Ver Versão Completa : Junta do cabeçote Frontier.
Tive um superaquecimento na subida da Serra e a junta do cabeçote foi pro saco.
Alguém tem indicação de marca ou vendedor de confiança no ML?
Sou do interior do RJ e não têm css Nissan por aqui, além do fato de que será um roubo essa junta lá.
Valeu. Brigaduu
Sergio c
02/01/2017, 08:55
Qual ano de sua Frontier que teve esse aquecimento? O nível do líquido de arrefecimento estava em dia?
Qual ano de sua Frontier que teve esse aquecimento? O nível do líquido de arrefecimento estava em dia?
É 09/10. Estava,sim. O que ocorreu foi que quebrou a conexão do radiador com a mangueira que vai pro vaso de expansão. Isso na subida da serra, daí caiu a pressão do sistema, água ferveu e a junta foi pro saco :-(
Sergio c
02/01/2017, 14:14
Qual o ano da Frontier?
Qual o ano da Frontier?
2009/2010 - LE Automática
Sergio c
03/01/2017, 07:41
Junta Cabecote Aco Frontier 2.5 16v SEL SE XE LE ATTACK 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 | NISSAN Pathfinder YD25 DDTi 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 (http://www.wmautoparts.com.br/pecas/item/373-junta-cabecote-aco-frontier-2-5-16v-sel-se-xe-le-attack-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2013-2014-2015-nissan-pathfinder-yd25-%20%20%20%20%20ddti-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2013-2014-2015)
Pecas de Motor em Geral JUNTA DE CABECOTE NISSAN FRONTIER SEL 2.5 16V 05/... DIESEL YD25 / PATHFINDER 2.5 16V 05/ ... DIESEL YD25 (http://www.lionmotors.com.br/junta-de-cabecote-nissan-frontier-sel-2-0-16v-yd25.html)
Tem algumas juntas também fora do Mercado Livre, logo vai aparecer algum mecânico que tenha comprado e lhe passará referências.
Gente, não sei mais o que fazer...
A minha Frontier, LE automática 2010, sofreu um superaquecimento e lá foi trocar a junta do cabeçote que queimou, além disso o cabeçote foi pro saco e tive que trocar, mandar fazer a parte de baixo também, troquei a valvula termostática, o radiador.
Peguei o carro e percebi que passava compressão, voltei no mecânico e trocaram a junta mais uma vez em garantia.
Agora a junta foi embora novamente e eles não sabem pq que isso está ocorrendo.
Já ocorreu com alguém? Alguma luz?
Nao sei mais o que fazer. Estou completamente decepcionado com o carro :-(
enricof18
12/01/2018, 10:29
Gente, não sei mais o que fazer...
A minha Frontier, LE automática 2010, sofreu um superaquecimento e lá foi trocar a junta do cabeçote que queimou, além disso o cabeçote foi pro saco e tive que trocar, mandar fazer a parte de baixo também, troquei a valvula termostática, o radiador.
Peguei o carro e percebi que passava compressão, voltei no mecânico e trocaram a junta mais uma vez em garantia.
Agora a junta foi embora novamente e eles não sabem pq que isso está ocorrendo.
Já ocorreu com alguém? Alguma luz?
Nao sei mais o que fazer. Estou completamente decepcionado com o carro :-(
Passava compressão pra onde?
Passava compressão pra onde?
Para a água do arrefecimento, mal se ligava o carro e já borbulhava o reservatório.
O mecânico abriu e me informou que passou água para o 4º cilindro. Que a água está circulando certinho, o radiador é novo, a válvula termostática está funcionando, o cabeçote era novo... e que não sabe pq está queimando junta :-(
enricof18
12/01/2018, 13:11
Para a água do arrefecimento, mal se ligava o carro e já borbulhava o reservatório.
O mecânico abriu e me informou que passou água para o 4º cilindro. Que a água está circulando certinho, o radiador é novo, a válvula termostática está funcionando, o cabeçote era novo... e que não sabe pq está queimando junta :-(
Se o cabeçote realmente for novo, não tiver empenado, não tiver trincado, só tem duas possibilidades: Ou a face do bloco aonde vai o cabeçote está empenada, e aí precisaria retificar essa face do bloco. Ou tem alguma trinca nos cilindros.
Se o cabeçote realmente for novo, não tiver empenado, não tiver trincado, só tem duas possibilidades: Ou a face do bloco aonde vai o cabeçote está empenada, e aí precisaria retificar essa face do bloco. Ou tem alguma trinca nos cilindros.
O bloco tb veio da retífica, pois um dos cilindros estava ovalada.
Pesquisando na internet vi que sempre tem que trocar os parafusos elásticos, procede?
Outra coisa que lembrei é que a tampa do radiador era de pressão e o manual diz para ser simples...
enricof18
13/01/2018, 20:03
O bloco tb veio da retífica, pois um dos cilindros estava ovalada.
Pesquisando na internet vi que sempre tem que trocar os parafusos elásticos, procede?
Outra coisa que lembrei é que a tampa do radiador era de pressão e o manual diz para ser simples...
O certo é trocar os parafusos sim, mas se eles derem o torque correto, mesmo que eles estejam um pouco dilatados, não iria passar compressão pro radiador tão rápido assim. Como você disse, mal se ligava o carro e já borbulhava no reservatório.
A tampa do radiador é sem mola, lisa. Se colocar uma com mola lá vai obstruir a passagem do radiador pro reservatório, mas isso não faz borbulhar assim.
Já tive muito problema de retífica nesses motores de Frontier, principalmente no cabeçote, serviço mal feito nas retíficas. Como eu disse, se passa compressão pro sistema de arrefecimento, só pode ser pela junta, e aí estamos falando da planicidade do cabeçote e do bloco, ou há trinca no cabeçote ou nas camisas.
Prezado Enrico, boa noite.
Tomara que você consiga me socorrer.
Tenho uma Frontier LE Attack 2012/2013, com 108.000km.
Até vencer a garantia fez todas as revisões na agência, e após em mecânica de minha confiança.
Nunca perdeu uma revisão de 10 em 10 mil km.
Agora ela começou a apresentar um problema de superaquecimento em alta.
Se andar com ela até uns 100 a 110km/h sem pisar fundo e sem pressurizar a turbina, ela anda com temperatura normal.
Mas se começar a usar a turbina ela começa a aquecer.
Eu estava voltando de viagem e o ar condicionado parou de gelar. Instanteneamente olhei no ponteiro da temperatura, e vi que a temperatura já estava bastante alta, bem acima do meio do ponteiro, muito próximo ao vermelho, mas ainda no branco.
Parei de imediato, e esperei ela esfriar. Não chegou a ferver.
Levei no mecânico e a gente não está conseguindo descobrir o motivo do superaquecimento.
A princípio a junta do cabeçote não está queimada, pois o reservatório de água não borbulha, não há aguá no óleo, e ela não larga qualquer tipo de fumaça. Nem branca nem preta.
Primeiro foi testado a válvula termostática que estava ok.
Após se verificou a colméia do radiador, pra ver se estava muito suja, mas estava tudo ok. Ela nunca pegou estrada de chão e em regra só pegou estrada, pois moro numa cidade e trabalho noutra.
Após se retirou a bomba de água, que estava ok.
Na sequência se tirou o radiador, e a princípio se verificou que uma parte dele estaria entupida. Feito o desintupimento, ela continua apresentando o mesmo problema.
O motor não faz qualquer barulho estranho, e ela não consome água, nem está vazando.
Em baixa ou em lenta ela mantém a temperatura normal.
Não houve qualquer perda de potência nela. Se pisar, a bicha decola.
Foi passado o scanner nela, parada, que não acusou nenhum defeito.
Será que você consegue me dar uma liz sobre o que pode estar acontecendo?
Li algumas pessoas falando que pode ser a turbina da bomba de água com a hélice derretida, outros falando que pode ser emtupimento do trocador de temperatura do óleo, outros falando que pode ser problema na turbina, outros dizendo que pode ser na alimentação ou na bomba de combustível etc.
