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Ver Versão Completa : Bateção na suspensão dianteira mesmo com tudo ok!



Danilo Garcia
29/12/2016, 17:04
Boa tarde pessoal, tudo bem?
COmo sabem sou novato no mundo das pick up e do 4x4. Comecei com uma ranger 2009 3.0 TB CD Brancona!
Estou dando aquele talento nela, e cheguei na parte da suspensão. A traz eu fiz completo, jumelos, buchas, rearqueamento, regulagem de altura, limpeza, lubrificação e tudo o que tenho direito, a unic coisa que nao precisava trocar eram os amortecedores que sao novos, ficou 10! Deu uma erguida na bicha que estava uma pouco arriada. Gastei total 750,00 com mao de obra.
Na dianteira, eu pedi para olharem e nao tinha nada grave. Apenas um par de bieletas. Bandejas sup novas com buchas e pivo inteiros, buchas da barra estabil inteira sem folga, bandeja e pivo inferiores novos e o amortecedor novo tambem (pra minha sorte).
Trocada as bieletas e regulada a barra estabilizadora (precisou erguer 0,5 cm ld motorista) mandei lubrificar com oleo hidraulico embaixo. Os rangidos se foram, mas a bateção continua!
Levei mais uma vez para olharem com mais calma, e realmente nao tem folga nos pivos, nao tem nada que possa ser feito, mas a bateção continua!
Um cloc cloc qdo passo em pequenos desniveis. Voce sabem o que pode ser? É normal e eu to fzdo tempestade em copo dgua?

*Serviços realizados na Molas Padroeira referencia em molas no ABC

Obrigado a todos!

Francisco Casal
30/12/2016, 22:29
Amigo, a minha tmb é assim. Ranger que não fazer barulho na suspensão saiu com defeito de fábrica. Mas não esquente a cabeça, pois é uma suspensão bastante resistente, inclusive lhe indico por bicos graxeiros nos pivôs superiores, pois é a peça mais frágil e um tanto cara pra ser trocada. De resto comprou uma excelente viatura.

Danilo Garcia
31/12/2016, 15:20
Fala Francisco, obrigado pela resposta!
Eu verifiquei a susp dinateirae esta tudo ok, tudo novinho. A bateçao me parece ser na barra estabilizadora que ta com uma pequena folga. Vou colocar as buchas da Nakata e ver se melhora.

RicardoFLN
01/01/2017, 19:04
Fala Francisco, obrigado pela resposta!
Eu verifiquei a susp dinateirae esta tudo ok, tudo novinho. A bateçao me parece ser na barra estabilizadora que ta com uma pequena folga. Vou colocar as buchas da Nakata e ver se melhora.

Danilo,
Eu retirei as duas barras estabilizadoras. Desconecte elas de um lado e experimente. Se gostar, tire tudo fora. Vai te resolver esse problema. E de quebra, dependendo do teu gosto e forma de manejar, vais ver que tens outro carro em mãos.

Abs.

HenriqueKaneko
01/01/2017, 20:46
Dá um conferida no aperto dos parafusos da bandejas superiores... a minha estava com um cloc cloc cloc descobri que um dos parafusos da bandeja superior esquerdo estava mal apertado.

Danilo Garcia
02/01/2017, 16:02
Danilo,
Eu retirei as duas barras estabilizadoras. Desconecte elas de um lado e experimente. Se gostar, tire tudo fora. Vai te resolver esse problema. E de quebra, dependendo do teu gosto e forma de manejar, vais ver que tens outro carro em mãos.

Abs.

Como assim tire tudo fora? Voce diz andar sem as barras? Ourtra coisa, na frente é apenas 1 barra certo? Me conte ai detalhes do que vc fez e como ficou.

Abs!

Danilo Garcia
02/01/2017, 16:04
Amigo, a minha tmb é assim. Ranger que não fazer barulho na suspensão saiu com defeito de fábrica. Mas não esquente a cabeça, pois é uma suspensão bastante resistente, inclusive lhe indico por bicos graxeiros nos pivôs superiores, pois é a peça mais frágil e um tanto cara pra ser trocada. De resto comprou uma excelente viatura.

Valeu Francisco!
Vou correr atras dos bicos graxeiros e te conto como foi depois.

Danilo

Danilo Garcia
02/01/2017, 16:08
Dá um conferida no aperto dos parafusos da bandejas superiores... a minha estava com um cloc cloc cloc descobri que um dos parafusos da bandeja superior esquerdo estava mal apertado.


Pior que 3 oficinas diferentes ja olharam o carro e nao acham nada. Na vdd nenhuma olhou como deveria, desmontando. Uma delas me disse que existe uma folga na barra, mas a sbieletas sao novas e as buchas nao estao rachadas e sao originais. Um cara de uma auto peça mandou eu fazer uma luva na barra com uma mangueira 2mm e continuar com a bucha que ja esta no carro.

RicardoFLN
03/01/2017, 13:07
Como assim tire tudo fora? Voce diz andar sem as barras? Ourtra coisa, na frente é apenas 1 barra certo? Me conte ai detalhes do que vc fez e como ficou.

Abs!

Danilo,

Segue a postagem onde comento sobre o assunto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/156895-barras-estabilizadoras.html
A minha opinião ainda é: faça e experimente! Não pergunte pra ninguém se deve retirar ou não. Se for pra perguntar, pergunte se já tirou e experimentou o comportamento! Caso o cara faça cara de c...u já vai dar pra notar que ele só está papagaiando....rsrs
É tão fácil, só retirar UMA bieleta da frente e UMA de trás e testar! Gostou retira todo o conjunto fora, caso contrário volte ao "normal".;-)

Abs.

Duque Duro
13/01/2017, 16:13
Como assim tire tudo fora? Voce diz andar sem as barras? Ourtra coisa, na frente é apenas 1 barra certo? Me conte ai detalhes do que vc fez e como ficou.

Abs!

Salve, turma!

Retirei as bieletas da ranjola, por curiosidade (como estava checando as buchas...). Realmente fica bem mais macia. Não sei no dia-a-dia e com carga, mas gostei da maciez e da diminuição da barulheira.
Montei as bieletas de volta.

Francisco Casal
17/01/2017, 23:14
Finalmente achei o barulho da suspensão da furiosa, era as bieletas, mesmo firmes elas faziam barulho. Comprei um jogo de buchas feitas de pneu e pimba... sem barulho algum!! A respeito de andar sem as bieletas, Não experimentei mas tenho muito medo de ela inclinar muito em curvas.

Danilo Garcia
18/01/2017, 14:22
Boa tarde senhores
Abri esse topico porque eu nao consegui encontrar onde fazia barulho na suspensao dianteira. Levei o carro em 3 locais e os 3 locais me disseram que estava tudo ok. Ficava feliz de saber que nao tinha que gastar grana, porem triste ao andar com o carro e ouvir bateção de ferro com ferro. O que eu notava nas verificações era que todos faziam a mesma coisa:

1 levantavam o carro pelo macaco no eixo diant
2 verificavam folgas nas rodas forçando pra cima e pra baixo, pros lados
3 inspecionavam as peças visualmente principalmente nas buchas
4 colocavam aquele caibro de ferro pra verificar folgas

Mas nao encontravam nada.

Por ultimo me sugeriram bieletas novas e buchas da barra estabilizadora.
Coloquei cofap a axios e não parou!

Hoje eu fui em outro local, os caras olharam com mais carinho e acharam onde era. A bandeja superior no lado direito estava com folga no parafuso. Reapertaram e o barulho acabou!

Serve para agradecer a voces que me deram ajuda e aos que dizem que ranger bate susp que é normal. Não bate nada. O carro tem ruidos por ser grande, carroceria fixada no eixo e etc, mas bater nao é normal.

Obrigado a todos e to feliz e aliviado