Ver Versão Completa : Qual a preferencia pessoal de vocês, band curta ou band longa?
Heitor Barth
25/12/2016, 12:52
Não estou falando de qual é melhor ou pior, somente quero saber a opinião de cada um e o porque, e os pontos positivos e negativos que fizeram vc ter esta escolha.
Curta, melhor p trilha e para achar vagas, manobrar. Longa, mais confortável e mais espaço para bagagens, tralhas etc...
Venturamh
25/12/2016, 14:22
o Dimasi falou tudo...
maaaas
a minha preferencia é pickup....enCURTAda
o melhor dos 2 mundos
:karate:
Rodrigo-ce
25/12/2016, 17:32
Apesar da pesquisa não mencionar as pick up.
Fico com as pick up curtas.
Motivos: a maioria já vieram de fabrica com eixo flutuante, excelente capacidade de carga (dá para levar tudo na trilho ou na viagem), entre outras coisas.
Mas se for os jipes ficaria com a band langa. Acho melhor para levar a fámilia e as tralhas para viagens.
hercilio.neto
25/12/2016, 17:54
Os entre-eixos mais longos favorecem o conforto e a estabilidade, além de oferecerem mais espaço para bagagens (seria ainda melhor, se contasse com 4 portas), enquanto entre-eixos mais curtos favorecem a passagem por obstáculos que podem pegar em baixo, além de serem melhores para manobrar (tanto em trilhas quanto na cidade) e de estacionar.
Mas tenha sempre em mente que um veículo será tanto melhor na estrada, quanto inversamente será no off road e vice-versa.
Isso tem a ver com o tipo e tamanho dos pneus, a capacidade de torção do chassi e abertura da suspensão, a altura do solo (considere o centro de gravidade), os mimos de conforto (forrações, eletrônicos, acabamentos) e etc.
Daí vai muito da utilização que se fará do veículo. Incluindo-se aí, também as possibilidades de utilização como veículo de transporte de carga ou como carro do dia-a-dia.
Na maioria dos casos, os proprietários de jipes Toyota Bandeirante, tendem a buscar um mix que permita andar na cidade, rodar longas distâncias em qualquer pavimento e estar preparado para encarar situações de off-road.
Dentro desse conceito do mix que descrevi acho que dá pra resumir assim:
Jipe Longo ou CD para quem vai com a família, jipe curto ou picape encurtada para o casal.