Ver Versão Completa : Quem aqui teria(ou tem) o Troller como um carro único?
heartland
08/01/2017, 15:57
Ola pessoal
O título já diz tudo. A dúvida é a falta de airbags (mesmo apenas o frontal ja ajudaria muito).
É difícil tomar a decisão de sair de um carro ultra seguro (atualmente meu carro é um Volvo xc60) e voltar para o gosto definitivo (agora que as coisas acalmaram na minha vida). Não tenho como manter os 2 carros.
Alguém tem essa indecisão também? Fica com receio de ter o Troller como um carro único pela ausência dos airbags?
Abraços a todos.
Morais_RN
08/01/2017, 17:35
Caro amigo HeartLand
Volto ao fórum depois de uns bons 3 anos de inatividade... até meu email vinculado ao login antigo eu perdi.
Agora de volta a sua pergunta: Qual a experiência de troller como carro único?
2010 troquei um civic num troller daqueles 3.0, daquele anos que dava um monte de bronca na embreagem...
Como eu rodava poucos Km na cidade durante a semana, solteiro e a cada 15 dias fazia uma trilhinha... para mim era mais do que tranquilo tê-lo como único carro. Além disso, nesses anos caiu muita chuva em Natal e eu tinha certeza que sempre voltaria pra casa. (apesar de parecer chover dentro do carro também... o carro tinha problema de infiltração)
Chegando no final da faculdade, comecei a precisar viajar mais para interiores (viagens de 200 a 300km , 1 a 2 vezes por semana). Aí foi quando o bicho pegou: a limitação de freio, estabilidade e conforto se fizeram maiores que o prazer das trilhas, que ficavam cada vez mais escassas.
Troquei em outro Sedan em 2013 e só hoje tou tentando voltar pro mundo Off road, mas desta vez como segundo carro.
Resumo da ópera: se não for desse modelo novo, que dizem ser mais urbanizado, só entre nessa luta dos 3.0 ou 3.2 antigos se for pra rodar pouco na cidade, se não precisar de espaço ou se você estiver na febre do barro! Especialmente pra você que está de Nave (xc60 é beeem confortável)
Quanto ao modelo novo, não sei opinar.
Valeu! Abraços potiguares
Nestor AC
08/01/2017, 22:00
Caro Heartland,
Saí de um DS3 (6 air bags, controles de tração e estabilidade, ABS, etc, etc.) para o Troller novo e só me arrependo de uma coisa: não ter trocado antes. Uso para todo no dia-a-dia (trabalho, viagens, etc) e não tenho nada a reclamar. Em casa somos apenas duas pessoas, minha esposa e eu, mas se tiver que usar o banco traseiro o acesso é um tanto desconfortável.
Caro amigo HeartLand
Volto ao fórum depois de uns bons 3 anos de inatividade... até meu email vinculado ao login antigo eu perdi.
Agora de volta a sua pergunta: Qual a experiência de troller como carro único?
2010 troquei um civic num troller daqueles 3.0, daquele anos que dava um monte de bronca na embreagem...
Como eu rodava poucos Km na cidade durante a semana, solteiro e a cada 15 dias fazia uma trilhinha... para mim era mais do que tranquilo tê-lo como único carro. Além disso, nesses anos caiu muita chuva em Natal e eu tinha certeza que sempre voltaria pra casa. (apesar de parecer chover dentro do carro também... o carro tinha problema de infiltração)
Chegando no final da faculdade, comecei a precisar viajar mais para interiores (viagens de 200 a 300km , 1 a 2 vezes por semana). Aí foi quando o bicho pegou: a limitação de freio, estabilidade e conforto se fizeram maiores que o prazer das trilhas, que ficavam cada vez mais escassas.
Troquei em outro Sedan em 2013 e só hoje tou tentando voltar pro mundo Off road, mas desta vez como segundo carro.
Resumo da ópera: se não for desse modelo novo, que dizem ser mais urbanizado, só entre nessa luta dos 3.0 ou 3.2 antigos se for pra rodar pouco na cidade, se não precisar de espaço ou se você estiver na febre do barro! Especialmente pra você que está de Nave (xc60 é beeem confortável)
Quanto ao modelo novo, não sei opinar.
