Ver Versão Completa : [Ajuda] Medição de combustível
androvidia
06/12/2016, 11:35
Bom dia a todos, estou com um impasse de solucionar quanto de combustível está sendo consumido em um veículo baja. Atualmente a capacidade do tanque gira em torno de 3,5L e utilizamos um sensor de vazão, só que este sensor não é muito preciso e sua vazão minima é de 0,6ml/s prejudicando em alguns momentos. Gostaria que vocês pudssem me ajudar, ou dar uma ideia de como fazer isso, as minhas opções que até agora pensei são:
1º-Buscar um novo sensor melhor e com a capacidade de vazão minima menor(só que não sei onde procurar esses tipos de sensores)
2º- Incluir no tanque de combustível uma boia de medição(Também não sei qual seria a mais adequada pra utilizar)
Quem puder e tiver mais ideias pra me ajudar, ficaria muito grato !!
Flávio Cadore
06/12/2016, 21:47
Dá uma pesquisada sobre injeção eletrônica para ver como é medido o consumo.
androvidia
07/12/2016, 11:35
Amigo não é esse o propósito, o que eu tenho que fazer é uma forma de medição e com essa medição aparecer num painel de leds(essa parte ta ok) o problema é forma de como eu passar essa informação do tanque para os leds
Flávio Cadore
07/12/2016, 22:50
Medição em km/l não vai ser possível direto do tanque para o painel, se for para a capacidade do tanque vc pode ir numa loja de autopeças e ver os diversos tamanhos que existem, para cada carro é de um tipo, para o caso acho que as mais antigas podem servir porque as mais novas vem junto com a bomba de combustível. Procura ver a das Kombi, Fusca, Chevette, Opala e por aí vai.
androvidia
12/12/2016, 10:39
Medição em km/l não vai ser possível direto do tanque para o painel, se for para a capacidade do tanque vc pode ir numa loja de autopeças e ver os diversos tamanhos que existem, para cada carro é de um tipo, para o caso acho que as mais antigas podem servir porque as mais novas vem junto com a bomba de combustível. Procura ver a das Kombi, Fusca, Chevette, Opala e por aí vai.
Não é pra medir km/l cara e sim saber o quanto de combustível há dentro do tanque, mas não posso utilizar boia, o objetivo é só saber quanto de combustivel ainda tem
PFernando
14/12/2016, 14:47
Cara, vai ter que usar uma boia. Para a leitura, faz com arduino.
androvidia
15/12/2016, 10:32
Cara, vai ter que usar uma boia. Para a leitura, faz com arduino.
Cara é isso que eu falei não posso utilizar bóia de combustível pois não é permitido cabos eletétricos no tanque
Flávio Cadore
15/12/2016, 13:08
Essa sua medição é para uma Baja de universidade? vai ter que partir para o medidor de vazão menor...só não me pergunte onde achar porque eu não vou saber...Hehehehhe dá também para colocar uma mangueira externa para visualizar o nível e depois medi-lo opticamente...ou ainda colocar uma bóia magnetizada dentro da mangueira e medir a posição...isso é coisa para engenheiro da área de eletrônica.
PFernando
15/12/2016, 14:49
Talvez o sensor de vazão mais preciso resolva.