PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre posição L câmbio automático Vitara

RodrigoWerle
03/01/2017, 22:47
Olá pessoal!!
Li em algum lugar que a posição L do câmbio automático era pra ser a primeira marcha, a posição 2 a segunda e assim por diante..
Porém na minha viatura a posição L parece uma reduzida, bem curta. Andei uns 20m pra testar e tive a impressão de que ficou até um cheiro de queimado...
Será que pode ser problema no câmbio?
Queria tirar essa dúvida antes pois não tenho nenhum mecânico de confiança.
Obrigado!

PHMello
09/01/2017, 11:57
"L" significa, em inglês Low e em português, baixo. No caso do câmbio é a famosa reduzida. Então, não é a 1a marcha! E o número 2 não é a 2a marcha!
Quando está em "2", significa que o cambio trocará de marchas somente entre 1a e 2a, útil para uma descida de serra, por exemplo, para que o carro possa ter "freio-motor" e não precisar freiar o tempo todo. Em câmbios manuais é preciso parar o carro para se engatar a reduzida não sei como é no automático. Quanto ao cheiro de queimado, não sei o que possa ser (talvez óleo velho na T-case) mas é melhor procurar o manual do carro ou se informar sobre o uso do câmbio automático para evitar problemas maiores. Abç!

RodrigoWerle
31/01/2017, 19:29
Muito obrigado PHMello!
O único ponto que achei estranho é que é muito reduzido. Com o pé no fundo e em linha reta não passa de 5km e o giro não passa de uns 3k. Parece que está forçando o motor.
Vou levar em alguém pra dar uma olhada.
Abraços

PHMello
31/01/2017, 22:40
Estranho mesmo! Procure logo alguém que possa avaliar melhor, abç.