PDA

Ver Versão Completa : Hilux sem aceleração

IgorVinicius
15/12/2016, 14:55
Boa tarde, vou contar tudo que se passou e estou passando com o meu veiculo de forma rápida e objetiva. A algum tempo atrás, ela simplesmente parou e não ligou mais, foram substituídos 4 bicos injetores, feito a retifica dos anéis, reparo cabeçote, limpeza na turbina, entre outras coisas, ela está com a parte mecânica zera. Eis que vamos montar tudo e ver se liga, o carro simplesmente não dava sinal de vida, conseguiram fazer ela pegar com spray direto em uma peça que joga ar da turbina no motor.

Como não havia nenhuma solução, encaminhamos o carro e outra oficina especializada em parte elétrica, por ela apresentava pane elétrica no painel, apos desligar a chave do contato. A segunda oficina encontrou um fio cortado, fizeram o concerto e detectaram também uma falha no ECU do motor, fizeram o reparo nele, e atualizaram os bicos injetores, o carro liga normalmente agora, mas não da sinal de aceleração do giro do motor, com o escaner é possível identificar que o pedal do acelerador aciona mas está mole. O erro apresentação no diagnostico é de falha na válvula da turbina, mas apos teste com aparelho deles, não foi encontrado a corrente que chega na tal válvula, solicitaram a troca do "Modelo de turbina da hilux", e estou com essa dúvida se pode ser mesmo essa peça por já ter gasto muito e não ter encontrado a solução.

Ah, o veículo é uma Hilux Automática 3.0 Diesel 2006

Obrigado :)

Tadi
15/12/2016, 23:09
Envie o código de falha que apresentou no scanner

IgorVinicius
19/01/2017, 20:18
Problema solucionado, após passar por vários mecânicos, eu e meu pai resolvemos o problema, fizemos apenar a desmontagem da turbina e válvula dela, após abrirmos a geometria, foi encontrava que a mesma estava travada por carbonização, fizemos a limpeza da mesma e voltou a funcionar, após isso o carro começou a acelerar, mas ainda estava com a turbina inativa, fizemos a desmontagem da válvula e a mesma estava travada por ferrugem, limpamos e testamos os sensores e o motor da válvula, estando todos funcionando, foi montado e o carro está 100%, funcionando perfeitamente, obrigado. Espero que se alguém estiver com o mesmo problema, essa foi a solução.

:euforico:

EDSONGALIZA
08/08/2018, 10:59
Amigos do grupo tenho uma sw4 2007 205000k tive o mesmo problema que vcs o motor entre em seguranca depois dos 100kh e o acelerador fica sem funcionar , desliga tudo espera 3 minutos liga e ta tudo ok se correr a luz da injeção acende e o defeito volta.

1 o carro ja tinha sido descarbonizado entao sabia que isso nao era.
2 troquei o sensor maf que fica em cima do filtro de ar ( seria uma tentativa)
ate que demorou para voltar a aparecer mas voltou o defeito
3 trocar a valvula do turbo ( nao vende essa valvula somente o turbo completo ) turbo completo novo na maquina

enfim ate agora tudo ok .... Senti o carro mas forte e econômico e ate agora mesmo metendo a bota nao voltou ( gracas a deus ) o defeito.

Fica ai a minha formula para tirar esse defeito da sw4