O que você acha.
Obrigado.
enricof18
13/01/2018, 23:32
Prezado Enrico, boa noite.
Tomara que você consiga me socorrer.
Tenho uma Frontier LE Attack 2012/2013, com 108.000km.
Até vencer a garantia fez todas as revisões na agência, e após em mecânica de minha confiança.
Nunca perdeu uma revisão de 10 em 10 mil km.
Agora ela começou a apresentar um problema de superaquecimento em alta.
Se andar com ela até uns 100 a 110km/h sem pisar fundo e sem pressurizar a turbina, ela anda com temperatura normal.
Mas se começar a usar a turbina ela começa a aquecer.
Eu estava voltando de viagem e o ar condicionado parou de gelar. Instanteneamente olhei no ponteiro da temperatura, e vi que a temperatura já estava bastante alta, bem acima do meio do ponteiro, muito próximo ao vermelho, mas ainda no branco.
Parei de imediato, e esperei ela esfriar. Não chegou a ferver.
Levei no mecânico e a gente não está conseguindo descobrir o motivo do superaquecimento.
A princípio a junta do cabeçote não está queimada, pois o reservatório de água não borbulha, não há aguá no óleo, e ela não larga qualquer tipo de fumaça. Nem branca nem preta.
Primeiro foi testado a válvula termostática que estava ok.
Após se verificou a colméia do radiador, pra ver se estava muito suja, mas estava tudo ok. Ela nunca pegou estrada de chão e em regra só pegou estrada, pois moro numa cidade e trabalho noutra.
Após se retirou a bomba de água, que estava ok.
Na sequência se tirou o radiador, e a princípio se verificou que uma parte dele estaria entupida. Feito o desintupimento, ela continua apresentando o mesmo problema.
O motor não faz qualquer barulho estranho, e ela não consome água, nem está vazando.
Em baixa ou em lenta ela mantém a temperatura normal.
Não houve qualquer perda de potência nela. Se pisar, a bicha decola.
Foi passado o scanner nela, parada, que não acusou nenhum defeito.
Será que você consegue me dar uma liz sobre o que pode estar acontecendo?
Li algumas pessoas falando que pode ser a turbina da bomba de água com a hélice derretida, outros falando que pode ser emtupimento do trocador de temperatura do óleo, outros falando que pode ser problema na turbina, outros dizendo que pode ser na alimentação ou na bomba de combustível etc.
O que você acha.
Obrigado.
Chegou a abrir o radiador e ver as galerias internas? Se não fez isso, faça. Sintoma de radiador entupido.
O bloco tb veio da retífica, pois um dos cilindros estava ovalada.
Pesquisando na internet vi que sempre tem que trocar os parafusos elásticos, procede?
Outra coisa que lembrei é que a tampa do radiador era de pressão e o manual diz para ser simples...
Tem que trocar os parafusos, pois com o aperto eles se deformam e você não conseguirá reaproveitá-los eficientemente no novo serviço.
Portanto, se os parafusos ainda são os originais ou de serviço feito no passado, podes ter problemas.
Também tem que dar o aperto correto com torquímetro e ainda numa sequência de ordem indicada pelos manuais técnicos.
Se até a roda de uma carro você aperta as porcas de forma alternada, imagina uma pilha de parafusos, certo?
Por isso, precisa rever todo o serviço feito, bem como observar o assentamento do cabeçote no bloco, para ver se não há irregularidades, como o Enrico já disse anteriormente.
E boa sorte!:concordo:
Chegou a abrir o radiador e ver as galerias internas? Se não fez isso, faça. Sintoma de radiador entupido.
Prezado Enrico, foi feito.
Não tinha muita sujeira, mas foi limpo.
O radiador foi todo varetado, mas ela continua a aquecer, apenas quando o giro aumenta e a turbina pressuriza.
Ela tem a potência normal, não falha nem rateia, e não solta qlq tipo de fumaça preta ou branca.
