PDA

Ver Versão Completa : Manual e ferramentas

vera milliotti
19/03/2006, 10:31
Queridos.
Estou tentando ter o manual do Vitara (1993) assim como refer^wncias de ferramentas necessárias para reparos rápidos (ou não) já que a maior dificuldade que tenho encontrado é o mecânico dizer: não temos essa chave.
Ok, nem sempre terei uma autorizada por perto, logo, as ferramentas seram necessárias naqueles interiores brabos, e/ou até aquio mesmo.
Alguém poderia me dar uma dica?
Obrigada de novo.

bcantunes
19/03/2006, 19:06
Vera,

Existem na internet diversos manuais de manutenção do Vitara. Eu mesmo "baixei" dois: em em inglês e outro em espanhol. Mostram passo-a-passo toda a manutenção do carro. São arquivos muito grandes (em torno de 64 MB) o que inviabiliza enviá-los por e-mail. Mas você usar o "procurar" do site 4X4 Brasil e achar os links para download. Pode também pesquisar na parte de download do site. Talvez tenha por lá...

Como ferramentas, sugiro um cabo de "chupeta" para bateria e uma corda ou cinta de reboque. Se possível, faça um seguro ou convênio que tenha assistência mecânica e reboque... caso o carro quebre em qualquer lugar, ainda que demore, a seguradora irá enviar um reboque. Quebrar na estrada e "chamar" um reboque qualquer custará muito, mas muito dinheiro... (entre 400 e mil reais!!! - acredite!!!!) você estará em desvantagem e o reboquista, com a faca e o queijo na mão!

Não creio que você necessite de ferramentas especiais... a mecânica do carro é bem simples e se o mecânico de ocasião não tiver as ferramentas... fuja dele!

mir000
19/03/2006, 23:34
o reboquista, com a faca e o queijo na mão!

Traduzindo...

O reboquista será a faca... :pensativo:

E você o queijo!!! :putz:

Também baixei o manual de manutenção... É muito bom. Instale o programa Emule e pesquise por Vitara... O arquivo, como disse o bcantunes, tem uns 65mb, em PDF.

[s] e boa sorte

ricardo sabóia
20/03/2006, 13:24
Vera, um jogo de chaves de fenda e um jogo de chaves boca+anel nas medidas 10,12,14,17 e 19mm, vai resolver a maioria do problemas do teu carro! Procura aí em Salvador, o Manoel Alves, ele entende muito de suzuki e com certeza vai te ajudar!

Abraços, Ricardo Jimny/2001.

Fabil
20/03/2006, 14:37
Vera..
minha sugestao de um jogo de ferramenta BASICO p/ seu zuki.

1 jogo de chaves combinadas de 9 a 22 mm
1 alicate universal
1 alicate de bico
1 martelo
1 jogo de chave allem milimetros
1 chave TORKS medida T7 ( distribuidor dos zukis)
1 jogo de chave de fendas ( incluindo uma "toco")
1 jogo de chave Philips
3 mts de fio p/ gambiarras
2 mts de arame fino p/ gambiarras
1 durepox
1 cola silicone
1 rolo de fita isolante

pronto... com isso vc é capaz de resolver muitos problemas que um jipe possa dar em trilhas..

mir000
21/03/2006, 09:24
E também, em casos extremos:

- Telefone de amigos jipeiros
- 1 cinta de reboque

Em último caso... hehe

[s]

Fabil
21/03/2006, 16:09
ops.. ERRATA..
é chave TORKS nao é a T7... é T30..

Jegue de Chuteira
21/03/2006, 17:46
Vera,

Eu tenho um manual do Vitara, caso tenha interesse está a disposição, pois comprei outro
Jeguinho, que também tinha manual.

Um abraço
Do Jegue de Chuteira

vera milliotti
22/03/2006, 01:07
Fabil,
Voce sempre prático e objetivo,
Obrigada.
Obs. Tinha sempre a mão peças sobressalentes (tipo cabos, velas, o obsoleto platinado, condensador, etc.)
Obviamente as chaves comuns tb tenho, mas há aquelas que são especiais e adorei sua dica.
Ainda não resolvi o problema da embreagem.
Nesta semana vou dar outra pesquisada.

vera milliotti
22/03/2006, 01:09
mir000,
ótima idéia.
adorei.
Vou anotar o seu tb kkkkkkk, de BH a SSA é um pulinho.
Obrigada

vera milliotti
22/03/2006, 01:16
Vera,

Eu tenho um manual do Vitara, caso tenha interesse está a disposição, pois comprei outro
Jeguinho, que também tinha manual.

Um abraço
Do Jegue de Chuteira

Oba,
vou enviar um e-mail om meu fone.
Se der me ligue, ou então vice-versa.

vera milliotti
25/04/2006, 00:46
Jegue de Chuteira,
Olá.
Acabei por perder seu endereço e telefone.
Por favor entre em contato comigo. To super afim do Manual e ter algumas outras informações.
Obrigada,
Vera.
(33347891 - 99710689)