pingo
17/01/2017, 09:22
bom dia a todos
tenho uma defender 110 ( motor puma) e estou a meses com um problema, um barulho no qual vários mecânicos não descobrem.
o barulho parecer estar vindo da caixa de marcha ou do sistema de embreagem, ele faz quando eu estou com a marcha ainda para atingir uma boa rotação, ou seja, se eu estiver na quinta marcha ( faz em todas) e retirar o pé do acelerador e depois voltar a acelerar em um curto espaço da aceleração faz um barulho ( como se fosse uma castanhola) depois que atingir ja toda a rotação para e fica normal
dai o primeiro diagnostico foi :
bico "castanhando", segundo os mecânicos de bicos ( não fez o teste na maquina) não ha sinal de fumaça, nem de cortes ( pelo contrario o carro esta andando ótimo) e daria quando forçasse a aceleração.
kit embreagem, troquei disco, plato, atuador, rolamento da arvore central, ficou ´so o primeiro dia e logo depois voltou a fazer , mais leve , mas ainda faz.
estão dizendo agora que pode ser a corrente da rotação, que " esticou " ou saiu do tempo, mas ai minha duvida, como acontece isto numa corrente ?
também estão afirmando que podem ser os sensores de tempo e fase, mas dai minha duvida, não daria erro no teste ?
caixa de transmissão ou caixa de marcha, dai minha duvida, não daria o tempo todo ?
se alguém já passou por isto, peço ajuda porque meu carro é bem conservado e este barulho nesta me tirando o sono, viajo muito com ele e sempre estou tentando aliviar o acelerador tentando achar uma aceleração que não faça o barulho.
agradeço se puder me ajudar pelo ZAP (79) 9 8107-4598
email : pingo@infonet.com.br
tenho uma defender 110 ( motor puma) e estou a meses com um problema, um barulho no qual vários mecânicos não descobrem.
o barulho parecer estar vindo da caixa de marcha ou do sistema de embreagem, ele faz quando eu estou com a marcha ainda para atingir uma boa rotação, ou seja, se eu estiver na quinta marcha ( faz em todas) e retirar o pé do acelerador e depois voltar a acelerar em um curto espaço da aceleração faz um barulho ( como se fosse uma castanhola) depois que atingir ja toda a rotação para e fica normal
dai o primeiro diagnostico foi :
bico "castanhando", segundo os mecânicos de bicos ( não fez o teste na maquina) não ha sinal de fumaça, nem de cortes ( pelo contrario o carro esta andando ótimo) e daria quando forçasse a aceleração.
kit embreagem, troquei disco, plato, atuador, rolamento da arvore central, ficou ´so o primeiro dia e logo depois voltou a fazer , mais leve , mas ainda faz.
estão dizendo agora que pode ser a corrente da rotação, que " esticou " ou saiu do tempo, mas ai minha duvida, como acontece isto numa corrente ?
também estão afirmando que podem ser os sensores de tempo e fase, mas dai minha duvida, não daria erro no teste ?
caixa de transmissão ou caixa de marcha, dai minha duvida, não daria o tempo todo ?
se alguém já passou por isto, peço ajuda porque meu carro é bem conservado e este barulho nesta me tirando o sono, viajo muito com ele e sempre estou tentando aliviar o acelerador tentando achar uma aceleração que não faça o barulho.
agradeço se puder me ajudar pelo ZAP (79) 9 8107-4598
email : pingo@infonet.com.br