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Ver Versão Completa : Troller serve para fazer viagens frequentes? Dá muita manutenção?



asterixdf
24/12/2016, 14:19
Pessoal, estava na dúvida entre comprar um Grand Vitara 4x4 ou um Renegade Diesel 4x4.

A ideia era ser meu único carro, de modo q era pra servir bem tanto no dia a dia na cidade, como pra eu fazer minhas viagens para o interior do estado (cerca de 215 km por trecho) à trabalho, a cada duas semanas, ainda servindo pra uma brincadeirinha em praias/trilhas leves no fins de semana.

Como tenho medo de gastar muito em manutenção, queria carro o mais novo possível.

O problema é q a GV q achei, 14/15, já tem sinais de desgaste e o cara tá cobrando 80 mil. Acho muito dinheiro pra um carro à gasolina, q tem cara de usado e já saiu de linha.

O RN diesel ainda é uma opção, mas por ser a 4x4 diesel é bem cara. Tou achando as versões longitude ou trailhawk por volta de 100 a 110 mil (q pra mim é dinheiro pra caramba...).

Porém me foi dada a ideia de eu usar o New Fiesta da minha esposa (ela mal anda nele) na cidade e comprar um Troller, por até cerca de 60 mil, ano 2008 a 2011, pra as brincadeirinhas e pra as viagens.

Pergunto: Ouvi dizer que o Troller é desconfortável. Obviamente o (des)conforto dele não pode ser comparado com um carro "urbano", mas será q tem condições de eu fazer um trecho de 200 km em um dia, rodar no destino uns 30km, e no outro dia fazer de volta o percurso 200km, sem ficar todo quebrado?

Pra completar, como disse acima, não quero ter muitos gastos com manutenção, então pergunto, um troller usado, mais ou menos ano 2010, EM TESE gera muita manutenção?

homerohermida
24/12/2016, 15:11
Pela quilometragem, dá pra fazer tranquilo. Como o Troller é usado, imprevisível se vai dar muita manutenção ou não... Se não tiver sofrido muito no passado, a manutenção é barata mas toda hora tem alguma coisa pra fazer.

asterixdf
24/12/2016, 16:16
Pela quilometragem, dá pra fazer tranquilo. Como o Troller é usado, imprevisível se vai dar muita manutenção ou não... Se não tiver sofrido muito no passado, a manutenção é barata mas toda hora tem alguma coisa pra fazer.

Suponha q eu encontre um q não tenha sofrido muito, quantifique mesmo q muito teoricamente quanto seria uma manutenção barata e toda hora é por exemplo de quanto em quanto tempo?

Seja vidente sem medo.

homerohermida
24/12/2016, 17:52
Como exemplo, segue o histórico completo do meu Troller 2008. 154.000km rodados, 99,9% asfalto. Sem trilhas. Somente passeios.

25500 Troca coifa da homocinética esquerda
30000 Troca retentor dianteiro da caixa de transferência
35000 Troca do amortecedor de direção
55000 Troca dos rolamentos e retentor da roda dianteira direita
65000 Troca de pneus BF Goodrich Mud-Terrain KM2 31
67500 Troca da polia do vidro elétrico direito
70000 Troca dos batentes da suspensão traseiros
75500 troca do módulo do vidro elétrico
82500 troca do retentor da roda traseira esquerda
89000 Troca dos batentes da suspensão dianteira
91371 Troca da polia do vidro elétrico esquerdo
92500 troca mola a gas do vidro traseiro
95000 troca da junta do duto de entrada de água
103000 troca dos faróis
105000 troca das pastilhas de freio dianteiras
111.000 troca da mola à gas do capo
111.000 troca do protetor do disco de freio traseiro
117.250 troca do cilindro auxiliar da embreagem
120.000 troca da buzina.
124.000 troca do retentor da roda traseira direita.
125000 troca das pastilhas de freio traseiras
126.000 troca dos coxins e mangueira do duto de ar da admissão
128.000 troca da bomba d'água
130.000 troca da borracha da alavanca do freio de mão
132.457 troca dos pneus BF Goodrich Mud-Terrain KM2 32"
140.900 troca mola a gás do vidro traseiro
148.000 troca da mangueira superior do radiador

Alem disso, revisões periódicas de 10.000km com as trocas obrigatórias contidas no manual de óleos, filtros, fluidos e correia do motor.

homerohermida
24/12/2016, 17:54
Vendi para um amigo, hoje se encontra com 164.000km e apenas trocou a bateria.

asterixdf
24/12/2016, 18:07
Puta merda. Isso aí durante quanto tempo?
Aq em Fortaleza tem um oficina especializada em 4x4. Antes de fechar negócio vou levar lá e pedir uma revisão!!!

homerohermida
24/12/2016, 20:59
Puta merda. Isso aí durante quanto tempo?
Aq em Fortaleza tem um oficina especializada em 4x4. Antes de fechar negócio vou levar lá e pedir uma revisão!!!
A quilometragem é preponderante nesse caso mas comprei esse Troller de um conhecido meu em 25 de abril de 2011 com 22.500km e vendi em 25 de fevereiro de 2016.

marcelomtxp
25/12/2016, 00:32
acho que o homero assustou o asterix rsrsrs.
bom se vc for exigente irá querer trocar coisas no carro que para outro condutor possa ir adiando.

Mas por exemplo isso de peças serem trocadas vai muito do carro. se ele um dia foi de trilha ou passou por áreas alagadas, a parte elétrica do carro tende a sucumbir mais rápido tenho um troller 2011 e com 60.000 km terei que trocar a buzina pois está bem baixo o volume dela. Os amortecedores de porta malas e de capo tive que trocar com 57.000 e isso varia de carro para carro.
O troller estava sem ar quente provavelmente por ter andado em áreas alagadas, e estava isolado com pedaços de cabo de vassoura, tive que trocar a placa de comando do ar interna do carro e a válvula de ar quente que fica no motor.
Isso de troller é muito subjetivo.

Só que tenho uma felicidade enorme por estar hoje com um troller, pois mês passado um senhor de uma S-10 novinha me fechou e abalroou lateralmente o meu carro, não fez nada com o meu paralamas e nem com a lateral do carro... agora a s-10 já não posso dizer a mesma coisa.

VOVÔ DO TROLLER
25/12/2016, 00:50
Então eu sou um cara sortudo.O meu T4 2010 com quase 100.000 km, só deu problema no cilindro mestre e cilindro auxiliar dá embreagem, trocados na garantia e um micro furo no radiador (R$ 200,00 para arrumar fora dá garantia). Pastilhas de freio trocadas preventivamente com 80.000 km (tava quase meia vida), conjunto de embreagem trocado preventivamente com 90.000 km ( ainda tinha um bocado de material no disco). As demais coisas trocadas apenas óleos e filtros. Mais nada. Comparado a outros carros de passeio ele é um bruto e não quebra nada. Tenho um Peugeot 207 com 50.000 km, no qual já troquei um bocado de coisas e seguramente, gastei mais do que com o bugão. Rodei aproximadamente 30.000 km em estradas de terra, barro, pedras , etc. com o Troller. Abs. Válter

homerohermida
25/12/2016, 01:53
Quem não anota tudo como eu, certamente esquece de algo... Acho pouco provável rodar 100.000 se trocar um rolamento de roda...

asterixdf
25/12/2016, 03:34
Vejo q preciso ter umas aulas de mecânica...

VOVÔ DO TROLLER
25/12/2016, 15:50
Quem não anota tudo como eu, certamente esquece de algo... Acho pouco provável rodar 100.000 se trocar um rolamento de roda...

Olá Homero. Eu sou um cara chato, tanto na manutenção, como no registro do que foi trocado. Tenho tudo marcado e posso colocar se alguém tiver algum interesse. Desde zero o carro é revisado pelo Márcio do T4x4 ( antiga Trilha Interlagos) que só atende Troller. É um dos mecânicos mais conceituados em Troller aqui em Sampa e é a minha principal testemunha. Nunca levei o carro em outra oficina e não faço manutenção em casa. Abs. Válter
P.S. qualquer coisa é só ligar para o Márcio dá oficina especializada em Troller T4x4, 11 56674386.

VOVÔ DO TROLLER
25/12/2016, 16:05
Olá Homero. Eu sou um cara chato, tanto na manutenção, como no registro do que foi trocado. Tenho tudo marcado e posso colocar se alguém tiver algum interesse. Desde zero o carro é revisado pelo Márcio do T4x4 ( antiga Trilha Interlagos) que só atende Troller. É um dos mecânicos mais conceituados em Troller aqui em Sampa e é a minha principal testemunha. Nunca levei o carro em outra oficina e não faço manutenção em casa. Abs. Válter.

Só complementando , eu digo que o bugão está sob os cuidados do Márcio desde zero, porque eu adquiri o meu O km na Trilha 23, em Sampa, sendo que nesta autorizada o Márcio era gerente de Oficina e sempre mexia e acompanhava as revisões do bugão. Fiz revisões na Trilha 23 até os 30.000 km e depois com o Márcio que montou uma oficina própria, estando com ele até hoje. Abs

asterixdf
26/12/2016, 09:04
Minha ideia é antes de comprar levar o carro em uma oficina que tem aqui em Fortaleza especializada em 4x4 e pedir uma análise completa.

Será q assim dá pra saber o real estado do Troller?

homerohermida
26/12/2016, 09:17
Dá pra ter uma boa idéia mas 100% real é impossível. É um jipe usado. Tudo pode acontecer.

VOVÔ DO TROLLER
26/12/2016, 11:43
Minha ideia é antes de comprar levar o carro em uma oficina que tem aqui em Fortaleza especializada em 4x4 e pedir uma análise completa.

Será q assim dá pra saber o real estado do Troller?

Exatamente. Dá sim. É só pegar um mecânico bom em Troller e aí em Fortaleza, acredito que haja muitos. Procure indicaçoes de donos de Troller. Qualquer carro é a manutenção e o cuidado que faz a diferença. Eu particularmente em todos os meus carros , faço manutenção preventiva , antecipando a troca de vários componentes, mesmo eles ainda estando na vida útil, pois quem gosta de mim sou eu, mas infelizmente, não são todos os donos que pensam assim. Já imaginou você lá no fim do mundo, em Ushuaia e dá qualquer pane? Abs

Spectreman
27/12/2016, 00:50
Idoso, boa noite.
Como você conseguiu trocar as pastilhas de freio da viatura?
Eu simplesmente não consigo encontrar as malditas pastilhas.
O meu é um TGV 3.2 2013, com 60.000 km. Por ora, sem problemas.
A pastilha é da Zafira? Do astra?
Vc pode me dar uma dica?
Feliz 2017!