Será que pode ser bomba de água com as pás quebradas ou derretidas?
A bomba de água ainda não foi aberta pra verificar isso.
Obrigado.
enricof18
15/01/2018, 12:10
Prezado Enrico, foi feito.
Não tinha muita sujeira, mas foi limpo.
O radiador foi todo varetado, mas ela continua a aquecer, apenas quando o giro aumenta e a turbina pressuriza.
Ela tem a potência normal, não falha nem rateia, e não solta qlq tipo de fumaça preta ou branca.
Será que pode ser bomba de água com as pás quebradas ou derretidas?
A bomba de água ainda não foi aberta pra verificar isso.
Obrigado.
Achei que já tivessem verificado a bomba, mas se não verificou, retire ela e veja as pás. Embora se tiver algum defeito, a sua vai ser a primeira que conheço.
Outra coisa, ela realmente fica quente? Digo isso pois já peguei problema de chicote do sensor de temperatura, fazia o ponteiro subir, mas ela não esquentava realmente. Isso é fácil de verificar com o scanner ligado observando o valor de temperatura.
A sua é automática?
Minha novela continua...
Ajunta está mesmo queimada. Soube com a retífica que a primeira junta que foi colocada era de aço da marca Takao, depois colocaram de fibra, essa sim queimou.
Agora o mecânico disse que o problema é a junta e quer original Nissan. Estou ligando para as conce$$ionárias e estão cobrando de 670 a 1600 dependendo da espessura.
Aguém pode ajudar com uma luz? Sabe de alguma Nissan mais barateira?
Conhece essa marca Takao? Pois eu acho que o mechanico está é querendo sair fora do fato de nao ter pedido parafusos novos...
enricof18
17/01/2018, 11:38
Minha novela continua...
Ajunta está mesmo queimada. Soube com a retífica que a primeira junta que foi colocada era de aço da marca Takao, depois colocaram de fibra, essa sim queimou.
Agora o mecânico disse que o problema é a junta e quer original Nissan. Estou ligando para as conce$$ionárias e estão cobrando de 670 a 1600 dependendo da espessura.
Aguém pode ajudar com uma luz? Sabe de alguma Nissan mais barateira?
Conhece essa marca Takao? Pois eu acho que o mechanico está é querendo sair fora do fato de nao ter pedido parafusos novos...
Amigo, enquanto não verificarem a planicidade do bloco e do cabeçote, você vai continuar tendo esse problema, infelizmente. No meu entendimento, está claro ai um problema de retífica ou de montagem, mas o erro de montagem tem que ser bem grosseiro, por exemplo, o bloco estar sem os guias para colocação da junta, o mecânico tentar acertar pelo rumo e colocar a junta fora da posição exata.
Junta do cabeçote não queima assim. Já usei da marca Takao em minha oficina para a Frontier e nunca tive problemas desse tipo. Outras marcas, a Bastos, Junta Lima, Osaka, Ajusa, já usei todas essas marcas sem nenhum problema. Repito, se não for problema de montagem, você tem um problema de retífica, e pode colocar a junta que for que não vai resolver.
Amigo, enquanto não verificarem a planicidade do bloco e do cabeçote, você vai continuar tendo esse problema, infelizmente. No meu entendimento, está claro ai um problema de retífica ou de montagem, mas o erro de montagem tem que ser bem grosseiro, por exemplo, o bloco estar sem os guias para colocação da junta, o mecânico tentar acertar pelo rumo e colocar a junta fora da posição exata.
Junta do cabeçote não queima assim. Já usei da marca Takao em minha oficina para a Frontier e nunca tive problemas desse tipo. Outras marcas, a Bastos, Junta Lima, Osaka, Ajusa, já usei todas essas marcas sem nenhum problema. Repito, se não for problema de montagem, você tem um problema de retífica, e pode colocar a junta que for que não vai resolver.
Pois é... O bloco foi retificado, pois estava com um cilindro ovalado e o cabeçote, segundo a retífica, está plano... Não sei mais o que faço. Esse carro virou um escoadouro de $$ :-( E o pior é que nao tenho mais confiança nenhuma no carro e nem na marca.
enricof18
17/01/2018, 19:20
Pois é... O bloco foi retificado, pois estava com um cilindro ovalado e o cabeçote, segundo a retífica, está plano... Não sei mais o que faço. Esse carro virou um escoadouro de $$ :-( E o pior é que nao tenho mais confiança nenhuma no carro e nem na marca.
Penso que deveria perder a confiança em quem fez o serviço até o momento, não no carro e nem na marca.
Já sofri demais com serviço de retífica mal feito. Com o passar dos anos eu fui adquirindo experiência suficiente e sempre confiro tudo o que foi feito pela retífica, mesmo tendo hoje uma retífica de confiança na minha cidade. Recentemente chegou pra mim um motor Cummins de uma F350, todo desmontado. Fiz o orçamento do serviço nessa retífica de confiança mas o cliente preferiu levar em uma mais barata. Resultado, antes de sequer montar o motor, o mesmo voltou para retífica 4 vezes, até que eles fizessem o serviço de acordo.
Já passei por todo tipo de situação, principalmente com cabeçotes de Frontier. Mandava fazer retífica e ele voltava com a face toda irregular, com assentamento porco, regulagem de válvulas fora do padrão, e quando ia reclamar, era sempre o mesmo papo: Não, tudo foi feito de acordo com os parâmetros de fábrica. Balela!
Seu caso é o seguinte, ao que me consta, já é a terceira vez que tiram o cabeçote pois a junta está queimando no 4º cilindro, passando compressão pro radiador logo de cara. Sendo assim, como já falei aqui, só pode ser irregularidade na face do cabeçote ou do bloco, ou alguma fissura no cabeçote ou no bloco. Tira esse motor pra fora e manda de volta pra essa retífica para conferirem isso, se possível na sua frente, ou leve pra outra retífica pra uma segunda opinião. Junta não queima assim.
Penso que deveria perder a confiança em quem fez o serviço até o momento, não no carro e nem na marca.
Já sofri demais com serviço de retífica mal feito. Com o passar dos anos eu fui adquirindo experiência suficiente e sempre confiro tudo o que foi feito pela retífica, mesmo tendo hoje uma retífica de confiança na minha cidade. Recentemente chegou pra mim um motor Cummins de uma F350, todo desmontado. Fiz o orçamento do serviço nessa retífica de confiança mas o cliente preferiu levar em uma mais barata. Resultado, antes de sequer montar o motor, o mesmo voltou para retífica 4 vezes, até que eles fizessem o serviço de acordo.
Já passei por todo tipo de situação, principalmente com cabeçotes de Frontier. Mandava fazer retífica e ele voltava com a face toda irregular, com assentamento porco, regulagem de válvulas fora do padrão, e quando ia reclamar, era sempre o mesmo papo: Não, tudo foi feito de acordo com os parâmetros de fábrica. Balela!
Seu caso é o seguinte, ao que me consta, já é a terceira vez que tiram o cabeçote pois a junta está queimando no 4º cilindro, passando compressão pro radiador logo de cara. Sendo assim, como já falei aqui, só pode ser irregularidade na face do cabeçote ou do bloco, ou alguma fissura no cabeçote ou no bloco. Tira esse motor pra fora e manda de volta pra essa retífica para conferirem isso, se possível na sua frente, ou leve pra outra retífica pra uma segunda opinião. Junta não queima assim.
Ericof18, ainda nessa batalha que estou, me diga uma coisa o motor da Frontier pode rodar só com água? Até que temperatura o motor pode chegar normalmente sem ter danos?
Valeu e brigadão pela atenção. :-)
enricof18
18/01/2018, 16:11
Ericof18, ainda nessa batalha que estou, me diga uma coisa o motor da Frontier pode rodar só com água? Até que temperatura o motor pode chegar normalmente sem ter danos?
