BELLETTI
12/12/2016, 08:56
Olá pessoal, penso em realizar um sonho no começo do ano, sempre quis me tornar um "Landeiro" e sempre cobicei as Freelanders por elas serem relativamente compactas e pelo conforto e segurança abordo. Hoje tenho um Honda Civic 2014, mas já tive uma CRV e amava o carro. Acontece que hoje rodo cerca de 1000km mês e visito algumas fazendas a trabalho, não passo por estradas muito ruins, mas um carro alto me tiraria de alguma situação mais complicada em eventuais lamaçais.
Gostaria da sugestão dos amigos, proprietários de Freelanders, sobre o carro. Tenho orçamento de até 75k - penso em pegar uma 2011 - já vi algumas Frees Diesel HSE por 72k e com 80mil km. Também vi outras HSE a gasolina por 59k e 60mil km. Será que esses 13 mil economizados valem mais a pena do que investir no modelo a Diesel, que dizem que faz 15 com um litro na estrada (e o modelo a gasolina dificilmente chega a 10?) Lembrando também que a manutenção a diesel é mais cara, além do ipva. Conferem mesmo todas essas informações?
Gostaria também de saber se o carro é confiável, pois já vi muitas pessoas aqui e pela internet dizendo que, exceto pela Defender, os carros não aguentam o tranco, sempre há problemas com o excesso de eletrônica embarcada. Sei que isso é exagero pois a Land Rover tem imensa tradição, mas preciso confessar que já vi uma infinidade de Evoques sendo guinchadas por problemas de ignição aqui em minha cidade. Vira e mexe sempre vejo uma Evoque, uma Disco ou mesmo uma Free em cima de uma prancha passeando pela cidade.
Como é a manutenção de uma Freelander, pessoal, preciso ter um mecânico altamente especializado?
Se quiserem opinar sobre outras viaturas, fiquem à vontade, tudo que preciso é de um carro mais alto, que não tenha sapatinho de cristal e que tenha conforto a bordo para dirigir com um pouco de prazer.
Grande abraço,
Belletti
Gostaria da sugestão dos amigos, proprietários de Freelanders, sobre o carro. Tenho orçamento de até 75k - penso em pegar uma 2011 - já vi algumas Frees Diesel HSE por 72k e com 80mil km. Também vi outras HSE a gasolina por 59k e 60mil km. Será que esses 13 mil economizados valem mais a pena do que investir no modelo a Diesel, que dizem que faz 15 com um litro na estrada (e o modelo a gasolina dificilmente chega a 10?) Lembrando também que a manutenção a diesel é mais cara, além do ipva. Conferem mesmo todas essas informações?
Gostaria também de saber se o carro é confiável, pois já vi muitas pessoas aqui e pela internet dizendo que, exceto pela Defender, os carros não aguentam o tranco, sempre há problemas com o excesso de eletrônica embarcada. Sei que isso é exagero pois a Land Rover tem imensa tradição, mas preciso confessar que já vi uma infinidade de Evoques sendo guinchadas por problemas de ignição aqui em minha cidade. Vira e mexe sempre vejo uma Evoque, uma Disco ou mesmo uma Free em cima de uma prancha passeando pela cidade.
Como é a manutenção de uma Freelander, pessoal, preciso ter um mecânico altamente especializado?
Se quiserem opinar sobre outras viaturas, fiquem à vontade, tudo que preciso é de um carro mais alto, que não tenha sapatinho de cristal e que tenha conforto a bordo para dirigir com um pouco de prazer.
Grande abraço,
Belletti