Então eu sou um cara sortudo.O meu T4 2010 com quase 100.000 km, só deu problema no cilindro mestre e cilindro auxiliar dá embreagem, trocados na garantia e um micro furo no radiador (R$ 200,00 para arrumar fora dá garantia). Pastilhas de freio trocadas preventivamente com 80.000 km (tava quase meia vida), conjunto de embreagem trocado preventivamente com 90.000 km ( ainda tinha um bocado de material no disco). As demais coisas trocadas apenas óleos e filtros. Mais nada. Comparado a outros carros de passeio ele é um bruto e não quebra nada. Tenho um Peugeot 207 com 50.000 km, no qual já troquei um bocado de coisas e seguramente, gastei mais do que com o bugão. Rodei aproximadamente 30.000 km em estradas de terra, barro, pedras , etc. com o Troller. Abs. Válter

gabrieluarian
27/12/2016, 10:08
Amigo, não sei se já fez a escolha do carro.
Não posso te ajudar sobre o carro que está olhando, pois qualquer carro usado depende muito de como o antigo dono cuidou dele.

Uso o troller no dia a dia, é meu carro de uso diário e de viagens. Mesmo a esposa tendo um IX35, prefiro viajar no meu já que estou acostumado com a direção e com a altura.
Algumas considerações do carro, o meu é um 09/10. Fora manutenções de trocas de oleos e filtros, sou um dos sortudos e ainda não fui obrigado a trocar nenhuma peça muito cara no carro. A mais cara foi até agora foram as trocas do cilindro mestre e auxiliar da embreagem.

MAS para utilizar o carro no meu dia a dia sem ter reclamaçoes das minhas costas e da minha esposa fiz 2 investimentos um tanto caros que foram as trocas dos bancos dianteiros pelos da Rallye Design e também troquei os amortecedores originais pelos Rancho.
Outra coisa que precisa ter em mente é que numa viagem o Troller vira um carro para 3 pessoas. Pois caso nao tenha um bagageiro e quiser as malas dentro do carro, terá que deitar um dos bancos para que consiga calar as malas.
Velocidade para se ter uma viagem tranquila sem passar sustos num troller é de no máximo 120km/h. Ele passa disso?! Com toda certeza, mas os freios não te dão essa segurança.

Quem se apaixona pelo Troller, não quer saber de outro carro.

d_a_n_51
27/12/2016, 10:34
Eu tenho um Troller 09/10 que uso para tudo (Dia-dia, Viagens e passeios leves).
Ando 130km por dia, e tenho um consumo de 10,5 km/l aproximadamente.

Peguei com 28k KM e hoje tem 70k km. De problemas que tive, posso citar:

- Bomba da Água (troquei aos 40 mil km)
- Bomba de água do para-brisas (aos 30 mil km)
- Farol dianteiro, eles racharam com o sol.

Atualmente estou com 2 probleminhas, e que vou encostar o carro em janeiro para arrumar.
A água do sistema de arrefecimento está baixando (deve ter algum micro furo no radiador) e estou com vazamento de óleo na roda traseira do motorista (retentor do diferencial).

O carro me atende perfeitamente. Claro que não é um automóvel, é um carro rustico.
No meu eu melhorei o conforto trocando os amortecedores pelos Bilstein. Posso dizer que é uma mudança obrigatória! O carro mudou da água pro vinho!

VOVÔ DO TROLLER
27/12/2016, 13:14
Idoso, boa noite.
Como você conseguiu trocar as pastilhas de freio da viatura?
Eu simplesmente não consigo encontrar as malditas pastilhas.
O meu é um TGV 3.2 2013, com 60.000 km. Por ora, sem problemas.
A pastilha é da Zafira? Do astra?
Vc pode me dar uma dica?
Feliz 2017!
Olá Spectroman. Eu nem sei te dizer de qual carro, pois como eu te falei só faço a manutenção na oficina especializada em Troller T4x4. Na oficina do Márcio ele só usa peças originais, compradas nas autorizadas Troller. Vc procurou nas autorizadas? Pelo que eu vejo aqui no fórum a loja Toroffroad de Campinas tem todas as peças do Troller e eles entregam em qualquer lugar do Brasil. Abs. Valter

VOVÔ DO TROLLER
27/12/2016, 13:37
Eu tenho um Troller 09/10 que uso para tudo (Dia-dia, Viagens e passeios leves).
Ando 130km por dia, e tenho um consumo de 10,5 km/l aproximadamente.

Peguei com 28k KM e hoje tem 70k km. De problemas que tive, posso citar:

- Bomba da Água (troquei aos 40 mil km)
- Bomba de água do para-brisas (aos 30 mil km)
- Farol dianteiro, eles racharam com o sol.

Atualmente estou com 2 probleminhas, e que vou encostar o carro em janeiro para arrumar.
A água do sistema de arrefecimento está baixando (deve ter algum micro furo no radiador) e estou com vazamento de óleo na roda traseira do motorista (retentor do diferencial).

