PDA

Ver Versão Completa : Tracker Para Reboque de Barco



Danieltag
25/12/2016, 17:32
Meus Caros
Pretendo adquirir uma tracker 4x4 para rebocar uma lancha de 800 kg . Não vou rebocar em percursos longos, mas apenas colocar e retirar o barco na agua ( especificamente no Lago de Furnas MG ). No local Há um declive de aproximadamente 20º.
Alguem tem experiencia no assunto ? Será que ela dá conta do recado ? A embreagem não vai sofrer desgaste excessivo ?

Agradeço as opinioes dos amigos .

Abraços

Arildo MT
26/12/2016, 10:53
Seja bem vindo, apesar de não ter dado maiores detalhes sobre o piso da rampa, ao que parece a tracker fara o trabalho com 02 pés nas costas, se usar a reduzida então vira brincadeira de criança, já tirei barco em rampa com cascalho e lama em 4x2 com pneu liso, patinou um pouco mais saiu de boa, em 4x4L nem tem graça, a tracker em 4x2 já tem um cambio reduzido, se usar o 4x4 LOW fira um trator, já puxei reboque lotado de pedra brita em 4x4L nem usa o acelerador, vai só na lenta, mais lembre de comprar carro com histórico, procedência, bem cuidado,preferência por 2007 a 2009 usado mal cuidado é prenuncio de dor de cabeça.

Danieltag
26/12/2016, 21:50
Arildo Boa Noite,
Agradeço as suas consideraçoes e aproveito mais um pouco a sua expertise no assunto. No local da retirada do barco, o solo é de cascalho e pouca lama, então, segundo seu relato , acho que vai ser "Mamão com Açucar". Com relação a peças de reposição, inclusive para cambio, são faceis de encontrar e o preço é justo? Vou olhar uma 2009 mas estou achando o preço um pouco salgado : na casa dos 30 mil. Qual a sua opinião ? Sou novo no assunto pois nunca tive um veiculo 4x4 e não quero entrar numa barca furada. Não se assuste com o meu amadorismo e espero não estar te importunando.

Abraços

Arildo MT
27/12/2016, 21:51
Provavelmente não terá problemas, no máximo um bom jogo de pneus, peças encontra em centenas de sites, concessionarias gm, mitsubishi e principalmente suzuki, mas as principais referencias são: suzucar, alternativa4x4, tracado4x4, via natsu, acccioly, carrera, em MG tem boas oficinas 4x4, preço varia de 20.000/37.000,00 a depender da conservação/acessórios, se pegar uma maquiada/judiada/derrubada gasta 5.000/10.00 pra levantar, então não escolha pelo menor preço, leve em mecânico que conhece tracker/grand vitara, funileiro/chapeador, faça vistoria dekra ou similar, 4x4 tem mercado diferente, os bons com o passar dos anos tem o preço elevado, a minha devo ficar mais 5, 10, 20 anos com ela, é 2007/2008 e não faço questão de vender por 35.000,00, se não tiver histórico, procedência, vir com aquela conversinha que perdeu manual, não sabe que óleo estava usando, se trocou filtro ou não, cai fora, geralmente encontra boas entre 27.000/30.000,00 entre 70/120.000 km e excepcionalmente aparece raridades bem cuidadas com 10/30/50.000 km entre 30.000/40.000, as vezes até por 25.000,00 por descuido de um desavisado que não sabe o que tem em mão foi na loja ofereceram 17.000,00 ele viu a fipe e resolveu torrar pra pegar um carro de plastico 0 km, mas isso é mosca albina de olhos azuis e antenas prateadas com bolinhas amarelas, o site tem tópicos separados por marcas, assuntos, quando tiver duvidas, pesquise no buscador a ''duvida''4x4brasil e procure postar nos tópicos similares ao assunto que busca, sempre retornando com desfecho e se possível ajudando o próximo.