PDA

Ver Versão Completa : Bertioga - Oiapoque - Cayenne



Oscar Kratz
20/12/2016, 00:56
Olá Pessoal, resolvi dar um rolezinho e sem nenhum preparo tomei rumo Oiapoque. Sempre quis ir até lá e ver, sentir como é o extremo norte do Brasil. Não considero neste relato, aspectos tristes do nosso pais, mas sim, tudo aquilo que foi novidade, curioso, pessoas e costumes diversificados do nosso imenso Brasil.
Então, enchi o tanque de diesel da Pajero véia, peguei todas as tralhas do guincho, pá, enchada, tanque reserva, cx de ferramentas, pranchas de desatolamento, cambão, testei o rádio PY... e vamos embora pro Oiapoque.
Saindo de Bertioga, litoral norte de São Paulo, rumo Barretos, Itumbiara e sempre pela BR-153 até Araguaína e pela balsa do rio Araguaia cheguei em Marabá.
Peguei a BR-230 Transamazônica até Altamira. Está sendo asfaltada, mas muitos trechos ainda estão virgens, como por exemplo de Itupiranga até Novo Repartimento tem ainda uns 130km de terra, sem nenhum problema mesmo se estivesse com chuva.
De Altamira começou de fato a aventura pro Oiapoque. Na Cidade de Vitória do Xingú, porto de Santarém, embarquei no Barco/Balsa ALICE que navega pelos rios Xingú e Amazonas até Macapá. Foram duas noites e um dia inteiro navegando pelos gigantescos rios brasileiros Xingú e Amazonas. Indiscritível !!! Pessoal do ALICE super atenciosos, comida exelente, café da manhã, almoço e jantar incluído. Dormir na rede não tem preço...
(Caramba, como se coloca as fotos anexas ao post ?!?!
Relato continua...

Oscar Kratz
20/12/2016, 01:38
Seguindo...

Chegamos em Macapá às 07:00h no porto de Santana situado na "grande Macapá". Foi aconselhado NÃO sair do porto devido aos assaltos constantes no local. Desembarca a viatura e segue direto para Macapá. Macapá, capital do Amapá supreendeu. Transito intenso, restaurantes, comida boa, ruas bem pavimentadas e um visual muito bonito junto as margens do rio Amazonas.
Partindo de Macapá via BR-156 segui para Oiapoque passando por pequenas cidades como por exemplo Calçoene onde termina o asfalto e inicia a estrada de terra (130 km) até bem próximo de Oiapoque. Neste trajeto, infelizmente muitas queimadas nas matas. Relatei fogo as margens da BR. Ao longe, durante todo o percurso, dava pra ver a densa fumaça oriunda das queimadas...
Relato continua...

Oscar Kratz
20/12/2016, 02:06
Desculpem, mas uma rapida recapitulação é necessária pois deixei passar algumas infos importantes. Saída de Vítória do Xingú às 18:00h todas as sextas-feiras. Proprietário do Barco ALICE é o Sr.Antonio 93.99172.8660. Em Vitória do Xingú encontrei dois rapazes, um da Africa do Sul, outro da Argentina e uma moça da Holanda. Todos estavam pedalando com destino Ushuaia !!!
Dá pra acreditar ?!?!
Ainda com problemas para postar fotos.
Relato continua...

Oscar Kratz
20/12/2016, 02:18
Tentando anexar algumas fotos...

DeMarco
20/12/2016, 09:21
Sensacional, Oscar!!
Quantos dias fez de casa ate Araguaína?

Esses gringos são destemidos mesmo.. na Patagônia encontrei famílias inteiras de europeus viajando de bike, com crianças pequenas inclusive!

Parabéns pela empreitada e por mostrar mais do nosso Brasilzao véio de guerra!
Abraço

sandro_ventania
21/12/2016, 16:59
NOSSSAAAAA QUE AVENTURAAA!!!!!

Oscar, até hoje minhas andanças são pelo sul do país, que é lindo e bem mais estruturado e tranquilo.
Mas sonho em conhecer o rio Amazonas, rio Negro, etc...tenho algum receio, pois sei que lá há alguma violência...uma pena!
Poderia nos contar sobre os custos da viagem? Valores dos barcos, balsas, etc?
E foto...posta muitas fotos pra gente ficar babando!

Oscar Kratz
24/12/2016, 13:06
Pessoal, descupa aí ! Período de Natal e Fim de Ano estão me ocupando para atividades afins.
Vou SIM continuar todo o relado c custos e tudo mais... mas só no próximo ano. Tudo bem ?
Obrigado pelas considerações e forte abraço, Feliz Natal e 2017 cheio de expedições por ai.
Estarei saindo próxima semana para CHUÍ e provávelmente uma passada pelas cidades do Uruguay.

Até lá...

titanium
24/12/2016, 17:41
Oscar, muito bom seu relato!
Estamos aguardando os detalhes!
Parabéns pela empreita!
:D

:pipoca:

Abraço!

Matheus Ribeiro
21/06/2017, 07:33
Pessoal, descupa aí ! Período de Natal e Fim de Ano estão me ocupando para atividades afins.
Vou SIM continuar todo o relado c custos e tudo mais... mas só no próximo ano. Tudo bem ?
Obrigado pelas considerações e forte abraço, Feliz Natal e 2017 cheio de expedições por ai.
Estarei saindo próxima semana para CHUÍ e provávelmente uma passada pelas cidades do Uruguay.

Até lá...
Eu estava todo empolgado... manda mais relatos da sua aventura!

Oscar Kratz
26/06/2017, 10:10
Pessoal, não consegui continuar o relato e isto me deixa chateado demais. Pior, acabo de retornar de CUBIJA na Bolívia via Brasiléia e agora tenho dois relatos de viagem para montar no nosso Forum.
Por favor, NÃO é descaso! Vou escrever, principalmete o de Cayenne que teve passagens interessantes off road.
Mil desculpas, me aguardem...
Forte abraço a todos,

Matheus Ribeiro
26/06/2017, 12:30
Aguardando :safari-rig: não esqueça da gente :pipoca: