mas nada demais.
Uma coisa que tem que analisar nestes testes é que nunca é um Jipeiro analisando, esses caras estão acostumados a testar carros “de asfalto”.
O Troller tem toda potência do motor diesel disponível, da muita segurança nas ultrapassagens, mas não é comum ter coragem de andar nele a 140km/h por muito tempo, até pelas modificações de pneu / suspensão que a maioria costuma ter.

Enfim, o Jimny não foi feito pra correr, tem outros predicados.

Hoje tenho muito mais potência de motor com a L200, mas toda vez que vejo um Jimny da uma certa inveja! 😂😂...

Ah, esses dias passei na porta da Css aqui de BH e vi um Sierra lá dentro, estava dirigindo e não deu pra ver muita coisa, mas me pareceu bem bacana viu...

abs!

. Concordo, mesmo porque o Troller ( o antigo principalmente ) não tem nenhum sistema de segurança ativo e passivo, e na fibra não há deformação. Apesar de eu ter um 3.0, sem dúvida, é um carro muito perigoso no quesito segurança. Acima de 100 km / hora, o risco é muito grande, ainda mais com pneus maiores, agressivos e suspensão levantadada. Abs

VOVÔ DO TROLLER
16/12/2019, 14:04
Boa tarde Lúcio . Mas o seu comentário é com relação ao Jimny manual 1.3 ( o antigo). O vídeo e avaliações é de um Sierra 1.5 automático de 4 marchas. Será que o Sierra 1.5 com câmbio manual , não teria uma ótima performance?, haja vista que vc mesmo disse que o 1.3 manual já é bom. Acredito que para estradas asfaltadas e ultrapassagens, esse 1.5 manual , deve ser bem competente. Abs.

Só complementando, na minha opinião, quem pega estradas asfaltadas com frequência e faz pouco uso urbano, fica muito mais interessante a aquisição de um Sierra 1.5 manual, e ainda tem a vantagem de ser bem mais em conta do que um automático top, agora, ultrapassar a barreira dos cem mil reais é shoda.. Abs

Lúcio Vieira
16/12/2019, 15:47
Se um dia pegar um Sierra com certeza será manual. É muito mais divertido e econômico. Uma coisa que sempre aparece nas avaliações do novo é a melhoria no conforto e maciez no asfalto. Acho isso muito importante porque pegar asfalto ruim com o modelo atual é cruel. Duro demais.

VOVÔ DO TROLLER
16/12/2019, 16:11
Se um dia pegar um Sierra com certeza será manual. É muito mais divertido e econômico. Uma coisa que sempre aparece nas avaliações do novo é a melhoria no conforto e maciez no asfalto. Acho isso muito importante porque pegar asfalto ruim com o modelo atual é cruel. Duro demais.
Kkkkk. O Jimmy 1.3 perto do Troller 3.0 é macio pra caramba. Segundo as avaliações, além de ser confortável no asfalto, também o é em estradas de terra com irregularidades , ou seja, é o melhor dos dois mundos .

jorgeffn
16/12/2019, 17:45
. Concordo, mesmo porque o Troller ( o antigo principalmente ) não tem nenhum sistema de segurança ativo e passivo, e na fibra não há deformação. Apesar de eu ter um 3.0, sem dúvida, é um carro muito perigoso no quesito segurança. Acima de 100 km / hora, o risco é muito grande, ainda mais com pneus maiores, agressivos e suspensão levantadada. Abs

Pois é Vovô... e os 2009> parece que melhoraram bem, o meu era 2003, usava pneus 35 e 3" na suspensão, viajei com ele 2x para a Bahia (uma pra Chapada e outra pro litoral), fui de boa, mas é para quem gosta viu... por causa dos pneus o 2.8 perdia muita potência, então mesmo na estrada trocava muita marcha, e essas estradas abandonadas nossas também é difícil... quando pegava trecho com muito remendo, buracos ou desníveis, domar o Troller era complicado.

E sobre o Sierra, acho que é isso que você disse, o manual deve entregar um pouco mais de desempenho na estrada... quando viajava com o meu 1.3 eu fui pegando o jeito de tirar o melhor do motor, mas aí perde um pouco no consumo... não existe almoço grátis... heheheh

abs!

VOVÔ DO TROLLER
16/12/2019, 17:57
Pois é Vovô... e os 2009> parece que melhoraram bem, o meu era 2003, usava pneus 35 e 3" na suspensão, viajei com ele 2x para a Bahia (uma pra Chapada e outra pro litoral), fui de boa, mas é para quem gosta viu... por causa dos pneus o 2.8 perdia muita potência, então mesmo na estrada trocava muita marcha, e essas estradas abandonadas nossas também é difícil... quando pegava trecho com muito remendo, buracos ou desníveis, domar o Troller era complicado.

E sobre o Sierra, acho que é isso que você disse, o manual deve entregar um pouco mais de desempenho na estrada... quando viajava com o meu 1.3 eu fui pegando o jeito de tirar o melhor do motor, mas aí perde um pouco no consumo... não existe almoço grátis... heheheh

abs!

É isso aí Jorge. Acredito que o Sierra manual , por ter um pouco mais de potência do que o 1.3, vai ajudar na economia, se bem que a nossa mijolina é shoda. Mesmo o bugão 2010 original, é mais duro do que o Jimny 1.3 original .Colocando pneus maiores e mud, o conforto piora mais. A grande vantagem do 3.0 reprogramado é que sobra motor em qualquer situação e não há a necessidade de ficar cambiando direto.Tá gostando da L200 Jorge? Abs

jorgeffn
16/12/2019, 18:18
É isso aí Jorge. Acredito que o Sierra manual , por ter um pouco mais de potência do que o 1.3, vai ajudar na economia, se bem que a nossa mijolina é shoda. Mesmo o bugão 2010 original, é mais duro do que o Jimny 1.3 original .Colocando pneus maiores e mud, o conforto piora mais. A grande vantagem do 3.0 reprogramado é que sobra motor em qualwuer autuação e não há a necessidade de ficar cambiando direto.Tá gostando da L200 Jorge? Abs

É Vovô... eu acredito que o 1.5 dê conta do recado nas estradas, claro que não dá para comparar com o Bugão né, mas para viajar e curtir a viagem e a paisagem além de dar uma fugida dos caminhos "comuns" creio que o Sierra se sai muito bom, além claro da sua já conhecida desenvoltura no offroad.

Tô gostando da L200, motor bom, caçamba pra lavar todas as tralhas e um relativo conforto (a minha é a mais básica GL manual), sinto falta demais de jipe, até pelas trilhas dos finais de semana, mas a realidade mudou um pouco e a algum tempo eu já não estava muito frequente nas trilhas, aí apesar de gostar muito do Troller, era um carro complicado de viajar com a família, tenho uma enteada de 9 anos e uma bebê de 10 meses, aí sem porta malas e aquela dificuldade com bebê conforto juntando ao fato de tá muito preparado para trilhas o que deixava ele um pouco pior para viagens mais longas. E ainda não entrava na garagem da casa que estou morando agora. :shock:

Sinto falta do Jimny também, curti muito o meu... minha companheira até está cogitando comprar um para o uso diário dela, mas acaba sendo muita grana (mesmo os usados) para não explorar todo o potencial dele.

Agora em janeiro devo ir para Chapada Diamantina na L200, vamos ver como vai ser, devemos acampar em alguns dias e ela tem a vantagem da caçamba né, mas tenho pensando num carro fechado para as viagens... acho que a caçamba apesar do espaço tem sua vulnerabilidade (chuva, poeira, furtos). Mas tem a opção de colocar aquelas capotas de fibra, são caras mas as vezes é uma solução. Aí fico com a L200 e aos poucos, a grana tá curta, vou ajeitando ela para as viagens. Sei que o povo das expedições gosta muito das L200 (Savana), é uma picape robusta.

abs!

VOVÔ DO TROLLER
16/12/2019, 19:13
É Vovô... eu acredito que o 1.5 dê conta do recado nas estradas, claro que não dá para comparar com o Bugão né, mas para viajar e curtir a viagem e a paisagem além de dar uma fugida dos caminhos "comuns" creio que o Sierra se sai muito bom, além claro da sua já conhecida desenvoltura no offroad.

Tô gostando da L200, motor bom, caçamba pra lavar todas as tralhas e um relativo conforto (a minha é a mais básica GL manual), sinto falta demais de jipe, até pelas trilhas dos finais de semana, mas a realidade mudou um pouco e a algum tempo eu já não estava muito frequente nas trilhas, aí apesar de gostar muito do Troller, era um carro complicado de viajar com a família, tenho uma enteada de 9 anos e uma bebê de 10 meses, aí sem porta malas e aquela dificuldade com bebê conforto juntando ao fato de tá muito preparado para trilhas o que deixava ele um pouco pior para viagens mais longas. E ainda não entrava na garagem da casa que estou morando agora. :shock:

Sinto falta do Jimny também, curti muito o meu... minha companheira até está cogitando comprar um para o uso diário dela, mas acaba sendo muita grana (mesmo os usados) para não explorar todo o potencial dele.

Agora em janeiro devo ir para Chapada Diamantina na L200, vamos ver como vai ser, devemos acampar em alguns dias e ela tem a vantagem da caçamba né, mas tenho pensando num carro fechado para as viagens... acho que a caçamba apesar do espaço tem sua vulnerabilidade (chuva, poeira, furtos). Mas tem a opção de colocar aquelas capotas de fibra, são caras mas as vezes é uma solução. Aí fico com a L200 e aos poucos, a grana tá curta, vou ajeitando ela para as viagens. Sei que o povo das expedições gosta muito das L200 (Savana), é uma picape robusta.

abs!
Legal Jorge. Em termos de espaço, tanto interno , quanto ao porta-malas, realmente não dá para comparar.Eu até cogitei em comprar uma cabine dupla, mas como eu só viajo com a dona onça, vai ter muito espaço perdido.Além disso, tô pensando em sair da minha casa que é grande e tem garagem grande, para um apartamento. Aí vai ser complicado manobrar uma cabine dupla numa vaga de apartamento. . Como a idéia é ter um carro só, pra mim e para a patroa, a cabine dupla complica para caber nas vagas. Vou esperar mais um pouco. Estou com o Sierra no radar , além do futuro novo Duster 4x4, que tá difícil de ser lançado. Tirei o Troller automatico da cabeça ( é muita grana na parada). Abs e uma boa sorte e boas viagens com a L200.Vc vai adorar a Ch. Diamantina. Abs.

jorgeffn
17/12/2019, 19:29
Legal Jorge. Em termos de espaço, tanto interno , quanto ao porta-malas, realmente não dá para comparar.Eu até cogitei em comprar uma cabine dupla, mas como eu só viajo com a dona onça, vai ter muito espaço perdido.Além disso, tô pensando em sair da minha casa que é grande e tem garagem grande, para um apartamento. Aí vai ser complicado manobrar uma cabine dupla numa vaga de apartamento. . Como a idéia é ter um carro só, pra mim e para a patroa, a cabine dupla complica para caber nas vagas. Vou esperar mais um pouco. Estou com o Sierra no radar , além do futuro novo Duster 4x4, que tá difícil de ser lançado. Tirei o Troller automatico da cabeça ( é muita grana na parada). Abs e uma boa sorte e boas viagens com a L200.Vc vai adorar a Ch. Diamantina. Abs.

Manobrar camionete é um saco mesmo... mas tirando isso te atenderia bem demais!

Tive na Chapada Diamantina com o Troller em 2017 e curti demais! Agora vou com bebê né, então não vai dar para ir em alguns lugares, mas acho que vai ser bem massa!

abs!

VOVÔ DO TROLLER
17/12/2019, 20:18
Manobrar camionete é um saco mesmo... mas tirando isso te atenderia bem demais!

Tive na Chapada Diamantina com o Troller em 2017 e curti demais! Agora vou com bebê né, então não vai dar para ir em alguns lugares, mas acho que vai ser bem massa!

abs!

Valeu Jorge. Com crianças, a logística é bem mais complicada, mas o importante é tê-las perto de nós. Comecei a viajar com as minhas 3 filhas , desde que elas eram nenês. Hoje a mais velha já está com 40 anos. Agora continuo viajando , mas somente eu e a esposa.Viagens com os filhos é o tempo e dinheiro bem mais gastos do mundo. Fiz isso com as três , até elas, depois de adultas, saírem de casa para cuidar da vida delas. Aproveite bem, pois o tempo passa rápido e quando nos damos conta da situação, já estamos idosos. De qualquer forma , o importante é o que vivenciamos juntos, e ter a certeza de que valeu a pena, e isso ninguém nos tira. Boa viagem e curta bastante, pois eles crescem e se emancipam muito rápido. Abração.

jorgeffn
18/12/2019, 17:36
Valeu Jorge. Com crianças, a logística é bem mais complicada, mas o importante é tê-las perto de nós. Comecei a viajar com as minhas 3 filhas , desde que elas eram nenês. Hoje a mais velha já está com 40 anos. Agora continuo viajando , mas somente eu e a esposa.Viagens com os filhos é o tempo e dinheiro bem mais gastos do mundo. Fiz isso com as três , até elas, depois de adultas, saírem de casa para cuidar da vida delas. Aproveite bem, pois o tempo passa rápido e quando nos damos conta da situação, já estamos idosos. De qualquer forma , o importante é o que vivenciamos juntos, e ter a certeza de que valeu a pena, e isso ninguém nos tira. Boa viagem e curta bastante, pois eles crescem e se emancipam muito rápido. Abração.

É isso mesmo Vovô... já é bom viajar e curtir a natureza desde bebê, já levamos a pequena Violeta em alguns lugares aqui das Minas Gerais, entre eles a cachoeira do Tabuleiro, maior de MG e a 3 do Brasil... sempre que podemos estamos dando uma volta com ela para ter contato com a natureza!

Para não desvirtuar ainda mais :twisted:, sobre o Sierra, ainda não vi nenhum de perto, mas sigo com radar ligado no trânsito em busca de um...

grande abraço!

ficks
18/12/2019, 22:41
Gostaria de saber porque nao posso fazer uma pergunda no site.

jorgeffn
19/12/2019, 12:28

Uai... isso já foi uma pergunta...

O que aconteceu? Apagaram sua pergunta?? Pode ter sido feita em tópico errado ou repetido... mas eles avisam antes de excluir...

Abs!

xibiu!!!
19/12/2019, 19:02

Caro ficks.

Qual é a sua dúvida?

https://www.4x4brasil.com.br/forum/suporte/

ESTEBAN
19/01/2020, 18:32
Prezados , alguem comprou ou rodou com o sierra?

Lúcio Vieira
23/01/2020, 11:27
Sleeping in Jimny. UK Woodland, Campfire Food and Kraken Rum. - YouTube (https://youtu.be/HHaUIOK4dtk)

Este vídeo é legal ver como o cara filmou. Uma aula de técnica.

Sergio c
23/01/2020, 12:49
Um bom relato no filme.

novus
23/01/2020, 23:07
Bacana o video!:palmas:

Tenho um amigo que faz isso direto em um Jimny 2001 ...vai entender né...deve ser maluco de fazer isso em um jipe de vinte e poucos pila...

cerberosph
25/01/2020, 08:05
O carro na Europa só poderá ser vendido como veiculo comercial, nada de passageiro, agora vão ter que desovar esse carro por aqui, na minha região só vai ter na concessionária em fevereiro. ou então vão ter que instalar um motor decente na europa, talvez um 1.0 turbo e aqui esse motor ultrapassado, poluidor e beberão.

Suzuki vai interromper vendas do novo Jimny na Europa (https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/suzuki-vai-interromper-novo-jimny/)

Sergio c
25/01/2020, 10:02
Provavelmente que desovem em países de terceiro mundo mesmo.
O carro na Europa só poderá ser vendido como veiculo comercial, nada de passageiro, agora vão ter que desovar esse carro por aqui, na minha região só vai ter na concessionária em fevereiro. ou então vão ter que instalar um motor decente na europa, talvez um 1.0 turbo e aqui esse motor ultrapassado, poluidor e beberão.

Suzuki vai interromper vendas do novo Jimny na Europa (https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/suzuki-vai-interromper-novo-jimny/)

VOVÔ DO TROLLER
25/01/2020, 13:00

Legal a informação. Será que com essa "sobra" de Sierras na Europa, o preço vai diminuir por aqui? Abs

ESTEBAN
26/01/2020, 11:35
Pode ser outromico como foi o troller 2015 m?

ESTEBAN
26/01/2020, 16:04
Desculpa 2013 3,2

VOVÔ DO TROLLER
26/01/2020, 17:30
O Suzuki Jimny, com qualquer modelo e qualquer motorização, jamais será um mico.

ESTEBAN
27/01/2020, 13:02
Mico de mercado, motor já condenado na Europa, Desconociam as futuras normas?
Essa de é para terceiro mundo é balela, como ignorar o mercado europeu e americano.

cerberosph
27/01/2020, 16:42
Mico de mercado, motor já condenado na Europa, Desconociam as futuras normas?
Essa de é para terceiro mundo é balela, como ignorar o mercado europeu e americano.
Inadimissivel, demoram decadas para lançar o modelo e menos de um ano depois o motor fica defasado,poluindo o dobro do que o permitido.

VOVÔ DO TROLLER
27/01/2020, 17:29
Pode estar defasado para o padrão europeu , mas aqui na Bananolândia, está no páreo, tanto que o Jimny antigo ainda vende bem e é bem mais defasado do que o Sierra. Pelo jeito esse Sierra está vendendo bem. Não podemos esquecer que há vários carros no mercado nacional que são mais poluentes e inseguros do que o Sierra.

novus
27/01/2020, 21:28
Não é só o motor defasado(pra Europa), tem também o cambio 4 marchas automático :parede:

Com preço acima de 100k ,o leque se abre infinitamente no mercado de usados 4x4.

Mas eu fico com inveja (boa) de quem compra um jipe desses, equipa o bicho e soca na trilha.

VOVÔ DO TROLLER
27/01/2020, 21:49
Não é só o motor defasado(pra Europa), tem também o cambio 4 marchas automático :parede:

Com preço acima de 100k ,o leque se abre infinitamente no mercado de usados 4x4.

Mas eu fico com inveja (boa) de quem compra um jipe desses, equipa o bicho e soca na trilha.

A alma do Jimny é ser um off- Road de verdade, que ele divide com o Troller. Um câmbio de 4 marchas está de ótimo tamanho para um legítimo offroad, mesmo porque o Jimny é um carro pequeno e leve e esse câmbio é bem adequado para o mesmo. Só como exemplo, o Etios tem um ótimo câmbio automático de 4 marchas herdado do Corolla e dá conta do recado.
P. S. acima de 100 mil otários não abre o leque não. Quais são as opções de um legitimo offroad além do Jimny e do Troller? Há apenas duas opções( ambas com câmbio automático ): o Sierra por 113 mil e o Troller por 168 mil. Vai do gosto e do bolso .

cerberosph
28/01/2020, 06:41
vamos ver se agora o preço cai.

Suzuki Jimny sai de linha na Europa por nao atender nova lei ambiental | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/suzuki-jimny-sai-de-linha-na-europa-por-nao-atender-nova-lei-ambiental/)

novus
28/01/2020, 17:58
P. S. acima de 100 mil otários não abre o leque não. Quais são as opções de um legitimo offroad além do Jimny e do Troller? Há apenas duas opções( ambas com câmbio automático ): o Sierra por 113 mil e o Troller por 168 mil. Vai do gosto e do bolso .

Talvez eu tenha exagerado no "infinitamente", mas o que eu quis dizer com "usados" é que acima de 100 mil, podemos ter além destes dois, o wrangler, o defender, quem sabe uma camionete muito bem preparada...o próprio novo troller 2015+ que vc pode comprar usado original por menos de 100 mil e preparar...e por aí vai...Marruá...pajero full 3D...

Sergio c
28/01/2020, 21:08
Eu Iria de Troller 2015 usado...

Lúcio Vieira
28/01/2020, 22:15
Estrada Real de Jimny em Lagoa Dourada - YouTube (https://youtu.be/W62DRypHgOI)

Lúcio Vieira
28/01/2020, 22:18
O Jimny passa em trilhas estreitas com facilidade. É o motivo que descarto o troller. Ficar preocupado em como dar meia volta... O vídeo acima é um trecho da estrada real que um colega postou. Passei em novembro nas mesmas condições. Só não precisei do guincho.

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2020, 12:02
Talvez eu tenha exagerado no "infinitamente", mas o que eu quis dizer com "usados" é que acima de 100 mil, podemos ter além destes dois, o wrangler, o defender, quem sabe uma camionete muito bem preparada...o próprio novo troller 2015+ que vc pode comprar usado original por menos de 100 mil e preparar...e por aí vai...Marruá...pajero full 3D...

Boa tarde . Acredito que eu não fui bem claro. Estava dizendo com relação aos carros 0 km. Aí o leque fecha muito. Nem chega a ser um leque, rsrs...

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2020, 12:16
Aí vc tem razão LÚCIO . Eu já passei vários apuros para manobrar com o Troller em trilhas estreitas,sem contar que em um dia de trilhas mais complicadas,vc fica quebrado no T4 (pelo menos na minha idade), pois o bicho é bruto mesmo, duro, embreagem dura, e desconfortável(o antigo pelo menos). Apesar do Jimny não ser um exemplo de conforto, perto do T4 ele é bem mais dócil e confortável . O novo Sierra automático, com direção elétrica então, deve ser super confortável. Abs

DiasMG
29/01/2020, 16:19
A suzuki nao tem em seu portfolio modelos híbridos/elétricos para balancear a conta de emissões. Por isso todas as marcas alemãs tem tantas versoes híbridas e/ou elétricas. Muitos modelos deixaram de ser vendidos temporariamente no velho continente, para voltar em um momento posterior. Tem sido corriqueiro por lá. A suzuki vai retirar o modelo com 4 lugares temporariamente e vende-lo sem os bancos trazeiros, para enquadrá-lo na categoria de veiculos comerciais leves, que têm maior tolerância para emissões. No resto do mundo, o carro continuará sendo vendido com os bancos trazeiros, inclusive com lista de espera.

DiasMG
29/01/2020, 16:23
Sou ex proprietário de pick up diesel 4x4 e atual proprietario de um sierra. Vou deixar posteriormente um breve relato e um comparativo em relação às duas experiências . Espero que ajude aos interessados no modelo.

ESTEBAN
29/01/2020, 17:33
Tem concesionaria em São Paulo ,ligando avisando que tem carro.Porem não se vem circulando . Varios intertessados , que tem o jimny vão aguardar o proximo motor ou o proximo sierra. Na inglaterra ,quando foi anunciado o Sierra ,já criticavam o motor e cambio automatico.Todos os videos promocionais contratados , fazem sempre essas resalvas.

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2020, 18:33
Sou ex proprietário de pick up diesel 4x4 e atual proprietario de um sierra. Vou deixar posteriormente um breve relato e um comparativo em relação às duas experiências . Espero que ajude aos interessados no modelo.