Valeu! Abraços potiguares
homerohermida
09/01/2017, 00:27
Sempre tive jipes como carro único. Estou acostumado.
Daniel Yoshida
09/01/2017, 08:35
Eu tenho em casa, uma spin e meu troller
A Spin, fica com minha esposa. Temos um casal de filhos, 9 e 4 anos e levo sempre minha mãe.
Eu uso o troller para trabalhar e com a a familia para tudo, sair jantar, viajar, passeios etc
Para viajar, tenho carretinha bau e bau de teto.
A unica coisa que vou fazer, é melhorar um pouco os bancos, na dianteira estou para colocar Rally Design, na traseira, ainda nw me decidi como vou fazer...
[]s
Gustavo D
09/01/2017, 10:05
Ola pessoal
O título já diz tudo. A dúvida é a falta de airbags (mesmo apenas o frontal ja ajudaria muito).
É difícil tomar a decisão de sair de um carro ultra seguro (atualmente meu carro é um Volvo xc60) e voltar para o gosto definitivo (agora que as coisas acalmaram na minha vida). Não tenho como manter os 2 carros.
Alguém tem essa indecisão também? Fica com receio de ter o Troller como um carro único pela ausência dos airbags?
Abraços a todos.
heartland, sou dono de um Troller T4 3.0 2006 há quase 7 anos, o qual peguei com 30 mil kms e hoje está com 156 mil kms. É meu carro único, usei-o a faculdade inteira, viagens a fazenda do meu ex-sogro, muitos passeios e algumas copas troller. Saí de uma Pajero importada (GLS-B) com airbags, macia e confortável. Antes de comprar o Troller, do tanto que li sobre freios ineficientes, confesso que tive muito receio quanto a segurança no dia a dia. Minha insegurança, de fato só foi embora, quando um Siena brecou repentinamente na minha frente após tomar uma fechada e eu finquei o pé no freio (ABS - Aperte Bem Sempre) e consegui parar sem danificar o Siena. Foi um alívio não dar PT naquele Siena com uma senhora dentro. Porém, como estávamos em uma curva, alguns segundos depois, uma Frontier bateu violentamente na traseira do meu Troller (ainda bem que eu não tinha processado a informação e aliviado a força no pedal do freio ainda ou pior, saltado do veículo). Como resultado, meu Troller empurrou levemente o Siena para frente, mas ainda, sem causar danos ao mesmo. Contudo, o barulho da pancada foi tão forte, que eu imaginava que encontraria no mínimo, o vidro traseiro danificado, além de suporte de estepe e tampa traseira também. Pra minha surpresa, meu único prejuízo foi ganhar uma mossa no parachoque e ter uma das lanterninhas de placa amassadas (paguei 15,00 numa nova), vide fotos:
541650541651541652
A Frontier, infelizmente, teve um prejuízo enorme, precisando ser rebocada pois vazou óleo de motor, fluido de arrefecimento, direção e freio(ou embreagem). Danificou parte do motor, radiador, ar-condicionado e direção hidráulica, além do prejuízo óbvio como lataria e mecanismo de abertura do capô, etc. O prejuízo ultrapassou 10 mil reais. Ninguém se machucou.
Um colega do Troller Clube também me enviou umas fotos com um acidente com Frontier também, porém do modelo novo:
541653541654
Nesse acidente, também sem vítimas, o prejuízo da Frontier foi avaliado em 45 mil, o que gerou PT. E o dono da Frontier ainda teve que pagar a despesa de desamassar o parachoque do Troller, por ter colidido atrás.
São veículos de pesos semelhantes (a Frontier é mais pesada inclusive), construção sobre chassi, altura elevada do chão, mas o resultado de uma colisão entre os dois, pelo menos pra mim, é surpreendente. Acredito que apesar de não ser vantajoso sempre, essa dureza do troller traga segurança pelo menos em algumas ocasiões específicas.
urso branco
09/01/2017, 10:39
Tambem so tem o meu Troller 2010. E o meu unico carro. Uso ele dia dia...o.k de vez em quanto tive dor de cabeca com ele. Mais agora eu sei.... fui culpa das officinas que nao sabia de mexer com o Troller. Eu aprendi quevo Troller e um carro bom de mais - quando vc tem uma officina bem perto que saber de mexer..( en causa quando quebrar uma coisa )
fora disso..o Troller so faz allegria um carro muito economico - o meu faz 12 km na Estrada.
