Ver Versão Completa : MOTOR DO OPALA COM UM CILINDRO FALHANDO
Alguem pode me ajudar, o motor do meu CJ5 é do opala, ele começou a falhar um cilindro, ja testei o cabo de vela e as velas, o problema não esta ai, ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO :pensativo: .
ABRAÇOS A TODOS
FÁBIO
Vinicius_4x4
17/03/2006, 10:12
É só um cilindro? Qual? Não poderia ser junta do cabeçote queimada?
Grande abraço!
É só um cilindro? Qual? Não poderia ser junta do cabeçote queimada?
Grande abraço?
Olá Vinicius, então eu to sem idéia, não sei qual cilindro é, quando eu tiro o cabo da vela um por um o motor tem uma queda, não sei mais o que pode ser, sera que a junta do cabeçote foi pro saco?
Tem algum jeito que eu posso fazer pra ver se é isso mesmo?
Abraços, Valeu
Pode ser a tampa do distribuidor rachada. Dá um sintoma bem parecido com este. Não custa verificar.
[]s
Wart,
Bom Dia Wart,
A tampa do distribuidor é nova, eu coloquei ela não tem 1 mês
Abraços
Vinicius_4x4
17/03/2006, 10:36
quando eu tiro o cabo da vela um por um o motor tem uma queda
É o seguinte FABIÃO, está correto se ao tirar um cabo de vela o teu motor der uma queda. O que não está correto é se não tiver a tal queda :concordo: . Pois se não tiver a queda de potência significa que aquele cilindro não estão "servindo" :twisted: pra nada.
À respeito da junta do cabeçote ...
Eu tinha um BF 161 que a junta tinha ido pro saco! E o teste que eu fazia era este mesmo, de tirar cabo de vela um por um. Só que no meu caso eram dois cilindros porque a junta queimou bem no meio deles. Mas, pensando de certa forma, a junta pode ter queimado próximo à parte externa do bloco.
Quem me deu a dica no dia que ocorreu isto comigo foi um amigo meu, mecânico de algumas décadas :mrgreen: , e confiei nele e tirei o cabeçote fora e foi tiro certo. Troquei a junta, aplainei o cabeçote, regulei as válvulas e o motor ficou tri de novo.
Espera um pouco para ver se mais alguém relata algo do tipo ou tem outra dica :concordo:
dptucunduva
17/03/2006, 13:29
sem idéia, não sei qual cilindro é, quando eu tiro o cabo da vela um por um o motor tem uma queda, não sei mais o que pode ser, sera que a junta do cabeçote foi pro saco?
Se vc tira um por um e todos geram queda de rotação, estão todos funcionando.
DougBRSP
17/03/2006, 15:49
Já tirou todas as velas e viu o estado delas? Não pode de repente o motor estar jogando óleo ou gasolina em excesso e estar encharcando as velas?
[]s
toyotafoz
18/03/2006, 22:42
Tenho um CJ5, ele estava falhando muito, no mecânico foi verificado que a junta do cabeçote partiu desta para melhor, aproveitei e falei para regular válvulas. Agora ele falha menos, mais em baixa rotação e em alguns momentos da alta. A temperatura continua subindo, mesmo depois de trocar a tampa do radiador, mas não chegou a ferver. Coloquei gasolina podium para ver se dava uma limpeza no bicho, hora ele fica "animado", hora ele falha um pouco. Hoje inclusive depois de uma volta, notei que o motor jogou óleo na capô, não consegui identificar de onde veio. Outra coisa é normal, depois de rodar uns 40 kms, ficar saindo um pouco de fumaça da tampa de óleo? agradeço desde já a atenção de todos
Vinicius_4x4, Wart, dptucunduva, DougBRSP, toyotafoz,
Bom DIa Galera....
Gostaria de agradecer a ajuda que vcs me deram, ja consegui resolver o problema da viatura, era a ultima vela que estava com problema, comprei um jogo novo de vela e pronto, o jeepão esta pronto para a prox.
Um Abraço
Fábio
DougBRSP,
Quando eu tirei a vela ela estava um pouco suja de óleo na rosca, mas não era muito. Isso é normal ou tem algo de errado, se estiver errado, como fazer para o óleo nao sujar a vela.
Abraços, Obrigado
Fábio
Vinicius_4x4
20/03/2006, 09:08
Outra coisa é normal, depois de rodar uns 40 kms, ficar saindo um pouco de fumaça da tampa de óleo?
Até onde eu sei não é normal não :discordo: !
Pelo menos nunca reparei de algum motor que tive fazer isto.
[]´s
DougBRSP
20/03/2006, 09:32
Quando eu tirei a vela ela estava um pouco suja de óleo na rosca, mas não era muito. Isso é normal ou tem algo de errado, se estiver errado, como fazer para o óleo nao sujar a vela.
Assim, vc tem que ver se não está sujando o terminal da vela, aonde acontece a faísca, o JeepPatton aqui do fórum estava com problema semelhante no jeep dele mas era pq as velas dele eram mais compridas do que deveriam ser, o dele (BF161) também solta fumaça pela tampa do óleo e baixa no nível do mesmo rápido o seu também? A parte de sujar as velas ele resolveu colocando tuchos de vela do fusca e depois as velas, o que afastou-as um pouco dos cilindros, os tuchos tem que ser o reto e não o cônico.
[]s
Sergio Willys
20/03/2006, 10:56
Fala Fabião;
Alguns comentários que podem te ajudar:
Realmente se, ao tirar os cabos de cada uma das velas, o motor perdeu rotação e começou a ratear mais, a conclusão é que todos cilindros estão funcionando, até dá pra desconfiar que não seja problema elétrico, pois em geral quando um componente elétrico pifa, não passa mais corrente e ele deixa de funcionar pra valer. É normal um pouco de óleo na rosca da vela, mas não nos eletrodos, que é onde a faísca realmente acontece. Nesta regiãao, uma coloração amarronzada é a mais normal, e completamente seco. Se os eletrodos estão molhados, a combustão está mal. Mas se está igual em todos os cilindros, oproblema nãoparece ser vela.
Se o motor começou a falhar de repente, pode ser também combustível adulterado. Atualmente o festival de coquetéis que existem por aí é impressionante !! Vale a pena tentar colocar um litro de combustível de posto confiável direto antes da bomba, e ver se o "engasopamento" para!
Falo isso pois recentemente passei por situação semelhante.
Boa sorte
DougBRSP,
Eu acredito que agora esse problema não ocorra novamente, mas vou ficar atento se for necessario tentarei colocar os tuchos, as velas são do motor do opala mesmo.
O nivel de óleo não esta abaixando, mas esta saindo uma fumaça do respeiro do motor (opala) (não sei se é esse o nome) fica proximo a boca para colocar o oleo.
Obrigado pela Dica
Gd Abraço
Fabião
Bom Dia Sergio Willys,
Não acho que o problema esta na parte elétrica, foi feita inteira a menos de 1 mês.
A respeito da vela tem um pouco de óleo na rosca, mas não no eletrodo, era so uma vela que estava com problema, ja troquei e o motor ficou novo
A gasolina eu coloco sempre no mesmo posto, o cara é de confiança
Valew pelas dicas
Abraços
Fabião :concordo: