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Ver Versão Completa : Pajero TR4 - Modelo antigo x Modelo Novo



GCrivelli
19/12/2016, 16:38
Olá amigos,

Me chamo Gustavo, sou morador de Cuiabá/MT e estou com uma dúvida e peço ajudar dos membros da comunidade.
Ano que vem pretendo comprar uma TR4, porém, estou em dúvida, devo comprar a do modelo novo, que é Flex ou a do modelo antigo, que é a Gasolina.
Li um 'pouco' sobre, e pensei em pegar a gasolina 2.0, até mesmo disseram sobre a Tracker 2009, encontrei umas bem cuidadas tmb.
Eu só abasteço meus carros com gasolina, ainda que sejam flex, entendo que bebem demais com etanol, e não compensa, portanto, pensei no 2.0 a gasolina.
Quanto ao valor, é grande a diferença de um modelo para outro, eis ai que pesa outro problema, no momento não disponho de muitos fundos para comprar uma 2015, portanto, penso em uma 2008 até 2010. Assim sendo, devo me ater a quais itens para fazer uma boa avaliação de compra?
O que vocês podem me aconselhar nessa compra?
De antemão, agradeço aos amigos pela ajuda.
Atenciosamente,
Gustavo Guedes

lagatixa
20/12/2016, 12:06
Eu tenho uma 2009, que já é flex. A 2010 é o modelo novo, recebeu modificações apenas na carroceria, a mecânica é a mesma.
A 2010 em diante que é mais arredondada ganhou 90Kg e 7cv. A roda mudou de aro 16" para 17".
Os modelos apenas gasolina são até 2007/2007. Da 2007/2008 em diante já são flex.
Eu não troco a minha 2009 por uma 2010 ou mais nova, estou satisfeito. As mais novas são apenas com melhoras estéticas.

mfdomingues
20/12/2016, 12:54
Motores flex consumem ligerairamente mais que motores somente a gasolina, devido as modificações nos pistões para o consumo do etanol.....

GCrivelli
21/12/2016, 19:16
Agradeço a resposta amigos, e quanto a durabilidade do motor, pois todas que eu vi, seja 2008 a 2011, todas tem mais de 70 mil km rodados, umas acima de 100 mil km. Com todos os cuidados, posso confiar nesse motor com mais de 100 mil km? Pretendo ficar com ela uns 2 anos, quem sabe mais. O que podem dizer?

mfdomingues
22/12/2016, 07:22
Agradeço a resposta amigos, e quanto a durabilidade do motor, pois todas que eu vi, seja 2008 a 2011, todas tem mais de 70 mil km rodados, umas acima de 100 mil km. Com todos os cuidados, posso confiar nesse motor com mais de 100 mil km? Pretendo ficar com ela uns 2 anos, quem sabe mais. O que podem dizer?

Bom dia, a questão do km eh muito relativa. Já vi motores com mais de 200.00 km (um amigo que tem uma Rav4 99) e parece um relógio suíço, pega de prima com meia volta do arranque, não baixa óleo e nem água e o motor ta mais seco que o Saara, não vaza uma gota e muito silencioso ainda. Mas o cara trata a Rav dele melhor que um filho (ele tem de acordo com o ultimo senso 6 filhotes).
Mas também vi motores com 130.000 km de uma tracker que estava somente o bagaço, baixando água e batendo mais válvula que escola de samba, quando fomos conferir o nível do óleo tinha um litro no máximo, o cara teve a pachorra de dizer que não trocava o óleo ha 14 meses. Quando colocou óleo vazava com força.
Resumindo, qualquer carro, seja off ou on road, tem que ter tido um bom dono senão eh pedir para ter dor de cabeça, fuja dos preços abaixo da tabela, carro bom o dono sabe o valor que tem.
Tem uma senhora que trabalha conosco que tem uma pajero IO acho que 99, motor tem quase 400.000 km nunca abriu e nunca trocou nada de motor, parece nova, era do esposo que tirou zero e faleceu deixando para ela. Claro eh uma senhora que nem sabe engatar a 4x4, mas, trata o carro bem demais....
Boa sorte