Ver Versão Completa : Troller com 120 mil km
marcoskoslopp
17/01/2017, 11:46
Olá Galera!!!
Andei adiando a compra da minha viatura para juntar mais grana e ter uma maior variedade de opções disponíveis.
Atualmente tenho em mãos R$ 60.000,00 para comprar um 4x4.
Estou considerando muito um Troller, porém, aguardando informações de seguro no meu perfil, além de estar pesquisando.
Encontrei um 2010 por R$ 62.000,00 (no dinheiro rola o que tenho). A pergunta é, um Troller 2010 3.0 com 120 mil km rodados já costuma a apresentar muitos problemas, qual a durabilidade deste motor em linha gerais, quando bem cuidado claro?
Fora o de desgaste natural. Aqui no fórum encontrei informações de pessoas trocando peças, mas pouca coisa sobre sua durabilidade, isto me deixou um pouco confuso inclusive.
Se alguém puder me auxiliar, agradeço muito.
Obs. Meus objetivos são apenas os de curtir o estilo do brinquedinho e fazer passeios leves, nada pesado.
VOVÔ DO TROLLER
17/01/2017, 13:56
Olá Galera!!!
Andei adiando a compra da minha viatura para juntar mais grana e ter uma maior variedade de opções disponíveis.
Atualmente tenho em mãos R$ 60.000,00 para comprar um 4x4.
Estou considerando muito um Troller, porém, aguardando informações de seguro no meu perfil, além de estar pesquisando.
Encontrei um 2010 por R$ 62.000,00 (no dinheiro rola o que tenho). A pergunta é, um Troller 2010 3.0 com 120 mil km rodados já costuma a apresentar muitos problemas, qual a durabilidade deste motor em linha gerais, quando bem cuidado claro?
Fora o de desgaste natural. Aqui no fórum encontrei informações de pessoas trocando peças, mas pouca coisa sobre sua durabilidade, isto me deixou um pouco confuso inclusive.
Se alguém puder me auxiliar, agradeço muito.
Obs. Meus objetivos são apenas os de curtir o estilo do brinquedinho e fazer passeios leves, nada pesado.
Boa tarde. 120.000 km não é nada para um motor 3.0. NGD. O que conta realmente para futuras manutenções é como o antigo dono cuidou do veículo. Se fez tudo certinho, com peças originais, sem problemas. O negócio é levar num bom mecânico que entenda de Troller antes de bater o martelo. Abs
Fabio_Roberto
17/01/2017, 14:03
120.000 KM É SUAVE 8--)
Manutenção em dia é o que manda, histórico de manutenções.
O Troller não terá problema algum com essa Km. Pode ficar tranquilo.
Problema será a cotação do seguro.
Prepare seu bolso e seu coração.:concordo:
marcoskoslopp
22/01/2017, 12:50
Olá pessoal, verdade, meu "ágil" corretor ainda não passou, mas vou cobrá-lo amanhã mesmo.
Estou com medo disto, até considero não efetuar a compra por isto, afinal, eu pesquisei algo em torno de R$ 4.500,00 com meu perfil, considerando mais a documentação anual deve dar uns R$ 6.000,00 no total e nem andei com o carro... Se for assim é 10% dele anualmente parado, aí realmente por mais desejo que tenho de comprar, seria uma compra totalmente irracional em relação aos meus critérios para qualquer aquisição...
Vamos ver como será...
Armindo Neto
22/01/2017, 15:22
Troller com 120.000 km ainda é um bebê...
Olá pessoal, verdade, meu "ágil" corretor ainda não passou, mas vou cobrá-lo amanhã mesmo.
Estou com medo disto, até considero não efetuar a compra por isto, afinal, eu pesquisei algo em torno de R$ 4.500,00 com meu perfil, considerando mais a documentação anual deve dar uns R$ 6.000,00 no total e nem andei com o carro... Se for assim é 10% dele anualmente parado, aí realmente por mais desejo que tenho de comprar, seria uma compra totalmente irracional em relação aos meus critérios para qualquer aquisição...