O carro me atende perfeitamente. Claro que não é um automóvel, é um carro rustico.
No meu eu melhorei o conforto trocando os amortecedores pelos Bilstein. Posso dizer que é uma mudança obrigatória! O carro mudou da água pro vinho!
Olá Dan51. O meu também é um 2010 e para dar uma melhorada no conforto coloquei os bancos Rallye Stradale. Com 100.000 km os amortecedores ainda são originais e estão OK. Como gosto de trocar tudo preventivamente, em breve trocarei os amortecedores. Tenho pesquisado bastante tanto neste fórum como no Clube do Troller e em outras fontes e até agora não consegui chegar a uma solução adequada com relação aos amortecedores. Ouço reclamações dos Rancho como tb dos Binstein, por isso ainha tendência é trocar pelos originais mesmo. Mudou tanto assim na sua opinião. Grato. Valter
PS. Com qual tipo de pressão você comprou os bistein?

JAIME
01/01/2017, 11:41
Olá Dan51. O meu também é um 2010 e para dar uma melhorada no conforto coloquei os bancos Rallye Stradale. Com 100.000 km os amortecedores ainda são originais e estão OK. Como gosto de trocar tudo preventivamente, em breve trocarei os amortecedores. Tenho pesquisado bastante tanto neste fórum como no Clube do Troller e em outras fontes e até agora não consegui chegar a uma solução adequada com relação aos amortecedores. Ouço reclamações dos Rancho como tb dos Binstein, por isso ainha tendência é trocar pelos originais mesmo. Mudou tanto assim na sua opinião. Grato. Valter
PS. Com qual tipo de pressão você comprou os bistein?

O meu tambem é 2010, 3.0. Rodei 400 km por semana durante dois anos sem nenhum problema digno de nota. É meu carro de dia a dia e para viagens, está com 210 mil kilometros e excelente. Faço manutenção preventiva e troca de fluidos de forma regrada e dentro das especificações. O carro é extremamente confortavel, uso amortecedores Rancho com regulagem e bancos da Rallye Design. Pressão nos pneus 25 a 27 libras. Quando pego o HRV da minha esposa para viajar não sinto nenhum,a diferença que me faça reclamar do Troller em termos de conforto ( evidentemente há diferenças, até por ser um carro automatico, mas nada que me faça reclamar do Troller).

VOVÔ DO TROLLER
01/01/2017, 12:30
O meu tambem é 2010, 3.0. Rodei 400 km por semana durante dois anos sem nenhum problema digno de nota. É meu carro de dia a dia e para viagens, está com 210 mil kilometros e excelente. Faço manutenção preventiva e troca de fluidos de forma regrada e dentro das especificações. O carro é extremamente confortavel, uso amortecedores Rancho com regulagem e bancos da Rallye Design. Pressão nos pneus 25 a 27 libras. Quando pego o HRV da minha esposa para viajar não sinto nenhum,a diferença que me faça reclamar do Troller em termos de conforto ( evidentemente há diferenças, até por ser um carro automatico, mas nada que me faça reclamar do Troller).
Legal Jaime. Qual é o modelo de rancho que vc usa? Deu algum problema no olhal? Teve que fazer alguma modificação? Grato. Válter
P.S. qual tamanho é modelo de pneu vc tá usando?

Eriksom Teixeira Lima
06/01/2017, 09:27
Meu caro,

vou dar um pitaco que foge à regra: carro é como estatística, se você der azar e estiver fora da curva, ferrou. Falo do meu veículo, que tem outra motorização e outro fabricante (a Troller original, não a Ford)

Comprei o meu em 2009, é um 2005 com MWM 2.8, o melhor que a antiga Troller já produziu. Dirigi, analisei na hora estado do motor, possíveis problemas de rolamentos e pivôs, embreagem .... uma geral mesmo, e comprei em SP e vim para o Rio no mesmo dia.

O dono anterior era obcecado por manutenção preventiva, e estava tudo em dia (e bem feito). Troquei os óleos, e cai na estrada, viajamos quase 12 mil km na sequência. Rio-Jeri-Lençois-Capivara-Jalapão-Veadeiros-Rio. Comprei com quase 70 mil, hoje ele está com 175 mil. A Foto anexada é nas dunas de Atins, nos Lençois Maranhenses.

manutenção que fiz: troca de pastilhas e do disco (uma vez), troquei rolamentos e pivôs (uma vez), MUDEI o sistema das barras de direção (a original é uma merda e cara, hoje são todos terminais do caminhão 709). Ah, sim! depois de gastar os dois jogos de pneus que vieram com o carro (sim, o cara tinha dois, um AT e outro MT), coloquei há um ano e pouco MT 32 pol (graças a pedaços de aço em estrada jogados na pista, tive de susbstituir um que foi cortado).

Problemas: agora, tive um, bem grave. O diesel vendido nos postos em geral é um lixo, sujo pra cacete. O filtro do tipo original é outro lixo, soltou microparticulas do tamanho de grãos de areia e senti uma perda de potência na viatura, mandei verificar bomba e bicos, e descobri que bomba estava arranhada numa das saídas e um dos bicos idem. Resultado, bomba revisada e trocados alguns componentes e todos os bicos para a lata do lixo (não se deve trocar somente um). Aprendizagem: se você desconfia da qualidade de algo, troque. Agora troquei também o sistema de filtro de diesel. Tudo isso aconteceu agora em dezembro, pois fui daqui para o sul da bahia (2500km ida e volta), e o problema ocorreu na volta. Pego meu troller de volta amanhã, consertado.

E já que parei a viatura, troquei todas as buchas da suspensão, as bieletas, limpamos o tanque, trocamos todas as mangueiras de diesel, trocamos o cilindro inferior da embreagem (estava sujo, podia ser vazamento) e amanhã veremos como está.

