PDA

Ver Versão Completa : Medidas



Pilatti
19/01/2004, 09:54
Ola pessoal!

Estou pensando seriamente em mandar fazer um quadro de parabrisa novo para o meu Jeep. Estive fazendo um orçamento e parece que o quadro sob medida, pintado ficara mais barato que os novos comprados so com cor de fundo...

Queria a ajuda dos amigos para ver as medidas corretas, pois nao quero fazer um ideintico ao meu original, estou pensando em deixar os limadores em baixo, sendo assim posso ampliar area do vidro e depois cortar um sob medida em uma autovidros qualquer.. quem sabe ate com tamanho que possa usar um limpador maior... o q vcs acham? alguem tem ideia de medida, e principalmente de como é o esquema de colocar o limapdor em baixo?

Estive vendo algumas fotos e parece que aquele quadro que tem 3 limpadores a mecanica para acionar os outros dois fica por dentro... alguem sabe como faço isso? é com uma "polia"? Estou pensando em mandar fazer parafusos como os da foto, assim acho que garante que o quadro fica muito mais fixo!

Ah! Outra coisa. Pretendo montar uma painel semelhante ao do CJ ano 51 aquele que tem o velocimentro cercado de varios relógios acho que são cinco. Se puderem me passar as medidas tbm agradeço...

[]´s

Anderson Caetano PILATTI

leopoldo
19/01/2004, 10:38
Caro Pilatti ,

Esse parabrisa a foto é de um CJ5 / CJ7 /YJ 7, versão moderna igual ao que eu instalei no meu CJ. Possui 2 limpadores e é o sufuiciente pois o vidro é bem maior que o do jeep modelo "velho".

Na montagem do motor do limpador, não há polia. É o próprio eixo do motor que comanda os dois limpadores.

Alemão
19/01/2004, 11:08
E ae pessoal.. blz... :D

Eu tb tenho interesse em mudar meu quadro.... pois o vidro é pequeno e não gosto dos limpadores em cima.... e comprar um novo completo com vidro e o motor com 3 palhetas por baixo tá muito caro... em média R$750,00
Tem um amigo meu.... que falou que faz pra mim um quadro... só que precisa das medidas.... e tô conversando com ele pra fazer as portas de aluminio com fibra de vidro..... tipo aquela do Mamoth que saiu na edição de Dezembro na 4x4&Cia.

Se alguém tiver as medidas do quadro e como faz a adaptação do motor e as palhetas..... agradeço.....

[]'s.....

Pilatti
19/01/2004, 11:59
Caro Pilatti ,

Esse parabrisa a foto é de um CJ5 / CJ7 /YJ 7, versão moderna igual ao que eu instalei no meu CJ. Possui 2 limpadores e é o sufuiciente pois o vidro é bem maior que o do jeep modelo "velho".

Na montagem do motor do limpador, não há polia. É o próprio eixo do motor que comanda os dois limpadores.

Leopoldo,

Vc sabe me dizer qual motor do limpador posso usar? Pergunto isso pq meu Jeep tinha um em que o pino onde era ligado o braço é que girava, analisando a foto q postei parece a parte que trabalha fica a frente do cilindro preto, é isso mesmo? Ele pe engatado na peça branca que aparece no buraco do quadro na primeira foto?

[]´s

Pilatti

leopoldo
19/01/2004, 12:14
Tenho quase certeza que o motor que eu instalei é do monza, ou opala.
Ele fica na mesma posição que esse da foto só que o mo tor fica do outro lado da carcaça do mecanismo, assim liberou espaço para o painel de instrumentos.
Tem gente que usa do fusca moderno. Use um motor em que a carcaça seja paralela ao quadro. Use um que tenha 2 velocidades.
Vá a uma auto-peças e peça para o pessoal te mostrar alguns motores, ou vá a um desmanche. Lá tem de sobra. Mas compre o motor e o chicote com o plug, isso é muito importante pois o plug não é vendido por aí.

Pilatti
19/01/2004, 14:06
Tenho quase certeza que o motor que eu instalei é do monza, ou opala.
Ele fica na mesma posição que esse da foto só que o mo tor fica do outro lado da carcaça do mecanismo, assim liberou espaço para o painel de instrumentos.
Tem gente que usa do fusca moderno. Use um motor em que a carcaça seja paralela ao quadro. Use um que tenha 2 velocidades.
Vá a uma auto-peças e peça para o pessoal te mostrar alguns motores, ou vá a um desmanche. Lá tem de sobra. Mas compre o motor e o chicote com o plug, isso é muito importante pois o plug não é vendido por aí.

Leopoldo,

Valeu! Só mais uma coisa, vc poderia passar as medidas do quadro, principalmente o tamanho do vidro (altura e largura) e a distancia entre os limpadores, tipo da borda do quadro ate o limpador, de um ate o outro e etc..., a altura total do quadro, distancia da base ate o vidro...

descupe-me por tantas perguntas :roll:

att.

Pilatti

leopoldo
19/01/2004, 14:33
Pilatti,

É mais fácil eu colocar um papel por cima do quadro e canetar o mesmo.
Junto com algumas fotos, acho que voce consegue montar um parecido.
Vai por mim, esse quadro do wrangler/CJ7 é excelente, é a mesma coisa que ver uma tv de 5" e depois olhar para uma telão.

O molde para o corte do vidro laminado ficou no SHIDA, www.shida.com.br - são paulo.

A largura na base do quadro é a mesma, só que em cima a largura é um pouco menor, por volta de 1" de cada lado. Além disso, a borda do vidro quase chega na estrutura na parte de cima.

Tem uma outra dica para você:

Aquela oficina de jeep lá no ipiranga, SP, Deep Tec (11 5061-6584) está fazendo um para-brisa em fibra parecido com o do wrangler/CJ.
Eu ainda não ví mas me disseram que é bem feito.

Quem sabe? fica à sua escolha.

Se quiser que eu te passe maiores detalhes, mande seu endereço ao meu e-mail particular.