Vamos ver como será...
Se conseguir R$ 4.500,00 no seguro, pode comprar, pois está dentro do aceitável.
Eu esperava um valor mais elevado.
Troller está numa categoria que as seguradoras sabem do elevado risco em dar cobertura, notadamente por conta de furto e trapalhadas nas trilhas.:concordo:
Armindo Neto
24/01/2017, 20:20
O seguro do Troller é um absurdo!
O meu sempre fica cotado por volta dos R$4000,00. O meu é um T4 2003/2004.
marcoskoslopp
02/02/2017, 08:06
Olá pessoal, apenas para informar, cotei o seguro do Troller 2010, seguro completo, ficou em R$2.445,00 com franquia de R$ 2900,00
Porém o 2010 estava com muitos detalhes por fazer, agora a tarde irie ver outro, um 2008 (seguro próximo, mais barato até, já cotei).
marcoskoslopp
02/02/2017, 08:10
Galera, outro receio, este que vou ver hoje, está com seus 160.000km mas muito melhor que o 2010 anterior, o que me deixa com um pouco de medo são as manutenções preventivas também, alguém pode me passar itens de manutenção preventiva e custos para ter uma noção, sei que a troca de óleo é de R$ 400,00.
Alguém para dar estas informações, mesmo que por cima...
marcelomtxp
02/02/2017, 16:24
Marcos me fala o nome dessa seguradora que você conseguiu esse seguro no troller 2010 nesse valor, pq o meu é um 2011 e só consegui de 4 mil pra cima, meu perfil é 32 anos casado e bonus 3 de seguro, casa com garagem e portão eletrônico.
Olá pessoal, apenas para informar, cotei o seguro do Troller 2010, seguro completo, ficou em R$2.445,00 com franquia de R$ 2900,00
Porém o 2010 estava com muitos detalhes por fazer, agora a tarde irie ver outro, um 2008 (seguro próximo, mais barato até, já cotei).
Mas era seguradora mesmo ou algum tipo de cooperativa?
Considerando sua idade e preço disponibilizado, me causa muita estranheza.:pensativo:
marcoskoslopp
03/02/2017, 14:08
Marcos me fala o nome dessa seguradora que você conseguiu esse seguro no troller 2010 nesse valor, pq o meu é um 2011 e só consegui de 4 mil pra cima, meu perfil é 32 anos casado e bonus 3 de seguro, casa com garagem e portão eletrônico.
Olá marcelomtxp, eu tenho meu seguro a 8 anos já com a Salache corretora de Seguros de Massaranduba SC. Segue o fone deles. (47) 3379-5047
Fale com o Rinaldo, mas pode cotar na Minuto Seguros, lá tive valores bem próximos aos dele, mas o dele ainda é mais em conta. Também nunca tive problemas com eles.
marcoskoslopp
03/02/2017, 14:12
Mas era seguradora mesmo ou algum tipo de cooperativa?
Considerando sua idade e preço disponibilizado, me causa muita estranheza.:pensativo:
Olá Glaicon.
É uma seguradora mesmo, já tenho seguro com eles a 8 anos, meu bônus vai para 9 (sem nunca ter usado) e minha idade agora é que entra em uma "melhor faixa de segurança", 35 anos. Porém um fator determinante é a cidade, sou de Jaraguá do Sul SC, cotei o seguro para meu atual CEP e os CEP's dos quais posso vir a morar (Balneário Camboriú e Florianópolis).
Para B.C dá uma diferença de R$ 86,00 a mais que Jaraguá do Sul, já Florianópolis (trânsito intenso constante, maior índice de roubo e criminalidade), dá um aumento de R$ 864,00 no mesmo seguro que é completo, não faço seguro só contra roubo ou terceiros.
Assim, a cidade influencia demais, infelizmente.
VOVÔ DO TROLLER
03/02/2017, 14:39
Olá marcelomtxp, eu tenho meu seguro a 8 anos já com a Salache corretora de Seguros de Massaranduba SC. Segue o fone deles. (47) 3379-5047
Fale com o Rinaldo, mas pode cotar na Minuto Seguros, lá tive valores bem próximos aos dele, mas o dele ainda é mais em conta. Também nunca tive problemas com eles.
Valeu Marcos pela informação. Vc sabe se essa seguradora opera em outros estados? Grato.
Olha, não me lembro o valor exato porque não estou, no momento, com a apólice. Mas o meu seguro, do Troller 2015, foi feito na Alfa por aproximadamente R$ 3,5 mil. Inclui assistência 24 horas, substituição de vidros. É de SP, mas me atende aqui, no ES, por exemplo.
[QUOTE=IDOSO DO TROLLER;2415948]Valeu Marcos pela informação. Vc sabe se essa seguradora opera em outros estados? Grato.
amonluna
03/02/2017, 16:33
o seguro do meu velhote saiu por R$ 2.400, mas tá no nome da minha esposa, pela Tokio Marine, nunca precisei dessa corretora, e espero continuar assim, a franquia é bem alta, nem lembro quanto mas é mais de 4 mil, seguro total com cobertura para terceiros de 75 mil. Antes tive da porto q era quase o mesmo preço, mas na ultima renovação eles cobraram muito caro, dai fui pra essa tokio por falta de opção acessivel.
VOVÔ DO TROLLER
03/02/2017, 18:16
[QUOTE=Jolucas;2415956]Olha, não me lembro o valor exato porque não estou, no momento, com a apólice. Mas o meu seguro, do Troller 2015, foi feito na Alfa por aproximadamente R$ 3,5 mil. Inclui assistência 24 horas, substituição de vidros. É de SP, mas me atende aqui, no ES, por exemplo.
[QUOTE=IDOSO DO TROLLER;2415948]Valeu Marcos pela informação. Vc sabe se essa seguradora opera em outros estados? Grato.[/QUOTE
Valeu. Eu faço do meu T4 2010 há 7 anos com a Alfa. Não sei se é boa, pois nunca precisei usar. Eu só queria saber se há seguradoras mais em conta. Absurdo
marcoskoslopp
04/02/2017, 09:58
Valeu Marcos pela informação. Vc sabe se essa seguradora opera em outros estados? Grato.
Sim, certa vez conversando com o Rinaldo que é o corretor, ele comentou que havia um cliente em Manaus se não estou enganado, aqui, estamos em Jaraguá do Sul SC, bem distante, mas sei que há clientes em Curitiba, que já é no PR. Vale a pena trocar uma ideia.
Para ter uma referência de preços, usei o site da Minuto Seguros, lá eles lhe enviam opções de cotações por seguradoras confiáveis, para uma base é ótimo, mas este corretor ainda ficou R$ 67,90 mais barato que lá.
marcoskoslopp
04/02/2017, 10:04
o seguro do meu velhote saiu por R$ 2.400, mas tá no nome da minha esposa, pela Tokio Marine, nunca precisei dessa corretora, e espero continuar assim, a franquia é bem alta, nem lembro quanto mas é mais de 4 mil, seguro total com cobertura para terceiros de 75 mil. Antes tive da porto q era quase o mesmo preço, mas na ultima renovação eles cobraram muito caro, dai fui pra essa tokio por falta de opção acessivel.
Sim, cotei ano passado e dava R$ 4.800,00 no meu nome, porém esta ano faço 35, já ajuda, mas sou solteiro e vou para um bônus 9.
Agora considerando financeiramente uma franquia normal ou reduzida, eu vou analisar bem a franquia normal (mais cara), mas que torna o seguro mais barato, sendo que em 9 anos nunca fiz uso, vou cuidadoso ao extremo, claro que pode acontecer algo, mas ser algo acontecer em um Troller, vai fácil R$ 4.000,00 para arrumar, mas com a franquia normal o seguro vai de R$ 2.4450,00 para R$ 1.980,00. Acredito que seja interessante avaliar.
Se tudo der certo na Segunda estou fechando oficialmente meu primeiros 4x4, logo de cara o sonho de consumo, aí é só aproveitar...
VOVÔ DO TROLLER
04/02/2017, 12:25
Sim, certa vez conversando com o Rinaldo que é o corretor, ele comentou que havia um cliente em Manaus se não estou enganado, aqui, estamos em Jaraguá do Sul SC, bem distante, mas sei que há clientes em Curitiba, que já é no PR. Vale a pena trocar uma ideia.
Para ter uma referência de preços, usei o site da Minuto Seguros, lá eles lhe enviam opções de cotações por seguradoras confiáveis, para uma base é ótimo, mas este corretor ainda ficou R$ 67,90 mais barato que lá.
Valeu Marcos. Obrigado. Valter
Rodrigopasqua
22/03/2017, 23:10
Pessoal um Troller 2010 com 170000 km se bem cuidado é arriscado comprar? Grato
gabrieluarian
23/03/2017, 09:19
Possuo um 09/10 com 126.000km, posso dizer que se bem cuidado 170.000km é bem tranquilo... Lógico que vai ter que verificar mangueiras e tudo mais de desgaste.
Caso tenha interesse, sou de Goiânia e estou vendendo o meu.
Abraço!
Alexandre Mello
23/03/2017, 09:51
Essa Km elevada para um 2010 indica muita estrada, uso diário e eventualmente passeios e expedições.
Se fosse um 2010 abaixo de 50.000 Km rodados, teria de ficar com pé atrás... Geralmente indica que é carro de final de semana = trilha.
Se pegar um assim, deixe uma grana reservada para uma Revisão Geral, principalmente na Suspensão, Diferenciais, Cardãs, Transmissão e Sistema de Tração.
Motor MWM-International 3.0 NGD é um excelente motor, robusto e projetado para alta Km. Se respeitada as trocas de óleos e filtros, raramente apresentará problemas, desde que o abastecimento seja prioritariamente com Diesel S-10.
Avalie o estado geral do veículo. Carroceria e Interior bem cuidados, Partes Mecânicas Inferiores (Cardãs, Suspensão, Diferenciais).
Se não se sentir confiante, procure um mecânico que entenda de jipe, não de qualquer 4x4, e leve junto contigo.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Alexandre Mello
23/03/2017, 10:05
P.S.:
Um item importante a avaliar: PNEUS.
Troller tem que ter pneus adequados para um jipe.
Se for manter na medida original (31") os BFGoodrich All-Terrain T/A KO aqui em São Paulo - SP estão custando em torno de R$ 1.000,00 instalados. Os 33" estão em torno de R$ 1.300,00 instalados. Valores por unidade.
Verifique as condições dos pneus. Se estiverem muito gastos, vale a pena a famosa "conversa" para um desconto no preço final.
urso branco
23/03/2017, 20:43
Um Troller 2010 com baixa kilometragem nao precisa de ser um carro que fiz muitas trilhas.. o meu por exemplo tem 70000 km ( 2010 tambem ) ...
Um carro fui usado nas trilhas monstra isso en todo canto... na pintura na suspensao no chassis e de vez em quanto no interior ..
Um carro com 170000 km rodadas pode ser um risco ..porque as pescas que pode ser com defeito.. muito rapido vai chegar num valor muito alto... ou seja um Troller 2010 por 50000 reais com 170000 km ...
pode chegar as 60000 reais ou mais bem rapido
Acho vale a pena de procurar um Troller
com kilometragem mais baixo
( minha opiniao..)
Abracos Jurgen
Rodrigopasqua
24/03/2017, 23:27
Olá amigo, obrigado pelas dicas!
Quanto ao seu veículo, infelizmente está longe pra mim.
Abraços
Possuo um 09/10 com 126.000km, posso dizer que se bem cuidado 170.000km é bem tranquilo... Lógico que vai ter que verificar mangueiras e tudo mais de desgaste.
Caso tenha interesse, sou de Goiânia e estou vendendo o meu.
Abraço!
Rodrigopasqua
24/03/2017, 23:29
Ola Alexandre, valeu pelas dicas! Realmente não é uma km baixa, mas gostei muito do carro a principio.
Essa Km elevada para um 2010 indica muita estrada, uso diário e eventualmente passeios e expedições.
Se fosse um 2010 abaixo de 50.000 Km rodados, teria de ficar com pé atrás... Geralmente indica que é carro de final de semana = trilha.
Se pegar um assim, deixe uma grana reservada para uma Revisão Geral, principalmente na Suspensão, Diferenciais, Cardãs, Transmissão e Sistema de Tração.
Motor MWM-International 3.0 NGD é um excelente motor, robusto e projetado para alta Km. Se respeitada as trocas de óleos e filtros, raramente apresentará problemas, desde que o abastecimento seja prioritariamente com Diesel S-10.
Avalie o estado geral do veículo. Carroceria e Interior bem cuidados, Partes Mecânicas Inferiores (Cardãs, Suspensão, Diferenciais).
Se não se sentir confiante, procure um mecânico que entenda de jipe, não de qualquer 4x4, e leve junto contigo.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Rodrigopasqua
24/03/2017, 23:29
Está com 4 pneus BF AT 35 novos. Grato!
P.S.:
Um item importante a avaliar: PNEUS.
Troller tem que ter pneus adequados para um jipe.
Se for manter na medida original (31") os BFGoodrich All-Terrain T/A KO aqui em São Paulo - SP estão custando em torno de R$ 1.000,00 instalados. Os 33" estão em torno de R$ 1.300,00 instalados. Valores por unidade.
Verifique as condições dos pneus. Se estiverem muito gastos, vale a pena a famosa "conversa" para um desconto no preço final.
Rodrigopasqua
24/03/2017, 23:31
Obrigado pela opinião Jurgen. Realmente. Estou avaliando uma série de fatores, este em especial tem apenas a km como ponto negativo. No frigir dos ovos, está na frente dos demais que achei. Grato.
Um Troller 2010 com baixa kilometragem nao precisa de ser um carro que fiz muitas trilhas.. o meu por exemplo tem 70000 km ( 2010 tambem ) ...
Um carro fui usado nas trilhas monstra isso en todo canto... na pintura na suspensao no chassis e de vez em quanto no interior ..
Um carro com 170000 km rodadas pode ser um risco ..porque as pescas que pode ser com defeito.. muito rapido vai chegar num valor muito alto... ou seja um Troller 2010 por 50000 reais com 170000 km ...
pode chegar as 60000 reais ou mais bem rapido
Acho vale a pena de procurar um Troller
com kilometragem mais baixo
( minha opiniao..)
Abracos Jurgen
Lucianocarvalhoura
21/10/2018, 20:04
Aproveitando, estou vendo um troller 2009/2010 com 180KM valor aproximado de 64. Fazendo uma media/ano, a pessoa rodou algo 22 mil KM por ano. Parece que a pessoa rodava algo no dia a dia além de trilla.
O que acham? Obrigado
Amigo meu T4 nunca viu Trilha porém roda 10.000/ano entre viagens longas e cidade. Todo todos os dias com ele. Está média aí que você cita pressupõe algo aproximado com a finalidade que foi ao meu carro... indicativos de Trilha média / pesada não será difícil encontrar, por sinal aqui no fórum existem dicas bacanas para ajudar! Boa sorte