É o Padrão? não!, dei sorte no geral. PORÉM, sorte é relativo, pois no dia em que fui comprar, fiz tudo o que de errado era possível, coisas como conduzir com o carro em rotação alta para forçar defeito ou aquecimento, ficar na traseira de caminhões para tentar aquecer, testar em costuras a estabilidade geral da viatura (costurar em SP é a coisa mais lógica a fazer, meus conterrâneos se acham em Londres). No mecânico dele, fiz testar todos os rolamentos e pivôs para saber de folgas, idem para cardans e examinei pastilhas e discos. Enfim, uma geral bem por cima mesmo.

Rodei pouco nesse período, cerca de 110 mil km, é verdade. Mas desde que obtive minha alforria da prisão de um emprego, fiz várias viagens para fora, e viajei mais outro tanto por lá. Depois do carnaval, devo pegar mais uns 13 ou 14 mil km pelo interior do Brasil no período de dois meses, e, espero, seja minha última viagem com o Troller (ele é pequeno para viagens mais longas, ainda mais com a cadela da Foto que é espaçosa e minha mulher reclama um pouco hehehehe

É isso, boa sorte

541563

VOVÔ DO TROLLER
06/01/2017, 11:01
Meu caro,

vou dar um pitaco que foge à regra: carro é como estatística, se você der azar e estiver fora da curva, ferrou. Falo do meu veículo, que tem outra motorização e outro fabricante (a Troller original, não a Ford)

Comprei o meu em 2009, é um 2005 com MWM 2.8, o melhor que a antiga Troller já produziu. Dirigi, analisei na hora estado do motor, possíveis problemas de rolamentos e pivôs, embreagem .... uma geral mesmo, e comprei em SP e vim para o Rio no mesmo dia.

O dono anterior era obcecado por manutenção preventiva, e estava tudo em dia (e bem feito). Troquei os óleos, e cai na estrada, viajamos quase 12 mil km na sequência. Rio-Jeri-Lençois-Capivara-Jalapão-Veadeiros-Rio. Comprei com quase 70 mil, hoje ele está com 175 mil. A Foto anexada é nas dunas de Atins, nos Lençois Maranhenses.

manutenção que fiz: troca de pastilhas e do disco (uma vez), troquei rolamentos e pivôs (uma vez), MUDEI o sistema das barras de direção (a original é uma merda e cara, hoje são todos terminais do caminhão 709). Ah, sim! depois de gastar os dois jogos de pneus que vieram com o carro (sim, o cara tinha dois, um AT e outro MT), coloquei há um ano e pouco MT 32 pol (graças a pedaços de aço em estrada jogados na pista, tive de susbstituir um que foi cortado).

Problemas: agora, tive um, bem grave. O diesel vendido nos postos em geral é um lixo, sujo pra cacete. O filtro do tipo original é outro lixo, soltou microparticulas do tamanho de grãos de areia e senti uma perda de potência na viatura, mandei verificar bomba e bicos, e descobri que bomba estava arranhada numa das saídas e um dos bicos idem. Resultado, bomba revisada e trocados alguns componentes e todos os bicos para a lata do lixo (não se deve trocar somente um). Aprendizagem: se você desconfia da qualidade de algo, troque. Agora troquei também o sistema de filtro de diesel. Tudo isso aconteceu agora em dezembro, pois fui daqui para o sul da bahia (2500km ida e volta), e o problema ocorreu na volta. Pego meu troller de volta amanhã, consertado.

E já que parei a viatura, troquei todas as buchas da suspensão, as bieletas, limpamos o tanque, trocamos todas as mangueiras de diesel, trocamos o cilindro inferior da embreagem (estava sujo, podia ser vazamento) e amanhã veremos como está.

É o Padrão? não!, dei sorte no geral. PORÉM, sorte é relativo, pois no dia em que fui comprar, fiz tudo o que de errado era possível, coisas como conduzir com o carro em rotação alta para forçar defeito ou aquecimento, ficar na traseira de caminhões para tentar aquecer, testar em costuras a estabilidade geral da viatura (costurar em SP é a coisa mais lógica a fazer, meus conterrâneos se acham em Londres). No mecânico dele, fiz testar todos os rolamentos e pivôs para saber de folgas, idem para cardans e examinei pastilhas e discos. Enfim, uma geral bem por cima mesmo.

Rodei pouco nesse período, cerca de 110 mil km, é verdade. Mas desde que obtive minha alforria da prisão de um emprego, fiz várias viagens para fora, e viajei mais outro tanto por lá. Depois do carnaval, devo pegar mais uns 13 ou 14 mil km pelo interior do Brasil no período de dois meses, e, espero, seja minha última viagem com o Troller (ele é pequeno para viagens mais longas, ainda mais com a cadela da Foto que é espaçosa e minha mulher reclama um pouco hehehehe

É isso, boa sorte

541563
Bom dia Lima. Legal o seu relato. O problema é conseguir outro carro que tenha a robustez e custo/benefício do Troller. Apesar de viajarmos apenas em dois no bugão, a dona patroa vive reclamando do desconforto do T4. Que carro pegar? Abs. Valter

Eriksom Teixeira Lima
06/01/2017, 11:43
Bom dia Lima. Legal o seu relato. O problema é conseguir outro carro que tenha a robustez e custo/benefício do Troller. Apesar de viajarmos apenas em dois no bugão, a dona patroa vive reclamando do desconforto do T4. Que carro pegar? Abs. Valter

Valter,

Verdade, esse é o grande problema. Eu estou concluindo minhas duas soluções, mas não falo, pois estão há anos paradas, e somente agora voltamos a trabalhar nelas (uma delas tem 24 anos, outra 34, estão sendo refeitas do zero, mas é outra história)

Do que há disponível, putz, tá difícil. Eu não gosto de nada que carregue eletrônicos, pois não confio num carro que precise de um computador para se analisar. Ou seja, de antemão, já retroajo 10 anos. Por isso, minha opção na época por comprar o Troller 2005, 1o semestre (com o mwm 2.8, bom velho de guerra).

