Ver Versão Completa : Compra HSE 2006/2007 Dicovery
Rodolfo Cappellatte
17/01/2017, 10:51
Bom dia
Sres.
Por gentileza, estou comprando uma Discovery HSE 2006/2007 com aproximadamente 100.000 e o dono diz que fez as revisões. Pergunto: Quando troco os amortecedores e as correias? Compensa comprar esse carro? Desde já obrigado...
Antonio C Ribeiro
18/01/2017, 18:19
Olá Rodolfo
Eu acabo de comprar uma Disco HSE 2006 e estou com a viatura há menos de 1 mês.
As suas perguntas: quando trocar? veja os arquivos disponibilizados pelos amigos no início dos tópicos; amortecedores, somente quando derem problemas e correias, com aproximadamente 100 mil milhas, dependendo das condições de uso.
Se o vendedor é confiável e ele diz que fez as manutenções, peça a ele uma lista do que foi feito ao longo desse tempo - se tiver carimbo de concessionária no manual, melhor ainda.
Compensa comprar esse carro? Tudo vai depender do seu uso e da sua disposição em entender o carro, fazer as manutenções preventivas e mantê-lo no melhor estado possível.
Abraços e boa sorte.
Antônio Ribeiro
NoStress
18/01/2017, 18:23
Cara, amortecedores, depende. Checa primeiro o estado das buchas de suspensão, estas sim podem dar dor de cabeça (barulhos e problemas de alinhamento). Verifica também o estado das bolsas de ar da suspensão.
Revisões, se ele fez na concessionária, a princípio deve estar tudo ok. Talvez uma troca de óleo e todos os filtros (ar, combustível, etc), coisa preventiva, se você pegar ela. As correias devem ir até 168000km (pelo menos no motor V6 gasolina), mas uma inspeção visual por um mecânico de confiança pode te tirar de uma boa enroscada!
Boa sorte!
Rapha, que aprendeu que comprar uma Discovery significa virar mecânico amador.
Rodolfo Cappellatte
19/01/2017, 18:24
Muito Obrigado