Ver Versão Completa : ajuda com freio
robsonrural4x4
21/12/2016, 13:02
Estou usando pedaleira suspensa de opala todo o conjunto e freio a tambor, mas não esta bom cansei de tanto ajuste e resolvi compra um cilindro mestre da f1000/ f4000 92/98 diametro de 1 1/8 qria saber se vae da certo no hidrovacuo do opala ou vou ter q modificar aceito dicas e sugestão se tiver fotos melhor ainda.
Agradeço desde ja a ajuda dos colegas.
antonio umino
22/12/2016, 12:42
540977
Coloca também o hidrovácuo da Ford F 1000. quadrada...
Elimine todo o sistema do opala na parte do painel de fogo...
Coloque viga U de 3 polegadas. mais ou menos 18cm... e faça furos para a pedaleira do opala e furos para o Hicrovácuo da F 1000....
fica muito bom... coloquei na Rural e na F 75.. do Spin.
robsonrural4x4
24/12/2016, 11:19
Antonio valeu qual o ano desse hidro? Hoje testei o servo no hidro do opala coube mas ficou uns 6mm encostadono acionador aquela bolinha da ponto estou pensando em fazer uma junta de boracha pra tira essa folga mas me de mais dicas .
antonio umino
24/12/2016, 12:48
o hidro é da F 1000 anos 80/90 alguma coisa como também o cilindro mestre.
colocando este conjunto .... elimina todo o sistema do opala pelo lado do motor... e coloca viga u de 3 polegadas.
Ok...
grande abraço.
Feliz Natal . prospero ano novo..
Marcelo lauro
06/04/2017, 16:48
[/QUOTE] coloquei o servo freio da pampa e cilindro mestre,porem apos duas pisadas no freio o pedal.permanece em baixo e se vc der uma forçadinha no pedal a lenta estabiliza,ão puxar o pedal para cema e soltaloo pedal desce lentamente (o cilindro mestre e zero)sozinho
antonio umino
07/04/2017, 11:56
Verifica a regulagem do eixo do hidrovácuo,.... e veja se não tem vazamento ou ar no sistema..
Esta regulagem pedal do freio ("curso morto" mais ou menos 4 a 5 mm).. até que o cilindro mestre comece a atuar.
Então no hidrovácuo o eixo roscado que é ligado à pedaleira tem um regulagem..... veja isto.
Estando tudo certo.... o pedal tem que acionar o cilindro mestre para mandar óleo para os eixos.. (panela de freio).
E também tem que sangrar o sistema de freio (retirar o ar do encanamento)....
abçs
Em Tempo
BEM VINDO AO FÓRUM.