PDA

Ver Versão Completa : Dica de SUV 4x4 misto

asterixdf
14/12/2016, 22:47
Galera, há algum tempo desejo um 4x4 e já acompanho o fórum pra ir pegando dicas.

Finalmente momento chegou, mas estou com dúvida cruel sobre qual 4x4 comprar.

Pra que me auxiliem, esclareço meu perfil e desejos:

- Carro atual: Ecosport 1.6 Freestyle 2012.
- Minha família atual é minha esposa e meu cachorro (um golden retriever que anda sempre no bagageiro da ecosport)
- Dois dias a cada duas semanas pego carroçal/piçarra, mas 90% dos caminhos de terra q pego são tranquilos, que minha atual Ecosport, que não tem 4x4, supera tranquilamente.
- Porém, certa vez fiquei atolado em uma estrada de areia frouxa, que acredito que qualquer 4x4 passaria, então decidi comprar um 4x4.
- Entretanto, se vou comprar um 4x4, quero aproveitar e comprar um mais valente, que me permita aproveitar sem (muito) medo de atolamento as belas trilhas/praias do meu Ceará, mas também quero razoável conforto na utilização urbana do dia-a-dia.
- À princípio, queria gastar no máximo 80 mil, o que faz com que eu só consiga comprar usados/seminovos.

Então, pelas minhas análise, minhas opções são as seguintes (todas 4x4, obviamente):

- Pajero TR4, mas, além de ser desconfortável, já saiu de linha e o bagageiro é muito pequeno (não caberá nem meu cachorro).
- Grand Vitara 4x4, mais ou menos ano 2015, mas foi lançada a nova geração agora no final de 2016 e tenho medo de no futuro ter muita dificuldade de revender o GV.
- Pickup's, mas eu não gosto - acho q é carro de transportador/frete etc...
- Hilux SW4 Diesel, mas, pelo valor q quero gastar, conseguiria comprar no máximo uma 2009. Apesar de dizerem q veículo à diesel é mais resistente, tenho medo de logo ser preciso gastar valor considerável com manutenção.
- Ecosport, Tracker, ASX etc..., mas me disseram que o 4x4 de veículos como estes são aguentam trilha q não seja bem leve.

Tem ainda uma remota possibilidade de eu fazer um grande esforço, juntar mais uns 10 mil, e tentar comprar carros do tipo de RAV4, CRV etc..., mais ou menos ano 2013, mas como já começam a ficar antigos, acho muito dinheiro pra um carro com 4 anos de uso e tenho medo de logo ter q gastar com manutenção, e também já ouvi que o 4x4 deles não são tão bons.

Com os 90 mil surge tb a possibilidade de eu tentar encontrar um Renegade Diesel, mas mesmo usado é difícil encontrar por esse valor, pois os mais baratos ainda estão perto de 100 mil.

Enfim. Se encontrasse por valor que eu pudesse pagar, acredito que compraria o Renegade 4x4 Diesel, mas aq em Fortaleza o mais barato que encontrei foi por 98 mil.

Não tendo a possibilidade do Renegade, estou muito tendente a comprar um Grand Vitara, mas também estou com dificuldade em encontrar aq em Fortaleza, pois só encontro 4x2 à venda ou 4x4 mais antigos q 2014.

Gostaria que opinassem se, nas condições e perfil que eu disse, qual seria a melhor opção (dentre as q citei e eventualmente alguma q eu não tenha pensado).

Desculpem o texto grande. É que queria colocar o máximo de informações para que pudesse me ajudar de forma mais precisa.

GWC
16/12/2016, 14:12
asterixdf
Com esse valor acredito que o gran vitara realmente seja a melhor escolha, mas veja tbm as pajeros sport!
Depois fale pra gente qual foi sua escolha!

Abs
Wagner

Galera, há algum tempo desejo um 4x4 e já acompanho o fórum pra ir pegando dicas.

Finalmente momento chegou, mas estou com dúvida cruel sobre qual 4x4 comprar.

Pra que me auxiliem, esclareço meu perfil e desejos:

- Carro atual: Ecosport 1.6 Freestyle 2012.
- Minha família atual é minha esposa e meu cachorro (um golden retriever que anda sempre no bagageiro da ecosport)
- Dois dias a cada duas semanas pego carroçal/piçarra, mas 90% dos caminhos de terra q pego são tranquilos, que minha atual Ecosport, que não tem 4x4, supera tranquilamente.
- Porém, certa vez fiquei atolado em uma estrada de areia frouxa, que acredito que qualquer 4x4 passaria, então decidi comprar um 4x4.
- Entretanto, se vou comprar um 4x4, quero aproveitar e comprar um mais valente, que me permita aproveitar sem (muito) medo de atolamento as belas trilhas/praias do meu Ceará, mas também quero razoável conforto na utilização urbana do dia-a-dia.
- À princípio, queria gastar no máximo 80 mil, o que faz com que eu só consiga comprar usados/seminovos.

