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Ver Versão Completa : São Paulo, Uruguay, NOA e Atacama (22 dias em Março)



Lucas Diego
30/12/2016, 12:15
Olá Pessoal,

Com muito prazer depois de ler muitos tópicos, gostaria de dividir com vocês o planejamento da minha próxima viagem. Aviso que está é minha primeira viagem longa e conto com todas as opiniões, dicas, sugestões e etc. Principalmente sobre as estradas, cidades, os tempos de translado e etc.

Coloquei as principais cidades para ter uma referencia mas ainda estou pesquisado a fundo cada uma, já fiz algumas mudanças depois de ler os posts relacionados. Abaixo coloco algumas perguntas também.

PLANO DA VIAGEM:

Período: 22 Dias, partindo 4 de Março 2017. (talvez consiga 1 ou 2 dias a mais)
Destino: Atacama, partindo de São Paulo.
Estádia: Meu plano é barraca no teto do carro para 65% das noites e o restante hotéis que valham a pena.
Veículo: Pelo incrível que pareça ainda tenho que comprar. Acabei de vender meu carro para comprar um 4x4 para essa viagem. Essa será a parte mais corrida rs.
Os carros em pesquisa e por favor, façam sugestões:

Mitsubishi L200 Triton 2014 Flex (também estou olhando a Diesel), Este é o carro que eu gostaria mas estou achando o seguro caríssimo.
Grand Vitara 2014/2015 4x4.


PERGUNTAS GERAIS:


DOCUMENTAÇÃO: PID (Aguardando chegar), Carta Verde (Dizem que o melhor é fazer na própria seguradora ao invés de na entrada do pais, confere?), algo mais?
ITENS OBRIGATÓRIOS: Cambão, Triângulo extra, Kit primeiros socorros. Falta algo? Dúvidas: CHILE, li que não pode películas nos vidros? E também agora pedem colete refletor, tipo de moto-boy? É certo isso?ARGENTINA: qual é a real sobre os para-choques, quebra mato, bumper e faróis de milha?



TRAJETO: Algum trajeto mencionado não vale a pena ou melhor outro caminho?
BARRACA DE TETO: Existe algum lugar que alugue?
ESTADIA: Sabem indicar lugares para pernoitar com o carro e armar a barraca literalmente?



ROTEIRO: To louco ou funciona? rs


ROTEIRO:

https://goo.gl/maps/q9BUmgYV6Uq

Dia 1 SP –> FLORIANÓPOLIS, 700KM – 9H.

Dia 2 FLORIANÓPOLIS -> RIO GRANDE, 780KM – 9H. BR 101.

Dia 3 RIO GRANDE – LA PALOMA, 385KM – 4H40 (entrada pelo Chuy)

O que preciso saber sobre a travessia?
Vale a pena parar em Punta Del Diablo?
Vale a pena conhecer La Fortaleza?
Cabo Polônio: Vi que é interessante mas precisaria 2 dias para valer a pena, por enquanto não estou cogitando.


Dia 4 LA PALOMA.

Parece ter bastante coisa, vale ficar 2 dias ao invés de 1?


Dia 5 LA PALOMA – ROSÁRIO. 753KM – 11H. Abaixo tem duas opções de trajeto, o que acham?



Opção 1: La Paloma, Montevideu, Buenos Aires, Rosario.

Trajeto 9, Trajeto 1, parada em Montevideo para Almoçar, Buquebus até Buenos aires, Ruta 9 até Rosário.


Opção 2: Trajeto 9, 11, 2, RN136, RN12, RN174, Rosário.

(parece passar dentro de algumas cidades)

DIA 6 ROSÁRIO -> SAN FERNANDO DEL VALLE DE CATAMARCA. Ruta 9 e Ruta 60.

Valeu a pena passar por Catamarca e ficar um dia de turismo?


DIA 7 SAN FERNANDO, turismo.

DIA 8 SAN FERNANDO -> SALTA, 540km - 6h30 – Ruta 38 e Ruta 9.

Opção de caminho: Ruta 40 e 68, passa por Cafayate. Porém um pouco mais demorado. Poderia dormir uma dia em Cafayate e ficar só 1 dia em Salta ou tirar 1 do atacama. O que recomendam?


DIA 9 SALTA
Dicas?

DIA 10 SALTA
Dicas?

DIA 11 SALTA – SAN PEDRO ATACAMA, 600KM – 7h – Ruta 52 e 27. (Entrada por “Paso de Jama”).

Qual o real tempo que demora esse translado, acho que mais de 7h, certo?
Vale a pena a pena ir por Paso de Sico?


DIA 12 SAN PEDRO ATACAMA – Turismo.

DIA 13 SAN PEDRO ATACAMA – Turismo.

DIA 14 SAN PEDRO ATACAMA – Turismo.

DIA 15 SAN PEDRO ATACAMA – Turismo.

DIA 16 SAN PEDRO ATACAMA – Turismo.

DIA 17 SAN PEDRO DO ATACAMA -> JOAQUIN VICTOR GONZALEZ.

Pesquisando nos posts vi que algumas pessoas preferem parar por aqui para pernoite, o que acham? Alguma outra cidade é melhor?