Não desmereço os mais novos, apenas não confio, já que para mim, viagens são sempre longas e perdidas. Numa delas, estava lá pelo meio dos interiores do sertão baiano-pernambucano, e encontrei vários viajantes a bordo de suas espaçosas e confortáveis Range Rovers. Um deles ainda quis me sacanear, disse que Troller era para gente jovem como eu. Eu retruquei que era mais velho do que ele .... era e continuo a ser :lol:

No dia seguinte, no estacionamento, enquanto eu levava Iara para o banheiro externo (Iara é o nome da cadela da Foto), vi todos eles reunidos em volta de uma das Range Rovers, pois ela estava com um barulho estranho da homocinética. Disse a eles para soltar a coifa, limpar e engraxar de novo. A resposta: não sabemos fazer isso, e o carro é eletrônico e não roda se apresentar defeito. Chamaram o reboque e despacharam de volta para o Paraná. Final de viagem para eles.

Por que comprei o Troller? porque me irritei com a dificuldade de achar algumas peças eletrônicas de minha antiga Cherokee 1996-manual, com a qual, dentre muitas, fui e voltei ao Atacama, sem quaisquer problemas. Fiquei irritado com a dificuldade, e vendi para um amigo que está até hoje com ela lá no RS. Numa das fotos, parei para rebocar um vitara eletrônico que empacou no meio do El Tatio.

Se eu fosse recomendar outro, certamente recomendaria essa Cherokee, por conhecê-la muito bem. ESSA, realço.

Alternativas a um Troller com espaço interno? Com confiabilidade e sem conforto, somente uma Band com motor 14B, o japonês. Pelo menos, você pode investir em bancos melhores e a patroa não reclamará (a minha reclama muito também kkkk)


541569541570

VOVÔ DO TROLLER
06/01/2017, 16:19
Valter,

Verdade, esse é o grande problema. Eu estou concluindo minhas duas soluções, mas não falo, pois estão há anos paradas, e somente agora voltamos a trabalhar nelas (uma delas tem 24 anos, outra 34, estão sendo refeitas do zero, mas é outra história)

Do que há disponível, putz, tá difícil. Eu não gosto de nada que carregue eletrônicos, pois não confio num carro que precise de um computador para se analisar. Ou seja, de antemão, já retroajo 10 anos. Por isso, minha opção na época por comprar o Troller 2005, 1o semestre (com o mwm 2.8, bom velho de guerra).

Não desmereço os mais novos, apenas não confio, já que para mim, viagens são sempre longas e perdidas. Numa delas, estava lá pelo meio dos interiores do sertão baiano-pernambucano, e encontrei vários viajantes a bordo de suas espaçosas e confortáveis Range Rovers. Um deles ainda quis me sacanear, disse que Troller era para gente jovem como eu. Eu retruquei que era mais velho do que ele .... era e continuo a ser :lol:

No dia seguinte, no estacionamento, enquanto eu levava Iara para o banheiro externo (Iara é o nome da cadela da Foto), vi todos eles reunidos em volta de uma das Range Rovers, pois ela estava com um barulho estranho da homocinética. Disse a eles para soltar a coifa, limpar e engraxar de novo. A resposta: não sabemos fazer isso, e o carro é eletrônico e não roda se apresentar defeito. Chamaram o reboque e despacharam de volta para o Paraná. Final de viagem para eles.

Por que comprei o Troller? porque me irritei com a dificuldade de achar algumas peças eletrônicas de minha antiga Cherokee 1996-manual, com a qual, dentre muitas, fui e voltei ao Atacama, sem quaisquer problemas. Fiquei irritado com a dificuldade, e vendi para um amigo que está até hoje com ela lá no RS. Numa das fotos, parei para rebocar um vitara eletrônico que empacou no meio do El Tatio.

Se eu fosse recomendar outro, certamente recomendaria essa Cherokee, por conhecê-la muito bem. ESSA, realço.

Alternativas a um Troller com espaço interno? Com confiabilidade e sem conforto, somente uma Band com motor 14B, o japonês. Pelo menos, você pode investir em bancos melhores e a patroa não reclamará (a minha reclama muito também kkkk)


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Valeu Lima. É isso mesmo. Quando concluir as soluções, coloque aqui prá gente. Abração. Valter

gabrieluarian
19/01/2017, 14:31
Amigo, não sei se já fez a escolha do carro.
Não posso te ajudar sobre o carro que está olhando, pois qualquer carro usado depende muito de como o antigo dono cuidou dele.