Então, pelas minhas análise, minhas opções são as seguintes (todas 4x4, obviamente):

- Pajero TR4, mas, além de ser desconfortável, já saiu de linha e o bagageiro é muito pequeno (não caberá nem meu cachorro).
- Grand Vitara 4x4, mais ou menos ano 2015, mas foi lançada a nova geração agora no final de 2016 e tenho medo de no futuro ter muita dificuldade de revender o GV.
- Pickup's, mas eu não gosto - acho q é carro de transportador/frete etc...
- Hilux SW4 Diesel, mas, pelo valor q quero gastar, conseguiria comprar no máximo uma 2009. Apesar de dizerem q veículo à diesel é mais resistente, tenho medo de logo ser preciso gastar valor considerável com manutenção.
- Ecosport, Tracker, ASX etc..., mas me disseram que o 4x4 de veículos como estes são aguentam trilha q não seja bem leve.

Tem ainda uma remota possibilidade de eu fazer um grande esforço, juntar mais uns 10 mil, e tentar comprar carros do tipo de RAV4, CRV etc..., mais ou menos ano 2013, mas como já começam a ficar antigos, acho muito dinheiro pra um carro com 4 anos de uso e tenho medo de logo ter q gastar com manutenção, e também já ouvi que o 4x4 deles não são tão bons.

Com os 90 mil surge tb a possibilidade de eu tentar encontrar um Renegade Diesel, mas mesmo usado é difícil encontrar por esse valor, pois os mais baratos ainda estão perto de 100 mil.

Enfim. Se encontrasse por valor que eu pudesse pagar, acredito que compraria o Renegade 4x4 Diesel, mas aq em Fortaleza o mais barato que encontrei foi por 98 mil.

Não tendo a possibilidade do Renegade, estou muito tendente a comprar um Grand Vitara, mas também estou com dificuldade em encontrar aq em Fortaleza, pois só encontro 4x2 à venda ou 4x4 mais antigos q 2014.

Gostaria que opinassem se, nas condições e perfil que eu disse, qual seria a melhor opção (dentre as q citei e eventualmente alguma q eu não tenha pensado).

Desculpem o texto grande. É que queria colocar o máximo de informações para que pudesse me ajudar de forma mais precisa.

asterixdf
16/12/2016, 23:23
asterixdf
Com esse valor acredito que o gran vitara realmente seja a melhor escolha, mas veja tbm as pajeros sport!
Depois fale pra gente qual foi sua escolha!

Abs
Wagner

Tou praticamente decidido mesmo pelo Grand Vitara.

O problema é que aqui em Fortaleza ta difícil de encontrar.

Queria um mais novo, pelo menos 2013 e de preferência o Limited Edition, mas aq em Fortaleza só encontro 2011 pra mais antigo.

Arildo MT
17/12/2016, 02:17
Se quiser mais espaço e conforto grand vitara a partir de 2010, se for economizar 60% e comprar um p*t* jipe tracker 2007 a 2009.

asterixdf
21/12/2016, 17:11
Tinha me decidido pelo Grand Vitara, mas realmente não estou encontrando em Fortaleza um q me agrade, pq queria um mais novo e completo possível e só encontro 2011 ou mais antigo.

Encontrei um cara q está pensando em vender um Grand Vitara 4x4 Limited Edition 14/15, que é a versão q eu queria e ano aceitável, mas o cara tá pedindo 80 mil.

O problema é q com 10 mil a mais ou no 15 consigo comprar um Renegade 4x4 Diesel 15/16, q é um carro q também tem 4x4 reduzida, não saiu de linha (mal entrou em mercado, na verdade) e tem mais liquidez em futura revenda por ser a diesel.

Estou realmente na dúvida. O que vcs acham?

Sem considerar valores, qual o melhor?
E considerando os valores, qual o melhor custo-benefício?

Dimasi
21/12/2016, 20:14
Para investir essa grana, iria de Renegade. Além dele ser diesel ( hoje a vantagem nem é tanta, mas com certeza desvaloriza muito menos ) é muito mais potente e torcudo. O cambio AT tem 9 marchas contra 4 do GV. Fora controle de estabilidade, tração etc... A capacidade off road dos dois é semelhante. Sem algum preparo os dois encaram no máximo um passeio com alguma lama.

asterixdf
23/12/2016, 06:23
Para investir essa grana, iria de Renegade. Além dele ser diesel ( hoje a vantagem nem é tanta, mas com certeza desvaloriza muito menos ) é muito mais potente e torcudo. O cambio AT tem 9 marchas contra 4 do GV. Fora controle de estabilidade, tração etc... A capacidade off road dos dois é semelhante. Sem algum preparo os dois encaram no máximo um passeio com alguma lama.

Acho q vou de renegade 4x4 mesmo.