Legal Dias. Parabéns pela aquisição. Eu estou interessado sim , com a sua avaliação. O seu é câmbio AT ou MT? Valeu. Abs

DiasMG
30/01/2020, 14:09
Vamos lá. Fui dono de uma ford Ranger 2017 durante 2 anos. Um excelente veículo, com bom custo benefício, segurança, muito espaço para transportar tralhas na caçamba. Comprei o carro com o intuito de fazer longas viagens,e utilizá-lo no dia dia. No quesito viagens atendeu muito bem. Mas moro em São Paulo capital, e no quesito dia dia, o uso já fica mais complicado! Difícil de estacionar em vagas de prédio, shopping,ou mesmo na rua. A doana patroa não tinha coragem de dirigir a caminhonete, o que complicava bastante quando precisava utilizar nosso segundo veículo. A conclusão é: Se você mora no interior, com muito espaço para estacionar, e gosta de pick ups (kembrando que caminhonete e jipe nao e carro de passeio, são veículos brutos), compensa muito! Se mora em um grande centro, pense duas vezes! Quanto ao jimny, comprei com o intuito de melhorar a usabilidade no dia dia,além de manter as características que eu gostava na Ranger (robustez mecânica, economia, resistência a alagamentos, buracos, valetas e hostilidades do trânsito de sp, além da capacidade off Road). E que grata suspresa! O carrinho é sem dúvidas tudo que eu esperava e ainda mais! O modelo em questão é um sierra 4 style, automático, com faróis full led, câmera de ré, etc. Na cidade a conivência é das melhores! Não pega em nada! Já enfrentei dois alagamentos com um sorriso no rosto, (enquanto via a cara de desespero dos outros motoristas!Rsrs) A manobrabilidade é excepcional! Cabe em qualquer lugar, as portadas alheias não me afiugem mais, pois as caixas de rodas alargadas e as bases de porta reforcadas nem sentem! Foram concebidas para proteger a lataria do veículo no off road. Quanto ao consumo de combustível,faz em média 11 km/l na cidade e 14 na estrada (com velocidade média de 100 km/hora). O desempenho melhorou absurdamente em relação ao antigo jimny! O carro não é uma ferrari, mas não senti falta de potência em nenhum momento. Em velocidade de cruzeiro, a 100 km/h, as rotações bekiscam os 3000 giros, más ainda assim o carro é menos barulhento do que a Ranger nessa mesma velocidade, além de manter um ótimo consumo. Tive a oportunidade de andar em um sierra manual, e em 5å marcha, a 100 por hora a rotação é praticamente a mesma do automático, talvez pelo escalonamento, que sempre privilegia o torque! E por falar em câmbio, apesar de apenas quateo marchas, dá conta do recado, tanto na cidade quanto na estrada. Nao da trancos e é muito bem escalonado! Esse aisin de quatro marchas teve vida eterna no corolla Rsrs. Foi testado à exaustão! É muito confiável! Ja peguei lama e terra, e o carro se comporta muito bem! Ainda nao tive a oportunidade de fazer offroad pesado. Mas já testei o sistema 4x4 em varia oportunidades e aprovei! E olha que os pneus ainda estão originais.todo espaco no carro e bem aproveitado, com muitas soluções bacanas para macimizar o espaco interno. Resumindo, estou gostando muito do bichinho! Stebdeu todas às minhas necessidades, minha esposa gostou d+, consigo fazer feira com a patroa e cadeirinha de criança, apenas rebatendo um banco! Mas o carro ainda e um jipe! Com eixos rígidos,chassi,e pneus mistos! Não é suv de cidade! Quanto à questão do preco, sem sombra de dúvidas É CARO!Más la fora, a versão completa, como a minha, custa em torno de 22 mil dólares e 21,5 mil euros! Fazendo a conversão direta temos esse gosto amargo na boca; pela desvalorização da nossa moeda e pela ausência de acordos comerciais com o Japão! Pensando que com 120 mil pode-se comprar um corolla, civic, hrv, renegade, etc.Ainda prefiro o si3rra que encaixou-se como uma luva para meu uso e meu gosto! Agora se for para comparar com veiculos usados, ai dá para comprar uma bmw x5 v8, uma scania, todos os tipos de caminhinetes por uma fração do preço, porém a manutenção, mão de obra especializada, confiabilidade mecânica e possíveis dores de cabeça, vão cobrar seu preço depois! Um carro como o jimny, é para aproveitar por 5 ou 10 anos sem preocupações! Espero twr ajudado, e de antemão peço desculpas pelo relato interminavel! Rsrs.

VOVÔ DO TROLLER
30/01/2020, 14:51
Vamos lá. Fui dono de uma ford Ranger 2017 durante 2 anos. Um excelente veículo, com bom custo benefício, segurança, muito espaço para transportar tralhas na caçamba. Comprei o carro com o intuito de fazer longas viagens,e utilizá-lo no dia dia. No quesito viagens atendeu muito bem. Mas moro em São Paulo capital, e no quesito dia dia, o uso já fica mais complicado! Difícil de estacionar em vagas de prédio, shopping,ou mesmo na rua. A doana patroa não tinha coragem de dirigir a caminhonete, o que complicava bastante quando precisava utilizar nosso segundo veículo. A conclusão é: Se você mora no interior, com muito espaço para estacionar, e gosta de pick ups (kembrando que caminhonete e jipe nao e carro de passeio, são veículos brutos), compensa muito! Se mora em um grande centro, pense duas vezes! Quanto ao jimny, comprei com o intuito de melhorar a usabilidade no dia dia,além de manter as características que eu gostava na Ranger (robustez mecânica, economia, resistência a alagamentos, buracos, valetas e hostilidades do trânsito de sp, além da capacidade off Road). E que grata suspresa! O carrinho é sem dúvidas tudo que eu esperava e ainda mais! O modelo em questão é um sierra 4 style, automático, com faróis full led, câmera de ré, etc. Na cidade a conivência é das melhores! Não pega em nada! Já enfrentei dois alagamentos com um sorriso no rosto, (enquanto via a cara de desespero dos outros motoristas!Rsrs) A manobrabilidade é excepcional! Cabe em qualquer lugar, as portadas alheias não me afiugem mais, pois as caixas de rodas alargadas e as bases de porta reforcadas nem sentem! Foram concebidas para proteger a lataria do veículo no off road. Quanto ao consumo de combustível,faz em média 11 km/l na cidade e 14 na estrada (com velocidade média de 100 km/hora). O desempenho melhorou absurdamente em relação ao antigo jimny! O carro não é uma ferrari, mas não senti falta de potência em nenhum momento. Em velocidade de cruzeiro, a 100 km/h, as rotações bekiscam os 3000 giros, más ainda assim o carro é menos barulhento do que a Ranger nessa mesma velocidade, além de manter um ótimo consumo. Tive a oportunidade de andar em um sierra manual, e em 5å marcha, a 100 por hora a rotação é praticamente a mesma do automático, talvez pelo escalonamento, que sempre privilegia o torque! E por falar em câmbio, apesar de apenas quateo marchas, dá conta do recado, tanto na cidade quanto na estrada. Nao da trancos e é muito bem escalonado! Esse aisin de quatro marchas teve vida eterna no corolla Rsrs. Foi testado à exaustão! É muito confiável! Ja peguei lama e terra, e o carro se comporta muito bem! Ainda nao tive a oportunidade de fazer offroad pesado. Mas já testei o sistema 4x4 em varia oportunidades e aprovei! E olha que os pneus ainda estão originais.todo espaco no carro e bem aproveitado, com muitas soluções bacanas para macimizar o espaco interno. Resumindo, estou gostando muito do bichinho! Stebdeu todas às minhas necessidades, minha esposa gostou d+, consigo fazer feira com a patroa e cadeirinha de criança, apenas rebatendo um banco! Mas o carro ainda e um jipe! Com eixos rígidos,chassi,e pneus mistos! Não é suv de cidade! Quanto à questão do preco, sem sombra de dúvidas É CARO!Más la fora, a versão completa, como a minha, custa em torno de 22 mil dólares e 21,5 mil euros! Fazendo a conversão direta temos esse gosto amargo na boca; pela desvalorização da nossa moeda e pela ausência de acordos comerciais com o Japão! Pensando que com 120 mil pode-se comprar um corolla, civic, hrv, renegade, etc.Ainda prefiro o si3rra que encaixou-se como uma luva para meu uso e meu gosto! Agora se for para comparar com veiculos usados, ai dá para comprar uma bmw x5 v8, uma scania, todos os tipos de caminhinetes por uma fração do preço, porém a manutenção, mão de obra especializada, confiabilidade mecânica e possíveis dores de cabeça, vão cobrar seu preço depois! Um carro como o jimny, é para aproveitar por 5 ou 10 anos sem preocupações! Espero twr ajudado, e de antemão peço desculpas pelo relato interminavel! Rsrs.

Valeu Dias, boa tarde . Belas informações. Posso abusar nas perguntas, aproveitando o ensejo? Na estrada , ele é confortável? (levando-se em consideração que é um jipe).
É tranquilo nas ultrapassagens? Joga muito com o deslocamento de ar de ônibus e caminhões? Muito OBRIGADO . ABS.

novus
01/02/2020, 21:38
Pensando que com 120 mil pode-se comprar um corolla, civic, hrv, renegade, etc.Ainda prefiro o si3rra que encaixou-se como uma luva para meu uso e meu gosto! Agora se for para comparar com veiculos usados, ai dá para comprar uma bmw x5 v8, uma scania, todos os tipos de caminhinetes por uma fração do preço, porém a manutenção, mão de obra especializada, confiabilidade mecânica e possíveis dores de cabeça, vão cobrar seu preço depois! Um carro como o jimny, é para aproveitar por 5 ou 10 anos sem preocupações! Espero twr ajudado, e de antemão peço desculpas pelo relato interminavel! Rsrs.

Amigo, parabéns pela aquisição!
Com certeza deverá ser um otimo jipe como as gerações anteriores também foram.

Só pra deixar claro que não comparei carro nenhum no meu post anterior. Falei apenas sobre preços.

Mas...de qualquer forma, gostaria que alguém que tenha comprado o Sierra fizesse um relato menos apaixonado, se possivel.

Quanto a jipes e camionetes usados e preparados darem dores de cabeça e preocupações e o Sierra não, gostaria de ter essa incrível bola de cristal.

VOVÔ DO TROLLER
01/02/2020, 22:52
Amigo, parabéns pela aquisição!
Com certeza deverá ser um otimo jipe como as gerações anteriores também foram.

Só pra deixar claro que não comparei carro nenhum no meu post anterior. Falei apenas sobre preços.

Mas...de qualquer forma, gostaria que alguém que tenha comprado o Sierra fizesse um relato menos apaixonado, se possivel.

Quanto a jipes e camionetes usados e preparados darem dores de cabeça e preocupações e o Sierra não, gostaria de ter essa incrível bola de cristal.

Amigo. Acho que ele quis dizer que carros usados estão mais propensos a dar mais problemas e manutenção do que carros zero km. Agora , só a marca Suzuki já é um sinônimo de marca confiável, e ainda tem a vantagem do Sierra ser fabricado no Japão. Isso faz toda a diferença .

DiasMG
03/02/2020, 16:18
Valeu Dias, boa tarde . Belas informações. Posso abusar nas perguntas, aproveitando o ensejo? Na estrada , ele é confortável? (levando-se em consideração que é um jipe).
É tranquilo nas ultrapassagens? Joga muito com o deslocamento de ar de ônibus e caminhões? Muito OBRIGADO . ABS.

Pego a rodovia Castelo Branco ao menos duas vezes por semana. É uma rodovia com tráfego iintenso de veículos de grande porte. Muito tranquilo! Não sinto muita instabilidade ou dificuldade nas ultrapassagens. O carro retoma razoavelmente bem dos 100 aos 130 km/h. Um detalhe que deve sempre ser levado em consideração é que o jimny tem a direção desmultiplicada, com o objetivo de não transmitir contragolpes ao transpor buracos e terrenos acidentados. Mas nas mudancas bruscas de direção, a resposta é um pouco lenta, assim como em caminhonetes em geral. Não chega a incomodar. Vou ver se posteriormente consigo fazer um pequeno vídeo com uma retomada na estrada, de 70 a 120 km/h, que é o limite permitido da via.