Conclusao um Troller serve nom no fia dia...tambem quando ele e o unico carro
Abracos Jurgen
Afonso Arruda
09/01/2017, 11:19
Uso meu Troller no dia a dia, não é o único carro de casa o problema é a esposa, se ela gostar você não terá problemas, mas a minha reclama toda vez que tem que entrar no carro que é muito alto e olha que tenho pneu original e suspensão original.
Tenho dois carros. Além do Troller 2015, um Golf GTi. Mas ando mais no jipão, até mesmo para ir ao trabalho, sem falar do sítio nos finais de semana. Mas a falta de espaço é um sério problema. Se você pretende viajar, por exemplo, complica. Para o sítio, só mesmo deitando o banco traseiro. Assim, dá para levar uns seis sacos de ração...
Por tudo isso, analiso seriamente a possibilidade de voltar a uma picape...
Rodrigo-ce
09/01/2017, 22:10
Atualmente não tenho um Troller, mas tenho pesquisado tudo sobre esse jipe.
Mas para quem gosta de jipe acaba se acostumando com algumas coisas que as pessoas falam dos T4 como: falta de espaço, freios pouco eficiente etc.
Para quem anda numa band esses problemas não são coisas do outro mundo, acredito que me acostumarei facilmente com meu futuro T4.
Acho que dá perfeitamente para ter o troller como único veículo.
heartland
09/01/2017, 22:21
Pessoal que bom, um grande feedback!!
Me sinto mais "normal" em pensar em ter o Troller como carro único!
No caso seria do modelo mais novo mesmo. Quanto à falta de espaço não é um problema pois sou solteiro, sem filhos.
Se for usar ele no sitio pensei numa carretinha! Acho que vou tentar realizar o sonho novamente e espero não ter o desgosto que tive em 2009 com o jipe furtado no dia do meu aniversario.
Ah, o que eu tive foi um 2008, usei por 10 meses, rodei 27.500 km sem nenhum problema. Mas não fazia trilha, só alguma terrinha seca, as vezes uma lama e muita rodovia.
Agora preciso fazer o mais dificil, tentar vender o carro atual rssss
Abraços a todos e quem tiver mais relatos, por favor postar aqui!
Sergio c
09/01/2017, 23:09
Heartland, não teve mais notícias de seu troller furtado?
heartland
10/01/2017, 00:56
Não, ele tinha o rastreador da Ituran mas os imbecis usavam um modelo que só rastreava com o veiculo ligado (e eu, claro, não sabia disso na época). Ainda bem que eu tinha seguro. Mas fiquei muito p* mesmo assim
Carlos A Paim Jr
24/01/2017, 13:04
Boa tarde, quero dar minha opinião, tive uma Defender 110 mais top da Galaxia (até hoje não entendo como vendi ela, moro em Goiás, anunciei ela no domingo a noite e na segunda a tarde um senhor do Ceara veio buscar) ai comprei um Troller zero 13/13 fiquei um ano e agora estou em um 15/15, já passei por todos os sedas e camionetes, olha, o Troller lhe da um prazer indescritível, não tenho nada a reclamar, é meu único carro, só uso exclusivamente em asfalto, nunca andei nem 500 metros no chão, então não sei te dizer como é na zona rural, não sei nem como ligar a tração, pretendo não me desfazer dele tão cedo. Tenho um cliente que tem um Volvo XC60 se não me engano, um baita carro, mas vou de TROLLER. Fraternalmente....
marcelomtxp
24/01/2017, 22:57
Pessoal vou contar uma coisa para vocês para coisas corriqueiras e acidentes de trânsitos bobos e idiotas que não podem ser evitados o troller é excelente, apenas peço uma coisa, sejam prudentes, eu já estou com um troller verde ano 2011 por uns 3 ou 4 meses e estou muito feliz, pois bem, vamos aos relados:
No primeiro acidente bem no começo do uso do carro, um senhor com uma s-10 nova no mínimo ano 2015 me fechou e ele teve todo o para lamas amassado e o meu carro nada. Simplesmente nada nem a tinta saiu.