Fui ver pessoalmente o Grand Vitara Limited Edition 4x4, 14/15, q o cara ta pedindo 80 mil. O carro realmente é bonito, mas já está com pneus bem gastos, parachoque com tinta descascada em alguns pontos, algumas marcas no banco de couros....

Pra pagar 80 mil em um carro q vai parecer usado, acho q vou preferir pagar noventa em pouco em um renegade 15/16 4x4 Diesel e o carro realmente parecer novo.

VOVÔ DO TROLLER
23/12/2016, 12:36
Aguenta mais um pouco Asterix e vai de Renegade diesel. Muita gente tá migrando do RN diesel para o Compass e acredito que vão começar a aparecer boas ofertas de Renegade diesel. Abs e boa compra. Valter

VOVÔ DO TROLLER
23/12/2016, 12:39
Aguenta mais um pouco Asterix e vai de Renegade diesel. Muita gente tá migrando do RN diesel para o Compass e acredito que vão começar a aparecer boas ofertas de Renegade diesel. Abs e boa compra. Valter

O GV é um ótimo carro, mas bebe bem e a gasolina é mais cara do que o diesel. O problema de tanto um quanto outro na minha opinião é o pouco vão livre.

asterixdf
23/12/2016, 20:57
Galera, 2 (dois) centímetros de suspensão tem algum diferença efetiva?
Achei um Renegade Longitude por 100 mil, e um Renegade Trailhawk por 105 mil.
Pelo q percebi, a única diferença efetiva qto à parte "fora de estrada" é q a suspensão do Trailhawk é 2 (dois) centímetros mais alta, isso faz diferença?
Vale a pena pagar 5 mil conto a mais por causa disso ou eles possuem mais diferenças efetivas q o cara não soube dizer?

VOVÔ DO TROLLER
23/12/2016, 22:13
Galera, 2 (dois) centímetros de suspensão tem algum diferença efetiva?
Achei um Renegade Longitude por 100 mil, e um Renegade Trailhawk por 105 mil.
Pelo q percebi, a única diferença efetiva qto à parte "fora de estrada" é q a suspensão do Trailhawk é 2 (dois) centímetros mais alta, isso faz diferença?
Vale a pena pagar 5 mil conto a mais por causa disso ou eles possuem mais diferenças efetivas q o cara não soube dizer?
Já ficou claro aqui no fórum que todos RN diesel tem o mesmo vão livre. Abs

asterixdf
24/12/2016, 14:25
Surgiu a ideia de eu usar o New Fiesta da minha esposa (ela mal anda nele) na cidade e comprar um Troller, por até cerca de 60 mil, ano 2008 a 2011, pra brincadeirinhas em praia/trilhas leves e pra as viagens à trabalho que faço a cada suas semanas.

Pergunto: Ouvi dizer que o Troller é desconfortável. Obviamente o (des)conforto dele não pode ser comparado com um carro "urbano", mas será q tem condições de eu fazer um trecho de 200 km em um dia, rodar no destino uns 30km, e no outro dia fazer de volta o percurso 200km, sem ficar todo quebrado?

Pra completar, como já havia dito, não quero ter muitos gastos com manutenção, então pergunto, um troller usado, mais ou menos ano 2010, EM TESE gera muita manutenção?

Dimasi
25/12/2016, 13:06
O fundamental é o histórico de manutenção da viatura. Se vc pegar um que teve manutenção descuidada, vai ser um saco de problemas. Achando um bem cuidado, só vai dar manutenção básica. Sobre o conforto, vai de cada um. Eu acho perfeitamente possível esse percurso que vc mencionou. Eu já rodei cerca de 1.000 km por dia, durante três dias de Bandeirante e cheguei inteiro kkkkkkk. E por muito tempo foi meu único carro para tudo. O ideal é vc experimentar e tirar suas conclusões.
abs

asterixdf
26/12/2016, 09:02
Minha ideia é, antes de comprar, levar Troller numa oficina especializada em 4x4 q tem aqui em Fortaleza e pedir uma análise completa.

Desse jeito será q dá realmente pra saber o real estado do carro?

weco
27/12/2016, 11:02
Cara, não sei o seu nível de exigência quanto à acabamento e estética, mas para o seu uso eu acho que um Duster 4x4 te atenderia. O custo de aquisição seria bem mais barato e ACHO que o de manutenção também.

Dá uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/67174-renault-duster-4x4.html que o pessoal tem bastante conhecimento já.

Abraços e boa sorte na compra.

paulohcm
01/01/2017, 13:39
Não sei se vc já comprou, mas se quiser um 4x4 para encarar trilhas que o EcoSport não vai, eu iria de Fiat Toro. Talvez vc encontre alguma 4x4 manual Freedom usada. Na tabela FIPE ela fica por 88.600. Difícil é encontrar uma a venda, mas vai que encontre... É quem sabe não tenha alguma promoção nas CCS.