DIA 18 JOAQUIN VICTOR GONZALEZ -> POSADAS, 930km – 11h.

Creio que é muito tempo até posadas, melhor parar em Corrientes? 600km, 7h30.


DIA 19 – POSADAS - > FOZ DO IGUAÇU PR., 315km, 4h30.

DIA 20 – FOZ – Turismo.

Pensei em colocar mais 1 dia aqui, fazer no dia 20 Foz pelo lado Argentino e dia seguinte pelo lado brasileiro, compensa?


DIA 21 – FOZ - OURINHOS. 669km – 8h30. Pela 277 e 369. (pode ser outra cidade se acharem melhor)

DIA 22 – OURINHOS – SÃO PAULO, 373 KM – 4h30, pela 374.



Fico no aguardo dos comentário!
Muito obrigado!
Abs,

wallaceNM
31/12/2016, 09:02
Lucas, passando apenas para dizer que estou acompanhando seu tópico com atenção, pois estou planejando uma viajem parecida em JAN/2018.
Por hora, pergunto se se preocupou com roupas para o frio (especialmente em SPA)?
Sucesso na empreitada!!!

Lucas Diego
31/12/2016, 11:44
Legal, fico feliz que irá acompanhar o post.

Já fui uma vez para SPA no esquema mochilão e foi bem tranquilo. No geral, de dia sempre me virei de bermuda e camiseta mas levava sempre uma jaqueta térmica na mochila e um corta vento, quando cai a luz a temperatura cai bastante também.

O que eu levei ou levarei:

- Jaqueta Térmica "Fleece".
- Jaqueta Corta Vento.
- Luvas (Importante quando for visitar o Gêiseres de Tatio).
- Gorro (Importante quando for visitar o Gêiseres de Tatio).
- Calça (essas que viram bermuda são ideais).
- Bermuda.
- Camiseta, se for tipo Dry-fit são ótimas pq não ocupam espaço.
- Roupa de banho + Toalha de camping.

Eu sinceramente não tenho muita frescura e isso já foi mais que suficiente, obviamente se for no inverno a coisa muda.
O dia de maior frio foi na visita ao Gêiseres de Tatio, saiu 4h30 da manha e a temperatura chegando lá por conta da altitude era de -8ºC, Lembro que esqueci a luva, foi de chorar rs.



Lucas, passando apenas para dizer que estou acompanhando seu tópico com atenção, pois estou planejando uma viajem parecida em JAN/2018.
Por hora, pergunto se se preocupou com roupas para o frio (especialmente em SPA)?
Sucesso na empreitada!!!

lhneves
03/01/2017, 09:09
Lucas, não entendi o seu roteiro pois estará indo para o norte e vc desce para o Uruguai. Se vc está em São Paulo o caminho natural é Foz do Iguaçu, Posadas, Resistencia, Roque Sans Penna, Pampa del Inferno e Salta. Caminho tranquilo. Só alguns quilometros de asfalto ruim depois de Pampa del Inferno mas já estavam recapeando em 2014. Não se preocupe com os policiais. Expliquei em outro tópico que a federal deles, a germanderia, que é bem seria, para os carros por alí devido a constante proximidade com Paraguay e Bolivia. Só pedem os documentos e eventualmente dão uma olhada nas bagagens. É só protocolar mesmo. A policia provincial que é mais encrenqueira mas isto está mudando muito. Ande certinho, com os farois acessos, respeite as paradas que são feitas na pista mesmo, com o pisca-alerta ligado, abaixe o vidro do motorista e vá passando bem devagar e não terás problema. No retorno da viagem vc vai perceber que risco mesmo vc correu no trajeto do Brasil. Tenho viajado pro sul e argentina os ultimos 3 anos e risco mesmo corremos no brasil. Os caminhoneiros na Argentina e Chile respeitam muito os limites de velocidade e não fazem ultrapassagem de jeito nenhum. As estradas são boas, retas na sua maioria e bem sinalizadas. Vc perguntou sobre acessórios na parte da frente, tinha um quebra mato no meu troller e era só estetico, não usava em trilhas. Pra evitar problemas retirei. Não sei o caminho que vc vai fazer se Salta ao Atacama, mas se for pelo Passo Jama tem combustível em Susquez ( 2 postinhos se não me engano) e no Passo Jama (YPF). Abraços

Lucas Diego
03/01/2017, 11:30
Olá Ihneves,

Na verdade fui montando o roteiro porque tinha vontade de passar pelo Uruguai mas realmente hoje avaliando melhor, estou apenas "passando" pelo Uruguai, creio que só vale a pena caso eu fique uns dias para curtir. Estou pensando se adapto esse roteiro e aproveito mais o norte da Argentina e Chile.

Qual pasaje você recomenda, o Paso de Sico ou Paso de Jama?

Li um post ontem que me deixou preocupado, você tem alguma informação sobre carros comprados via consorcio? Todos meus carros sempre comprei via consorcio porque acho um bom negocio. Porém vi que precisa de uma autorização "procuração" da "financeira", autorizando circular fora do pais.
http://viajandodecarro.com.br/como-planejar-sua-viagem/documentacao/autorizacao-veiculo-exterior/

Você ou alguém já viu algo a respeito?

Obrigado!



Lucas, não entendi o seu roteiro pois estará indo para o norte e vc desce para o Uruguai. Se vc está em São Paulo o caminho natural é Foz do Iguaçu, Posadas, Resistencia, Roque Sans Penna, Pampa del Inferno e Salta. Caminho tranquilo. Só alguns quilometros de asfalto ruim depois de Pampa del Inferno mas já estavam recapeando em 2014. Não se preocupe com os policiais. Expliquei em outro tópico que a federal deles, a germanderia, que é bem seria, para os carros por alí devido a constante proximidade com Paraguay e Bolivia. Só pedem os documentos e eventualmente dão uma olhada nas bagagens. É só protocolar mesmo. A policia provincial que é mais encrenqueira mas isto está mudando muito. Ande certinho, com os farois acessos, respeite as paradas que são feitas na pista mesmo, com o pisca-alerta ligado, abaixe o vidro do motorista e vá passando bem devagar e não terás problema. No retorno da viagem vc vai perceber que risco mesmo vc correu no trajeto do Brasil. Tenho viajado pro sul e argentina os ultimos 3 anos e risco mesmo corremos no brasil. Os caminhoneiros na Argentina e Chile respeitam muito os limites de velocidade e não fazem ultrapassagem de jeito nenhum. As estradas são boas, retas na sua maioria e bem sinalizadas. Vc perguntou sobre acessórios na parte da frente, tinha um quebra mato no meu troller e era só estetico, não usava em trilhas. Pra evitar problemas retirei. Não sei o caminho que vc vai fazer se Salta ao Atacama, mas se for pelo Passo Jama tem combustível em Susquez ( 2 postinhos se não me engano) e no Passo Jama (YPF). Abraços

LuizPR
03/01/2017, 16:01
Boa tarde. Sobre consórcio: acho que veículo está alienado à empresa de consórcio, portanto você só poderá circular por Argentina e Chile com liberação desta empresa. Consulte-os. Quanto aos seguros, penso ser melhor fazer o obrigatório chileno, além da carta verde. Estive em Abril no Chile e não fui parado pela polícia nenhuma vez, mas o custo deste seguro é muito baixo. Paguei US$ 10,00 por uma semana para uma Defender 110 2004. Fiz seguindo este caminho para contratar:
Entrar no site www.magallanes.cl (http://www.magallanes.cl); no canto superior direito (de quem olha de frente) tem uma janela para escolher o que você quer. Escolha Seguro Obrigatório para Veículos Estrangeiros e clique em Cotizar; coloque a placa (patente), repita a placa, escolha país, tipo, data de início e de término e clique em calcular; vai aparecer o valor; complete a tabela que vai aparecer e aceite; vai aparecer a tela de pagamento; escolha a opção e pague. Aí é só imprimir o documento.
A carta verde faço com minha seguradora daqui, pois não pago nada. Verifique com seu corretor se sua apólice lhe dá este serviço. Mas faça por aqui, é mais simples e você não perde tempo.
Quanto aos acessórios, eu tirei o quebra-mato. Um amigo em outra Defender foi multado na Argentina por ter guincho. Eles dizem que não pode ter nenhum acessório que não seja original da viatura passando para fora da linha dos para-choques. Os itens obrigatórios são os que você descreve. Também li que o insufilme é proibido no Chile. A primeira vez que fui para lá tirei, aproveitando que teria que trocá-lo, mas em 2016 não tirei e não tive problemas pois, como já comentei, não fui parado nenhuma vez. Eu não tiraria.
Sobre seu roteiro e destinos: não posso comentar sobre a região do noroeste argentino, apenas passei por lá retornando de San Pedro de Atacama, mas os relatos deste forum complementados pela opinião de meu filho, que esteve por lá, apontam Cafayate e suas rotas, o trecho entre Tolar Grande e San Antonio de los Cobres pela RP 27, Antofagasta de la Sierra etc. como pontos que não devem deixar de serem visitados ou percorridos, bem como os incontáveis salares da região, como o Antofalla. Pretendo ir para esta região daqui uns 2 anos e estes locais estarão em meu roteiro.
Sugiro ir pelo Paso Sico, conhecendo antes estes locais e outros do NOA que amigos aqui do fórum podem lhe indicar com mais propriedade, e retornar pelo Paso Jama. Assim conhece os dois caminhos, e ambos tem suas belezas, certamente.
Retornei de SPA pelo Paso Jama e parei em Purmamarca, o que recomendo. É uma bela cidadezinha. Se você sair cedo de SPA você pode parar em Susques para abastecer e almoçar, chegando em Purmamarca no meio da tarde. Seu retorno pode ser San Pedro - Purmamarca, Purmamarca - Corrientes e Corrientes - Foz do Iguacú.
Bom planejamento.

Lucas Diego
04/01/2017, 16:29
Luiz,

Que ótimas informações. Muito bom o site que recomendou, super simples. Irei fazer por lá quando definir a data exata.

Sobre o insulfilme, melhor pagar a multa se for o caso e ter mais privacidade, segurança dentro do carro.

Quanto as dicas do seu filho das rotas vou levar em consideração, ja estou pesquisando as cidade mencionadas, parecem valer muito a pena mesmo!!

