PDA

Ver Versão Completa : Junta/oring termostatica sw4 93 2.8???



fellipe-td5
05/01/2017, 18:29
Pessoal,

estou efetuando a troca da termostatica da minha sw4 93, e utilizando o oring que veio no kit junto com a valvula termostatica o bocal da carcaça não encosta na carcaça. O oring, envolve a borda do termostato e fica muito alto.

O ultimo a fazer a manutenção utilizou junta de silicone para vedar.

Qual é o certo? Me parece que realmente não cabe um oring ali...

Obrigado

fellipe-td5
07/01/2017, 15:25
Bom pessoal, só atualizando o topico pra quem tiver a mesma dúvida.

Eu cabeçudo, vendo o oring praticamente em toda foto quando pesquisa na internet, acabei trincando o bocal rs... Já comprei outro original por 135 na toyagro..

Vale a pena entao deixar isso claro:

No caso da sw4 2.8 93, não se usa o anel/oring ao redor da termostatica. Mas simuma junta entre a carcaça e o bocal. O codigo da junta é o 16341-54040 mas me parece ser praticamente impossível encontrar.

Por isso acho que vale usar uma junta liquida de boa qualidade sem o menor problema. Esperar curar as 24hr antes de completar o fluido pra ter ctz que não vai ter vazamentos.

TCHEIGOR
08/01/2017, 07:10
Bom pessoal, só atualizando o topico pra quem tiver a mesma dúvida.

Eu cabeçudo, vendo o oring praticamente em toda foto quando pesquisa na internet, acabei trincando o bocal rs... Já comprei outro original por 135 na toyagro..

Vale a pena entao deixar isso claro:

No caso da sw4 2.8 93, não se usa o anel/oring ao redor da termostatica. Mas simuma junta entre a carcaça e o bocal. O codigo da junta é o 16341-54040 mas me parece ser praticamente impossível encontrar.

Por isso acho que vale usar uma junta liquida de boa qualidade sem o menor problema. Esperar curar as 24hr antes de completar o fluido pra ter ctz que não vai ter vazamentos.

Boa dica!

A minha já foi trocada, nunca vazou.
Até vou ver se tem junta ou se é cola.:concordo: