PDA

Ver Versão Completa : Hilux D4-D 2.5 - Como melhorar a potência?

Cardeal
25/12/2016, 23:48
Olá caros amigos...
Tenho uma Hilux SR D4D 2.5 2011 e em termos gerais, sou muito satisfeito com ela, não fosse apenas um detalhe: a pouca potência no momento das ultrapassagens. Por isso venho procurando entender as muitas opções disponíveis para conseguir o máximo de ganho de potência, porém, como é o meu 1o carro à diesel, gostaria de esclarecer algumas dúvidas:
*Alguém já trocou a turbina original por uma TGV? Se sim, o que seria necessário adaptar? Vale à pena? Qual foi o ganho?
*No caso do CHIP de remapeamento, qual seria o mais indicado? Qual foi o ganho?
*Alguém já alterou o escapamento? Quais as mudanças e o resultado obtido?

Tio Eddie
26/12/2016, 00:25
Olá caros amigos...
Tenho uma Hilux SR D4D 2.5 2011 e em termos gerais, sou muito satisfeito com ela, não fosse apenas um detalhe: a pouca potência no momento das ultrapassagens. Por isso venho procurando entender as muitas opções disponíveis para conseguir o máximo de ganho de potência, porém, como é o meu 1o carro à diesel, gostaria de esclarecer algumas dúvidas:
*Alguém já trocou a turbina original por uma TGV? Se sim, o que seria necessário adaptar? Vale à pena? Qual foi o ganho?
*No caso do CHIP de remapeamento, qual seria o mais indicado? Qual foi o ganho?
*Alguém já alterou o escapamento? Quais as mudanças e o resultado obtido?

Procure uma empresa e faça um remap dela, certamente irá gostar.
detalhes de ganho variam do mapa utilizado.
my 2¢

Carlos Braga
26/02/2019, 21:15
Fiz essa semana o remapeamento da minha 2.5. Ficou outra caminhonete! Ganho retomada e potência. Valeu cada centavo. Indico a empresa @Bull Pipe Serviços Especiais (Face) Ela é aqui do interior de SP. Bauru.

Sergio c
26/02/2019, 21:59
Eu não colocaria uma turbina eletrônica TGV, colocaria uma de maior capacidade. Perde um pouco de força na arrancada, mas depois ninguém segura hehehe.

vitorah
05/03/2019, 16:05
Com certeza o remap é a melhor opção para aumento rápido e fácil (média de 30% de aumento na potência e torque). Custo na faixa de 2 mil.