Pumamarca - Corrientes, 1000km, 11h, puxado não acha ou da para fazer ? Se pensar um uma parada de almoço ainda.

Valeu pelas infos, o que tiver de observações e rotas fique a vontade.
Abraço




Boa tarde. Sobre consórcio: acho que veículo está alienado à empresa de consórcio, portanto você só poderá circular por Argentina e Chile com liberação desta empresa. Consulte-os. Quanto aos seguros, penso ser melhor fazer o obrigatório chileno, além da carta verde. Estive em Abril no Chile e não fui parado pela polícia nenhuma vez, mas o custo deste seguro é muito baixo. Paguei US$ 10,00 por uma semana para uma Defender 110 2004. Fiz seguindo este caminho para contratar:
Entrar no site www.magallanes.cl (http://www.magallanes.cl); no canto superior direito (de quem olha de frente) tem uma janela para escolher o que você quer. Escolha Seguro Obrigatório para Veículos Estrangeiros e clique em Cotizar; coloque a placa (patente), repita a placa, escolha país, tipo, data de início e de término e clique em calcular; vai aparecer o valor; complete a tabela que vai aparecer e aceite; vai aparecer a tela de pagamento; escolha a opção e pague. Aí é só imprimir o documento.
A carta verde faço com minha seguradora daqui, pois não pago nada. Verifique com seu corretor se sua apólice lhe dá este serviço. Mas faça por aqui, é mais simples e você não perde tempo.
Quanto aos acessórios, eu tirei o quebra-mato. Um amigo em outra Defender foi multado na Argentina por ter guincho. Eles dizem que não pode ter nenhum acessório que não seja original da viatura passando para fora da linha dos para-choques. Os itens obrigatórios são os que você descreve. Também li que o insufilme é proibido no Chile. A primeira vez que fui para lá tirei, aproveitando que teria que trocá-lo, mas em 2016 não tirei e não tive problemas pois, como já comentei, não fui parado nenhuma vez. Eu não tiraria.
Sobre seu roteiro e destinos: não posso comentar sobre a região do noroeste argentino, apenas passei por lá retornando de San Pedro de Atacama, mas os relatos deste forum complementados pela opinião de meu filho, que esteve por lá, apontam Cafayate e suas rotas, o trecho entre Tolar Grande e San Antonio de los Cobres pela RP 27, Antofagasta de la Sierra etc. como pontos que não devem deixar de serem visitados ou percorridos, bem como os incontáveis salares da região, como o Antofalla. Pretendo ir para esta região daqui uns 2 anos e estes locais estarão em meu roteiro.
Sugiro ir pelo Paso Sico, conhecendo antes estes locais e outros do NOA que amigos aqui do fórum podem lhe indicar com mais propriedade, e retornar pelo Paso Jama. Assim conhece os dois caminhos, e ambos tem suas belezas, certamente.
Retornei de SPA pelo Paso Jama e parei em Purmamarca, o que recomendo. É uma bela cidadezinha. Se você sair cedo de SPA você pode parar em Susques para abastecer e almoçar, chegando em Purmamarca no meio da tarde. Seu retorno pode ser San Pedro - Purmamarca, Purmamarca - Corrientes e Corrientes - Foz do Iguacú.
Bom planejamento.

LuizPR
05/01/2017, 15:26
Boa tarde. Se você desviar Salta, de Purmamarca a Corrientes serão 950 km, mais ou menos, sendo que uns 600 km são quase uma reta. Apesar do piso da rodovia não estar muito bom, nesta parte a viagem rende bem, com pouco movimento. Dá para fazer em um dia com tranquilidade. Eu saí de Purmamarca às 8:00 h, deixei minha esposa no aeroporto de Salta (o que aumentou meu trajeto em uns 100 km) e desta cidade fui a Corrientes, chegando às 21:00 h.
Cuide só com as refeições. Após passar pela região de Salta, mesmo nos melhores postos de combustível os lanches eram precários, com poucas opções. Quanto a restaurantes ao longo do trecho não posso falar, pois não considerei esta alternativa. Talvez amigos aqui do fórum tenham informações mais precisas.

saulogiga
05/01/2017, 15:53
Boa Tarde Lucas

Se precisar de ajuda sou corretor de seguros e posso te ajudar com a Carta Verde, a mesma é emitida somente no período que você estiver entrando no outro pais e pelo tempo que você estará dentro do pais. "Precisa saber a data correta".

Se precisar entre em contato +55 (19) 99204-8627 ou pelo Email.: saulo.prado@bidon.com.br

Lucas Diego
05/01/2017, 20:04
Obrigado Luiz, ótimas infos, provavelmente farei essa sugestão.

"Já" estou negociando o carro, Frontier SL 4x4 c/100mil km, porém excelente conservação, sábado o mecânico vai ver o carro, se ele aprovar já fecho. Não sou fã do aro 18 mas se der tempo faço um rolo nas rodas 16 da versão attack. Gostaria de um carro com menos km mas este surpreender na conservação.

