Ver Versão Completa : Frontier não chega corrente nos bicos injetores.
ithaloleal
26/12/2016, 19:09
Adquiri uma frontier 2.8 mwm eletrônica que estava parada, algumas peças foram roubadas, comprei todas elas e coloquei novamente...mas ela não da partida, motor vira beleza mas não chega corrente no bico injetor, o combustível chega até os bicos injetores certinho.
Segue as peças que foram compradas:
Alternador
Arranque
Extensor da correia
Modulo de injeção
Flauta Common Rail
Sensor flauta
Bico injetor
Filtro
Cano de alimentação dos bicos injetores
Se alguém tiver alguma sugestão...
enricof18
27/12/2016, 00:03
Codificou a chave?
ithaloleal
27/12/2016, 12:23
Codificou a chave?
Ontem após fazer o post aqui no forum, que fui lembrar que essa chave pode ser codificada, fiz varias pesquisa mas não encontrei nada falando concretamente se a chave da frontier eletrônica 2.8 é codificada (a frontier 2.5 é codificada pelo o que pesquisei), olhei no painel dela e não possui nenhuma luz com code escrito ou simbolo de uma chave, vc sabe me informar se ela é codificada? Eu tinha uma L200 e não possuía chave codificada.
Sergio c
27/12/2016, 13:48
Ithalo, qual o ano de sua frontier???? Acho que as frontier até 2007 as chaves não eram codificadas.
ithaloleal
27/12/2016, 19:10
Ithalo, qual o ano de sua frontier???? Acho que as frontier até 2007 as chaves não eram codificadas.
Ano 2006/2006, entrei em contato com um rapaz que vende modulo de injeção da frontier e ele confirmou que não possui nenhuma codificação.
enricof18
27/12/2016, 20:24
Amigo, acredito que não tenha mesmo. Dei uma olhada no manual e não encontrei nada sobre. Mas veja o seguinte, na caixa de fusíveis do compartimento do motor, há dois fusíveis de 10A que são os fusíveis do relé da ECM. Se eles estiverem queimados, não funciona mesmo. Mas também, entrando com o scanner, o mesmo não iria reconhecer a ECM. Não sei se vai dar pra ver, mas são os fusíveis 31 e 33 da imagem que postei.
541127
ithaloleal
27/12/2016, 21:25
Amigo, acredito que não tenha mesmo. Dei uma olhada no manual e não encontrei nada sobre. Mas veja o seguinte, na caixa de fusíveis do compartimento do motor, há dois fusíveis de 10A que são os fusíveis do relé da ECM. Se eles estiverem queimados, não funciona mesmo. Mas também, entrando com o scanner, o mesmo não iria reconhecer a ECM. Não sei se vai dar pra ver, mas são os fusíveis 31 e 33 da imagem que postei.
541127
Olhei esses dois fusíveis e não estão queimados...esta faltando outros fusíveis e relê conforme a foto abaixo, saberia me dizer quais são suas funções e qual sua amperagem? Inclusive a caixa de fusível abaixo do painel esta sem um relê que faz acender as luzes do painel, o eletricista fez uma gambiarra até que ache esse rele (marquei ele na foto abaixo)...Procurei o manual na internet mas não achei.
Cx. fusível abaixo do painel:
541147
Cx. fusível compartimento motor:
541148
enricof18
28/12/2016, 13:22
Amigo, na caixa de fusíveis do painel, aonde está marcada na foto com esse fio verde, vai esse conector branco que está solto, e não um relé. O relé do ECM é esse marrom grande na caixa de fusíveis do compartimento do motor, teste ele.
Na caixa de fusíveis do painel, os dois fusíveis faltando são um de 15A (o de cima) e um de 10A (o de baixo). Não descobri para o que eles servem, não achei essa informação no manual, mas vou continuar procurando aqui.
ithaloleal
28/12/2016, 17:09
Amigo, na caixa de fusíveis do painel, aonde está marcada na foto com esse fio verde, vai esse conector branco que está solto, e não um relé. O relé do ECM é esse marrom grande na caixa de fusíveis do compartimento do motor, teste ele.
Na caixa de fusíveis do painel, os dois fusíveis faltando são um de 15A (o de cima) e um de 10A (o de baixo). Não descobri para o que eles servem, não achei essa informação no manual, mas vou continuar procurando aqui.
Boa tarde amigo! Aquele plug solto não encaixa diretamente lá, pois o encaixe é diferente, saberia me dizer se tem um outro plug para que possa encaixar ele na caixa de fusível aonde esta o fio verde e encaixar esse plug solto nele?
enricof18
28/12/2016, 19:28
Tira uma foto desse conector pra mim, pegando ele de frente.
Você não está com a tampa da caixa de fusíveis do painel?
ithaloleal
28/12/2016, 19:42
Essa foto abaixo, eu tirei ontem mas resolução ficou muito ruim, hj mandei ela para uma oficina especializada em bombas, bicos injetores e etc... amanhã vou ir lá e tirar uma foto melhor desse plug... ela veio sem a tampa de fusível do painel.
541199
ithaloleal
30/12/2016, 20:53
Abaixo as fotos do plug
541292
541293
541294
Marlon Neponuceno
02/03/2020, 00:34
Olá, possuo uma frontier 2006 2.8 eletrônica e tenho problemas de injeção, onde não chega corrente nos bicos injetores. Gostaria de saber se esse problema é causado pelo sensor de rotação ou qualquer outra causa??
Fiz a correção dos fusíveis e relés, o combustível chega normalmente aos bicos, o motor da partida, mas não funciona.
O que fazer??
Walter da Camper
03/03/2020, 13:12
A primeira providência é plugar um scanner para verificar se há código de erro e qual a pressão na flauta, pois não basta só chegar combustível. Se não tiver pelo menos uns 80 Bar o motor não pega.
As causas mais prováveis são falha no sensor de rotação, ou no sensor de fase do comando de válvulas (não me lembro se o MWM Sprint tem esse último sensor).
Olá, possuo uma frontier 2006 2.8 eletrônica e tenho problemas de injeção, onde não chega corrente nos bicos injetores. Gostaria de saber se esse problema é causado pelo sensor de rotação ou qualquer outra causa??
Fiz a correção dos fusíveis e relés, o combustível chega normalmente aos bicos, o motor da partida, mas não funciona.
O que fazer??
Boa noite,o meu Hardbody N300 Yd25 fabrico 2008 cabine simples, não recebe corrente nanas terminais ou bicos de injectores por isso não arranca o motor, o que faço?
Walter da Camper
01/09/2021, 23:37
Boa noite,o meu Hardbody N300 Yd25 fabrico 2008 cabine simples, não recebe corrente nanas terminais ou bicos de injectores por isso não arranca o motor, o que faço?
¿Qué dice el escáner? Sin escáner no se hace diagnóstico en motor diesel electrónico.
Possuo um Nissan Hardbody NP300 yd25, não arranca o motor, a corrente para abrir válvula da bomba de pressão é fraca, a que se deve?consequentemente, a cor não chega nas fichas que levam corrente aos injectores. Quando começou o problema demorava arrancar na primeira porém empurrando não demorava pegar o motor, neste momento parou, nem empurrando.