VOVÔ DO TROLLER
03/02/2020, 17:50
Pego a rodovia Castelo Branco ao menos duas vezes por semana. É uma rodovia com tráfego iintenso de veículos de grande porte. Muito tranquilo! Não sinto muita instabilidade ou dificuldade nas ultrapassagens. O carro retoma razoavelmente bem dos 100 aos 130 km/h. Um detalhe que deve sempre ser levado em consideração é que o jimny tem a direção desmultiplicada, com o objetivo de não transmitir contragolpes ao transpor buracos e terrenos acidentados. Mas nas mudancas bruscas de direção, a resposta é um pouco lenta, assim como em caminhonetes em geral. Não chega a incomodar. Vou ver se posteriormente consigo fazer um pequeno vídeo com uma retomada na estrada, de 70 a 120 km/h, que é o limite permitido da via.

Valeu Dias. Obrigado pelas informações. Mantenha-nos informados , por gentileza, sobre as suas impressões. Duvido que nas mudancas bruscas de direção, a resposta do Sierra seja mais lenta do que a do Troller. Abs

VOVÔ DO TROLLER
03/02/2020, 17:54
Valeu Dias. Obrigado pelas informações. Mantenha-nos informados , por gentileza, sobre as suas impressões. Duvido que nas mudancas bruscas de direção, a resposta do Sierra seja mais lenta do que a do Troller. Abs
Olá Dias. Já chegou a fazer uma média de consumo ( km por litro)? Qual gasolina vc tem utilizado? Valeu e obrigado.

Lucas Kta
04/02/2020, 08:55
oi pessoal,

já tem muito tempo que não posto nada aqui. Ontem assisti a avaliação do Jimny do site flatout. Caramba, como ex-proprietário de Samurai eu fiquei empolgado. Tudo de bom do Samurai com os pacotes de mimo que faltavam, como câmbio automático, ar dual zone, central multimedia, regulagem de altura de volante...coisinhas que com o tempo, principalmente em trânsito de cidade, você desejava ter...

Fiquei com meu samurai 7 anos, um modelo 97. Me atendia em tudo, inclusive trânsito urbano. Eu penso que esse novo aí é um jipe pra ter por um bom tempo. Até o câmbio automático que preocupa muita gente eu achei que ficou bem legal, apesar das críticas de ser de apenas 4 marchas. Mas no off-road , que é propósito do carro, ele me pareceu ir muito bem...dá pra colocar uma variação de configurações entre low + 4x4L ou 4x4H e com HDC e HHC além do bloqueio de diferencial. Era o que faltava.

Sobre o preço, infelizmente não tem muito o que dizer. Caro mesmo. Porém, eu pensando com meus botões, fiquei tentando lembrar quanto investíamos no Samurai pra ter um bloqueio de diferencial, por exemplo. As demais tecnologias nem pensar né... Assim, me parece que é um carro que já vem completinho...investir mesmo somente em pneus, pra quem for brincar pesado.

Enfim, eu gostei muito. Quem já teve samurai e mais recente jimny sabe como é um carro muito legal. diversão garantida.

propideo
04/02/2020, 10:50
Concordo com vários aqui que o Jimny Sierra é em muitos aspectos o "carro ideal" (ou quase) sonhado por vários de nós. Tenho acompanhado todas as histórias sobre o desenvolvimento dele desde há anos. Também tenho um Samurai 97 que me atende muito bem até hoje. Ressaltando que o Sierra é um pouco mais largo que o Samurai, e passa realmente uma sensação de maior por dentro. O espaço para passageiros atrás (contorcionístico no Samurai) é até decente. Agora, claro, o preço é uma bala. O outro grande pecado do Sierra para mim é o tanque: 40 litros, como o do Samurai. Dá para sobreviver, mas confesso que foi a primeira especificação de que fui atrás quando o carro saiu lá no Japão, e rolou uma decepção—pensava que seria a principal coisa que eles iam corrigir nesse projeto tão acalentado. Mas, de resto, é só alegria e um verdadeiro caso mundial.

Eduardo AC
04/02/2020, 12:44

Que bacana Dias!!!! Parabéns pela aquisição!!!! Posta umas fotinhos e videozinhos quando puder pra gente ficar babando!!!

Lúcio Vieira
04/02/2020, 14:51
Comparativa 4x4 ¡al límite!: Lada Niva vs Suzuki Jimny | Prueba off road | Diariomotor - YouTube (https://youtu.be/J1wGptvQ0kA)

Lúcio Vieira
07/02/2020, 06:24
Suzuki | Opini?o do Dono (https://www.carrosnaweb.com.br/opiniaofabricante.asp?fabricante=Suzuki)

Lúcio Vieira
07/02/2020, 06:25
Mesmo somando as vendas do modelo antigo e novo está vendendo menos que antes. Consequência dos preços altos. E estão fechando muitas concessionárias.

Sergio c
07/02/2020, 08:02
Verdade, a da cidade vizinha de Caxias do Sul, que uns amigos compraram Suzukis por lá, fechou as portas há uns oito meses atrás.
Mesmo somando as vendas do modelo antigo e novo está vendendo menos que antes. Consequência dos preços altos. E estão fechando muitas concessionárias.

ASQ1973
07/02/2020, 08:30
Ultimamente só vejo veículos zero Suzuki sendo vendidos mas concessionárias Mitsubishi

tilapia
07/02/2020, 11:59
Depois que unificaram as vendas Mitsubishi e Suzuki, a qualidade do pós venda caiu muito. Já fui em algumas concessionárias aqui em SC e a impressão é a mesma, não querem vender os veículos Suzuki. Estão apenas fazendo por obrigação. Vendedores mal olham para você, não ha veículos para teste, vendedores muito mal qualificados. Sempre fui fã da marca, nos últimos 15 anos sempre tive Suzuki. Porém não tenho mais a menor vontade de adquirir um veículo da marca.

Sergio c
07/02/2020, 22:07
Verdade, meu primeiro fora de estrada foi um Samurai 1995 canvas, o qual tenho saudades até hj. Tenho um chassi, motor, caixa e outros eixos flutuantes de bandeirante, além de uma lata longa, e vou montar outra band p trilhas de moer mesmo, mas, estou pensando em vender tudo isso, que é pesado, e comprar novamente um Samurai ou Vitara justamente pela leveza de ambos. O dúvida cruel...
Depois que unificaram as vendas Mitsubishi e Suzuki, a qualidade do pós venda caiu muito. Já fui em algumas concessionárias aqui em SC e a impressão é a mesma, não querem vender os veículos Suzuki. Estão apenas fazendo por obrigação. Vendedores mal olham para você, não ha veículos para teste, vendedores muito mal qualificados. Sempre fui fã da marca, nos últimos 15 anos sempre tive Suzuki. Porém não tenho mais a menor vontade de adquirir um veículo da marca.

Paulo Machado Cunha
08/02/2020, 19:08
O meu objetivo de comprar um modelo como esse meio sensacionalista e polarizador é o fato de poder usá-lo na cidade p trabalho (pequeno, fácil de estacionar, manobrar, econômico, confortável e automático) e ainda poder sair nos finais de semana e feriados para curtir o interior. Temos um país tão bonito e milhares de quilômetros de trilhas e trilhas dedicadas.

Meu Jimny 4style é prata com teto preto. É um carro com pontos fracos, mas é exatamente por isso que é tão cativante. Dentro do carro não há nada excessivamente sofisticado acontecendo, praticamente não tem porta-malas, o apoio do banco p pernas é curto, possui eixos rígidos e muitos podem estranhar isso, não há ajuste telescópico na coluna de direção e sua classificação de colisão NCAP é de apenas três estrelas (pelo menos tem airbags na frente) e p viajar com uma família de 4 pessoas vc vai precisar de um rack de teto se for levar mais q 4 mochilas.

Tem um estilo retro por dentro e por fora, que já parece pré-envelhecido e eu gosto disso, significa q seu design não ficará ultrapassado por vários anos. Até parece um carrinho de desenho animado, faz sucesso com as crianças.
As pessoas sempre me perguntam pq eu comprei um, e eu sempre digo a todos que é um carro com um objetivo muito específico e focado - ilógico e caro para a maioria, mas perfeito para apenas alguns.

Falhas existem, é claro. A central multimídia JBL é ok, nada de mais, carros nacionais do mesmo preço tem centrais melhores. São apenas quatro marchas à frente, então você fica sentado a uma vibração de 3000 rpm a 100 km / h.

No entanto, é surpreendentemente bom na cidade, tem conforto, é alto, pequeno e leve, não liga p buracos e valetas, enfrenta enchentes rsrs, fácil de manobrar, estaciona em vagas minúsculas (ele é bem mais curto e estreito q um ford Ka) econômico e se abaixar os bancos de trás leva muita compra de supermercado ou malas grandes. O motor de 1,5 litros não é esmagador, mas é suficiente para um carro leve como ele.

Na estrada senti a necessidade de uma quinta marcha p o câmbio automático. Se fizer uma viagem longa, vc vai passar horas a 110 km / h com o motor de 1,5 litro a 3300 rpm bebendo seu pequeno tanque a cada 350 km. Mas acho q a Susuki optou p este câmbio de 4 marchas por ser leve, pequeno e muito robusto.

Na terra ele é brilhante, já peguei subidas carregadas com pedras, lama e travessia de córrego (o filtro de ar permaneceu seco, mesmo com uma onda de arco beijando o lábio do capô). O sistema 4x4 provou seu valor. Nas subidas q vc precisa acelerar bem, o motor parece feliz ao cantar a 4000rpm.

Para baixo, o controle de descida de colinas não é particularmente sutil, mas permite que você fique longe de apuros, simplesmente travando cada roda e mantendo o momento controlado por sua própria vontade.

Numa trilha, a chave é realmente apenas escolher uma linha, manter o acelerador constante e deixar o Jimny fazer o que quiser, como é leve, vai ser difícil vc conseguir afundar com ele.

Uma coisa muito importante, sua pequenez e simplicidade significam que é incrivelmente fácil para o motorista: você pode ver onde estão as rodas o tempo todo, sentir os pneus pegando ou escorregando e ouvir a transmissão gemendo quando não está acelerando. Mas fique esperto, a suspensão não absorve tudo, então você será jogado por toda parte no Suzuki, como uma rolha no oceano. Mas é muito divertido, já dei muita risada.

Não foi tudo tranquilo, é claro. Em subidas muito íngremes e enlameadas os pneus originais do jimmy rapidamente se enchem de material e perdem toda a tração. Se for essa sua pegada em trilhas vai ter q investir em pneus MT.

Mas para um 4x4 (automático 0km) mais barato do mercado é irrepreensível. É simplesmente perfeito para o que eu pretendia que fosse.

Além disso, incentivo qualquer pessoa interessada em participar de um clube de 4x4 ou explorar um comboio. Agora, desde esse meu Jimny, acho que o caminho mais lento e mais lamacento é o melhor a ser percorrido.

VOVÔ DO TROLLER
08/02/2020, 21:22
O meu objetivo de comprar um modelo como esse meio sensacionalista e polarizador é o fato de poder usá-lo na cidade p trabalho (pequeno, fácil de estacionar, manobrar, econômico, confortável e automático) e ainda poder sair nos finais de semana e feriados para curtir o interior. Temos um país tão bonito e milhares de quilômetros de trilhas e trilhas dedicadas.

Meu Jimny 4style é prata com teto preto. É um carro com pontos fracos, mas é exatamente por isso que é tão cativante. Dentro do carro não há nada excessivamente sofisticado acontecendo, praticamente não tem porta-malas, o apoio do banco p pernas é curto, possui eixos rígidos e muitos podem estranhar isso, não há ajuste telescópico na coluna de direção e sua classificação de colisão NCAP é de apenas três estrelas (pelo menos tem airbags na frente) e p viajar com uma família de 4 pessoas vc vai precisar de um rack de teto se for levar mais q 4 mochilas.