Valeu,



Boa tarde. Se você desviar Salta, de Purmamarca a Corrientes serão 950 km, mais ou menos, sendo que uns 600 km são quase uma reta. Apesar do piso da rodovia não estar muito bom, nesta parte a viagem rende bem, com pouco movimento. Dá para fazer em um dia com tranquilidade. Eu saí de Purmamarca às 8:00 h, deixei minha esposa no aeroporto de Salta (o que aumentou meu trajeto em uns 100 km) e desta cidade fui a Corrientes, chegando às 21:00 h.
Cuide só com as refeições. Após passar pela região de Salta, mesmo nos melhores postos de combustível os lanches eram precários, com poucas opções. Quanto a restaurantes ao longo do trecho não posso falar, pois não considerei esta alternativa. Talvez amigos aqui do fórum tenham informações mais precisas.

Lucas Diego
05/01/2017, 20:06
Saulogiga,

Assim que estiver com o carro em mãos (este mês se tudo correr bem), irei atras da carta verde, entro em contato contigo.

Obs.: Estou esperando o carro para fechar a data exata em março.

Muito obrigado!



Boa Tarde Lucas

Se precisar de ajuda sou corretor de seguros e posso te ajudar com a Carta Verde, a mesma é emitida somente no período que você estiver entrando no outro pais e pelo tempo que você estará dentro do pais. "Precisa saber a data correta".

Se precisar entre em contato +55 (19) 99204-8627 ou pelo Email.: saulo.prado@bidon.com.br

mali9ski
11/01/2017, 08:31
bom dia

a carta verde quando eu fui fazer a minha pediram pra fazer 3 4 dias antes de viajar sai na hora

passou pela sua cabeça as pajerinho full a gasolina são uns carrão e o preço é bom


valew

Lucas Diego
11/01/2017, 16:59
Bom saber Mali9ski,

Pensei mas existem poucas, as que tem são rodadas ou muito caras, o seguro também fica bem mais caro.

Estou praticamente definido em pegar a Frontier SL 4x4. Encontrei varios modelos conservadíssimos e na faixa de 86mil. É um carro menos visado que a L200, seguro mais barato, maior por dentro. Dou preferência pela caçamba por conta da moto que tenho.
O unico que me desagrada nesse modelo são as rodas 18, porém se pegar ela mesmo, penso em comprar um jogo de roda de ferro 16.


bom dia

a carta verde quando eu fui fazer a minha pediram pra fazer 3 4 dias antes de viajar sai na hora

passou pela sua cabeça as pajerinho full a gasolina são uns carrão e o preço é bom


valew

Lucas Diego
11/01/2017, 17:05
Aproveito para dividir com vocês quem chegou esta semana... não foi o carro ainda mas já da pra dirigir por ai rs

541789

francaclayton
22/01/2017, 21:45
Passando pra assinar...

Quem sabe a agenda bate....

Vamos acompanhando ...

[]

francaclayton
22/01/2017, 21:47
Quando fiz bolivia, peru, chile e argentina em 2010 nao precisou da PID, creio que não seja necessario ainda nos dias de hoje...


Aproveito para dividir com vocês quem chegou esta semana... não foi o carro ainda mas já da pra dirigir por ai rs

541789

Lucas Diego
23/01/2017, 11:47
Legal Francaclayton! Na dúvida preferi tirar para não ter erro! Melhor ter tudo pra nao precisar dar dinheiro para policia argentina. rs
Minha preocupação mesmo é aquela autorização quando o carro é comprado via consorcio ou financiamento.


Quando fiz bolivia, peru, chile e argentina em 2010 nao precisou da PID, creio que não seja necessario ainda nos dias de hoje...

Lucas Diego
23/01/2017, 12:00
Pessoal,

Depois de "ouvir" os comentários neste post ou em outros e refletir bastante, vi que meu roteiro estava muito longo para poucos dias, ia dirigir muito e curtir pouco. Tirei o Uruguay do roteiro, assim fico 5 dias na região de salta 5 no Atacama e 2 em foz. E ainda tenho 1 ou 2 dias de sobra para imprevistos.

Agora estou buscando informações do que vale a pena conhecer na região de Salta e como distribuir o trajeto, se deixo Salta como base ou se vou indo e dormindo nos lugares. Alguns ponto que quero visitar são Jujuy, Cafayate e o que tiver no caminho. Preciso de dicas rs

Segue novo roteiro:

Dia 1 SP –> Cascável.
Dia 2 Cascavel –> Foz
Dia 3 Foz (turismo)
Dia 4 Foz –> Corrientes
Dia 5 Corrientes –> Salta
Dia 6 – Salta (turismo)
Dia 7 - Salta e Região (turismo)
Dia 8 - Salta e Região (turismo)
Dia 9 - Salta e Região (turismo)
Dia 10 – Salta e Região (turismo)
Dia 11 – Salta -> San Pedro de Atacama
Dia 12 – San Pedro de Atacama (Turismo)
Dia 13 - San Pedro de Atacama (Turismo)
Dia 14 - San Pedro de Atacama (Turismo)
Dia 15 - San Pedro de Atacama (Turismo)
Dia 16 - San Pedro de Atacama (Turismo)
Dia 17 – San Pedro – Joaquin Victor Gonzales
Dia 18 – Joaquin Victor Gonzales – Corrientes (ou posadas)
Dia 19 – Corrientes – Puerto Iguazú.
Dia 20 – Puerto Iguazú (Turismo lado argentino)
Dia 21 – Puerto Iguazú – Marilia
Dia 22 – Marilia – SP.