O segundo acidente, hoje ao sair de casa pelo portão um caminhão desses bem grande passava pela rua e ou eu estava bem distraído ou o carro não desviou pois ao dar ré não me toquei, pois tinha esquecido o som do carro ligado e o ar também então nem estava pensando em nada na hora q estava saindo, e então o caminhão vinha passando e me abalroou, o único dano que tive pois usava aquelas capa de estepe foi que esta capa de estepe se rasgou e o pneu teve um pequeno corte menor q 2 centímetros e alguns arranhados no pneu, fiz vulcanização no pneu o borracheiro falou que aquilo não atingiu nada o pneu, só que o carro a lataria, os vidros, a carcaça traseira ficou totalmente integra, apenas deslocou um pouco este suporte do estepe mas não dá nem pra perceber no suporte do estepe, somente quem olha de lado percebe q o pneu se lateralizou um pouco, mas isso já eu resolvo pois já queria trocar os pneus e trocar esse suporte por um outro que é regulável.
Então enfim o troller pra mim tem sido perfeito, apenas seja prudente não cometa nenhum acidente por sua culpa, e caso alguém colidir em você, seu carro sempre estará integro.
A fibra é muito firme e o restante do carro também.
Obrigado.
Eu não quis pegar o carro na versão ford 2015 por 2 motivos, ser somente diesel S-10 e também pelo preço pq ele ainda está acima de 100 mil reais bem fora da minha realidade financeira no momento.
A mais de 13 anos só tenho 4x4 em casa. Até novembro do ano passado eu e minha esposa tínhamos cada um uma TR4. Resolvi “subir na vida” e troquei meu MIT por um T4 zero km.
Feliz da vida com a troca. Ainda tentando driblar a falta de espaço do porta malas. Já fiz uma viagem de 3000km com ele com esposa e dois filhos pequenos em cadeirinhas. Coube toda tralha sem muito perrengue inclusive nem precisei usar o bagageiro no retorno.
No dia dia uso só o T4 pra tudo.
Peao2014
30/03/2018, 13:12
Tenho um 2008 que uso como único carro. Já tive Honda, Golf e outros bons carros. Mas o Troller atende perfeitamente pra tudo. Ando 99% em asfalto, fazendo viagens e uso urbano diário. Tenho dados de consumo e manutenção, caso alguém se interesse em saber. Resumindo...
Quem gosta de jipe anda de jipe.
lampwarez
09/05/2018, 14:11
Opa, também tenho um 2008 como carro único. Pena que numa das manutenções perderam o manual, voltou só com o livrinho das manutenções. E só encontrei PDF de outros anos.
Juliano Barbon
15/04/2019, 11:44
Acabei de pegar um 2011 como único carro, estou amando.
hruschka
22/08/2019, 09:11
Bom dia amigos,
Sou novo na área e estou muito interessado no Troller
Minha situação é a seguinte, eu não uso muito carro no dia-a-dia, uso da empresa.
Sou apaixonado por 4x4 e minha esposa também, portanto estamos decididos a ter um único carro, no caso o Troller para tudo, aventuras, viajar, dia-a-dia etc. O que me aconselham quanto ao conforto e uso do veículo no meio urbano e estradas pavimentadas?
Desde já agradeço a ajuda
Abraço
Apesar de ter outro carro, um Golf GTI, uso o Troller para ir ao sítio nos finais de semana (estrada de terra) e no dia a dia urbano. Já faço isso há três anos, exatamente a partir do momento que comprei o jipão. Passa mais segurança no trânsito, inclusive contra assaltos.
d_a_n_51
22/08/2019, 13:13
Eu uso o Troller 3.0 2010 no dia dia (SP capital) fazem 4 anos.
É meu único carro também e uso em viagens e expedições... O único inconveniente é o espaço para bagagens.