Tem um estilo retro por dentro e por fora, que já parece pré-envelhecido e eu gosto disso, significa q seu design não ficará ultrapassado por vários anos. Até parece um carrinho de desenho animado, faz sucesso com as crianças.
As pessoas sempre me perguntam pq eu comprei um, e eu sempre digo a todos que é um carro com um objetivo muito específico e focado - ilógico e caro para a maioria, mas perfeito para apenas alguns.

Falhas existem, é claro. A central multimídia JBL é ok, nada de mais, carros nacionais do mesmo preço tem centrais melhores. São apenas quatro marchas à frente, então você fica sentado a uma vibração de 3000 rpm a 100 km / h.

No entanto, é surpreendentemente bom na cidade, tem conforto, é alto, pequeno e leve, não liga p buracos e valetas, enfrenta enchentes rsrs, fácil de manobrar, estaciona em vagas minúsculas (ele é bem mais curto e estreito q um ford Ka) econômico e se abaixar os bancos de trás leva muita compra de supermercado ou malas grandes. O motor de 1,5 litros não é esmagador, mas é suficiente para um carro leve como ele.

Na estrada senti a necessidade de uma quinta marcha p o câmbio automático. Se fizer uma viagem longa, vc vai passar horas a 110 km / h com o motor de 1,5 litro a 3300 rpm bebendo seu pequeno tanque a cada 350 km. Mas acho q a Susuki optou p este câmbio de 4 marchas por ser leve, pequeno e muito robusto.

Na terra ele é brilhante, já peguei subidas carregadas com pedras, lama e travessia de córrego (o filtro de ar permaneceu seco, mesmo com uma onda de arco beijando o lábio do capô). O sistema 4x4 provou seu valor. Nas subidas q vc precisa acelerar bem, o motor parece feliz ao cantar a 4000rpm.

Para baixo, o controle de descida de colinas não é particularmente sutil, mas permite que você fique longe de apuros, simplesmente travando cada roda e mantendo o momento controlado por sua própria vontade.

Numa trilha, a chave é realmente apenas escolher uma linha, manter o acelerador constante e deixar o Jimny fazer o que quiser, como é leve, vai ser difícil vc conseguir afundar com ele.

Uma coisa muito importante, sua pequenez e simplicidade significam que é incrivelmente fácil para o motorista: você pode ver onde estão as rodas o tempo todo, sentir os pneus pegando ou escorregando e ouvir a transmissão gemendo quando não está acelerando. Mas fique esperto, a suspensão não absorve tudo, então você será jogado por toda parte no Suzuki, como uma rolha no oceano. Mas é muito divertido, já dei muita risada.

Não foi tudo tranquilo, é claro. Em subidas muito íngremes e enlameadas os pneus originais do jimmy rapidamente se enchem de material e perdem toda a tração. Se for essa sua pegada em trilhas vai ter q investir em pneus MT.

Mas para um 4x4 (automático 0km) mais barato do mercado é irrepreensível. É simplesmente perfeito para o que eu pretendia que fosse.

Além disso, incentivo qualquer pessoa interessada em participar de um clube de 4x4 ou explorar um comboio. Agora, desde esse meu Jimny, acho que o caminho mais lento e mais lamacento é o melhor a ser percorrido.
Legal.....Parabéns pela bela aquisição. Vai colocando aí para nós como anda o consumo, pois a tendência , com o aumento da quilometragem, é ir melhorando. Tá usando que tipo de combustível? Valeu. Abs.

jorgeffn
10/02/2020, 17:49

Ótimo relato!

Obrigado por compartilhas as impressões do Sierra!

abs!

pequijeep
10/02/2020, 22:07
É isso aí! Acho que essa sua resposta é a resposta adequada. É um carro para fim específico, e que, com suas especificidades, faz super feliz seu dono passeando por estradas esquecidas...

pequijeep
10/02/2020, 22:13
.... e veja só que coisa.... em 2018 eu consegui uma entorse no pulso direito com um simples totó no meio-fio quanto manobrava minha Ranger....fazer o Jalapão de punho inchado e dolorido numa picape com câmbio manual MAS QUE BELEZA!
Quando uma pancadinha bate do jeito certo, pode ser bobinha que ainda assim dá um belo prejú....

Um detalhe que deve sempre ser levado em consideração é que o jimny tem a direção desmultiplicada, com o objetivo de não transmitir contragolpes ao transpor buracos e terrenos acidentados. Mas nas mudancas bruscas de direção, a resposta é um pouco lenta, assim como em caminhonetes em geral.

Sergio c
11/02/2020, 08:06
Verdade, tinha um amigo que andava de Lada Niva em passeios médios e se estivesse andando e entrasse em pedras, raízes e valos, ele largava a mão do volante e parava, depois ia saindo devagar. Dizia que era perigoso quebrar o pulso por causa das viradas abruptas do volante.
.... e veja só que coisa.... em 2018 eu consegui uma entorse no pulso direito com um simples totó no meio-fio quanto manobrava minha Ranger....fazer o Jalapão de punho inchado e dolorido numa picape com câmbio manual MAS QUE BELEZA!
Quando uma pancadinha bate do jeito certo, pode ser bobinha que ainda assim dá um belo prejú....

Lucas Kta
11/02/2020, 13:39
é por essa e outras que eu disse, como ex-proprietário de Samurai, que as deficiências do mesmo foram pensadas e evoluídas nesse novo projeto. Não é o veículo perfeito (até porque não existe tal veículo), mas para o propósito em que foi pensado achei as evoluções sensacionais. São estes pequenos detalhes aí que estão me fazendo reconsiderar ter outro em breve.

VOVÔ DO TROLLER
25/02/2020, 13:50
Suzuki Jimny pode ganhar versao de 4 portas em 2021 (https://motor1.uol.com.br/news/400046/suzuki-jimny-versao-de-4-portas-em-2021/)

cerberosph
17/03/2020, 07:28
Novo Suzuki Jimny vira picape em transformacao de concessionaria (https://motor1.uol.com.br/news/404423/suzuki-jimny-picape-concessionaria/)

Sergio c
17/03/2020, 08:02
Até que não ficou tão feio hehe.
Novo Suzuki Jimny vira picape em transformacao de concessionaria (https://motor1.uol.com.br/news/404423/suzuki-jimny-picape-concessionaria/)

Policarpo
25/03/2020, 20:21
O problema do Sierra é o preço...caramba se fosse na casa dos 90 mil ia vender bem.

Sergio c
26/03/2020, 08:42
E agora, com essa crise vindo, sei não, acho que vai vender bem menos que o esperado.
O problema do Sierra é o preço...caramba se fosse na casa dos 90 mil ia vender bem.

VOVÔ DO TROLLER
26/03/2020, 18:30
E agora, com essa crise vindo, sei não, acho que vai vender bem menos que o esperado.

Talvez sim, mas também que ver, que como esse carro é fabricado no primeiro mundo, vai diminuir bem a oferta dele. Pode até acontecer de não se encontrar mais o Sierra disponível para venda no mercado nacional.Outra coisa. Com o dólar nas alturas , os carros importados terão majoração nos preços, sem dúvida alguma.

VOVÔ DO TROLLER
27/03/2020, 22:53
Sierra de 4 portas
Na Índia, Suzuki Jimny pode estrear carroceria 4 portas - AUTOO (https://www.autoo.com.br/na-india-suzuki-jimny-pode-estrear-carroceria-4-portas/)

VOVÔ DO TROLLER
01/04/2020, 13:04
Novo Suzuki Jimny de cinco portas chega em dezembro, diz site - 01/04/2020 - UOL Carros (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/04/01/novo-suzuki-jimny-de-cinco-portas-chega-em-dezembro-diz-site.htm)

cerberosph
02/04/2020, 16:50
Novo Suzuki Jimny de cinco portas chega em dezembro, diz site - 01/04/2020 - UOL Carros (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/04/01/novo-suzuki-jimny-de-cinco-portas-chega-em-dezembro-diz-site.htm)
Acho difícil, mas se for verdade vai custar quanto? já que o duas porta custa 125k vai custar mais que um troller, que uma Ranger Storm? sem chances.

VOVÔ DO TROLLER
02/04/2020, 23:35
Acho difícil, mas se for verdade vai custar quanto? já que o duas porta custa 125k vai custar mais que um troller, que uma Ranger Storm? sem chances.
Pois é.... O preço realmente é complicado, mas por outro lado, acredito que vai faltar motor (que será o mesmo), devido ao aumento do peso.

diogofalcomer
03/04/2020, 10:01
Esse é um carrinho que eu acho que micou... Ainda mais com a crise que vem agora... vai vender quase nada... Mas não deixa de ser um carro ótimo... só veio com o timing totalmente errado.

Sergio c
03/04/2020, 17:15
Fora um monte de CSS da Suzuki que fechou as portas.
Esse é um carrinho que eu acho que micou... Ainda mais com a crise que vem agora... vai vender quase nada... Mas não deixa de ser um carro ótimo... só veio com o timing totalmente errado.

cerberosph
03/04/2020, 19:12

O problema é o preço, eu mesmo deixei de comprar por causa disso

VOVÔ DO TROLLER
03/04/2020, 21:29

E com o dólar do jeito que está, a tendência é aumentar o preço. Todos os carros importados aumentarão de preço. Não vai ter jeito. Com a futura conjuntura econômica mundial, o Real não vai valer mais nada.

diogofalcomer
03/04/2020, 22:36
Fora um monte de CSS da Suzuki que fechou as portas.

Isso aí, capaz que o jimny antigo ainda venda mais q ele.

Também achei caro demais(mas isso a gente sabia desde o começo)... ta competindo com as pickups médias que tem um público muito mais abrangente.

Mas eu esperava que ia vender mais, acho que tem muito mais gente que curtiu o carrinho, do que galera com bala na agulha pra comprar. Fora o TX4 vindo aí pra detonar de vez...

Sergio c
04/04/2020, 09:07
Cada um tem suas preferências e gasta seu dinheiro como quer, mas, apesar de o Jimny ser um ótimo 4x4, e não sendo uma diferença de preços demasiada, eu compraria mil vezes o Troller, nem que fosse com um ano de uso p igualar o valor com o Jimny zero.
Isso aí, capaz que o jimny antigo ainda venda mais q ele.

Também achei caro demais(mas isso a gente sabia desde o começo)... ta competindo com as pickups médias que tem um público muito mais abrangente.

Mas eu esperava que ia vender mais, acho que tem muito mais gente que curtiu o carrinho, do que galera com bala na agulha pra comprar. Fora o TX4 vindo aí pra detonar de vez...

diogofalcomer
04/04/2020, 11:42
Cada um tem suas preferências e gasta seu dinheiro como quer, mas, apesar de o Jimny ser um ótimo 4x4, e não sendo uma diferença de preços demasiada, eu compraria mil vezes o Troller, nem que fosse com um ano de uso p igualar o valor com o Jimny zero.

Com certeza, é uma escolha até mais sensata. Com a venda fraca desse Jimny novo, pra achar peça vai ficar difícil logo logo, o que não vai acontecer com o T4/TX4 (que usa boa parte da mecânica da ranger).

Juliano Barbon
10/05/2020, 07:28
Com certeza, é uma escolha até mais sensata. Com a venda fraca desse Jimny novo, pra achar peça vai ficar difícil logo logo, o que não vai acontecer com o T4/TX4 (que usa boa parte da mecânica da ranger).

Aqui em Curitiba tem versões de 117 mil pneu de carriola e versões de 130 mil com os Scorpions AT. Nessa faixa é possível pegar trollers com ótimo estado de conservação e também com acessórios, anos 2015, 2016 e 2017.

