Conectar

Ver Versão Completa : Ford Ranger 2.5 quebrando a correia do alternador

Aldeony Pinheiro
26/12/2016, 09:46
Olá a todos, eu me chamo Aldeony Pinheiro sou novo no fórum. Adquiri uma Ranger 2013 2.5 CS e estou tento atualmente um problema com ela, pois ela fica quebrando a correia do alternador.

Antes de começar a trocar as peças gostaria se saber se alguém já teve esse problema. O carro não está vazando óleo na correia, ela apenas quebra uma linha de dentro da correia.

Imperador!
26/12/2016, 10:25
Geralmente esse problema está relacionando ao não-alinhamento das polias...
Esse carro já sofreu colisão frontal?

Aldeony Pinheiro
26/12/2016, 10:34
Geralmente esse problema está relacionando ao não-alinhamento das polias...
Esse carro já sofreu colisão frontal?
Foi exatamente isso que eu chequei, as polias estão desalinhadas, aproximadamente 1 dedo de diferença o que é muito. Porém não sei se o carro já foi batido. Qual seria a solução mais prática para o alinhamento das polias?

Imperador!
26/12/2016, 11:27
Geralmente existe alguma margem pra reposicionamento dos acessórios, mas acho que 1 dedo talvez não dê...
Veja se a polia não tá achatada pra dentro, se não tem como jogar ela mais pra fora.

Aldeony Pinheiro
26/12/2016, 12:08
Te agradeço meu amigo pela dica, eu vou verificar mais a fundo sobre esse posicionamento dessas polias e volto a responder aqui.

Coophamat
26/12/2016, 12:21
Tive esse problema em uma Fiorino, estava desalinhado a polia dá bomba de água e a polia do alternador, foi trocado a polia dá bomba e nunca mais deu problema.