Valeu e brigadão pela atenção. :-)
Nenhum motor deve rodar só com água. O certo é rodar com aditivo, mas a ausência do aditivo não faz ela aumentar a temperatura, a presença do aditivo se deve pela necessidade de prevenir a corrosão interna do sistema de arrefecimento.
Ela trabalha entre 90 e 105 graus, isso medindo com o scanner. Nessa faixa de temperatura o ponteiro no painel fica um pouco abaixo do meio, ou no meio. Até 115 graus ela vai sem chegar na faixa vermelha.
Ericof18, ainda nessa batalha que estou, me diga uma coisa o motor da Frontier pode rodar só com água? Até que temperatura o motor pode chegar normalmente sem ter danos?
Valeu e brigadão pela atenção. :-)
O ponto de ebulição da água ocorre a 100ºC.
Estando a água dentro do radiador, com o sistema fechado e a tampa funcionando, aguentando pressão, a água irá ferver a uma temperatura mais elevada, ou nem ferver.
Quando ocorre perda de pressão por danos em mangueiras, vazamento em bomba d´água, radiador furado ou tampa danificada, aí ferve e trinca o cabeçote.
Por isso, estando o sistema de refrigeração funcionando, inclusive a válvula termostática, que abre perto dos 90º, a água não deveria ferver nunca.
Quanto ao uso de aditivos, além de protegerem o sistema de corrosão, alguns deles elevam o ponto de ebulição da água.
Eu usava este aditivo na SW4, que era anti-fervura e anti-congelante.
Era aprovado pelo INMETRO.:concordo:
enricof18
19/01/2018, 09:01
O ponto de ebulição da água ocorre a 100ºC.
Estando a água dentro do radiador, com o sistema fechado e a tampa funcionando, aguentando pressão, a água irá ferver a uma temperatura mais elevada, ou nem ferver.
Quando ocorre perda de pressão por danos em mangueiras, vazamento em bomba d´água, radiador furado ou tampa danificada, aí ferve e trinca o cabeçote.
Por isso, estando o sistema de refrigeração funcionando, inclusive a válvula termostática, que abre perto dos 90º, a água não deveria ferver nunca.
Quanto ao uso de aditivos, além de protegerem o sistema de corrosão, alguns deles elevam o ponto de ebulição da água.
Eu usava este aditivo na SW4, que era anti-fervura e anti-congelante.
Era aprovado pelo INMETRO.:concordo:
Perfeita explicação amigo. É exatamente isso. Se não houver perda de pressão no sistema, mesmo com água, não haverá problema.
Gente, brigadão pela força.
Vou colocar um aditivo destes que elevam o ponto de ebulição.
Outra coisa, alguem sabe a especificação, como eu peço na auto-peças, a tampa do radiador. Vi no manual que a tampa do reservatório é de pressão e a do radiador, não é. A tinha voltado do mecânico com as duas tampas pressurizadas.
enricof18
19/01/2018, 12:54
Gente, brigadão pela força.
Vou colocar um aditivo destes que elevam o ponto de ebulição.
Outra coisa, alguem sabe a especificação, como eu peço na auto-peças, a tampa do radiador. Vi no manual que a tampa do reservatório é de pressão e a do radiador, não é. A tinha voltado do mecânico com as duas tampas pressurizadas.
Não existe essa tampa no paralelo, só original. E como eu falei aqui, ela estar com água apenas não vai fazer o motor ferver. Olha, eu quando faço um motor rodo primeiro apenas com água limpa no sistema, pois se der algum vazamento eu não perco o aditivo. Só depois de tudo testado e verificado, sem vazamentos, eu faço a limpeza do sistema e coloco o aditivo.
Enricof18, tô te alugando, mas... me dá mais uma luz, por favor...
Li no tópico sobre o bloqueio da EGR que pode levar a fissuras no tubo trocador de calor que refrigera a dita cuja, e que isto tambem pode levar a um superaquecimento por fazer pressão do sistema.
