IgorVinicius
15/12/2016, 14:55
Boa tarde, vou contar tudo que se passou e estou passando com o meu veiculo de forma rápida e objetiva. A algum tempo atrás, ela simplesmente parou e não ligou mais, foram substituídos 4 bicos injetores, feito a retifica dos anéis, reparo cabeçote, limpeza na turbina, entre outras coisas, ela está com a parte mecânica zera. Eis que vamos montar tudo e ver se liga, o carro simplesmente não dava sinal de vida, conseguiram fazer ela pegar com spray direto em uma peça que joga ar da turbina no motor.
Como não havia nenhuma solução, encaminhamos o carro e outra oficina especializada em parte elétrica, por ela apresentava pane elétrica no painel, apos desligar a chave do contato. A segunda oficina encontrou um fio cortado, fizeram o concerto e detectaram também uma falha no ECU do motor, fizeram o reparo nele, e atualizaram os bicos injetores, o carro liga normalmente agora, mas não da sinal de aceleração do giro do motor, com o escaner é possível identificar que o pedal do acelerador aciona mas está mole. O erro apresentação no diagnostico é de falha na válvula da turbina, mas apos teste com aparelho deles, não foi encontrado a corrente que chega na tal válvula, solicitaram a troca do "Modelo de turbina da hilux", e estou com essa dúvida se pode ser mesmo essa peça por já ter gasto muito e não ter encontrado a solução.
Ah, o veículo é uma Hilux Automática 3.0 Diesel 2006
Obrigado :)
Como não havia nenhuma solução, encaminhamos o carro e outra oficina especializada em parte elétrica, por ela apresentava pane elétrica no painel, apos desligar a chave do contato. A segunda oficina encontrou um fio cortado, fizeram o concerto e detectaram também uma falha no ECU do motor, fizeram o reparo nele, e atualizaram os bicos injetores, o carro liga normalmente agora, mas não da sinal de aceleração do giro do motor, com o escaner é possível identificar que o pedal do acelerador aciona mas está mole. O erro apresentação no diagnostico é de falha na válvula da turbina, mas apos teste com aparelho deles, não foi encontrado a corrente que chega na tal válvula, solicitaram a troca do "Modelo de turbina da hilux", e estou com essa dúvida se pode ser mesmo essa peça por já ter gasto muito e não ter encontrado a solução.
Ah, o veículo é uma Hilux Automática 3.0 Diesel 2006
Obrigado :)