Olá amigos,
Fui no final de semana em uma CC Troller de SP e fiz o test drive em um Zero, se comprar vou comprar 2016 por causa do preço! E fiquei mais apaixonado pelo carro, penso no Troller pois minha esposa comprou um carro de passeio para ela e não preciso mais dividir o meu com ela então posso ter o que sempre tive vontade! Alem disso tenho um filho de 5 anos que pira no jipão, tenho vontade de fazer a Copa Troller com ele.
Mas vamos as minhas dúvidas..
1 - Eu irei usar o carro 95% na cidade, brincando a cada 2 finais de semana com ele, para o uso na cidade ele cansa muito? Em SP pego bastante transito! por isso pergunto.
2 - Ele bebe muito no circuito urbano?
3 - Notei no test drive algo como uma folga de direção, parecia que a direção não é tão direta, é assim mesmo? Se sim imagino que acostuma com o tempo?
4 - A falta de air-bag me preocupa um pouco? Vi relatos que o carro é super resistente, o vendedor me falou que gaiola que ele tem é melhor que air-bag. Confere?
Desculpem as perguntas.. mas como o valor do investimento é alto tenho que pensar bem antes de fazer qualquer coisa.
Eu sempre quis um troller e agora preciso me decidir.
Obrigado a todos!
Guilepam
27/08/2019, 16:50
Olá amigos,
Fui no final de semana em uma CC Troller de SP e fiz o test drive em um Zero, se comprar vou comprar 2016 por causa do preço! E fiquei mais apaixonado pelo carro, penso no Troller pois minha esposa comprou um carro de passeio para ela e não preciso mais dividir o meu com ela então posso ter o que sempre tive vontade! Alem disso tenho um filho de 5 anos que pira no jipão, tenho vontade de fazer a Copa Troller com ele.
Mas vamos as minhas dúvidas..
1 - Eu irei usar o carro 95% na cidade, brincando a cada 2 finais de semana com ele, para o uso na cidade ele cansa muito? Em SP pego bastante transito! por isso pergunto.
2 - Ele bebe muito no circuito urbano?
3 - Notei no test drive algo como uma folga de direção, parecia que a direção não é tão direta, é assim mesmo? Se sim imagino que acostuma com o tempo?
4 - A falta de air-bag me preocupa um pouco? Vi relatos que o carro é super resistente, o vendedor me falou que gaiola que ele tem é melhor que air-bag. Confere?
Desculpem as perguntas.. mas como o valor do investimento é alto tenho que pensar bem antes de fazer qualquer coisa.
Eu sempre quis um troller e agora preciso me decidir.
Obrigado a todos!
Vou dar o meu pitaco (muitas opiniões bem particulares):
1- Depende de muito mais de você que do carro, se esta acostumado com um sedã luxuoso com tecnologias avançadas qualquer off-road vai ser desconfortável na cidade e em viagens longas. Se você optar por conforto o caminho é uma SUV (SW4 etc)
2 - No circuito urbano faz uns 8ltrs com pé leve, se por a turbina para cantar cai para 6.
3 - Onde sei a direção do 2016 em diante muda a caixa, é mais robusta também se for colocar pneu maior e melhora a folga/firmeza.
4 - Papo de vendedor, air-bag tem em outros off-road como Wrangler e Jimny
No demais se seu sonho é ter um Troller e vc tem as condições financeiras de manter compre sem medo, conheço muita gente que comprou como segundo carro e depois de um tempo não conseguiu mais dirigir um carro "normal".
Vou dar o meu pitaco (muitas opiniões bem particulares):
1- Depende de muito mais de você que do carro, se esta acostumado com um sedã luxuoso com tecnologias avançadas qualquer off-road vai ser desconfortável na cidade e em viagens longas. Se você optar por conforto o caminho é uma SUV (SW4 etc)
2 - No circuito urbano faz uns 8ltrs com pé leve, se por a turbina para cantar cai para 6.
3 - Onde sei a direção do 2016 em diante muda a caixa, é mais robusta também se for colocar pneu maior e melhora a folga/firmeza.
4 - Papo de vendedor, air-bag tem em outros off-road como Wrangler e Jimny
No demais se seu sonho é ter um Troller e vc tem as condições financeiras de manter compre sem medo, conheço muita gente que comprou como segundo carro e depois de um tempo não conseguiu mais dirigir um carro "normal".
