Ver Versão Completa : Ar Condicionado Compressor Liga / Desliga frequentemente
casarini
05/01/2017, 13:13
Olá prezados boa tarde,
Recentemente adquiri uma L200 Triton GLS 2013 Diesel e não funcionava o ar condicionado, levei no mecânico colocou gás e blz funfou... passados 2 ou 3 dias nada de ar... voltei lá foi feito reparo no compressor é colocado gás novamente blz já tem uns 15 dias que estou andando ela gela blz mas depois disso o compressor fica ligando e desligando frequentemente às vezes coisa de segundos isso é normal nessa caminhonete????
Obrigado
Att Davison Casarini
Marcos Vaz
05/01/2017, 18:04
Caro Casarini claro que não é normal em veiculo algum.
Minha Pajero esta com o mesmo problema uma vez ou outra ele apresenta esses problema e meu mecânico de ar me disse que pode ser a válvula pressostática.
Chegamos a essa conclusão depois de fazer uma revisão geral no ar condicionado inclusive na parte elétrica pois estávamos desconfiado de curto no compressos, mas depois dessa revisão chegamos a essa conclusão.
Ainda não troquei essa válvula assim que trocar coloco aqui o resultado.
Olá prezados boa tarde,
Recentemente adquiri uma L200 Triton GLS 2013 Diesel e não funcionava o ar condicionado, levei no mecânico colocou gás e blz funfou... passados 2 ou 3 dias nada de ar... voltei lá foi feito reparo no compressor é colocado gás novamente blz já tem uns 15 dias que estou andando ela gela blz mas depois disso o compressor fica ligando e desligando frequentemente às vezes coisa de segundos isso é normal nessa caminhonete????
Obrigado
Att Davison Casarini
pedrocuba
05/01/2017, 23:37
Como tá a temperatura do motor? na minha sport ele desliga o compressor do ar condicionado assim que o motor aquece acima do que ele considera "seguro". Pior que isso acontece mesmo com o ponteiro da temperatura no meio. mas é apenas quando forço o carro, ou seja, ele está aquecendo acima do "normal".
Lucas Lee
20/01/2017, 12:30
A minha é uma HPE 11/12, e o ar dentro do carro refrigera normalmente, ou seja, não aparenta ter problema algum.
Mas desde que eu comprei, cerca de um ano atrás, percebo que o compressor "entra" e "sai" muito rapidamente. Já vi outros proprietários relatarem a mesma característica. Particularmente eu acho esquisito, mas o ar gela normalmente.
Gafanhoto
03/02/2017, 15:30
Tenho a mesma observação na minha Pajero Full, mas o ar gela bem, e não dá problemas, nem aquece o motor.
Wagner Paris 10
09/02/2019, 18:57
[QUOTE=pedrocuba;2411299]Como tá a temperatura do motor? na minha sport ele desliga o compressor do ar condicionado assim que o motor aquece acima do que ele considera "seguro". Pior que isso acontece mesmo com o ponteiro da temperatura no meio. mas é apenas quando forço o carro, ou seja, ele está aquecendo acima.
Oi conseguiu resolver seu problema? O que era? Estou com o mesmo problema em uma xc60 a diesel. O painel diz que o motor esta quente e desliga o ar, depois de um tempo volta a funcionar.
Sera que a temperatura externa que esta marcando na painel de 40 graus pode ser o problema?
Boa tarde na minha era a ventoinha do ar condicionado que estava travando ai aquece e o ar desliga
IvandroCestari
18/09/2020, 17:40
Galera minha Pajero Sport 2.8 também ta com esse sintoma,,, ar não gela direito e o compressor fica todo momento ligando e desligando. Ela na lenta da pra escutar o compressor ligar e desligar em segui sem parar. liga e desliga em 2 segundos. Não sei o que faço.
IvandroCestari
18/09/2020, 18:56
Caro Casarini claro que não é normal em veiculo algum.
Minha Pajero esta com o mesmo problema uma vez ou outra ele apresenta esses problema e meu mecânico de ar me disse que pode ser a válvula pressostática.
Chegamos a essa conclusão depois de fazer uma revisão geral no ar condicionado inclusive na parte elétrica pois estávamos desconfiado de curto no compressos, mas depois dessa revisão chegamos a essa conclusão.
Ainda não troquei essa válvula assim que trocar coloco aqui o resultado.
To com esse problema do compressor da minha pajero liga e desliga sem parar
Na minha é assim desde nova. Liga, funciona por uns 10 segundos e desliga depois. Quando o motor está mais quente, fica ligado constante.
helbertq
30/09/2020, 10:43
Olá! A minha L200 GL estava desse jeito também. Nos testes observaram que o Relé do ar estava oxidado e foi passado esmeril nele para limpar. Outra coisa também era o alternador que não estava alimentando corretamente a bateria ficava ligando e desligando por conta de baixa carga. Arrumando o alternador e limpeza do relé, ficou zero!
Olá prezados boa tarde,
Obrigado
Att Davison Casarini
Augusto Pinho
11/11/2020, 00:03
Comprei recentemente uma PS 2005 e o ex-dono me avisou que o ar não estava funcionando, fui em uns técnicos e o diagnóstico sempre era o mesmo, deixa o carro aqui que vou olhar, isso eu não faço, deixar o carro sem ver o que está causando o defeito. Olhando os posts do pessoal e vi uma dica, sensor de temperatura externo do ar, no visor do som aparece -40C, fui procurar esse sensor no carro, não encontrei, ou seja, não tinha no carro, então, pode ser que seja o problema.