PDA

Ver Versão Completa : problema na direção

dasvirgens
02/12/2016, 17:38
boa tarde, por curiosidade fiz esse video:

2016 1202 160030 001 - YouTube (https://youtu.be/FVRnfWOlop4)

mostra que o terminal de direção do braço pitman tem uma folga que movimenta-o para frente e para traz, não sei exatamente o que provoca isso, se estaria relacionado com alguma folga no amortecedor de direção ou se seria problema no próprio terminal, mas eventualmente ocorre shimmy talvez devido ao desbalanceamento dos pneus que já estão com uma certa quilometragem. e a direção tem uma folga pequena (mas tem). a borracha do terminal inclusive ja se desgastou com o movimento.

73, Joaquim (Joca)

malit
03/12/2016, 23:56
Olá amigo,

Leve seu veículo em um oficina especializada em direção/suspensão, examine e troque todos os terminais que apresentarem folga.
Não vale a pena economizar em itens essenciais que comprometem a segurança, como direção e freio.
Não sou mecânico, mas entendo que aquele terminal do vídeo não poderia ter qualquer folga, pois, trata-se de terminal de direção. Se soltar/quebrar fica sem direção.

Abcs
Moamed

dasvirgens
04/12/2016, 17:20
valeu Moamed, o problema que nas oficinas "especializadas" os caras terminam que trabalham na tentativa-e-erro e as vezes sugerem adaptações. se alguem projetou o sistema desse jeito foi por alguma razão e não vai ser um "piru" que vai mexer onde não deve.

o pino pode ate quebrar mas sair de lá ele não sai, ele é preso na cavidade do braço de uma forma que so sai por baixo, tem até reparo pra ele.

abraços, Joaquim

Hugo4x4
05/12/2016, 11:32
Joaquim

Compra um novo ou o reparo, esse pino está com folga.

dasvirgens
05/12/2016, 16:15
Isso Hugo, inclusive já tenho um completo bearmach para trocar, vou aproveitar e trocar tembém o amortecedor de direção. e os pneus que já estão em fim de vida.

Marcelo Oyarzábal
05/12/2016, 16:41