Juliano Barbon
10/05/2020, 07:35
Aqui em Curitiba tem versões de 117 mil pneu de carriola e versões de 130 mil com os Scorpions AT. Nessa faixa é possível pegar trollers com ótimo estado de conservação e também com acessórios, anos 2015, 2016 e 2017.

Só acrescentando. Tem troller 2019 anunciado aqui na minha região por 120 mil. O cara deve tá louco para pegar o TX4 automático.

Silvestre_Le
15/05/2020, 18:52
Acabo de pegar o meu Sierra Manual. Estou muito feliz com o carro. Concordo com os amigos. O preço é elevado e está aumentando cada dia mais. Os 2021 já foram corrigidos e serão ainda mais com a alta do dólar. Vieram pouquíssimos manuais. No mais, o carro me impressionou em tudo, fora o tesão de ser mecânico.

Não gostei dos - finos - pneus. Queria colocar BF ALL 215 75 R15, mas parece que a BF parou de trazer, só encontro o MUD. Como ando muito no asfalto, prefiro ALL. Algum amigo indica algum 215 75 R15?

Sergio c
15/05/2020, 20:37
Que relíquia heim, câmbio manual. Parabéns pela compra.
Acabo de pegar o meu Sierra Manual. Estou muito feliz com o carro. Concordo com os amigos. O preço é elevado e está aumentando cada dia mais. Os 2021 já foram corrigidos e serão ainda mais com a alta do dólar. Vieram pouquíssimos manuais. No mais, o carro me impressionou em tudo, fora o tesão de ser mecânico.

Não gostei dos - finos - pneus. Queria colocar BF ALL 215 75 R15, mas parece que a BF parou de trazer, só encontro o MUD. Como ando muito no asfalto, prefiro ALL. Algum amigo indica algum 215 75 R15?

Eduardo AC
15/05/2020, 22:31
Silvestre_Le, parabéns pelo Sierra! Se puder, posta fotos pra gente babar aqui! Quanto aos pneus, eu recomendaria o Michelin Force, que uso desde o Samurai até a Prado. Pneuzaço! Mas não tem na medida 215/75R15, infelizmente. O que tem da Michelin é o Latitude Cross (Pneus All Road Michelin Latitude Cross | Pneus SUV (https://www.michelin.com.br/auto/tyres/michelin-latitude-cross)). Eu não tenho experiência com este pneu, mas por ser Michelin, arriscaria. Mas se vc quiser algo mais agressivo, tem o Maxxis AT-980 (PNEU 215/75 R15 102S TL OWL AT-980 MAXXIS - Maxxis do Brasil (https://lojasmaxxis.com.br/pneu-215-75-r15-102s-tl-owl-at-980-maxxis-4604)) que tem um desenho parecido com o BF. Ou então o Grabber AT-3 (GRABBER AT3 | General Tire (https://www.generaltire.com.br/pneus-de-passeio/pneus/grabber-at3)). Fora estes, tem opções da Firestone, Pirelli, etc. Só fugiria das marcas desconhecidas. Abç

Ennio Ohashi
16/05/2020, 11:22
Olá pessoal! Ainda não chegou o carro, gostaria da sugestão de vocês. pedi de opcional protetores, vale apena colocar ou não? Estou pensando em cancelar os protetores, andei pesquisando sobre os mesmos e vi que alguns defendem os protetores alguns dizem que não protegem nada, fiquei na duvida. Se depender de mim o jimny nunca irá ver uma poça de lama. Estou comprando mais porque onde moro neva todos os anos, entre 30cm a 60cm. Ai quando a neve endurece, em certos trechos pega embaixo do carro. Quem quiser saber sobre valor dá mais ou menos 300 dolares (cada).
572444 572445

Ennio Ohashi
16/05/2020, 11:49
Resolvi scanear alguns itens do panfleto, espero que gostem.

572446572447 572448 572449 572450 572451 572452

572453572454 572455

VOVÔ DO TROLLER
16/05/2020, 18:30
Quer um Suzuki Jimny? Fila de espera ja passa de um ano e meio no Japao | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fila-de-espera-suzuki-jimny/)

Juliano Barbon
17/05/2020, 19:41
Quer um Suzuki Jimny? Fila de espera ja passa de um ano e meio no Japao | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fila-de-espera-suzuki-jimny/)

Olha Vovô, a fila de espera até que não seria um problema pra mim. O grande empecilho mesmo é que não disponho de tanto dinheiro para ter um japonês Sierra na minha garagem :roll:

Ennio Ohashi
18/05/2020, 12:04
Olá silvestre, depois que vc encomendou o carro demorou quanto tempo para entregar o carro? Escolheu o manual por gosto ou pela disponibilidade, penso que a procura pelo automático é maior...
Pedi um manual também, fiz um relato na pagina 47 deste post.

Vovô do troller, acredito que demore isto mesmo. quando fiz o pedido do Sierra em outubro, bem antes da pandemia, a espera ja era de 1 ano.... agora o jimny (kei car) na época a espera era de 1 ano e meio a 2 anos, hoje acredito que seja 2 anos a anos 2 meio... Comentei com um colega de trabalho que também encomendou um Sierra em dezembro, a sensação de comprar um jimny, é a mesma de uma pessoa que compra uma Ferrari, 1 ano de espera. ¨Engraçado ¨ que em outubro se fizesse a conversão do preço em dolar não comprava o carro, hoje com o dólar chegando a 6 daria pra comprar o carro caso eu fosse ao Brasil...
Vi em um video no YouTube um cara mostrando o relatório de vendas de 2019 do Sierra e do Jimny, enquanto por mês vendia 1500 Sierra, o jimny vendia 3mil e uns quebrados...fato curioso, há uma grande procura pelos jimny por mulheres, já vi uns 8 jimny, 3 eram de mulheres.

VOVÔ DO TROLLER
18/05/2020, 14:21
Olá Juliano. Realmente é caro. Olá Ennio. Ótimas informações. Com o dólar nas alturas, a tendência é o Sierra ficar cada vez mais caro, em relação ao real , pelo menos no Brasil . O que me chama atenção, é que devido ao pequeno número das vendas, com certeza , acredito que não vai ser fácil de encontrar peças de reposição no futuro, sem contar o preço elevado das mesmas. Tá difícil. Abs

Silvestre_Le
25/05/2020, 15:25
Olá, Ennio. O meu peguei a pronta entrega em uma css de Juiz de Fora MG. Fui lá buscar. Escolhi o manual pelo prazer de trocar as marchas. Gosto. Nada contra os automáticos, mas ainda prefiro o bom e velho câmbio manual. Fora que no Sierra ele é um pouco mais longo, deixando o carro mais solto e pouca coisa mais econômico. Você vai curtir o carrinho.abs.

Olá silvestre, depois que vc encomendou o carro demorou quanto tempo para entregar o carro? Escolheu o manual por gosto ou pela disponibilidade, penso que a procura pelo automático é maior...
Pedi um manual também, fiz um relato na pagina 47 deste post.

Vovô do troller, acredito que demore isto mesmo. quando fiz o pedido do Sierra em outubro, bem antes da pandemia, a espera ja era de 1 ano.... agora o jimny (kei car) na época a espera era de 1 ano e meio a 2 anos, hoje acredito que seja 2 anos a anos 2 meio... Comentei com um colega de trabalho que também encomendou um Sierra em dezembro, a sensação de comprar um jimny, é a mesma de uma pessoa que compra uma Ferrari, 1 ano de espera. ¨Engraçado ¨ que em outubro se fizesse a conversão do preço em dolar não comprava o carro, hoje com o dólar chegando a 6 daria pra comprar o carro caso eu fosse ao Brasil...
Vi em um video no YouTube um cara mostrando o relatório de vendas de 2019 do Sierra e do Jimny, enquanto por mês vendia 1500 Sierra, o jimny vendia 3mil e uns quebrados...fato curioso, há uma grande procura pelos jimny por mulheres, já vi uns 8 jimny, 3 eram de mulheres.

ESTEBAN
26/05/2020, 19:34
Olá, Ennio. O meu peguei a pronta entrega em uma css de Juiz de Fora MG. Fui lá buscar. Escolhi o manual pelo prazer de trocar as marchas. Gosto. Nada contra os automáticos, mas ainda prefiro o bom e velho câmbio manual. Fora que no Sierra ele é um pouco mais longo, deixando o carro mais solto e pouca coisa mais econômico. Você vai curtir o carrinho.abs.

Prezados ,o motor foi condenado antes da pandemia na europa. imagina agora. Continuará vendendo na India. A pergunta é como a engenharia da suzuki projetou um produto , de antemano condenado pelas normas europeas de de queima de gazes. Prescindir desse mercado? para vender aqui e terceiro mundo?

Ennio Ohashi
26/05/2020, 23:00
Obrigado pela resposta Silvestre_Le.
Esteban, somente na Europa irá parar de vender, a não ser em caso deles modificarem o carro e excluirem os bancos traseiros, caso queiram continuar no mercado europeu.
Mas o foco do Jimny é a versão kei car, pelo menos no mercado japonês, taxa de emissão do Sierra 154.8 g/km no manual 170.7 g/km no automático. versão kei (660cc turbo) 143.3 g/km no manual e 175.9 g/km no automático. as vendas da versão kei é o dobro do sierra.

ESTEBAN
28/05/2020, 18:04
Oi Ennio, Ignorar mercado europeu? , O truque de tirar banco vale até 22, Virá outro motor. No japao, para tirar carta, se for para cambio mecanico é um curso extra. So vende automatico. Tem autorizada oferecendo carro, ainda, pronta entrega. Se não puder esperar.Só pesquisar

Sergio c
28/05/2020, 22:12
Não sabia desses detalhes sobre os japoneses.
Oi Ennio, Ignorar mercado europeu? , O truque de tirar banco vale até 22, Virá outro motor. No japao, para tirar carta, se for para cambio mecanico é um curso extra. So vende automatico. Tem autorizada oferecendo carro, ainda, pronta entrega. Se não puder esperar.Só pesquisar

dtartari
18/06/2020, 13:34
Estou comprando um Sierra mecânico também. Quero trocar os pneus por BF all Terrain mas tá difícil achar na medida 215/75 R15. Esse pneu é espetacular já está com 72 mil km no meu Jimny 4all e vai rodar ainda muito.
Alguém pode me dizer se o BF 235/75 R15 cabe no Sierra sem alterar o Sierra? Esse pneu ainda se encontra no mercado....

DiasMG
30/06/2020, 11:03
Acredito que entre na caixa de rodas, mas é muito provável que raspe ao realizar esterço completo do volante. Quando for trocar no meu, pesquisarei por 215/75R15.

Eduardo Alemão
01/07/2020, 07:27
To indo na CSS dar uma conversada sobre o Sierra logo mais! Quem sabe será o sucessor na minha já larga lista de Samurais!

573312573312

573313

Sergio c
01/07/2020, 10:48
Tomara que de negócio aí Eduardo.
To indo na CSS dar uma conversada sobre o Sierra logo mais! Quem sabe será o sucessor na minha já larga lista de Samurais!

573312573312

573313

503!
01/07/2020, 12:26

573312573312

573313

Grande Alemão! Estava sumido hein? Lembro muito de ler seus antigos tópicos sobre o samurai azul e o vermelhinho em seguida, lá na época em que eu apenas cogitava entrar pro mundo 4x4.

O que achou do Sierra? Vai encarar?

Eu pessoalmente ficaria no modelo atual, e seminovo, ainda mais. Questão de custo x benefício mesmo - o Sierra veio caro demais.

Abraço

VOVÔ DO TROLLER
01/07/2020, 16:09

573312573312

573313
Legal Eduardo tomara que dê tudo certo. Pretende pegar o manual ou o automático? Sabe se teve aumento de preço? Abs

tilapia
01/07/2020, 19:39
Acabo de adquiri um Jimny Sierra, optei pela versão Auto.
Será nosso único carro, para uso urbano e algumas aventuras fim de semana.
Não pretendo fazer trilhas pesadas.
Temos um Bebe de um ano, e o espaço traseiro com a cadeirinha ficou bom.
Rodei pouco ainda, mas as primeiras impressões são boas.
Com o passar do tempo vou repassando aqui meu review sobre o carro.

Eduardo Alemão
02/07/2020, 14:44
Legal Eduardo tomara que dê tudo certo. Pretende pegar o manual ou o automático? Sabe se teve aumento de preço? Abs

O MT está 110K..... mas fechei negócio nesse aí! Pretinho básico 2020/21. Devo pegar amanhã, logo mais posto umas opiniões (mesmo que ninguém tenha pedido :P ) Achei o carro lindo e tenho certeza que ele mantém a garra / capacidade / valentia / durabilidade do Samurai. Melhor dos mundos.

Mas é caro PQP.....

VOVÔ DO TROLLER
02/07/2020, 16:52
O MT está 110K..... mas fechei negócio nesse aí! Pretinho básico 2020/21. Devo pegar amanhã, logo mais posto umas opiniões (mesmo que ninguém tenha pedido :P ) Achei o carro lindo e tenho certeza que ele mantém a garra / capacidade / valentia / durabilidade do Samurai. Melhor dos mundos.

Mas é caro PQP.....

Valeu Eduardo. Parabéns pela aquisição. Vai colocando para nós, por gentileza, suas impressões, bem como o consumo. Obrigado.
P.S. com relação ao preço, não tem jeito. Tem carro bem simples, perto de 100 mil reais que não chega nem aos pés de um Suzuki. Depois, o Sierra é um carro de nicho, portanto, diferenciado. O problema é que além dos 110 mil, ainda tem o seguro e o IPVA.

Sergio c
02/07/2020, 18:09
Parabéns pela compra Eduardo. 110k é meio salgado, mas qual carro no Brasil vale o que Pedem? Vamos aproveitar a vida heheheh

Mas é caro PQP.....

Eduardo Alemão
05/07/2020, 05:45
Então tá, Jimny rodando :violao:

573433

573434

Sergio c
05/07/2020, 10:15
Que bom, parabéns e já botou na areia hehe.

573433

573434

VOVÔ DO TROLLER
05/07/2020, 16:58

573433

573434

Legal, parabéns. Aguardando informações. Abs.

Eduardo Alemão
06/07/2020, 06:28
Legal, parabéns. Aguardando informações. Abs.

Penso em criar um novo tópico sobre o Sierra, com tua permissão Vovô! Em breve. Mas as primeiras impressões são ótimas :D

abz

VOVÔ DO TROLLER
06/07/2020, 18:59
Penso em criar um novo tópico sobre o Sierra, com tua permissão Vovô! Em breve. Mas as primeiras impressões são ótimas :D

abz

Valeu. Fique a vontade. Abs

VOVÔ DO TROLLER
08/07/2020, 21:20
Será que vai "sobrar" Jimny Sierra no Brasil?
Suzuki Jimny perde espaco na Europa por conta da legislacao ambiental (https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-jimny-perde-espaco-na-europa-por-conta-da-legislacao-ambiental/)

Será que com a eventual descontinuidade do motor 1.5 , teremos problemas com a reposição de peças?

Sergio c
08/07/2020, 21:53
Com certeza não se sabe, mas, pela lógica, um motor que teve menos unidades fabricadas do que outras, a tendência é ter menos peças de reposição. Exemplo clássico é o motor do Troller 3.2 TGV(2013-2014), sendo somente fabricados em torno de mil unidades. Difícil de achar peças novas e também usadas.
Será que vai "sobrar" Jimny Sierra no Brasil?
Suzuki Jimny perde espaco na Europa por conta da legislacao ambiental (https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-jimny-perde-espaco-na-europa-por-conta-da-legislacao-ambiental/)

Será que com a eventual descontinuidade do motor 1.5 , teremos problemas com a reposição de peças?

VOVÔ DO TROLLER
09/07/2020, 14:38
Com certeza não se sabe, mas, pela lógica, um motor que teve menos unidades fabricadas do que outras, a tendência é ter menos peças de reposição. Exemplo clássico é o motor do Troller 3.2 TGV(2013-2014), sendo somente fabricados em torno de mil unidades. Difícil de achar peças novas e também usadas.

Pois é .....É o que eu penso. Na minha opinião, se for para comprar um Sierra manual, mesmo levando em consideração o avanço tecnológico e o motor mais potente do Sierra, eu ficaria com o Jimny antigo, que com certeza não terá problemas ( pelo menos a médio prazo) com peças de reposição. Se optar pelo automático, aí não tem jeito.

DiasMG
10/07/2020, 20:59
573561
Para quem está achando o Sierra e os jimnys da geração anterior caros; eu concordo com vocês. Mas estava assistindo apresentação do novo Defender no Brasil. Preços entre 400 e 472 mil reais!

Sergio c
10/07/2020, 21:21
É surreal esses preços, fora o restante que vem atrás.
573561
Para quem está achando o Sierra e os jimnys da geração anterior caros; eu concordo com vocês. Mas estava assistindo apresentação do novo Defender no Brasil. Preços entre 400 e 472 mil reais!

VOVÔ DO TROLLER
10/07/2020, 23:51
573561

Não tem jeito. E com o dólar do jeito que está, a tendência é só subir os preços dos carros, sendo que temos que ter em conta, que o real não vale mais nada, e com essa política econômica desastrosa + pandemia, estamos ferrados.

jorgeffn
11/07/2020, 14:26
573561

E a Pajero Sport por $318 😳

Abs!

Sergio c
11/07/2020, 22:54
Essa tb se superou nos preços hehehe.
E a Pajero Sport por $318 

Abs!

VOVÔ DO TROLLER
12/07/2020, 15:20
E o nosso amigo que comprou o Sierra com câmbio mecânico? Não apareceu mais por aqui? Estamos curiosos aguardando as impressões, por gentileza. Valeu

VOVÔ DO TROLLER
12/07/2020, 15:23
Essa tb se superou nos preços hehehe.

O problema não é que o carro é caro. O problema é que o brasileiro ganha pouco, e ainda em reais. Aí a conta não fecha. Essa LR vai ser só para magnata, ou político.

tilapia
12/07/2020, 16:53
573569
Boa tarde, há 15 dias com o Jimny Sierra Auto, tenho alguma impressões com o carro.
Com relação ao conforto: Melhorou muito em relação ao anterior, o carro ficou bem macio e silencioso. Acho que deu um grande salto.
Com relação ao motor: Achei na medida para o carro, não há necessidade de mais potencia ou torque, da para viajar tranquilamente a 100 Km/h que não fica ruidoso. O consumo nestes primeiros quilometros: 10,8 na cidade e 12,5 na estrada. Acredito que ainda melhore um pouco, apos amaciar o motor. Esta apenas no segundo tanque.
Quanto ao cambio: Muito bom, muito bem escalonado e suave, acho que ficou perfeito para a proposta do carro, não vejo necessidade de mais marchas.
Lembrando sempre da proposta do carro, ser um jipe raiz, então tem suas limitações.
O que poderia melhorar: O espaço do porta malas, o tanque de combustível de apenas 40 lts e claro, o valor.
O carro é muito prazeiroso de conduzir. Estou gostando muito mesmo, e principalmente a esposa que usa o carro diariamente.
Não realizei ainda grandes viagens com ele, então vou postando aqui mais impressões com o passar do tempo.
Também também estou sempre disponível para tirar mais dúvidas.

VOVÔ DO TROLLER
12/07/2020, 22:40
573569
Boa tarde, há 15 dias com o Jimny Sierra Auto, tenho alguma impressões com o carro.
Com relação ao conforto: Melhorou muito em relação ao anterior, o carro ficou bem macio e silencioso. Acho que deu um grande salto.
Com relação ao motor: Achei na medida para o carro, não há necessidade de mais potencia ou torque, da para viajar tranquilamente a 100 Km/h que não fica ruidoso. O consumo nestes primeiros quilometros: 10,8 na cidade e 12,5 na estrada. Acredito que ainda melhore um pouco, apos amaciar o motor. Esta apenas no segundo tanque.
Quanto ao cambio: Muito bom, muito bem escalonado e suave, acho que ficou perfeito para a proposta do carro, não vejo necessidade de mais marchas.
Lembrando sempre da proposta do carro, ser um jipe raiz, então tem suas limitações.
O que poderia melhorar: O espaço do porta malas, o tanque de combustível de apenas 40 lts e claro, o valor.
O carro é muito prazeiroso de conduzir. Estou gostando muito mesmo, e principalmente a esposa que usa o carro diariamente.
Não realizei ainda grandes viagens com ele, então vou postando aqui mais impressões com o passar do tempo.
Também também estou sempre disponível para tirar mais dúvidas.

Boa noite Tilapia. Valeu pelas informações . Obrigado por compartilhar conosco. Quando possível for, coloque as suas impressões, por gentileza, em relação a viagens longas. Gostaria de saber também ,como ele se comporta em ultrapassagens e em subidas longas. Grato. Abs.

Joao Baeta
13/07/2020, 00:49
:arrow:Já andei no Jimny Sierra...
Achei o carro muito bom do que oferece:
Conforto... Pouco mais largo do que o antigo e cheio de mimos...!
Grande problema do carro que a relação de diferencial continua o mesmo do antigo...!
Até dá p/ viajar.... Porém fica limitado como sempre...!
(meu primeiro carro era o de 2001 Wide)
Como dei PT na minha GV3 12-12 4x4 em fevereiro.... Até pensei pegar 1 desse e foi descartado e continuei com o GV3 ano 2015 4x4..... Não dá para sair de um belo carro p/ num Jimny
Como "melhorou" pulando de 1.3 16V de 85cv p/ 1.5 K15B 16V de 108cv (torque sai de 11kg p/ 14cv)
Só imagino na estrada.. Deve melhorar o conforto mas continua sendo limitado a viajar!
Como viajo muito... Preferi ter o 2015 que tem muito conforto e tenha motor p/ ultrapassar suficiente! (J20A 140CV e quase 18kg de torque)

DiasMG
14/07/2020, 14:40
Recentemente viajei de São Paulo ao interior de Minas(2400 km ida e volta). O carro se comportou muito bem no trajeto. Nao sofre com estabilidade e foi tranquilo nas ultrapassagens.O porta malas é uma limitacão. Resolvi instalando um bagageiro de teto e um maleiro com capacidade volumétrica de 600 litros.A única ressalva fica por conta do tanque de 40 litros, que confere uma autonomia de menos de 500 km entre os abastecimentos (meu carro anterior era uma caminhonete a diesel, com autonomia de mais de 800 km).viajei 1200 km sem parar e cheguei ao destino final sem dor nas costas; ponto para a ergonomia do sierra573594

VOVÔ DO TROLLER
14/07/2020, 15:10
Recentemente viajei de São Paulo ao interior de Minas(2400 km ida e volta). O carro se comportou muito bem no trajeto. Nao sofre com estabilidade e foi tranquilo nas ultrapassagens.O porta malas é uma limitacão. Resolvi instalando um bagageiro de teto e um maleiro com capacidade volumétrica de 600 litros.A única ressalva fica por conta do tanque de 40 litros, que confere uma autonomia de menos de 500 km entre os abastecimentos (meu carro anterior era uma caminhonete a diesel, com autonomia de mais de 800 km).viajei 1200 km sem parar e cheguei ao destino final sem dor nas costas; ponto para a ergonomia do sierra573594
Legal Dias. É automático ou manual? Tá usando gasolina comum? Pelo seu relato , deve ter fazendo uma média de 12 km/l . É isso ? Valeu.

