Ver Versão Completa : Termometro com alarme sonoro no cabeçote.
sandro_ventania
11/12/2016, 19:01
Creio que seja de interesse de todos que possuam um 4x4...seja para trilha, viagens, etc!
https://www.youtube.com/watch?v=kje-98zEKDs
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
EXCELENTE Sandro_Ventania!!
Ate para os carros de plástico é interessante.
esperando o vídeo 02:concordo:
André-4WD
12/12/2016, 12:27
Sandro,
Otimo post!!
Eu tive um problema de superaquecimento (faz quase 1 ano) na hilux 2.8 diesel, aspirada.
Agora faz um mês coloquei o termometro de temperatura com alarme e estou ainda ajustando. O limite de temperatura eu coloquei inicialmente em 92 graus, depois 94 graus, e agora to nos 99 graus.
Minha principal duvida é se está certo essa temperatura (99) pois comparando com sensor original da hilux, o mesmo fica na faixa do normal (posição central) mesmo a 99 graus....
Quero ver o video 2...
abraços
Andre
Arildo MT
12/12/2016, 14:13
Muito bom Sandro, apesar de já haver diversos tópicos tratando sobre isso, vi este modelo esses dias e achei até interessante porque parece caber no espaço de 02 botões de painel e já vem com buzzer.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811834824-termostato-controle-temperatura-12v-20a-chocadeira-_JM
Sergioporto
12/12/2016, 17:47
Muito bom Sandro, apesar de já haver diversos tópicos tratando sobre isso, vi este modelo esses dias e achei até interessante porque parece caber no espaço de 02 botões de painel e já vem com buzzer.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811834824-termostato-controle-temperatura-12v-20a-chocadeira-_JM
Arildo ,este do mercado livre seria possível colocar na viatura ? Sabe me informar ?
Sérgio Bambirra
12/12/2016, 18:10
Xará, sugiro dar uma conferida em
Marcador Digital De Temperatura Do Motor Fixacao por Ima (http://www.tropa4x4.com.br/nissan/marcador-digital-de-temperatura-do-motor-fixac-o-por-im.html).
Sds.
Sergioporto
12/12/2016, 20:46
Xará, sugiro dar uma conferida em
Marcador Digital De Temperatura Do Motor Fixacao por Ima (http://www.tropa4x4.com.br/nissan/marcador-digital-de-temperatura-do-motor-fixac-o-por-im.html).
Sds.
Beleza xará ,era este que eu estava procurando , ideal para motores, sem adaptações.
Obrigado pela dica.
mfdomingues
12/12/2016, 20:55
Muito legal, apesar do assunto ser tratado em cada subtopico de suas respectivas viaturas.
Importante eh fazer medições referenciais para configurar o buzzer, por exemplo medindo a temperatura do fluído de arrefecimento e do cabeçote, a minha quando tirei as referências para obter os parâmetros a temperatura do fluido em 85C o cabeçote fica em 97C e a flange da termostática em 92C, quando o fluído chegou a 98C o cabeçote estava em 110C, este eh o ponto crítico, pois, se fosse água em baixa pressão tinha fervido, acho importante considerar esta baliza, pois não saberá se seu sistema estará despressurizado ou em altitude.
Eu pretendo comprar o full gauge, o pessoal que faz rally utiliza esta marca. Além disto além do buzzy ele tem um chicote que pode enviar um pulso elétrico por exemplo para acionar uma ventoinha elétrica se preferir.
sandro_ventania
04/01/2017, 23:06
Pessoal...pra quem viu a primeira parte, aqui vai a segunda!
Se gostou da primeira e ou da segunda parte...não deixem de clicar em "gostei"...não custa nada, mais é importante para o canal. Valeu?!!
https://www.youtube.com/watch?v=-qfhu6anixU
Vejam os outros videos do canal...tem bastante assunto lá!
André-4WD
18/02/2017, 18:28
Sandro!!
Valeu pelo Vídeo 2!!!
Eu tenho o tropatemp e então a base imantada eu coloquei justamente acima desse ponto que vc rosqueou o teu sensor (numa area plana).
Eu tenho registrado valores de até 106 oC nesse ponto que instalei. Preocupado com isso.. embora o marcador original marca como "normal" quando o digital está nos 106 graus.. levei o carro num mecanico de motores diesel.
Ele estranhou que o lugar seria atrás do motor, pq justamente ali fica mais quente, e vai marcar temperaturas mais elevadas. Mas o que ele falou foi que em motor diesel.. quando tem problema de aquecimento, normalmente o que vai para o pau é justamente o 1o ou o 2o cilindro. Então na opinião dele, o melhor local seria na frente.
A questão toda é ter referencia da temperatura que cada ponto escolhido para instalação do sensor vai dar.
Eu mantenho atrás do cabeçote o sensor.
abraço
andre
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