PDA

Ver Versão Completa : Motor ap 2.0 no grand vitara tem kit?

rural4x4
13/12/2016, 20:23
Boa noite

Estou com um grand vitara 2000, com mais 250000km rodados, e todos os barulhos possiveis no motor, entao comecei a cotar preços de peças, to meio desanimado de retificar, tenho aqui uma sucata de um santana 2001, com motor em perfeito estado, ai surgiu a ideia de colocar o ap no grand vitara. Porem parece nao existir um kit para adaptar o ap no grand vitara, assim como existe um kit para adaptar no vitara. Pergunta, alguem conhece quem venda esse kit pro grand vitara?

WOT
14/12/2016, 09:39
Rural4x4

Você já falou com os fabricantes dessas flanges pro Vitara qual seria a diferença dela pro câmbio do Gran Vitara? Numa dessa tem alguma adaptação que você mesmo poderia fazer.
Outra opção é vc colocar o motor AP com câmbio de Chevette - que existe flange pronta pra adaptar - e montar a reduzida "divorciada". Ou seja, usar um pequeno cardan entre o câmbio e a reduzida.
As relações de marcha do câmbio Chevette são um pouco mais curtas, mas bem similares (10% na 2ª e 6% na 5ª. O restante é menos que 3% de diferença).

robertoamv
15/12/2016, 14:37
Boa noite

Estou com um grand vitara 2000, com mais 250000km rodados, e todos os barulhos possiveis no motor, entao comecei a cotar preços de peças, to meio desanimado de retificar, tenho aqui uma sucata de um santana 2001, com motor em perfeito estado, ai surgiu a ideia de colocar o ap no grand vitara. Porem parece nao existir um kit para adaptar o ap no grand vitara, assim como existe um kit para adaptar no vitara. Pergunta, alguem conhece quem venda esse kit pro grand vitara?

Bem, eu colocaria um motor mais próximo em potência e tamanho. Embora você já tenha o motor disponível, eu iria com um GM 2.4. É relativamente barato, vai ganhar mais potência e é Flex.

Tem uma aqui ó: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/153124-suzuki-grand-vitara-2-4-flex-00-11-4-portas-manual.html

rural4x4
19/12/2016, 22:37
Hoje, em contato com o pessoal da adapbrasil, me informaram qua a capa seca que vendem da certo no cambio do grand vitara, o que tem de ser adaptado e o acionamento da embreagem, que no vitara e a cabo.

robertoamv
20/01/2017, 13:25
Hoje, em contato com o pessoal da adapbrasil, me informaram qua a capa seca que vendem da certo no cambio do grand vitara, o que tem de ser adaptado e o acionamento da embreagem, que no vitara e a cabo.

Eu venderia a sucata do Santana, compraria a capa seca e iria de VW Diesel, de preferência um 1.9. Lá na Crestana tem uns preços interessantes, além de vários anúncios no Mercado Livre. Ou então a sugestão acima, de um GM 2.4.