Ver Versão Completa : Motor ap 2.0 no grand vitara tem kit?
rural4x4
13/12/2016, 20:23
Boa noite
Estou com um grand vitara 2000, com mais 250000km rodados, e todos os barulhos possiveis no motor, entao comecei a cotar preços de peças, to meio desanimado de retificar, tenho aqui uma sucata de um santana 2001, com motor em perfeito estado, ai surgiu a ideia de colocar o ap no grand vitara. Porem parece nao existir um kit para adaptar o ap no grand vitara, assim como existe um kit para adaptar no vitara. Pergunta, alguem conhece quem venda esse kit pro grand vitara?
Rural4x4
Você já falou com os fabricantes dessas flanges pro Vitara qual seria a diferença dela pro câmbio do Gran Vitara? Numa dessa tem alguma adaptação que você mesmo poderia fazer.
Outra opção é vc colocar o motor AP com câmbio de Chevette - que existe flange pronta pra adaptar - e montar a reduzida "divorciada". Ou seja, usar um pequeno cardan entre o câmbio e a reduzida.
As relações de marcha do câmbio Chevette são um pouco mais curtas, mas bem similares (10% na 2ª e 6% na 5ª. O restante é menos que 3% de diferença).
robertoamv
15/12/2016, 14:37
Boa noite
Estou com um grand vitara 2000, com mais 250000km rodados, e todos os barulhos possiveis no motor, entao comecei a cotar preços de peças, to meio desanimado de retificar, tenho aqui uma sucata de um santana 2001, com motor em perfeito estado, ai surgiu a ideia de colocar o ap no grand vitara. Porem parece nao existir um kit para adaptar o ap no grand vitara, assim como existe um kit para adaptar no vitara. Pergunta, alguem conhece quem venda esse kit pro grand vitara?
Bem, eu colocaria um motor mais próximo em potência e tamanho. Embora você já tenha o motor disponível, eu iria com um GM 2.4. É relativamente barato, vai ganhar mais potência e é Flex.
Tem uma aqui ó: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/153124-suzuki-grand-vitara-2-4-flex-00-11-4-portas-manual.html
rural4x4
19/12/2016, 22:37
Hoje, em contato com o pessoal da adapbrasil, me informaram qua a capa seca que vendem da certo no cambio do grand vitara, o que tem de ser adaptado e o acionamento da embreagem, que no vitara e a cabo.
robertoamv
20/01/2017, 13:25
Hoje, em contato com o pessoal da adapbrasil, me informaram qua a capa seca que vendem da certo no cambio do grand vitara, o que tem de ser adaptado e o acionamento da embreagem, que no vitara e a cabo.
Eu venderia a sucata do Santana, compraria a capa seca e iria de VW Diesel, de preferência um 1.9. Lá na Crestana tem uns preços interessantes, além de vários anúncios no Mercado Livre. Ou então a sugestão acima, de um GM 2.4.