PDA

Ver Versão Completa : Sw4 2.8 93: Era pra ter algum plug conectado aqui???



fellipe-td5
15/12/2016, 15:39
Amigos,

me parece que está faltando algum plug neste local (seta verde)? Se sim, oq seria? Será que está caído em algum lugar rs?
E na seta vermelha? Precisava ter alguma 'tampinha'?

http://i.imgur.com/iLbfHYY.png

Obrigado

Eliezer
15/12/2016, 20:28
Vou dar uma olhada na "Onça" se tem alguma coisa igual.. Edit... não tem essa peça na "Onça"...

Clandio
15/12/2016, 20:59
Fellipe
Tenho uma SW4 93, 2.8. Vou mandar uma foto.

Na seta vermelha é uma tampa simples. Em oficinas de ar condicionado deve ter. Talvez nem cobrem por ela.

Na seta verde vai um plug que a fiação vai pra caixa de fusíveis pequena que fica entre a bateria e o reservatório da direção hidráulica. Essa caixa de fusíveis aparece na parte de baixo da foto.

fellipe-td5
15/12/2016, 21:34
Fellipe
Tenho uma SW4 93, 2.8. Vou mandar uma foto.

Na seta vermelha é uma tampa simples. Em oficinas de ar condicionado deve ter. Talvez nem cobrem por ela.

Na seta verde vai um plug que a fiação vai pra caixa de fusíveis pequena que fica entre a bateria e o reservatório da direção hidráulica. Essa caixa de fusíveis aparece na parte de baixo da foto.


Clandio, muito obrigado!
Consegui localizar esse chicote. Ele estava com o plug cortado e os fios isolados. Pq será?? Bom, coloquei dois terminais jacaré e liguei eles conforme sua foto. Não sei se percebi tanta diferença não... Ao ligar o ar condicionado a rotação cai um pouquinho... É assim mesmo?

Tadi
15/12/2016, 23:06
Além do fio deverá ser conectado uma mangueira de vácuo para o avanço da bomba para a aceleração

fellipe-td5
15/12/2016, 23:15
Além do fio deverá ser conectado uma mangueira de vácuo para o avanço da bomba para a aceleração
Oi Tadi,
Essa mangueira está ok! (na foto é a mangueira azul).

Fico na duvida como saber se está finalmente funcionando? Qual o comportamento exato na hora que liga o AC? O giro do meu motor ainda cai um pouquinho (BEM pouco)... é isso mesmo ou o ideal seria outra coisa?

Obrigado

Clandio
16/12/2016, 09:11
Não. Ao ligar o ar a rotação tem que subir um pouco. Além da informação da mangueira de vácuo, na bomba injetora tem regulagem pra isso.

Com o motor em marcha lenta, observa a BI (bomba injetora). Pede pra alguém ligar o AC (ar condicionado) e vê se o atuador onde está ligado a mangueira de vácuo (não lembro o nome) vai funcionar. Ele deve se movimentar para aumentar a rotação.

Se o atuador se movimentar e a rotação não aumentou, tu deve fazer a regulagem no parafuso/porca do atuador.

fellipe-td5
16/12/2016, 10:43
Clandio,

Fiz o teste. Confesso que já estava esperando pelo pior, ou seja, que o atuador nao funcionasse, afinal antes de eu mecher estava tudo desligado, sem plug e os fios isolados...

No entanto, quando minha esposa apertou o botao do ar tive a grata surpresa de ver o atuador funcionando!!! Oq significa que liguei tudo certinho :)

Agora é só questão de regular o parafuso pra que a rotação aumente.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda Clandio!

Ainda fico me perguntando pq esse mecanismo estava desativado na minha viatura... Algum palpite?

Clandio
16/12/2016, 11:03
Se está tudo funcionando, só penso que pode ter quebrado o plug em algum serviço de manutenção ou coisa do tipo. Não acharam outro pra substituir e arrancaram ele.

Eu uso: Marcha lenta sem ar cond. 750 RPM; com ar cond. 900 RPM.

fellipe-td5
16/12/2016, 11:54
Valeu! Regulei com 900rpm tbm. Abs