Obrigado pelas resposta Guilepam,
Como vc comentou sonho é sonho, vou tentar negociar uma condição melhor no bugão e ver se fecho!
Sobre o airbag.. nunca usei kkk e até acho que o Troller tem uma certa segurança devido a gaiola etc.. vejo vídeos que outros carros batem no troller e o troller nem risca.. mas e o condutor? Até aonde sei os carros normais amassam para absorver o impacto, sendo assim o impacto vai todo para o condutor e passageiros :-( só isso me deixa grilado. Abs
Gustavo D
28/08/2019, 21:38
Obrigado pelas resposta Guilepam,
Como vc comentou sonho é sonho, vou tentar negociar uma condição melhor no bugão e ver se fecho!
Sobre o airbag.. nunca usei kkk e até acho que o Troller tem uma certa segurança devido a gaiola etc.. vejo vídeos que outros carros batem no troller e o troller nem risca.. mas e o condutor? Até aonde sei os carros normais amassam para absorver o impacto, sendo assim o impacto vai todo para o condutor e passageiros :-( só isso me deixa grilado. Abs
Eu recebi uma batida forte no meu Troller de uma picape Frontier há 6 anos atrás. Saltei do Troller achando que tinha ocorrido uma baita estrago, tamanho foi o barulho. Para minha surpresa, houve um grande estrago sim, mas só na Frontier e não tive nenhum problema de saúde ou coisa parecida. Fotos aqui: https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/33489-acidente-com-troller-fotos-12.html#post2045902
A Frontier teve um prejuízo de quase 10 mil reais, se me lembro bem. E eu gastei 15 reais na lanterna de placa.
Teve um outro colega que teve um acidente bem parecido, mas foi uma Frontier modelo 2011, diferente dessa que bateu em mim. Amassou bem o parachoque original do Troller dele e a Frontier passou dos 45 mil reais de prejuízo e a seguradora deu PT. Tenho essas fotos também... inacreditável a resistência desses Trollers (pelo menos os modelos antigos de Troller)
Acredito que em caso de colisão com um objeto menos resistente que o Troller (que é a vasta maioria dos veículos, sedans, hatchs, picapes, suvs e outros jipes de lata ou plástico), não se tem muito problema não. Inclusive, muitas seguradoras costumavam recusar Trollers devido ao estrago causado à terceiros. Eu nunca tive coragem de ficar sem pelo menos um seguro contra terceiros, devido ao risco de dar PT em um SUV ou sedan de luxo numa bobeada. Qualquer encostada, o estrago é grande.
Juliano Barbon
30/08/2019, 11:34
Bom dia amigos,
Sou novo na área e estou muito interessado no Troller
Minha situação é a seguinte, eu não uso muito carro no dia-a-dia, uso da empresa.
Sou apaixonado por 4x4 e minha esposa também, portanto estamos decididos a ter um único carro, no caso o Troller para tudo, aventuras, viajar, dia-a-dia etc. O que me aconselham quanto ao conforto e uso do veículo no meio urbano e estradas pavimentadas?
Desde já agradeço a ajuda
Abraço
Bom dia Amigo, pode comprar tranquilo esse jeep, ele anda por tudo.
O Troller perde em alguns aspectos para carros de passeio mas ganha em muitos outros.
Só antes de qualquer coisa, faça um test drive você e sua esposa, para ver se é realmente o que vocês estão querendo.
Demorei 3 anos para comprar o meu, andei e fui ver vários até encontrar um no perfil que eu buscava, com melhor estado de conservação possível. Até agora só alegria, uso todos os dias, uns 20 km por dia e para passeios e viagens.
Se for comprar usado, de prioridade para aqueles que possuem histórico de manutenção, não tem erro.
Abs
Rodo de troller no dia a dia e acho muito legal , o carro não é o mais confortável do mundo mas tbm não é o mais desconfortável 👍🏽
Obs: Tenho em casa um fiat 500 e um hb20s automático e mesmo assim prefiro andar de 🚜 😂
Ivan claro
14/11/2019, 20:11
Aqui em casa tenho volvo 2015 e troller 2007, ando só com troller dia a dia e volvo só garagem, pois, ando às vezes com volvo e acho estranho e acabo andando 95% com troller, conclusão vendi volvo está semana e só vou usar troller mesmo.
Depois que vc acostuma com troller não quer outro carro.
t4_carcara
18/11/2019, 22:51
Boa noite, tenho o mesmo Troller desde 2005. Sou o segundo dono, ele é a segunda fase do ano 2001. Até 2017 o mantive como estava... 12 anos de Troller com muito prazer. Enquanto isso tive Kadett, Focus Ghia, Duster awd e Sandero, tudo passou e o Troller ficou. Há 1 ano é meu único carro e por momentos, no passado, ficou sendo o único.
Bati (dando ré) em veículo estacionado e me acertaram 3 vezes. Em uma vez um logista me avisou, o estrago no gol foi feio e ele achou que tinha danificado o Troller, mas, não encontramos onde. Em outra, me acertaram em uma estrada de chão, refiz um pedaço do paralamas por uns 300,00 (contando lanternagem), o outro carro teve a lateral destruída e gastou mais de 5mil. Em outra um fiat Stilo bateu na minha traseira o que inclinou o para-choque em mais ou menos 0,5cm, o Stilo deu pt. Então, em termos de segurança, você está em um tanque e isso é bom.
Contudo, como disse, estou com ele desde 2005, quando, apesar de casado, não tinha filhos. Hoje tem dois filhos e me preocupo mais com detalhes de segurança. A folga na direção, nunca foi embora, mas, melhorei o freio instalando disco na traseira. Também melhorei outras coisas: mudei a frente, pus porta traseira e até trilho embaixo do banco traseiro para ter porta-malas quando quiser. Além disso, alterei o painel e pus central de multimídia com gps e caixa de som no teto (igual ao T4 2005). Troquei a forração do piso e pintei ele... dei uma renovada geral (vejam abaixo).
Apesar da mudança no freio, recentemente só não acertei um carro na estrada porque ele andou antes de me chocar... fiquei preocupado e estou pensando em trocar este jipe... por um mais novo com ABS e EBD, mas, é salgado. De qualquer modo, quando ensaiei a fala da possibilidade de trocar o T4 ou por um Pajero Full 3p (diesel) ou por um Renegade (diesel) minha filha de 6 anos e meu filho de 10 foram super contra. Eles nasceram na trilha e foram criados no asfalto, dentro de um Troller, não querem ficar mais fora. O "pior" é que minha esposa foi consonante com eles: não quer ficar sem o Troller, por isso estou pensando em um mais novo. Mas dá medo porque li muita coisa sobre problemas com os novos e não gostaria de tê-los...
Enfim, o som deste motor, o desconforto dele destruindo os buracos por onde passa, a potência do motor em ultrapassagens na estrada, a aptidão por ir onde você quer ir (lama, dunas, riachos, pedras... já passamos por tudo isso e mais...) são indescritíveis.
Agora, estou de volta ao fórum para procurar informações sobre os novos Troller...
Abraço e seja feliz.
t4_carcara
18/11/2019, 23:16
Olhe aí fotos do bichão há 5 anos...569748
E olha agora, após a reforma que terminei em 2017:569749 569750
Ah, achei o dano do paralama... 569751
o concerto (durante): 569752
o concerto finalizado: 569753
ProfCadu
04/01/2024, 06:49
Olá,
Moro em Brusque-SC, só esposa e eu. Só tinhamos moto, cada um a sua, viajamos bastante. Brasil, Uruguai, Argentina, Chile.
De repente a esposa foi diagnosticada com esclerose múltipla e não podia mais andar de moto. Fez test drive em um Troller e deu certo. Compramos um T4 em 2019 e é nosso único carro desde então. É ótimo ter só um carro. Boa economia de tudo.
Resumindo, excelente carro para casal. Se tiver que levar carona, quem senta atrás sofre muito, pois senta sobre as rodas. Sem contar a falta de espaço pra bagagem.
Pra nós tudo certo. As viagens continuaram.
Em novembro 23 estivemos no Ushuaia, 12mkm. Tirei um banco pra organizar melhor a bagagem.
Tudo ótimo...