Uso o troller no dia a dia, é meu carro de uso diário e de viagens. Mesmo a esposa tendo um IX35, prefiro viajar no meu já que estou acostumado com a direção e com a altura.
Algumas considerações do carro, o meu é um 09/10. Fora manutenções de trocas de oleos e filtros, sou um dos sortudos e ainda não fui obrigado a trocar nenhuma peça muito cara no carro. A mais cara foi até agora foram as trocas do cilindro mestre e auxiliar da embreagem.

MAS para utilizar o carro no meu dia a dia sem ter reclamaçoes das minhas costas e da minha esposa fiz 2 investimentos um tanto caros que foram as trocas dos bancos dianteiros pelos da Rallye Design e também troquei os amortecedores originais pelos Rancho.
Outra coisa que precisa ter em mente é que numa viagem o Troller vira um carro para 3 pessoas. Pois caso nao tenha um bagageiro e quiser as malas dentro do carro, terá que deitar um dos bancos para que consiga calar as malas.
Velocidade para se ter uma viagem tranquila sem passar sustos num troller é de no máximo 120km/h. Ele passa disso?! Com toda certeza, mas os freios não te dão essa segurança.

Quem se apaixona pelo Troller, não quer saber de outro carro.


Essa semana acabei de ter o maior gasto que tive com o carro... Abasteci em algum posto de péssima qualidade, o carro entrou em modo de segurança e quando passei a máquina os 4 bicos estavam condenados... R$5100,00 os 4 bicos.
Jipe com 124.000km... :(

VOVÔ DO TROLLER
19/01/2017, 15:32
Essa semana acabei de ter o maior gasto que tive com o carro... Abasteci em algum posto de péssima qualidade, o carro entrou em modo de segurança e quando passei a máquina os 4 bicos estavam condenados... R$5100,00 os 4 bicos.
Jipe com 124.000km... :(

Que desagradável e dispendioso Gabriel. Não tem como ir pra cima do posto?

VOVÔ DO TROLLER
19/01/2017, 15:47
Amigo, não sei se já fez a escolha do carro.
Não posso te ajudar sobre o carro que está olhando, pois qualquer carro usado depende muito de como o antigo dono cuidou dele.

Uso o troller no dia a dia, é meu carro de uso diário e de viagens. Mesmo a esposa tendo um IX35, prefiro viajar no meu já que estou acostumado com a direção e com a altura.
Algumas considerações do carro, o meu é um 09/10. Fora manutenções de trocas de oleos e filtros, sou um dos sortudos e ainda não fui obrigado a trocar nenhuma peça muito cara no carro. A mais cara foi até agora foram as trocas do cilindro mestre e auxiliar da embreagem.

MAS para utilizar o carro no meu dia a dia sem ter reclamaçoes das minhas costas e da minha esposa fiz 2 investimentos um tanto caros que foram as trocas dos bancos dianteiros pelos da Rallye Design e também troquei os amortecedores originais pelos Rancho.
Outra coisa que precisa ter em mente é que numa viagem o Troller vira um carro para 3 pessoas. Pois caso nao tenha um bagageiro e quiser as malas dentro do carro, terá que deitar um dos bancos para que consiga calar as malas.
Velocidade para se ter uma viagem tranquila sem passar sustos num troller é de no máximo 120km/h. Ele passa disso?! Com toda certeza, mas os freios não te dão essa segurança.

Quem se apaixona pelo Troller, não quer saber de outro carro.
Olá Gabriel. O meu 2010 também tem os bancos Rallye , o Stradale. A dona da pensão já está reclamando há um bom tempo do desconforto do bugão. Para aumentar o conforto tô pensando em colocar os Rancho com 9 regulagens.
. Você acha que vale a pena.? Abs e obrigado. Valter.
P.S. que regulagem você usa normalmente , dianteira e traseira.

Fabio_Roberto
19/01/2017, 16:31
Vou falar uma coisa sobre o conforto do Troller, eu tenho bancos rally designs e amortecedores offshox, atualmente pneus BF AT 32, meu jipe é confortável, da para rodar muitos km sem problema.

Recentemente vi uma postagem da offshox onde indicava a inslação de uma peça que corrigia a inclinação dos amortecedores, para veículos com lift de suspensão. Não coloquei muita fé nisso, mas resolvi testar, não comprei na offshox pq achei um absurdo o preço cobrado, acabei fazendo aqui na nossa caldeiraria mesmo.

O jipe subiu uns 20% no conforto, com amortecedores offshox (Lift 1"), achei impressionante o que uma correção simples pode fazer. Não sei se vai dar o mesmo efeito para todos, mas no meu caso fiquei bem satisfeito. To achando o jipe até mole demais, tenho que acostumar, depois de rodar 60.000 km com ele mais firme sem os adaptadores.

Estou com 3 dias de uso, não peguei rodovia, mas acho que não terei problema em acostumar.

gabrieluarian
19/01/2017, 16:42
Que desagradável e dispendioso Gabriel. Não tem como ir pra cima do posto?

Infelizmente não sei qual posto foi, pq foram dois postos que abasteci... Mas de qualquer forma meu mecanico disse que não foi só esse ultimo posto que fez estragar os 4 bicos, foi ao longo do tempo... Entao ja tenho uma lista de postos no qual irei evitar a todo custo.

gabrieluarian
19/01/2017, 16:44
Olá Gabriel. O meu 2010 também tem os bancos Rallye , o Stradale. A dona da pensão já está reclamando há um bom tempo do desconforto do bugão. Para aumentar o conforto tô pensando em colocar os Rancho com 9 regulagens.
. Você acha que vale a pena.? Abs e obrigado. Valter.
P.S. que regulagem você usa normalmente , dianteira e traseira.