DiasMG
14/07/2020, 15:38
Nessa viagem especificamente a média de consumo foi aproximadamente esta mesmo (12km/l). Havia muito tráfego de caminhões em trechos longos de pista simples. Precisei exigir mais do pedal da esquerda para maior agilidade nas ultrapassagens. Em condições normais, com rodovia duplicada e velocidade em torno de 100 km/hr, o consumo fica entre 13.5 e 14 km/l. Na cidade (São Paulo), faz média semanal de 12 km/l.

DiasMG
14/07/2020, 15:41
corrigindo:"Precisei exigir mais do pedal da direita". O meu é automático e nem possui o "pedal da esquerda"! Kkk

propideo
14/07/2020, 17:21
Olá, pessoal. Comprei o meu também, igualzinho ao do DiasMG na foto acima. As impressões gerais até agora são muito boas e em linha com o que os colegas já postaram. Faço uma menção especial à parte estética: o carro é ainda mais bonito ao vivo, por dentro e por fora, e isso foi um grande acerto da Suzuki (numa era em que todos os carros estavam ficando sem graça nenhuma, na minha opinião). Sem entrar no mérito do preço (sim, é caro), o que faz falta para mim são um tanque maior (confesso que essa foi a primeira especificação que procurei quando o carro foi lançado no Japão) e uma marcha a mais. Mas tudo isso era sabido e, como outros afirmaram, mesmo assim dirigi-lo continua sendo uma experiência prazerosa. Por outro lado, há um pouco de barulho interno aparentemente vindo da transmissão quando se anda entre 50 e 60 km/h (com 4x2), mas imagino que seja uma característica do modelo—alguém tem uma opinião diferente? Além disso, me chamou a atenção que, ao pegar uma estrada de terra bem seca com areia e pedras, mesmo com o 4x4 engatado e indo devagar, achei que o carro deslizou perigosamente demais no terreno—fiquei imaginando se poderia ser uma limitação dos pneus Dunlop A/T originais. Os colegas estão pensando em colocar outros pneus? Fora isso, estou pesquisando um jogo de tapetes de borracha que se adapte bem—se alguém tiver indicações serão muito apreciadas!

VOVÔ DO TROLLER
14/07/2020, 20:51
Valeu Dias. Obrigado pelas informações. Mantenha-nos atualizados.

VOVÔ DO TROLLER
14/07/2020, 20:54
Olá, pessoal. Comprei o meu também, igualzinho ao do DiasMG na foto acima. As impressões gerais até agora são muito boas e em linha com o que os colegas já postaram. Faço uma menção especial à parte estética: o carro é ainda mais bonito ao vivo, por dentro e por fora, e isso foi um grande acerto da Suzuki (numa era em que todos os carros estavam ficando sem graça nenhuma, na minha opinião). Sem entrar no mérito do preço (sim, é caro), o que faz falta para mim são um tanque maior (confesso que essa foi a primeira especificação que procurei quando o carro foi lançado no Japão) e uma marcha a mais. Mas tudo isso era sabido e, como outros afirmaram, mesmo assim dirigi-lo continua sendo uma experiência prazerosa. Por outro lado, há um pouco de barulho interno aparentemente vindo da transmissão quando se anda entre 50 e 60 km/h (com 4x2), mas imagino que seja uma característica do modelo—alguém tem uma opinião diferente? Além disso, me chamou a atenção que, ao pegar uma estrada de terra bem seca com areia e pedras, mesmo com o 4x4 engatado e indo devagar, achei que o carro deslizou perigosamente demais no terreno—fiquei imaginando se poderia ser uma limitação dos pneus Dunlop A/T originais. Os colegas estão pensando em colocar outros pneus? Fora isso, estou pesquisando um jogo de tapetes de borracha que se adapte bem—se alguém tiver indicações serão muito apreciadas!

Valeu propideo. Pela minha experiência, eu acho que o tipo de pneus dá diferença sim. Não sei com o Jimny, pois tive outros 4x4. Vc tá usando gasolina comum? Mantenha-nos informados.

VOVÔ DO TROLLER
14/07/2020, 20:55
Nessa viagem especificamente a média de consumo foi aproximadamente esta mesmo (12km/l). Havia muito tráfego de caminhões em trechos longos de pista simples. Precisei exigir mais do pedal da esquerda para maior agilidade nas ultrapassagens. Em condições normais, com rodovia duplicada e velocidade em torno de 100 km/hr, o consumo fica entre 13.5 e 14 km/l. Na cidade (São Paulo), faz média semanal de 12 km/l.

Gasolina comum?

propideo
14/07/2020, 22:44
Valeu propideo. Pela minha experiência, eu acho que o tipo de pneus dá diferença sim. Não sei com o Jimny, pois tive outros 4x4. Vc tá usando gasolina comum? Mantenha-nos informados.

Isso, gasolina comum. Consegui média de 13,2 km/l na minha primeira viagem em rodovia e fiquei positivamente surpreendido.

Joao Baeta
15/07/2020, 00:38
:arrow: Média de 13.2km/l a 80/100km/h?

Isso, gasolina comum. Consegui média de 13,2 km/l na minha primeira viagem em rodovia e fiquei positivamente surpreendido.

propideo
15/07/2020, 11:08
:arrow: Média de 13.2km/l a 80/100km/h?

Mais para 100 a 110 km/h.

DiasMG
15/07/2020, 12:22
Também utilizo gasolina comum.

Joao Baeta
15/07/2020, 12:37
:arrow: 3200rpm a 3400rpm?

Mais para 100 a 110 km/h.

Rubens
15/07/2020, 14:19
Pessoal. Dúvida:

Penso em comprar um Jimny Sierra, porém uma notícia me deixou um pouco preocupado. Pelo que li e vi, a venda na Europa foi interrompida, será que o carro corre risco de mudar para atender essa demanda?

Joao Baeta
15/07/2020, 14:45
:arrow:Sim.... Por causa dos testes de emissões...!
Aqui nao muda nada!

Pessoal. Dúvida:

Penso em comprar um Jimny Sierra, porém uma notícia me deixou um pouco preocupado. Pelo que li e vi, a venda na Europa foi interrompida, será que o carro corre risco de mudar para atender essa demanda?

propideo
15/07/2020, 15:39
:arrow: 3200rpm a 3400rpm?

Puxa, minha memória fotográfica não vai tão longe. Mas lembro que o motor estava funcionando tranquilo, sem gritar.

Joao Baeta
15/07/2020, 15:54
:arrow: 8--)
Estabilidade melhorou em viagens?

Puxa, minha memória fotográfica não vai tão longe. Mas lembro que o motor estava funcionando tranquilo, sem gritar.

propideo
15/07/2020, 17:07
:arrow: 8--)
Estabilidade melhorou em viagens?

Bom, minha base de comparação é um Samurai 1997, e então nesse aspecto melhorou muito! Mas ainda não é um carro para correr.

VOVÔ DO TROLLER
15/07/2020, 17:22

Valeu. Ótima média. Obrigado pela informação. Qua do tiver qualquer novidade, favor postar.

Joao Baeta
16/07/2020, 01:48
:arrow: Em termo de tamanho é quase é o mesmo....
Em termo de conforto + Segurança melhorou muito
Nesse caso de estrada até vai..... Mesmo sistema de andar do Jimny anterior (Usa a mesma relação diferencial...)
Admiro muito o Jimny Sierra... Porém o meu GV3 4x4 desenvolve na estrada bem melhor e tem disposição para ultrapassar
Até pensei pegar o novo Jimny.... Pensei e falei " para que voltar p/ atras e é ruim para viajar?" pois já tive o meu 1 carro que era Jimny 2001 Wide e sei como é viajar nele.... Limitado!
E continuei com o GV3 2015 4x4 (Anterior era GV3 12-12 4x4) e me dá segurança em estrada e passeios...!

Bom, minha base de comparação é um Samurai 1997, e então nesse aspecto melhorou muito! Mas ainda não é um carro para correr.

Rubens
16/07/2020, 12:14
:arrow:Sim.... Por causa dos testes de emissões...!
Aqui nao muda nada!

Minha preocupação é:

Senão estou enganado, o Jimny Sierra é imporatado do Japão, tanto na Europa como por aqui ... na necessidade de adequação para o mercado europeu ... será que essa adequação não seria feita para todos da linha de montagem ...?

DiasMG
16/07/2020, 12:37
Continua sendo produzido e vendido em toda Ásia,Africa,Oceania e América Latina. Se não me engano, está nos planos da Souza Ramos, detentora da suzuki no brasil, nacionalizar o sierra nos próximos dois anos. Assim como ocorreu com a geração anterior, que atualmente só é comercializada no Brasil, e em nenhum outro lugar do mundo. Geralmente os projetos dos 4x4 puros são muito longevos. Então mesmo vendendo em quantidades não muito grandes por mês, com o passar do tempo a mão de obra especializada, oferta de peças e o pós venda vão tomando robustez. Vide marcas como a subaru,e a maioria das importadas, que tem uma grande base de fãs e de mão de obra especializada, mesmo vendendo quantidades consideradas irrisórias comparadas às marcas populares. E do Jeito que as coisas estão indo, que. Quiser comprar um jipe novo no Brasil, ou vai ter que pagar mais de 100 mil (Sierra, Troller), ou mais de 400 mil, vide novos Wrangler, Defender, e talvez Bronco.

Joao Baeta
16/07/2020, 13:18
:arrow: Pois é!
Melhor comprar um jipe bom semi novo...... 0km não vale a pena +!

Continua sendo produzido e vendido em toda Ásia,Africa,Oceania e América Latina. Se não me engano, está nos planos da Souza Ramos, detentora da suzuki no brasil, nacionalizar o sierra nos próximos dois anos. Assim como ocorreu com a geração anterior, que atualmente só é comercializada no Brasil, e em nenhum outro lugar do mundo. Geralmente os projetos dos 4x4 puros são muito longevos. Então mesmo vendendo em quantidades não muito grandes por mês, com o passar do tempo a mão de obra especializada, oferta de peças e o pós venda vão tomando robustez. Vide marcas como a subaru,e a maioria das importadas, que tem uma grande base de fãs e de mão de obra especializada, mesmo vendendo quantidades consideradas irrisórias comparadas às marcas populares. E do Jeito que as coisas estão indo, que. Quiser comprar um jipe novo no Brasil, ou vai ter que pagar mais de 100 mil (Sierra, Troller), ou mais de 400 mil, vide novos Wrangler, Defender, e talvez Bronco.

Sergio c
16/07/2020, 18:57
Qualquer veiculo 4x4 0KM no Brasil é quase um assalto ao bolso diretamente hehehe
:arrow: Pois é!
Melhor comprar um jipe bom semi novo...... 0km não vale a pena +!

VOVÔ DO TROLLER
16/07/2020, 19:19
Qualquer veiculo 4x4 0KM no Brasil é quase um assalto ao bolso diretamente hehehe

Quase? Kkkk. É um assalto mesmo, e na cara dura.....

cerberosph
11/08/2020, 17:12
OFF ROAD: Suzuki Jimny VS Dacia Duster | Top Gear - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=m-RYrOVr-rI)

Rubens
24/08/2020, 13:56
Feito ... agora é arrumar tempo para curtir ... mas antes ... quem sabe um lift, novos pneus e bagageiro ...!?!?!

Rubens
24/08/2020, 13:59

Caro, qua a marca deste "maleiro"?

Tks ...

Sergio c
24/08/2020, 21:36
Parabéns pela compra e aproveite essa ótima "viatura".
Feito ... agora é arrumar tempo para curtir ... mas antes ... quem sabe um lift, novos pneus e bagageiro ...!?!?!

Diegoss
26/08/2020, 16:12
Caro, qua a marca deste "maleiro"?

Tks ...

Parece o modelo Off road na MOTOBUL.