PDA

Ver Versão Completa : trambulador alavanca de marchas hilux 1998

heric
19/12/2016, 00:46
Olá caros amigos. Alguem ja se deparou com problemas no reparo da alavanca de marchas da hilux 1998. Ela está boba e ate gira em torno de seu próprio eixo. O mecanico disse que seria rolamento, mas verificando a mesma, vi que o reparo está em péssimas condições. O problema é que não encontro nem na net o reparo e mesmo que compre a alavanca completa vejo que falta uma peça. O alojamento da alavanca esta ok

Clandio
19/12/2016, 07:43
Heric.
Dá uma olhada no catálogo de peças e procure na net pelo numero ou até na concessionária. As vezes não é tão caro.

TOYOTA | Japan Parts EU (http://japan-parts.eu/toyota)

sandro_ventania
19/12/2016, 12:59
Já regulou os dois parafusos laterais que tem na sede da alavanca?
Estou preparando um video exatamente sobre isso, mais acho que até ir ao ar, você já resolveu.

Sonhador
19/12/2016, 12:59
teve um usuario que teve um problema assim e era uma pecinha de 7 reais uma bucha

não esta anotado em nenhum dos topicos do forum , ele comentou pelo face

mas pode tentar entrar em contato o Nome de usuario e xexelo

Eliezer
19/12/2016, 20:20
Estou com o mesmo problema na "Onça".. não sei se seria essa a peça que resolveria o problema...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693958897-bucha-da-alavanca-do-cmbio-toyota-hilux-28-30-_JM

Eliezer
19/12/2016, 20:21
teve um usuario que teve um problema assim e era uma pecinha de 7 reais uma bucha

não esta anotado em nenhum dos topicos do forum , ele comentou pelo face

mas pode tentar entrar em contato o Nome de usuario e xexelo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693958897-bucha-da-alavanca-do-cmbio-toyota-hilux-28-30-_JM

Essa né??

sandro_ventania
19/12/2016, 22:09
Essa bucha mesmo.

Ela ajuda a tirar folga...mas também tem que ajustar os dois parafusos laterais.

Eliezer
20/12/2016, 11:21
Essa bucha mesmo.

Ela ajuda a tirar folga...mas também tem que ajustar os dois parafusos laterais.

Beleza vou encomendar uma pra minha que tá precisando..

Marcelo J Manente
20/12/2016, 16:19
Olá caros amigos. Alguem ja se deparou com problemas no reparo da alavanca de marchas da hilux 1998. Ela está boba e ate gira em torno de seu próprio eixo. O mecanico disse que seria rolamento, mas verificando a mesma, vi que o reparo está em péssimas condições. O problema é que não encontro nem na net o reparo e mesmo que compre a alavanca completa vejo que falta uma peça. O alojamento da alavanca esta ok

Ola heric,

O que os colegas comentaram ai está correto. Um trabalho fácil de fazer.
Trocar esta buchinha (ridícula de pequena kkk) e tbm tem um parafuso que limita o movimento da alavanca. No caso da minha SW4 este parafuso estava quebrado, o mecânico arrumou um semelhante e adaptou no lugar.
Para ficar mais firme ainda é bom ajustar a pressão de uma mola que tem na base da alavanca.
Depois que fiz isso todas as marchas entravam tranquilamente e a alavanca não fazia mais movimentos absurdos.

Abraços.