E. Mac
26/01/2017, 02:30
Pessoal,

Depois de "ouvir" os comentários neste post ou em outros e refletir bastante, vi que meu roteiro estava muito longo para poucos dias, ia dirigir muito e curtir pouco. Tirei o Uruguay do roteiro, assim fico 5 dias na região de salta 5 no Atacama e 2 em foz. E ainda tenho 1 ou 2 dias de sobra para imprevistos.

Agora estou buscando informações do que vale a pena conhecer na região de Salta e como distribuir o trajeto, se deixo Salta como base ou se vou indo e dormindo nos lugares. Alguns ponto que quero visitar são Jujuy, Cafayate e o que tiver no caminho. Preciso de dicas rs

Segue novo roteiro:

Dia 1 SP –> Cascável.
Dia 2 Cascavel –> Foz
Dia 3 Foz (turismo)
Dia 4 Foz –> Corrientes
Dia 5 Corrientes –> Salta
Dia 6 – Salta (turismo)
Dia 7 - Salta e Região (turismo)
Dia 8 - Salta e Região (turismo)
Dia 9 - Salta e Região (turismo)
Dia 10 – Salta e Região (turismo)
Dia 11 – Salta -> San Pedro de Atacama
Dia 12 – San Pedro de Atacama (Turismo)
Dia 13 - San Pedro de Atacama (Turismo)
Dia 14 - San Pedro de Atacama (Turismo)
Dia 15 - San Pedro de Atacama (Turismo)
Dia 16 - San Pedro de Atacama (Turismo)
Dia 17 – San Pedro – Joaquin Victor Gonzales
Dia 18 – Joaquin Victor Gonzales – Corrientes (ou posadas)
Dia 19 – Corrientes – Puerto Iguazú.
Dia 20 – Puerto Iguazú (Turismo lado argentino)
Dia 21 – Puerto Iguazú – Marilia
Dia 22 – Marilia – SP.



Lucas,
Estou me programando para sair no dia 06/03 de Curitiba e o meu retorno será no dia 27/03. Se puder me passar o seu email eu lhe enviarei a planilha com o meu roteiro. Estou dependendo de um sobrinho que irá se juntar comigo nessa Trip.
Aliás, essa será a quinta fez que irei para o Atacama.
Aguardo o seu email

Evanio Machado

Lucas Diego
26/01/2017, 15:37
Que legal, praticamente mesma data, me mande sim. Segue meu e-mail lucas.diegolopez@hotmail.com

Obrigado.


Lucas,
Estou me programando para sair no dia 06/03 de Curitiba e o meu retorno será no dia 27/03. Se puder me passar o seu email eu lhe enviarei a planilha com o meu roteiro. Estou dependendo de um sobrinho que irá se juntar comigo nessa Trip.
Aliás, essa será a quinta fez que irei para o Atacama.
Aguardo o seu email

Evanio Machado

francaclayton
30/01/2017, 20:58
Lucas, conheço o passo jama, é simplesmente incrível...


Olá Ihneves,

Na verdade fui montando o roteiro porque tinha vontade de passar pelo Uruguai mas realmente hoje avaliando melhor, estou apenas "passando" pelo Uruguai, creio que só vale a pena caso eu fique uns dias para curtir. Estou pensando se adapto esse roteiro e aproveito mais o norte da Argentina e Chile.

Qual pasaje você recomenda, o Paso de Sico ou Paso de Jama?

Li um post ontem que me deixou preocupado, você tem alguma informação sobre carros comprados via consorcio? Todos meus carros sempre comprei via consorcio porque acho um bom negocio. Porém vi que precisa de uma autorização "procuração" da "financeira", autorizando circular fora do pais.
http://viajandodecarro.com.br/como-planejar-sua-viagem/documentacao/autorizacao-veiculo-exterior/

Você ou alguém já viu algo a respeito?

Obrigado!

E. Mac
31/01/2017, 08:30
Oi Lucas,

Enviei o email com a planilha do roteiro que montei. Parece que ficaremos na mesma é poca na região de Salta e em SPA. Veja se as cidades da região de Salta serão as mesmas. Eu pretendo atravessar para o Chile pelo Paso Sico e, em SPA, planejo ir para a Bolívia percorrer a Reserva Eduardo Avaro e ir no Salar de Uyuni, que reputo como a cereja do bolo dessa região. Topa fazermos juntos?

Abraço

Evanio Machado




Pessoal,

Depois de "ouvir" os comentários neste post ou em outros e refletir bastante, vi que meu roteiro estava muito longo para poucos dias, ia dirigir muito e curtir pouco. Tirei o Uruguay do roteiro, assim fico 5 dias na região de salta 5 no Atacama e 2 em foz. E ainda tenho 1 ou 2 dias de sobra para imprevistos.

Agora estou buscando informações do que vale a pena conhecer na região de Salta e como distribuir o trajeto, se deixo Salta como base ou se vou indo e dormindo nos lugares. Alguns ponto que quero visitar são Jujuy, Cafayate e o que tiver no caminho. Preciso de dicas rs

Segue novo roteiro:

Dia 1 SP –> Cascável.
Dia 2 Cascavel –> Foz
Dia 3 Foz (turismo)
Dia 4 Foz –> Corrientes
Dia 5 Corrientes –> Salta
Dia 6 – Salta (turismo)
Dia 7 - Salta e Região (turismo)
Dia 8 - Salta e Região (turismo)
Dia 9 - Salta e Região (turismo)
Dia 10 – Salta e Região (turismo)
Dia 11 – Salta -> San Pedro de Atacama
Dia 12 – San Pedro de Atacama (Turismo)
Dia 13 - San Pedro de Atacama (Turismo)
Dia 14 - San Pedro de Atacama (Turismo)
Dia 15 - San Pedro de Atacama (Turismo)
Dia 16 - San Pedro de Atacama (Turismo)
Dia 17 – San Pedro – Joaquin Victor Gonzales
Dia 18 – Joaquin Victor Gonzales – Corrientes (ou posadas)
Dia 19 – Corrientes – Puerto Iguazú.
Dia 20 – Puerto Iguazú (Turismo lado argentino)
Dia 21 – Puerto Iguazú – Marilia
Dia 22 – Marilia – SP.

Lucas Diego
14/02/2017, 21:02
Oi Evanio,

Como começamos a falar por e-mail acabei não respondendo por aqui, desculpe! Sem dúvida alguns trechos podemos fazer juntos sim. Tomara que batam as datas.

Estou correndo com a compra do carro, vou dando noticias.

Abs,




Oi Lucas,

Enviei o email com a planilha do roteiro que montei. Parece que ficaremos na mesma é poca na região de Salta e em SPA. Veja se as cidades da região de Salta serão as mesmas. Eu pretendo atravessar para o Chile pelo Paso Sico e, em SPA, planejo ir para a Bolívia percorrer a Reserva Eduardo Avaro e ir no Salar de Uyuni, que reputo como a cereja do bolo dessa região. Topa fazermos juntos?

Abraço

Evanio Machado

Lucas Diego
31/03/2018, 18:40
Reativando o post!

Depois de praticamente 1 ano vou reativar os planos da viagem!

Agora já com dinheiro em mãos para adquirir a viatura, gostaria dos conselhos.

Disponho de no max 75 mil para adquirir,

Pensei em algumas opções, posso seguir na faixa de 55/60 com essas duas opcoes abaixo:

- Pajero TR4 - 4x4 - AT - 2013/2014, média de 55mil uma boa.
- Grand Vitara 4x4, AT ou MT - 2013/2015, média de 60mil uma boa (aguenta uma lama?)

Outra opção ja por volta dos 75mil:

- Frontier SV MT ou AT 4x4. (achei poucas nessa faixa de preço geralmente ja com 100mil km e sempre com bastante detalhes, vale a pena?
- Triton 4x4 MT - Vi alguns poucos modelos nesta faixa de preço já com uns 90mil km, vale a pena? realmente encontro nesse valor? (o que mais me preocupa é o seguro dela sempre fica carissimo)


Meu uso será diário na cidade e final de semana quero ir para o meio do mato e se deus quiser fazer uma expedição em breve! Na cidade acabo usando menos o carro me locomovo a pé ou de uber.

Se puderem ajudar, agradeço muito!

Abss

fraenkel
31/03/2018, 19:27
Reativando o post!

Depois de praticamente 1 ano vou reativar os planos da viagem!

Agora já com dinheiro em mãos para adquirir a viatura, gostaria dos conselhos.

Disponho de no max 75 mil para adquirir,

Pensei em algumas opções, posso seguir na faixa de 55/60 com essas duas opcoes abaixo:

- Pajero TR4 - 4x4 - AT - 2013/2014, média de 55mil uma boa.
- Grand Vitara 4x4, AT ou MT - 2013/2015, média de 60mil uma boa (aguenta uma lama?)

Outra opção ja por volta dos 75mil:

- Frontier SV MT ou AT 4x4. (achei poucas nessa faixa de preço geralmente ja com 100mil km e sempre com bastante detalhes, vale a pena?
- Triton 4x4 MT - Vi alguns poucos modelos nesta faixa de preço já com uns 90mil km, vale a pena? realmente encontro nesse valor? (o que mais me preocupa é o seguro dela sempre fica carissimo)


Meu uso será diário na cidade e final de semana quero ir para o meio do mato e se deus quiser fazer uma expedição em breve! Na cidade acabo usando menos o carro me locomovo a pé ou de uber.

Se puderem ajudar, agradeço muito!

Abss


Vou dar minha opinião, já que tive TR4 e Triton, e atualmente Grand Vitara.

Tive uma TR4 2006 AT. Excelente carro, pouco espaço interno, bom para duas pessoas. Fui até Santiago do Chile em uma viagem, e Ushuaia em outra ocasião, Nunca tive problemas mecânicos. Na Patagônia sofri um pouco com os ventos contrários. Com barraca no teto o consumo vai ser grande.

Triton 2012 V6 Flex AT. Delicia de carro. Potência de sobra, mais confortável que a TR4, o tamanho dá segurança. Consumo alto, a minha fazia 8Km/l na estrada andando devagar. Fui até o Atacama sem problemas, muito forte e resistente. Pode colocar a barraca na caçamba sem ultrapassar a altura da cabine.

Grand Vitara, estou com uma 2013 4X4 MT. Estou gostando muito, tração integral e muito conforto, bastante espaço interno e porta-malas suficiente. A minha faz na estrada 10,5Kl/l sem problemas. Anda muito mais que a TR4 e faz curvas melhor que a Triton. Vai fácil até o Atacama. Com barraca no teto o consumo deve aumentar bastante.

O seguro da Grand Vitara ficou parecido com o da Triton, o da TR4 deve ser menos.

Qualquer dúvida é só escrever.

Lucas Diego
01/04/2018, 18:31
Muito obrigado pela opinião!

Terei em mente suas considerações. Você já pegou lama ou trilhas médias com o GV?

A Triton Flex eu descartei porque acho o consumo muito alto, estou considerando a diesel mas não é facil achar nessa faixa de preço.

Mas preciso realmente levantar o seguro, ano passado fiz a simulação em uma nova o seguro estava 15mil kkkkk rir para não chorar. Mas usada creio que o valor é outro.



Vou dar minha opinião, já que tive TR4 e Triton, e atualmente Grand Vitara.

Tive uma TR4 2006 AT. Excelente carro, pouco espaço interno, bom para duas pessoas. Fui até Santiago do Chile em uma viagem, e Ushuaia em outra ocasião, Nunca tive problemas mecânicos. Na Patagônia sofri um pouco com os ventos contrários. Com barraca no teto o consumo vai ser grande.

Triton 2012 V6 Flex AT. Delicia de carro. Potência de sobra, mais confortável que a TR4, o tamanho dá segurança. Consumo alto, a minha fazia 8Km/l na estrada andando devagar. Fui até o Atacama sem problemas, muito forte e resistente. Pode colocar a barraca na caçamba sem ultrapassar a altura da cabine.

Grand Vitara, estou com uma 2013 4X4 MT. Estou gostando muito, tração integral e muito conforto, bastante espaço interno e porta-malas suficiente. A minha faz na estrada 10,5Kl/l sem problemas. Anda muito mais que a TR4 e faz curvas melhor que a Triton. Vai fácil até o Atacama. Com barraca no teto o consumo deve aumentar bastante.

O seguro da Grand Vitara ficou parecido com o da Triton, o da TR4 deve ser menos.

Qualquer dúvida é só escrever.

fraenkel
01/04/2018, 18:58
Muito obrigado pela opinião!

Terei em mente suas considerações. Você já pegou lama ou trilhas médias com o GV?

A Triton Flex eu descartei porque acho o consumo muito alto, estou considerando a diesel mas não é facil achar nessa faixa de preço.

Mas preciso realmente levantar o seguro, ano passado fiz a simulação em uma nova o seguro estava 15mil kkkkk rir para não chorar. Mas usada creio que o valor é outro.


Por enquanto ainda não, infelizmente... Só estrada e cidade... Mas pelo que tenho visto aqui no fórum e no Youtube a GV se sai muito bem em lama e trilhas médias.

Abraços

Lucas Diego
03/04/2018, 19:38
Pessoal,

Encontrei uma Nissan frontier Platinum 4x4
2014/14
- 35MIL KM.
- Câmbio automático
- R$ 84mil
- pneu é AT BRIDGESTONE, são originais desse modelo? (Bom que não é aquele 18 da SL)
- com capota de fibra (para viagens longas vai ser no?)

O que acham? Estou tentando negociar mas o carro está aparentemente em otimo estado, vou levar um mecânico para conferir.

Alguém tem indicação de mecânico que cobre pra ir avaliar o carro?

Obrigado!

Lucas Diego
20/04/2018, 19:05
Pessoal,

Finalmente comprei o carro!

Agora posso dar andamento ao planejamento da viagem! Fotos da viatura abaixo:

557681557682557683

francaclayton
23/04/2018, 19:07
Parabens pela aquisição... agora é comer estrada....


Pessoal,

Finalmente comprei o carro!

Agora posso dar andamento ao planejamento da viagem! Fotos da viatura abaixo:

557681557682557683

francaclayton
23/04/2018, 19:09
Pretendes ir quando.. eu e minha esposa estamos querendo ir USHUAIA agora meio do ano

[]

Lucas Diego
24/04/2018, 11:00
Que legal, Creio que vou só mais pra frente, setembro ou novembro. Ainda estou definindo no trabalho, caso adiante te aviso.


Pretendes ir quando.. eu e minha esposa estamos querendo ir USHUAIA agora meio do ano

[]

Lucas Diego
09/05/2018, 16:31
Pessoal,

Vou perguntar aqui antes de criar um post sobre o assunto.

Alguém conhece algum lugar que faz estribo sobre medida em São Paulo? Gostaria de fazer um estilo essas fotos que coloco aqui.

Aproveitando, alguém que trabalha com chapa de ferro/aço para fazer um projeto de guincho embutido. (são paulo)

Obrigado,

558289558290558291