PDA

Ver Versão Completa : Pathfinder 1995 3.0 aut 4x4 - Novela



andrepath95
06/01/2017, 11:42
Senhores já os leio há algum tempo procurando respostas para os problemas que estou passando com a minha pathfinder 1995.

Como ela veio parar na minha mão e porque eu aceitei ela do estado em que estava é uma longa historia, mas o fato é que está comigo.

Estava com problemas sérios de suspensão e no cambio, o motor ainda está em estado aceitável.
lembro que no inicio para dirigir, o cambio parecia não saber trocar a marcha na hora certa... para andar a mais do que a 80 kmh na estrada eu sentia que precisava forçar muito a caminhonete. pensei que o motor não estava bom o suficiente para acompanhar o cambio ou sei lá.

Chegou uma hora em que um mecânico "amigo" veio de inicio nos tranquilizando, que era só trocar filtros, óleos, velas, etc. que ficaria ok. fizemos suspensão também e depois do serviço pronto ele veio me dizer que realmente o cambio tinha problemas (tentarei não falar de sentimentos >.<)
Ele então fez o serviço do cambio e até aí estaria pronta para uso, com investimento de quase R$11.000, teria posto motor, suspensão e cambio em dia.

a oficina dele era em florianopolis e eu trouxe ela para itajai onde pretendia botar gnv. fez 4km/L na estrada (isso mesmo) e tinha aquele mesmo problema do cambio trocar as marchas na hora errada. e grandes esforços para manter 80~90 kmh na BR.

depois disso, testei varias vezes o cambio de tração para ver se não estava travado no 4x4 (oque faria sentido) mas não, cambio de tração parece estar funcionando ok, mas o cambio de transmissão parece que entende que a caminhonete está em 4x4.

Gostaria de saber pela experiencia dos srs. se é um problema reconhecível.
Grato pela atenção, abraço.

enricof18
06/01/2017, 12:44
Amigo, entre com um scanner capaz de ler a injeção e a transmissão automática, com certeza deve haver um ou mais códigos de falha que possam explicar esse funcionamento, caso contrário, vai ser muito difícil prever um diagnóstico.

robertocobrasjipeiros
25/01/2017, 15:10
a minha 94, de saida tenho que colocar em segunda marcha, anda um pouco e já vai embora.
isso só quando esta fria, depois normal