PDA

Ver Versão Completa : Pajero sport V6. Adaptar cambio manual.



nilaraujo
13/12/2016, 22:45
Alguem ja viu ou sabe se alguem ja adaptou o cambio manual da pajero GLS v6 na Pajero V6 AT?

Ou mesmo o cambio manual do L200? sei que o problema seria a relação dos diferenciais que na Pajero é mais longa que na L200.

nilaraujo
26/05/2017, 20:11
Alguem ja adaptou cambio manual na PS v6 apartir do ano 2000?

se ja, qual foi o cambio utilizado.?

Bruno Saraiva - Natal/RN
07/06/2017, 00:41
Olá pessoal sou Personal Car aqui em Natal, peguei uma Pajero Sport 2.8td 2000/2001 e seguirei iniciando esse tópico mostrando como é possível mudar o cambio de AT para MT, sei que muitos ainda sofrem com os problemas dos câmbios automáticos da Pajero Sport. Objetivo é passar a informações de quais procedimentos e o que precisa realmente ser trocado.

Primeiras mudanças:

Substituição do volante da automática pela manual, talvez precise ser substituído motor de arranque, como o volante é diferente não sei ainda se vai casar com a mudança, espero que sim!

Caixa de marchas manual com reduçã da Triton 3.2td dá certo
Base da caixa que fica na travessa, é diferente;
Pedaleira;
02 atuadores de embreagem;
Kit embreagem;
Volante do motor;
Cardãs são diferentes, são mais curtos que o da versão automática;

Console interno;
Cortar o assoalho do carro para adaptar as alavancas.

camona
08/06/2017, 14:35
Olá pessoal sou Personal Car aqui em Natal, peguei uma Pajero Sport 2.8td 2000/2001 e seguirei iniciando esse tópico mostrando como é possível mudar o cambio de AT para MT, sei que muitos ainda sofrem com os problemas dos câmbios automáticos da Pajero Sport. Objetivo é passar a informações de quais procedimentos e o que precisa realmente ser trocado.

Primeiras mudanças:

Substituição do volante da automática pela manual, talvez precise ser substituído motor de arranque, como o volante é diferente não sei ainda se vai casar com a mudança, espero que sim!

Caixa de marchas manual com reduçã da Triton 3.2td dá certo
Base da caixa que fica na travessa, é diferente;
Pedaleira;
02 atuadores de embreagem;
Kit embreagem;
Volante do motor;
Cardãs são diferentes, são mais curtos que o da versão automática;

Console interno;
Cortar o assoalho do carro para adaptar as alavancas.


Cara eu tenho uma pajero sport com bf 285 75 - suspensao lift 3' ela ficou animal, muito bonita mesmo, meu unico problema nos meus 160milkm - A !%#¨% do cambio automatico, ja fiz 2 vezes, (a relação das trocas de marchas alteraram por ser maior o diametro da roda pneu) dai só me deu problemas, ela esta impecavel comprei zero e só sentou eu ou com minha mulher, ando cogitando essa façanha. Pois tenho uma l200 outdoor mecanica é outra vida dirigir SERRA A CIMA, morros etcs. Onde sinto maior diferença pelo cambio automatico.

Por favor continue postando projeto. abraços.

moskamoc
19/01/2018, 14:08
Vixi... e quem em da consciência trocaria o conforto e robustez do câmbio at por um manual? Meu câmbio at funciona sem problemas desde 1999. E faço rally, viajo... carro desde 2005 comigo. Ja reboque carros, puxei carretinha com 1500k de cerâmica pra garagem da fazenda, manutenção 0. So troquei o retentor da transferência uma única vez. A tendência do câmbio manual e deixar de existir. Uma vez que já nao é oferecido nem como opcional mais em países desenvolvidos.

Mirandex
03/11/2019, 18:29
Olá pessoal sou Personal Car aqui em Natal, peguei uma Pajero Sport 2.8td 2000/2001 e seguirei iniciando esse tópico mostrando como é possível mudar o cambio de AT para MT, sei que muitos ainda sofrem com os problemas dos câmbios automáticos da Pajero Sport. Objetivo é passar a informações de quais procedimentos e o que precisa realmente ser trocado.

Primeiras mudanças:

Substituição do volante da automática pela manual, talvez precise ser substituído motor de arranque, como o volante é diferente não sei ainda se vai casar com a mudança, espero que sim!

Caixa de marchas manual com reduçã da Triton 3.2td dá certo
Base da caixa que fica na travessa, é diferente;
Pedaleira;
02 atuadores de embreagem;
Kit embreagem;
Volante do motor;
Cardãs são diferentes, são mais curtos que o da versão automática;

Console interno;
Cortar o assoalho do carro para adaptar as alavancas.



