PDA

Ver Versão Completa : Gran Vitara - 2001 para Compra - Opnião

Gregory Bastos
03/01/2017, 19:28
Olá a todos,

Estou pesquisando um GV para compra, e me deparei com o seguinte:

GV 2001
Motor V6 2.5
Completo

O proprietário me informou que os documentos/mecânica estão ok. O problema seria que o carro era blindado e ele retirou a blindagem do vidro dianteiro. A blindagem não consta nos documentos.

O Valor esta em R$ 17.200,00.

O que vocês acham? Essa questão da blindagem o que poderia ocasionar?

Ele já se prontificou a levar em um mecânico de minha confiança. Caso alguém possa indicar um bom em SP que pudesse dar um parecer, seria de grande ajuda. Estou em Suzano (grande SP).

Pelas imagens, o carro esta bem bonito.

Muito obrigado,
Gregory

Dlemos
04/01/2017, 14:50
Amigo, também estou negociando um igual. Esse motor 2.5V6 é o melhor para esse carro, porém por ser de manutenção mais cara sofre um preconceito danado e é mais difícil de vender. Como vc é de SP, liga no Daniel Simon, tem o telefone dele por aqui, que ele vai te passar tudo sobre o carro, mas provavelmente não vai te indicar esse por ser blindado. Esse carro não aguenta blindagem, é uma maluquice fazer isso. Se ainda assim quiser o carro, marca para ele dar uma olhada.

Gregory Bastos
05/01/2017, 19:15
Amigo muito obrigado, vou pesquisar um pouco mais. Essa questão da blindagem é meio assustadora, rsrs. E com certeza vou entrar em contato com o Daniel.

Grande abraço,
Gregory

Chuva
07/01/2017, 07:35
Ola amigo,

Interessante esse assunto de blindagem nesse carro.

Não acho os zukis suscetiveis a abordagens de bandidos mas o projeto é bem vindo, mesmo deixando o carro mais pesado e mais lento que o normal (já são assim msm, mesmo o V6, q geralmente é auto e o cambio tb mascara o motor).

Como o amigo acima falou, os V6 são muito mal vistos e avaliados, por puro desconhecimento. Tenho um amigo q outrora fez o motor completo do V6 GV2 a um tempo atrás, uns 4 anos, e ficou uma tetéia. Não Senti q gastou muito pra fazer, o mais chato é achar peças.

Como o consumo desses carros não varia tanto assim de V4 pra V6, eu iria de V6 com certeza, sem medo, mas teste antes pq há uns carros q bebem mais do q deveriam tanto GV2 como GV3, resumindo depende do historico de cuidados do dono.

Sobre a blindagem eu tb antigamente achava uma coisa indecente e horrível para um carro normal. Penoso tb no trato e para o seguro. Mas de uns tempos para cá comecei a ver a coisa por outro angulo.

Já vi no butanta uma tracker azul blindada pra vender a uns anos atras e me coçei pra nao ir ver. Como não faço seguro completo desses carros (está na posição mais que 500 na tabela de sinistralidade) a idéia era ter um tanquinho de guerra realmente.

Em SP, talvez vc conheça, há a tal favela do Heliópolis. E um tal de viaduto dellamare. Varias reportagens na tv e até parentes ja tiveram seus carros por lá abordados por bandidos q pulam na frente do carro e alvejam com 38. Não passo mais nessa avenida, evito, mas dentro de um blindado com certeza eu passaria por cima.

Meu sobrinho teve uma tucson alvejada e outro amigo dele parado e teve o carro roubado (bolsa, celular, etc). Não é só essa regiao em SP q está critica, mas seria mais um PLUS pra se defender nessa cidade. Estamos num faroeste já faz um tempo. O q passa na TV é apenas a ponta do iceberg.

Enfim é isso.. kkk, não me leve a mal, mas não vejo mais carro blindado com maus olhos. Tem muita Fielder blindada tb baratinha e é uma super opção pra mulher, só tem q avaliar direito essa questao do vidro. Se não tiver ou estivee delaminado esquece, pq passa projetil.

Digo tudo isso pq o preço sempre é atraente e a revenda tb vai ser por preço abaixo, não se iluda. São os famosos micos das ruas, mas se cogita em até casar com o carro por um bom tempo eu não teria medo. Nesse caso do V6 blindado teria q avaliar bem tb a questão do consumo. Não sei se exorbitaria, mas se sim vc precisa fazer as contas e ver se vale a pena o gasto extra com combustível para o seu uso.

[ ]

Gregory Bastos
08/01/2017, 21:45
Muito obrigado pelas dicas amigos, vou seguindo na pesquisa.

Abraços