Ver Versão Completa : Tr4 aquecendo e baixando agua
Fiz hoje uma viagem e após percorrer 200km o ponteiro da temperatura subiu. Parei e esperei esfriar o motor. Vi que o reservatório de água ao lado do radiador estava vazio. Completei até o nível maximo e enchi também o radiador.
Segui viagem. Após percorrer 100km o ponteiro da temperatura subiu novamente. Esperei esfriar e completei o reservatório e o radiador novamente. Após 100km a mesma coisa. Voltei pra casa.
Não vejo nenhum vazamento.
Verifiquei a vareta do óleo para ver se estava passando água para o motor. Tudo normal.
Notei que quando aquece o reservatório de água ao lado do radiador está cheio até em cima.
Acho que a água está saindo pelo dreno desse reservatório.
Alguém sabe o que poderia ser?
Obrigado pela ajuda antecipadamente.
Dcarros motors
28/12/2016, 21:02
Fiz hoje uma viagem e após percorrer 200km o ponteiro da temperatura subiu. Parei e esperei esfriar o motor. Vi que o reservatório de água ao lado do radiador estava vazio. Completei até o nível maximo e enchi também o radiador.
Segui viagem. Após percorrer 100km o ponteiro da temperatura subiu novamente. Esperei esfriar e completei o reservatório e o radiador novamente. Após 100km a mesma coisa. Voltei pra casa.
Não vejo nenhum vazamento.
Verifiquei a vareta do óleo para ver se estava passando água para o motor. Tudo normal.
Notei que quando aquece o reservatório de água ao lado do radiador está cheio até em cima.
Acho que a água está saindo pelo dreno desse reservatório.
Alguém sabe o que poderia ser?
Obrigado pela ajuda antecipadamente.
Boa noite amigo se a sua te for 2013 em diante o suporte do Paralamas pega no radiador e fica vazando , ou troque a tampa do radiador e resolve, qualquer dúvida me ligue 11 2638 7813
Olá Dcarros.
A minha tr4 é 2009.
Já troquei tampa do radiador e mandei varetar o radiador.
Levei o carro em uma oficina e o mecânico fez o teste de compressão dos cilindros. No primeiro o manômetro marcou 9bar, no segundo 10bar e nós dois últimos 12bar.
Ele disse que poderia ser problema no cabeçote, empenado ou trincado.
Estou pensando em mandar desmontar o cabeçote para mandar para a retifica.
Olá Dcarros.
A minha tr4 é 2009.
Já troquei tampa do radiador e mandei varetar o radiador.
Levei o carro em uma oficina e o mecânico fez o teste de compressão dos cilindros. No primeiro o manômetro marcou 9bar, no segundo 10bar e nós dois últimos 12bar.
Ele disse que poderia ser problema no cabeçote, empenado ou trincado.
Estou pensando em mandar desmontar o cabeçote para mandar para a retifica.
Pelo trabalho e custos, cabeçote é o último item à ser mexido.
Precisa verificar possíveis vazamentos.
Nas oficinas mecânicas ou de radiadores, eles têm uma pistola de pressão que rosqueiam no bocal do radiador e pressurizam o sistema, aparecendo o vazamento.
Já tive experiência negativa com varetamento de radiador. Verifique bem ele e mangueiras.
Por ultimo, TR4 não tem históricos de aquecimento. Se houver danos no cabeçote, deve ter acontecido por conta das fervuras atuais.
Ou seja, a trinca será consequência, e não causa do aquecimento.
Boa sorte na sua busca pela solução.:concordo:
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