Olha, melhorou bastante o conforto, nao vou dizer que é o mesmo conforto de um ix35 ( o carro da esposa), mas diminui quase que 50% a fama de durão do bichinho... Deixo na posição 1 o tempo todo, até em viagens... Como nao passo de 120/130 em rodovia, nao senti nenhuma instabilidade.
Agora nao sei quanto trilhas, pois não faço, no máximo passeio leve..

Paguei 1000 reais nos 4 seminovos (comprei no mercado livre) entao achei que por esse preço compensou muito. Esposa nao reclama mais

VOVÔ DO TROLLER
19/01/2017, 19:34
Vou falar uma coisa sobre o conforto do Troller, eu tenho bancos rally designs e amortecedores offshox, atualmente pneus BF AT 32, meu jipe é confortável, da para rodar muitos km sem problema.

Recentemente vi uma postagem da offshox onde indicava a inslação de uma peça que corrigia a inclinação dos amortecedores, para veículos com lift de suspensão. Não coloquei muita fé nisso, mas resolvi testar, não comprei na offshox pq achei um absurdo o preço cobrado, acabei fazendo aqui na nossa caldeiraria mesmo.

O jipe subiu uns 20% no conforto, com amortecedores offshox (Lift 1"), achei impressionante o que uma correção simples pode fazer. Não sei se vai dar o mesmo efeito para todos, mas no meu caso fiquei bem satisfeito. To achando o jipe até mole demais, tenho que acostumar, depois de rodar 60.000 km com ele mais firme sem os adaptadores.

Estou com 3 dias de uso, não peguei rodovia, mas acho que não terei problema em acostumar.
Valeu Fábio , obrigado. Os meus pneus tb são 32 BF Mud e eu não mexi em nada na suspensão. Vc colocou o lift de 1" por qual motivo?

VOVÔ DO TROLLER
19/01/2017, 19:39
Olha, melhorou bastante o conforto, nao vou dizer que é o mesmo conforto de um ix35 ( o carro da esposa), mas diminui quase que 50% a fama de durão do bichinho... Deixo na posição 1 o tempo todo, até em viagens... Como nao passo de 120/130 em rodovia, nao senti nenhuma instabilidade.
Agora nao sei quanto trilhas, pois não faço, no máximo passeio leve..

Paguei 1000 reais nos 4 seminovos (comprei no mercado livre) entao achei que por esse preço compensou muito. Esposa nao reclama mais
Valeu Gabriel, obrigado pelas informações. Infelizmente , combustível adulterado é que mais há por aí. Abs. Valter.

amonluna
19/01/2017, 20:45
Gabriel, só por curiosidade, seu motor é o 3.0 NGD ou 2.8 sprint?
Q azar amigo! estou seguindo uma recomenda q peguei aqui no forum, procurar sempre abastecer em postos de grande rotatividade de combustivel, não adianta o diesel ser 100% pouro, sem adulteração mas velho no tanque, faça o teste deixe 1 litro de diesel numa pet de 2 l (tanque meio cheio) por 1 mês e vá observando semana a semana oq ocorre. no teste q fiz formou uma borra grudenta no fundo, e o diesel foi ficando cada vez mais claro (era s10), no final parecia querosene, não precisa ser genio pra entender q aquela coisa deve queimar de forma bem diferente do diesel para o qual seu motor foi projetado.
diesel pra ser bom tem q ser novo!
pergunte pros frentistas de quantos em quantos dias chega diesel novo, se for pelo menos 2 vezes por semana otimo, 1 vez bom, menos q isso evite.
abraçao e boa sorte

gustavo25
12/02/2017, 11:21
infelizmente nosso colega asterixdf optou por um 4x4 nutella/gourmet

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-para-iniciantes-qual-comprar-216.html#post2417175

1 minuto de silêncio em prol da alma desse nobre confrade...

VOVÔ DO TROLLER
12/02/2017, 12:07
infelizmente nosso colega asterixdf optou por um 4x4 nutella/gourmet

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-para-iniciantes-qual-comprar-216.html#post2417175

1 minuto de silêncio em prol da alma desse nobre confrade...

Amém.......

Sergio c
12/02/2017, 16:30
Potência não falta para a Santa Fé, 285cvs no barro hehehehe

gustavo25
12/02/2017, 18:31
Potência não falta para a Santa Fé, 285cvs no barro hehehehe

pro barro, realmente, não vai faltar potência

só vai faltar todo o resto, hehehe

mas acho que o que ele procurava não era um jipe

Emerson Troller Bold
13/02/2017, 15:24
sou proprietário de um bold 2017, com 700km, notei acendimento da luz amarela do painel, que com o tempo desaparece, além disso houve um fato estranho, ao travar o carro, um dos farois (lado esquerdo) ficou ligado e o outro apagado, esses dois probleminhas são contantes em outras unidades da marca?

mfdomingues
13/02/2017, 16:31
infelizmente nosso colega asterixdf optou por um 4x4 nutella/gourmet

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-para-iniciantes-qual-comprar-216.html#post2417175

1 minuto de silêncio em prol da alma desse nobre confrade...

KKKKKK as vezes aprende pela dor....