Comprei uma pejero 3.2, e agora descobri que ela foi adaptada...rsrsrsr....pqp.......sou novo e gostaria de trocar informações com todos Voces....
Meu nome é Miranda...
Muito obrigado pela atenção.

ghostofnavigator
17/03/2020, 21:53
Boa noite! amigos, seria possivel adaptar um cambio manual em uma pajero sport v6 entre 2007-2009 ? alguem ja viu ou fez? seria viavel ? oque seria o indicado, trocar por de uma full antiga ou de uma l200 diesel de mesma epoca ?

sempre sonhei em ter uma Sport mas na minha humilde OPNIAO o cambio automatico tira todo o tesao de dirigir um carrao daqueles.

Nao gosto de cambios automaticos como um todo, questao de gosto, controle, conexao com a maquina, diversao, consumo, satisfacao no manual sao infinitamente melhores, nao uso o carro no transito da cidade, apenas estradas, logo o "trunfo" do conforto do automatico se torna irrelevante pra mim.

sei que existe a Sport Manual a Diesel mas confesso que a ma fama do motor 2.5 mit + custo de aquisicao, manutencao e seguro + desempenho me fazem excluir a possibilidade do diesel.

tambem exclui as pajeros full 3D antigas pois sao quase impossiveis de achar aqui em sp capital

Jorginho4100
20/03/2020, 19:38
Boa noite! amigos, seria possivel adaptar um cambio manual em uma pajero sport v6 entre 2007-2009 ? alguem ja viu ou fez? seria viavel ? oque seria o indicado, trocar por de uma full antiga ou de uma l200 diesel de mesma epoca ?

sempre sonhei em ter uma Sport mas na minha humilde OPNIAO o cambio automatico tira todo o tesao de dirigir um carrao daqueles.

Nao gosto de cambios automaticos como um todo, questao de gosto, controle, conexao com a maquina, diversao, consumo, satisfacao no manual sao infinitamente melhores, nao uso o carro no transito da cidade, apenas estradas, logo o "trunfo" do conforto do automatico se torna irrelevante pra mim.

sei que existe a Sport Manual a Diesel mas confesso que a ma fama do motor 2.5 mit + custo de aquisicao, manutencao e seguro + desempenho me fazem excluir a possibilidade do diesel.

tambem exclui as pajeros full 3D antigas pois sao quase impossiveis de achar aqui em sp capital




Talvez tivesse comprado uma Pajero Sport V6 se elas saíssem de fábrica com câmbio manual. Optei pela TR4.

gdpraciano
07/04/2021, 19:25
Boa noite! Alguem ja conseguiu adaptar cambio manual em uma pajero sport aut?
alguem pode da uma luz de por onde começar, o que fazer?
meu cambio esta ok. Apenas nao gosto de cambio aut.

Evrton_santos
04/12/2022, 15:43
Prezados boa tarde.... Sou novo....
Ressuscitando post... Sou proprietário de uma Pajero sport 2001 v6 3.0... Finalizando swap de câmbio... Porém estou com dificuldade em encontrar motor de arranque... Pois original do câmbio at.. são de 8 dentes.. incompatível com volante motor câmbio manual... Alguém poderia dá uma luz... Encontrei motor de arranque da 2.5 diesel manual.. contendo 10 dentes... Porém não tenho certeza que irá servir... Grato a todos..

GUSTAVO PRADO
05/04/2023, 23:31
Boa noite ,
Alguém tem notícia se alguém já adaptou câmbio mecânico na Pajero sport ?

Glaicon
06/04/2023, 05:58
Boa noite ,
Alguém tem notícia se alguém já adaptou câmbio mecânico na Pajero sport ?
Pois é, Gustavo.
Ninguém voltou para informar sobre a conclusão ou não da empreitada.
Nem a oficina mecânica, no post número 3, que disse que daria o caminho das pedras.
Uma pena, pois são vários os interessados.:pipoca:

Evrton_santos
01/05/2023, 21:04
Prezados...

Estou finalizando meu projeto.... Troquei cambio AT pelo Manual da Pajero glab v6 3.0

LoboDF
27/09/2023, 23:42
Prezados...

Estou finalizando meu projeto.... Troquei cambio AT pelo Manual da Pajero glab v6 3.0


Então, conte-nos mais!

Douglas Hipólito Santos
04/10/2023, 08:28
Bom dia, boa tarde ou boa noite! Tem como adaptar o motor da Triton ou motor Sprint, na Pajero com cambio automático?