Conectar

Ver Versão Completa : Problemas na tração 4x4 da Ranger

marciojf
06/01/2017, 11:36
Bom dia a todos. Tive um problema com a tração 4x4 da minha Ranger 2010 e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com algum diagnóstico. Semana passada precisei usar minha tração 4x4 para sair de uma estrada em aclive e utilizei a tração a segunda vez desde que a comprei, pois ouvi falar que é bom utiliza la de vez em quando para lubrifica la. Após sair da parte mais difícil fiz uma pequena curva para posicionar o veículo na estrada plana. A partir desse momento a luz de indicação de 4x4 LOW no painel não apagou mais e o veiculo continuou traçado mesmo voltando o botão da tração para a posição normal de condução do veículo. andei um pouco com o veiculo na intenção de desfazer a tração e a luz se apagasse como já havia acontecido outras vezes, só que dessa vez não aconteceu. estava com uma emergência e tinha que ir até a cidade, então tentei conduzir o veículo em uma velocidade moderada por uma serra de 15 km. Ao chegar no asfalto, meu veiculo travou de vez ao fazer a primeira esquina. Olhei o manual pra ver se havia esquecido de algum procedimento ao utilizar a tração e tudo foi realizado dentro dos procedimentos. Solicitei o apoio de um guincho e o dono tentou me ajudar com sua experiencia verificando fusível e até mesmo erguendo a parte da frente e dando batidas leves na caixa de tração elétrica em baixo da ranger, porém sem sucesso. Embarcamos o veiculo no guincho e seguimos para uma cidade com mais suporte a 50km de distancia. Esqueci de mencionar que isto ocorreu no dia 31 DEZ ,pra ajudar !!!! Quando fui descer o veiculo da plataforma do Guincho na oficina e dei partida para estaciona lo melhor, notei que a luz do painel se apagou e a tração voltou ao normal. O guincheiro com sua experiencia me disse que com o traquejo do trajeto, a tração se desfez. Dei umas voltas com o veiculo na presença do mecânico e ele me disse que o veiculo estava perfeito. Me perguntou se eu havia feito alguma curva brusca quando o veiculo estava tracionado e respondi que só fiz a curva para posicionar o veiculo na superfície plana da estrada após sair do trecho acidentado e que jà havia feito esse trajeto outras vezes, inclusive rebocando outro veiculo. Peguei estrada normal mas estou com receio de usar a tração novamente. Alguém já passou pelo mesmo problema e poderia me dar uma orientação?