Então pergunto: Tem como testar se tem vazamento por esse tão tubo sem tirar ele do lugar?
enricof18
19/01/2018, 23:16
Enricof18, tô te alugando, mas... me dá mais uma luz, por favor...
Li no tópico sobre o bloqueio da EGR que pode levar a fissuras no tubo trocador de calor que refrigera a dita cuja, e que isto tambem pode levar a um superaquecimento por fazer pressão do sistema.
Então pergunto: Tem como testar se tem vazamento por esse tão tubo sem tirar ele do lugar?
Se isolar a EGR DO JEITO CERTO, não tem risco de ter fissuras no trocador de calor. O que muitos fazem é isolar apenas na entrada da válvula devido a facilidade do serviço, e aí sim tem esse risco. Mas do jeito certo, não tem risco nenhum. E também, se estiver bloqueado do jeito certo, mesmo que o trocador de calor estiver trincado, não vai passar pressão pro sistema de arrefecimento pois ele estará totalmente isolado.
Pra testar, retire o trocador de calor do lugar, mas não tire as mangueiras dele. Coloque pressão no reservatório do radiador com a ferramenta adequada (1,5 bar) e espere. Se sai água pelo trocador, ele está trincado.
Vou pedir para o mecânico ver se a EGR foi fechada pela antigo dono e se o tubo está trincado tb.
Mais uma vez, obrigado.
Prezado Enrico.
Abrimos a bomba d'agua e estava zerada.
Então andamos com ela com o aparelho ligado pra ver se o marcador estava com defeito, mas o scanner acusava que ela aumentava a temperatura mesmo.
Então fiquei grilado com aquela questão que você havia me falado por primeiro, do radiador entupido e resolvi levar noutra casa de radiadores.
E não deu outra. Estava entupido mais na parte de baixo das galerias, tipo por umas casquinhas esbranquiçadas que também saiu da água.
Verifiquei que quando fiz a revisão dos 80.000km na oficina que eu costuma levar (hj ela está com 109.000km) havia sido trocado o líquido do arrefecimento.
Na nova mecânica que ela estava me falaram que provavelmente colocaram líquido/fluído com as especificações erradas, que deve ter sofrido alguma reação química formando essas casquinhas. O fluído que foi tirado era o original dela.
Seja como for troquei o radiador (coloquei um recondicionado) e ela ficou zerada.
Então agradeço imensamente.
Vc tinha cantado a pedra.
enricof18
20/01/2018, 16:41
Prezado Enrico.
Abrimos a bomba d'agua e estava zerada.
Então andamos com ela com o aparelho ligado pra ver se o marcador estava com defeito, mas o scanner acusava que ela aumentava a temperatura mesmo.
Então fiquei grilado com aquela questão que você havia me falado por primeiro, do radiador entupido e resolvi levar noutra casa de radiadores.
E não deu outra. Estava entupido mais na parte de baixo das galerias, tipo por umas casquinhas esbranquiçadas que também saiu da água.
Verifiquei que quando fiz a revisão dos 80.000km na oficina que eu costuma levar (hj ela está com 109.000km) havia sido trocado o líquido do arrefecimento.
Na nova mecânica que ela estava me falaram que provavelmente colocaram líquido/fluído com as especificações erradas, que deve ter sofrido alguma reação química formando essas casquinhas. O fluído que foi tirado era o original dela.
Seja como for troquei o radiador (coloquei um recondicionado) e ela ficou zerada.
Então agradeço imensamente.
Vc tinha cantado a pedra.
Que bom que deu certo. Fico feliz em ter ajudado.
Um abraço!
derlihart
10/01/2023, 10:35
Bom dia pessoal, queimou a junta do cabeçote da minha frontier, o mecânico aqui da minha cidade tá com medo de fazer porque a retificadora assustou ele dizendo que era muito problemático esse Motor, que não vai ficar bom.
Alguém que tenha passado por isso pra dar um help aí?
enricof18
12/01/2023, 05:12
Se precisar de ajuda, entra em contato comigo no (64)99988-2703 via whatsapp.
Att.
Enrico.
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