PDA

Ver Versão Completa : Jeep quando esquenta não pega mais

monge
19/12/2016, 09:23
Galera, é o seguinte:

Meu jeep está com motor AP, e depois de um certo tempo andando, quando o motor aquece, não ferve, temperatura de trabalho normal. Se eu desligo ele, ele não liga mais. Só depois que esfria um pouco.

Ai vcs dizem é a bobina, suspeitei dela, e para tirar as dúvidas eu passei ela para dentro do jeep, ela aquece o normal de trabalho, não superaquece nem sofre aquecimento vindo do motor.

O que pode estar causando este mal súbito? Com o motor frio, é girar a chave e ele pega. Andando em trilha, se eu desligar, tenho que esperar uns 10 a 15 min até ele pegar novamente.

É como se ele afogasse. O motor fica girando sem pegar.

Já conferi as fagulhas das velas, estão ok
Já conferi as fagulhas da bobina, estão ok
Já fiz o teste de ligar sem pisar no acelerador, não resolveu
Já fiz o teste de ligar pisando até em baixo no acelerador, não resolveu

Este defeito já aconteceu dentro da oficina, o mecânico olhou tudo e aparentemente estava normal.
Ontem fiz uma trilha e ele aconteceu de novo, fiquei trancando a trilha lá uns 15 min até ele esfriar um pouco e pegar novamente. Então meio que já estou de saco cheio disso.

Estou suspeitando da bomba de gasolina. Procede?

Alguém ai tem alguma luz?

[]'s

Eugênio

Jacimar
19/12/2016, 10:05
Bom dia prezado ! já tive problema parecido e no meu caso algumas vezes eram as velas e em outras bateria, as velas eu até entendi mas a bateria até hoje acontece de vez em quando, ela fica "velha" e o motor quente não pega . . . boa sorte e um abraço !

monge
19/12/2016, 10:54
Jacimar,
bateria eu acredito que não seja, ela é nova deve ter uns 3 meses que troquei ela. E este problema já vem há algum tempo, antes de trocar a bateria e depois que troquei ele continuou, como estou andando pouco, fui deixando pra lá. Mas agora quero tentar resolver isso.

Jacimar
19/12/2016, 19:31
Já conferiu o ponto ?

monge
19/12/2016, 19:44
já, quando o mecanico tentou descobrir ele checou todas as variáveis

turbino
20/12/2016, 09:14
Ola monge bom dia!!!

O motor fica pesado pra girar?

monge
20/12/2016, 10:09
Bom dia Turbino.

Nada nada, bate na chave e gira livre. Tanto que eu estresso, fico insistindo, a bateria nem dá sinal de pouca carga. Gira rápido e livre. Ah, um detalhe que esqueci de falar, se eu dou um tranco, ele pega na hora.

tuna
20/12/2016, 10:15
tem cara de excesso isso...

[]´s

deividmonnerat
20/12/2016, 10:30
Voce não mencionou se o seu motor é carburado ou injetado... E vc questionou a bomba de combustivel... é elétrica?

monge
20/12/2016, 15:10
O meu é carburado, bomba original do motor

reslima
20/12/2016, 16:04
Verificou módulo de ignição? Módulo com problema, pode apresentar o mesmo sintoma de bobina ruim quando esquenta...

Você disse que suspeita de bomba de gasolina, mas verificou se quando roda o motor na partida ela está mandando combustível?

Por último, se todo o resto está correto, faça um teste de compressão nos cilindros pra ter certeza que não é algo mais grave.

Galera, é o seguinte:

Meu jeep está com motor AP, e depois de um certo tempo andando, quando o motor aquece, não ferve, temperatura de trabalho normal. Se eu desligo ele, ele não liga mais. Só depois que esfria um pouco.

Ai vcs dizem é a bobina, suspeitei dela, e para tirar as dúvidas eu passei ela para dentro do jeep, ela aquece o normal de trabalho, não superaquece nem sofre aquecimento vindo do motor.

O que pode estar causando este mal súbito? Com o motor frio, é girar a chave e ele pega. Andando em trilha, se eu desligar, tenho que esperar uns 10 a 15 min até ele pegar novamente.

É como se ele afogasse. O motor fica girando sem pegar.

Já conferi as fagulhas das velas, estão ok
Já conferi as fagulhas da bobina, estão ok
Já fiz o teste de ligar sem pisar no acelerador, não resolveu
Já fiz o teste de ligar pisando até em baixo no acelerador, não resolveu

Este defeito já aconteceu dentro da oficina, o mecânico olhou tudo e aparentemente estava normal.
Ontem fiz uma trilha e ele aconteceu de novo, fiquei trancando a trilha lá uns 15 min até ele esfriar um pouco e pegar novamente. Então meio que já estou de saco cheio disso.

Estou suspeitando da bomba de gasolina. Procede?

Alguém ai tem alguma luz?

[]'s

Eugênio

calhiandro
20/12/2016, 16:10
O meu é carburado, bomba original do motor

Isso ai está com cara de distribuidor, quando esquenta a bobina impulsora do distribuidor corta a corrente e não pega mais, tente fazer o teste com outro distribuidor. Pega um emprestado.

monge
20/12/2016, 16:48
Bem lembrado, o módulo de ignição eu não chequei, ele está tão bem escondido no jeep pra não molhar que nem lembro que ele existe... heehehehee

monge
20/12/2016, 16:49
Calhiandro, bem lembrado, vou fazer este teste também.