PDA

Ver Versão Completa : Reforma elétrica no meu jipe

mateusgullo
29/12/2016, 10:54
Pessoal,
Bom Dia,
Faz mais ou menos 1 ano que comprei meu sonhado jipão (foi a realização de um sonho), já fiz muitas trilhas a pé, já subi morro e me enfiei em cavernas, agora quero partir para o off road. Comprei de um cara muito gente boa que curtia fazer altas trilhas, porém, durante esse ano tive alguns problemas mecânicos que mandei em uma oficina que acho que não foram solucionados, mas esta boa, esta com bastante força. Porém a parte elétrica esta uma zona. O jipe tem muito acessórios como: Faróis de Milha, milha trazeiro, 3 buzinas, guincho elétrico, chave geral, acendedor de cigarro, 2 motores dos limpadores de para brisa, direção hidraulica, etc. Eu queria manter tudo isso funcionando e organizado, hoje, metade dos faróis não acende a última (que até me estimulou a mexer nele) foi a parte do alternador não estar carregando a bateria (que acho que esta subdimensionada). Eu li vários posts peguei vários diagramas elétricos, vi (é o que eu quero) colocar uma caixa de fusiveis (já li os posts sobre isso), mas sozinho eu sei que vai ser quase impossível. Minha ideia, desmontar tudo e partir com uma eletrica zerada e organizada, o que vocês acham? Segue alguma fotos

54123054123154123454123554123654123754123854123954 1240

Pablo.pinto2007
29/12/2016, 11:48
Se você tiver disponibilidade de fazer e tiver alguma noção ou aptidão em fazer, faça você mesmo... rsss

Mas se não tiver, leve num eletricista que seja acostumado a mexer em jeep, ele faz todos os chicotes personalizados, incluindo a caixa de fusíveis... é uma parte que não sai tão caro e é imprescindível estar funcionando bem!!!

Boa sorte!!

Pablo