Ver Versão Completa : Carente de 4x4? Buscando primeira viatura...
Buenas!
Estou atrás de uma viatura, primariamente p/ viajar, portanto com um bom conforto e consumo em estrada, mas que tenha a opção de 4x4 + reduzida p/ poder aproveitar os "desvios de roteiro".
Pesquisando no fórum, parece que o melhor custo x benefício ainda é uma GV / Tracker da geração anterior, se eu conseguir encontrar uma inteirinha. As opções que considerei além da Tracker (e ainda não descartei) e os pontos que pesaram:
TR4
- Consumo alto (diminui a autonomia p/ viajar)
- Menor conforto (já viajei em um e achei apertado, além de pular muito).
Jimny
- Pelo o que li, parece que é ainda mais apertadinho que o TR4 (banco traseiro e porta-malas)
- Achei caro p/ um 1.3
É isso mesmo, o mercado está carente de um 4x4 BBB desde 2009? Alguém recomenda um outro veículo que eu deixei de considerar?
Abçs
Arildo MT
09/01/2017, 21:32
Seja bem vindo ao fórum, a depender do quanto quer torrar no brinquedo, teriam mais opções, mas dentre as que colocou, acho que vc já tem a resposta.
Obrigado colega Arildo.
A sua Tracker comprou zero ou usada? Me recomenda prestar atenção em algo em especial na hora de pegar uma usada? Pelo que vi até agora:
- Integridade do focinho do diferencial
- Pancadas nos amortecedores
- Coifas das homocinéticas
- Sensor de marcha lenta
- Bobinas
- Problema crônico de vazamento no AC
Abçs
Arildo MT
10/01/2017, 00:59
Usada, se foi bem cuidada, tiver histórico, procedência, nada disso vai ter, focinho só se usava pneuzão e judiava em trilha, idem amortecedores, coifa talvez pela idade ressecamento é mole trocar, sensor é raro, bobina só se lavava com frequência pode estar com os contatos oxidados, mole também, ac vi poucos relatos, no meu caso só apertei a válvula e completei gás a 01 ano, ai em SP e região tem muita tracker pra escolher e mecânicos bons, tem o Daniel Simom que é referencia, um tópico pra ter uma ideia geral,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/149649-gm-tracker-2-0-16v-gasolina-2007-2009-comprei-e-gostei.html
Sonhador
10/01/2017, 13:15
Tem outras perguntas interessantes a ser feitas :
Quantas pessoas em media vão com voce nas viagens?
qual seu perfil ....muita ou pouca bagagem?
Quantos kilometros julga a autonomia ideal ?
vai deixar o carro original ou pretende fazer algum tipo de preparação ?
Suas viagens serão a locais distantes e desertos ?
outras perguntas aparecerão....
Obrigado pelas dicas Arildo, li várias coisas interessante no link.
Sonhador, boas perguntas.
- Entre um e dois casais
- Pouca bagagem (normalmente, mochila de trilha)
- Autonomia p/ pernas durante o dia (aprox. 500km) está ok. Quero evitar rodar com tanque "no limite", tanto p/ poder planejar as paradas quanto p/ evitar sujeira nos bicos. Pelo que vi na Tracker, consumo de 10km/l na estrada e 66 litros no tanque dá certo (vs. 43 litros na TR4 :rolleyes:)
- Nenhuma expedição planejada, só viagens de fim de semana
Já estou de olho em uma Tracker, com baixa km... :safari-rig:
Sonhador
11/01/2017, 13:18
Pelo visto os locais tbem não serão radical , pois dependendo dos locais que pretende chegar precisaria de um veiculo com maior altura do solo.
Acho interessante quando puder va conhecer cada carro ...como ja disse ja conheceu o TR .... Pois cada carro e uma realidade e so vendo pessoalmente para ajudar em suas opinioes ...depois pesquisa no forum.